Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Poderes e Habilidades dos Filhos de Bóreas Empty Poderes e Habilidades dos Filhos de Bóreas

por Quíron 13/08/11, 10:21 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Os Filhos do deus Bóreas, ou Boréadas, são semideuses filhos de mortais com o deus dos ventos do Norte. Possuem um temperamento incerto, podendo por vezes ser calmo como a neve ou afiado como lascas de gelo no inverno. Geralmente possuem pele alva e um corpo atlético, e cabelos branco-cinzentos como os pelos de um lobo.

Podem ser chamados de Boréadas uma vez que são a encarnação dos ventos frios e tempestuosos que sopram do norte ao sul. Apesar de serem semideuses são também espíritos da natureza, muito próximos das ninfas.

• Habilidades Passivas •

Nível 1 – Bênção do Vento Norte: Filhos do deus dos ventos frios  e selvagens do norte, os filhos de Bóreas – também conhecidos como boréadas – possuem uma pele pálida e olhos por vezes escuros como o vazio, por vezes cinza-azulado como o gelo. São considerados espíritos  dos ventos frios e, graça a isto, são capazes de se comunicar e interagir diretamente com outros espíritos da natureza e com o próprio vento, sendo obedecidos por espíritos do vento mais fracos.

Nível 2 - Invernal: Diferentemente das pessoas comuns, os boréadas não são atrapalhados pelo vento, pela nevasca ou pelo gelo no chão. Conseguem caminhar e correr normalmente sobre a neve e sobre o gelo, e enxergar mais longe que os demais em meio a tempestades de neve.

Nível 3 – Perícia Gélida [Inicial]: O boreada recebe nível Inicial ao utilizar quaisquer arma com descritor Gélido.

Nível 4 – Aspecto do Boreada: A pele agora é ainda mais pálida. Seu olhar, frio como uma lasca de gelo. Seu sangue boréada começa a despertar neste ponto, garantindo-lhe características  únicas à sua linhagem; seu corpo é leve como o vento, permitindo-o saltar longas distâncias e ao cair, jamais sofrerá dano da queda, seu corpo sendo leve o suficiente para que a resistência do ar o faça cair como se saltasse apenas 1 metro.

Nível 5 – Mensageiro dos Ventos: Os espíritos do vento conseguem a ajuda dos ventos para levar pequenos objetos e mensagens como cartas pra qualquer lugar. Basta deixar uma carta no ar e esta será guiada até seu alvo. E, da mesma forma que o vento leva, também trás para eles; são capazes de escutar a longas distâncias (cresce com o nível), como se os ventos carregassem os sons até ele, e são capazes de se fazer ouvir também como se sua voz fosse levada pelo ar. (Cresce com o nível de Radar Eólico).

Nível 5 - Arauto do Inverno [Inicial]: O semideus consegue absorver naturalmente força e energia dos ventos e do frio, assim como uma ninfa absorve poder do sol e da terra. Recuperam entre 3 e 6% de Vida e Energia em ambientes frios - de um frio de 5° a uma nevasca.

Nível 6 – Radar Eólico [Inicial]: O semideus consegue ver o as correntes de ar e também pode sentir tudo o que se passa ao redor com base na variação do fluxo do vento. Num raio de (Nível) metros, sentirão as movimentações e variações de temperatura mais claras e bruscas, ou ao se concentrar sentir onde estão as coisas.

Nível 7 - Aura Gélida [Inicial]: Os boreadas trazem com sua presença um fragmento do inverno que os constitui. Quem se aproximar sentira a temperatura mais baixa à sua volta, sobretudo quando estão em picos emocionais. Neste nivel ainda nao prejudica ninguem, a não ser com contato muito proximo ou duradouro.

Nível 8 - Acúmulo: Os boréadas são capazes de acumular o frio para liberá-lo mais tarde. Em ambientes frios são capazes de sugar o frio do ambiente para as asas, acumulando energia por rodada para que fortaleça um poder de gelo posteriormente. Consegue juntar 1% de WIS em poder por rodada em ambientes frios (Entre 15 e 5º). 2% para ambientes Muito Frios (5 a 0º) e 3% em ambientes de frio Extremo (Abaixo de 0º). Bônus de 1% por rodada ao acumular o frio em suas asas ao desbloquear a passiva Vento Alado.

