Semideuses possuem habilidades especiais ao se compararem com humanos. Estas habilidades estarão descritas aqui.
Os semideuses recebem pontos de atributo conforme vão evoluindo da maneira abaixo:
ATRIBUTOS DOS GRUPOS
Para saber como colocá-los na ficha leia: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t1433-tutorial-de-atributos#60988
- Nível 1 - Inhaca: Sendo um semideus, você emana um cheiro característico à sua raça, que pode ser farejado por monstros e outras criaturas mágicas. Por enquanto, o odor é fraco e sutil.
Nível 1 - Luxação: Sendo um semideus, é comum a descoberta de novas habilidades e poderes naturais relacionados ao seu sangue divino ou sua devoção aos deuses, no entanto, com grandes poderes vêm grandes desvantagens. Após um uso muito grande ou contínuo de habilidades mágicas, ou seja, quando utilizar numa mesma rodada 2/3 de sua energia total, E/OU quando ele utilizar 1/3 de sua energia total ao longo de pelo menos 3 rodadas seguidas, o semideus passa a sentir o desgaste e a fadiga daquela situação consumi-lo de dentro para fora por duas rodadas (-10% em todos os atributos). A FORT do semideus reduz a penalidade da luxação (o narrador decide o quanto e como será essa redução de penalidade)
- Nível 1 - Compreensão Antiga: Devido ao sangue divino que corre em suas veias, os semideuses possuem grande predisposição para aprender e entender o Latim e o Grego Antigo, de acordo com o lado em que nasceu (Grego = Grego Antigo | Romano = Latim)
- Nível 1 - TDAH: Como todo semideus, você nasceu programado para a batalha, e seu cérebro está sempre alerta. Isso dificulta um pouco sua concentração, porém pode salvar sua vida nas batalhas, lhe permitindo reagir rapidamente a estímulos externos.
- Nível 10 - CC: Agora, sendo um semideus vivido e mais experiente, seu poder é maior e, consequentemente, o cheiro que você emite também, estando sujeito a atrair a atenção de mais monstros quando fora dos limites do Acampamento.
- Nível 10 - Semideus Veterano: Depois de bastante treino, seu corpo e mente estão bem treinados, evolução esta necessária para sobreviver na àrdua vida de semideus. Recebe +20 de Vida e Energia Máximos.
- [APENAS PARA ROMANOS] Nível 13 - Transmutação de Guerra: Os romanos conseguem transformar qualquer arma que tenham em mãos em uma lança, feita do mesmo material, com as mesmas propriedades da arma original. Só pode ser utilizado duas vezes por batalha.
- Nível 15 - Semideus Experiente: Agora você já é razoavelmente forte. Seu corpo e energia estão mais treinados e trabalhados para aguentar o trampo. Confere +30 de Vida e Energia Máximos.
- Nível 16 - Controle da Névoa: Depois de muitos anos nessa dura vida de semideus, você se dá conta de que controlar a Névoa é uma habilidade muito útil. Adquire, então, um controle básico sobre o véu mágico, podendo usá-lo para enganar principalmente mortais, mudando a aparência de objetos ou qualquer coisa que nos leve ao mundo mitológico de maneira sútil. Também pode-se confundir a mente dos mortais com pequenos truques.
- Nível 20 - Cc de Atleta: Agora, como um semideus experiente e poderoso, você emite uma aura e um cheiro inconfundíveis, que podem se espalhar por quilômetros.
- Nível 20 - Semideus das Galáxias: Verdadeiramente forte, você já é extremamente poderoso, mesmo para os padrões Heroicos. Concede +40 de Vida e Energia Máximos.
- Nível 25 - Semi-Divindade: Neste nível o seu lado Deus já supera o lado Mortal, e o sangue divino que corre em suas veias torna-se mais intenso. Concede +50 de Vida e Energia Máximos.
- Nível 30 - God Like: Neste nível o seu lado Deus já supera o lado Mortal e heróico, e o sangue divino que corre em suas veias torna-se mais intenso. Superando os padrões Heróicos em muito, você é muito mais resistente e poderoso que qualquer simples mortal sonharia em ser um dia, se equiparando a diversos deuses. Recebe +100 de Vida e Energia Máximos.
ATRIBUTOS PROGENITORES
Os semideuses recebem pontos de atributo conforme vão evoluindo da maneira abaixo:
Do nível 1 ao 10 = O semideus ganha 5 pontos de atributo POR NÍVEL para atributos PRIMÁRIOS, e 2 pontos POR NÍVEL para atributos SECUNDÁRIOS.
Do nível 11 ao 20 = O semideus ganha 10 pontos de atributo POR NÍVEL para atributos PRIMÁRIOS, e 5 pontos POR NÍVEL para atributos SECUNDÁRIOS.
Do nível 21 ao 30 = O semideus ganha 15 pontos de atributo POR NÍVEL para atributos PRIMÁRIOS, e 7 pontos POR NÍVEL para atributos SECUNDÁRIOS
ATRIBUTOS DOS GRUPOS
Do nível 1 ao 10 = O semideus ganha 2 pontos de atributo POR NÍVEL para atributos PRIMÁRIOS, e 1 pontos POR NÍVEL para atributos SECUNDÁRIOS.
Do nível 11 ao 20 = O semideus ganha 6 pontos de atributo POR NÍVEL para atributos PRIMÁRIOS, e 3 pontos POR NÍVEL para atributos SECUNDÁRIOS.
Do nível 21 ao 30 = O semideus ganha 8 pontos de atributo POR NÍVEL para atributos PRIMÁRIOS, e 4 pontos POR NÍVEL para atributos SECUNDÁRIOS
Para saber como colocá-los na ficha leia: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t1433-tutorial-de-atributos#60988
Habilidades gerais
- Nível 1 - Inhaca: Sendo um semideus, você emana um cheiro característico à sua raça, que pode ser farejado por monstros e outras criaturas mágicas. Por enquanto, o odor é fraco e sutil.
Nível 1 - Luxação: Sendo um semideus, é comum a descoberta de novas habilidades e poderes naturais relacionados ao seu sangue divino ou sua devoção aos deuses, no entanto, com grandes poderes vêm grandes desvantagens. Após um uso muito grande ou contínuo de habilidades mágicas, ou seja, quando utilizar numa mesma rodada 2/3 de sua energia total, E/OU quando ele utilizar 1/3 de sua energia total