Nível 9 – Perícia Gélida [Intermediário]: Os boreadas agora recebem perícia Intermediária com quaisquer arma que tenha o descritor Gélido.

Nível 10 – Vento Alado: Belas e roxas, as asas dos boréadas manifestam-se neste nível. Podem ser usadas para voar livremente pelos ares, e para soprar ventos frios sempre que se movem, criando flocos de neve no ar. O poder,  tamanho e a velocidade que as asas suportam cresce com o nível do semideus. O semideus pode fazê-las surgir ou desfazer-se em vento ao seu bel prazer. Quando ativas, as asas dobram o alcance de Radar Eólico ao captar mais ventos. Mesmo sem suas asas, podem simplesmente anular o peso de seus corpos e se deixar levar pelos ventos.

Nível 12 – Fúria dos Ventos: O humor do semideus afeta o clima e os ventos ao redor. Conhecido pelo seu temperamento forte, que lhe deu o apelido de Devorador na antiguidade, seu pai lhe concedeu um elo íntimo com os ventos, e seu temperamento – naturalmente forte – os afetam com facilidade, podendo fazer ventanias soprarem ou a temperatura cair. Da mesma forma, o vento também o afeta, sobretudo mentalmente; sua mente é livre e agitada mesmo pros padrões de um semideus, e assim como o fluxo dos ventos é difícil de ler ou entender.

Nível 13 – Espirito dos Ventos Selvagens: Os boréadas conseguem assumir uma forma mais primitiva e selvagem, tornando-se cavalos feitos de vento e neve, leves e ágeis como o próprio vento. São capazes de cavalgar em enormes velocidades  e trazer consigo ventos de nevasca, mas tornam-se menos racionais e menos resilientes nesta forma. [Recebem +20%AGI e -40% INT/VONT, ficando susceptíveis a poderes mentais em dobro].

Nível 13 - Arauto do Inverno [Intermediário]: O semideus ja compreende sua natureza e a ligação que possui com ela. O frio e os ventos agem quase que como forças vivas, agarrando-se ao boréada e fundindo-se ao seu corpo. De ambientes bem frios à nevasca eles sao capazes de se recuperar mais rapidamente da fadiga física e magica com ajuda do clima, regenerando 7% de Vida e Energia em lugares apenas frios, até 10% em meio a uma Nevasca.

Nível 14 – Radar Eólico [Intemediario]: Agora o semideus tem uma conexão ainda mais forte com o vento, e consegue sentir tudo em uma área ainda maior alcançando (Nível x2)metros. Ao se concentrar esta área pode aumentar, e também a depender dos ventos ao redor – quanto mais ventos, mais se expande seus sentidos.

Nível 15 - Aura Gélida [Intermediário]: Agora os boreadas emanam um frio que é facilmente espalhado pela briza, como se quisesse resfriar todos os arredores. Quem se aproximar (Menos de WIS/80m) poderá sentir o frio que os cerca, podendo causar calafrios e prejudicar o movimento dos outros. Com sua vontade e um pouco de concentração eles podem controlar o frio que emanam, menos quando estão desestabilizados mentalmente. O vento frio se intensifica quando estão com as asas abertas, podendo congelar agua ao redor em poucas rodadas ou servindo de arcondicionado em uma casa fechada.

Nível 16 - Gelo de Aço: O gelo produzido pelos filhos de Boreas se torna resistente e muito difícil de se derreter, sendo que somente uma grande ou duradoura fonte de calor seria capaz de surtir efeito sobre este.

Nivel 19 - Arauto do Inverno [Avançado]: Mais do que nunca o semideus é um com o tempo. Em lugares frios podem absorver aenergia do ambiente, reciclando a energia gélida dentro de si para gerar mais energia ainda. Recuperam sua forca mágica e vital por simplesmente existir em um lugar frio, podendo lutar por horas a fio. Recuperam 10% de sua Vida/energia em ligares apenas frios, e em frio intenso como nevascas regeneram até 20%.

Nível 21 – Radar Eólico [Avançado]: Agora os ventos sussurram tudo nos ouvidos do semideus. Como se andassem sobre sua própria pele, ele sentirá os arredores em um grande raio, sabendo a localização de uma grande área (Nível x5m) ao se focar nela. Consegue ouvir tudo ao concentrar-se, os ventos mudando de sentido para carregar os sons até ele, ou falar em igual distância.

Nível 23 - Portador do Inverno: Agora a presença do boréada é suficiente para fazer a temperatura despencar para um grande frio rapidamente. Conseguem controlar em que nivel irão desprender seu frio natural e intensificá-lo com sua vontade. A agua se congela em uma rodafa ao se aproximar e flocos de neve surgem no ar quando expiram ou movem suas asas.

Nível 28 – Radar Eólico [Mestre]: Neste nível o boréada possui um radar tão forte que se assemelha à onisciência dos deuses. Os ventos trazem de todos os lados informações para seus ouvidos, que são capazes de escutar a própria existência de tudo que é tocado pelo vento. Não possui um limite exato, podendo explorar cidades inteiras ao concentrar-se, e saber quando estão falando dele.

http://www.heroisdoolimporpg.com
#1

Poderes e Habilidades dos Filhos de Bóreas Empty Re: Poderes e Habilidades dos Filhos de Bóreas

por Quíron 09/09/18, 12:10 am

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
• Habilidades Ativas •


Nível 1 - Forças: Como um boréada, você possui a capacidade de controlar as Forças da natureza às quais esta ligado: o clima. Pode manipular o Vento e o Gelo para que atendam às suas vontades, invocando brisas para empurrar ou carregar objetos, moldando o gelo e a neve, manipulando o tempo, congelando objetos e criaturas, etc. A força equivale a seu WIS*1,5. Consome entre 10 e 150 energia.

Nível 3 - Toque Gelido: O semideus consegue acumular energia gélida em sua mão ou arma, e com um toque dela pode espalhar uma camada de gelo imediatamente sobre uma superfície. Pode ser usada para congelar rapidamente a agua ou prender um inimigo em uma capa de gelo. Nao é lá muito resistente, raramente prendendo inimigos médios por muito tempo ou envolvendo mais que uma parte dos grandes. Consome 40 de Energia. A partir de 400 WIS, pode funcionar bem em inimigos Médios-grandes.

Nivel 5 - Vento Amigo [Inicial]: O semideus consegue encantar o vento com um espirito para criar uma corrente de ar que o ajuda a se mover brevemente, aparando uma queda, desviando o trajeto de projeteis, etc. O espirito se mantem por um tempo, uivando em alegria de servir ao espirito dos ventos, porém consegue executar apenas uma tarefa simples neste nivel - desviar projeteis, secar roupas, servir pratos, etc - e abrangem uma area pequena. Consome 50 de energia.

Nível 7 - Nevasca: Você consegue manipular o clima ao redor para invocar um conjunto de suas Forças, invocando ventos e neve em uma nevasca particular. Abrange WIS/6m com o pico de força no centro, menos intensidade nas bordas, e a força tambem variando com o poder magico do usuário, podendo invocar neve fraca e ventos inicialmente mas evoluindo para forte geada com rajadas intensas de ar. Consome 50+WIS/6 Energia e dura entre 2 e 10 rodadas (com base 100 a 700WIS)

Nível 9 - Vento Amigo [Intermediario]: Agora o boreada consegue encantar mais de uma lufada de vento com um espírito, que trabalhará para servir ao seu mestre com funções pre determinadas. Pode encantar uma lifada de vento pra atacar todos os mosquitos que se aproximarem de sua casa, ou para carregar pra fora qualquer intruso, servir os pratos do jantar ou limpar as folhas do chao. Tambem poderia encanta-lo pra bater em um oponente com uma espada ou fazer as flechas de seus aliados desviarem para o alvo. Consome 30 de energia por espírito, que dura tempo indeterminado - quanto mais complexa a atividade, menos duram.

Nível 11 - Clones de Neve: O boréada bate suas asas derrubando um numero de penas equivalente a WIS/75. A neve e o gelo envolvem a pena e tomam a forma de um clone do semideus, que pode controlar a neve e o gelo com Nível% de seu WIS e lutar ao seu lado com todas as suas passivas. Consome 30 pro primeiro clone + 20 pros seguintes. Duram indefinidamente no frio, e umas 3 rodadas no calor. Sao altamente sensiveis ao fogo. Entra em espera por 6 rodadas.

Nível 12 – Espírito dos Ventos Livres: O semideus consegue tornar-se vento; a forma mais livre e expressiva dos espíritos do vento. Como uma lufada de ar carregada de flocos de neve, o semideus é capaz de camuflar-se no ambiente, passando despercebido pela maioria, se tornando intangível. Seus pensamentos ficam inconstantes e difíceis de focar, requerindo controle – ou seja, interpretação – em dobro sobre sí para não saírem voando que nem idiotas por ai, ao menos nos níveis iniciais. [Reduz em 20% a INT]. Consome 20 de Energia para mudar de Forma. A forma não pode ser alterada novamente dentro de 3 rodadas (reduz em 1 rodada pra cada 200 AGI). Filhos de Zeus e outros conectados ao Ar podem ver/sentir a presença do  boréada.

Nível 13 - Chamado dos Ventos: O semideus se concentra um momento para invocar com a mente espiritos do vento norte em suas formas maia selvagens, como cavalos moldados a partir do vento e da neve. Sao extremamente ágeis, e trazem consigo ventos violentos gelidos cortantes, capazes de congelar as coisas e criaturas que atravessarem. Servem para batalha e transporte. O número de espíritos pode aumentar ou diminuir de acordo com o clima, mas a media é igual a WIS/70, e duram tempo indeterminado, geralmente ate serem mortos ou dispensados, ou que cansem/se irritem e caiam fora - afinal sao meio arredios, requerindo pulso firme de seu invocador para lidar com eles. Consome 50+WIS/20 Energia. Entra em espera por tempo indeterminado.

Nível 14 - Bênção do Vento: O boreada re aliza um encanto para abençoar um aliado, enfeitiçando os ventos para que lhe concedam a capacidade de voar por WIS/80 rodadas. Consome 40+ 20 de energia por alvo secundario.

Nível 16 - Aurora Borealis: O semideus invoca uma aurora boreal no ceu, que pode ser vista a longas distâncias. Requer clima de Nevasca para ser invocado. Brilhando em Roxo, azul, verde e dourado, a aurora marca o territorio do boréada, invocando um nivel ainda mais forte de tempestade e dando ao semideus plena consciência de tudo em seu interior, bem como um preciso e eficiente controle das forças da natureza no lugar e suprimindo o poder dos outros elementos que nao o vento e o frio. Cobre uma área de Nível/Nível Metros e consome 150 de energia. Dura WIS/100 rodadas.

Nivel 17 - Sarcófago de Gelo: O semideus abre mão de sua oportubidade de ataque e acumula energia gélida em seu corpo por uma rodada para, na rodada seguinte, envolver um oponente de qualquer tamanho em um tornado de vento gelido que forma sobre ele uma espessa camada de gelo, prendendo-o em um bloco de gelo sólido. Consome 70 a 120 de energia a depender do porte do oponente. Entra em espera por 5 rodadas.

Nivel 18 - Vento Amigo [Avançado]: Agora voce consegue criar um numero indeterminado de espiritos do vento que atendem à sua vontadez realizando as maia diversas tarefas ao controlar aeua corpos de vento para interagir com objetos e inimigos. Poderia ter servos invisiveis arrumando, cuidando e defebdendo todo um acampamento, ou carregando os equipamentos de seu grupo ao longo da viagem, ou ate mesmo carregando-os, e etc. Consome entre 10 e 150 energia e dhra tempo indeterminado.

Nível 22 - Inverno Violento: O boreada se concentra por duas rodadas para invocar uma chuva de granizo brutal, com rochas do tamanho de carrinhos de bebe (?) despencando dos céus. Abrange Wis/50m, e dura WIS/120 rodadas. Consome 150nde energia e entra em espera ate o fim da narração.

Nivel 25 - Encarnação do Inverno: O semideus se torna um com a atmosfera. Nesta forma seu poder e controle alcança o nivel dos deuses, podendo como um controlar o clima e o ambiente em WIS/10m, e trazendo um inverno rigoroso e mortal. Pode controlar o ar, a neve e o gelo como se fossem seu proprio corpo: e serão. Para atingir o boreada seria necessario causar um grande dano nesta area, com fogo ou semelhante, para surtir algum efeito. Dura 5 rodadas e deixa o semideus exaurido, sem conseguir sequer voar ao termino. Consome 300 de energia, e entra em espera ate o fim da narração.

http://www.heroisdoolimporpg.com
#2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos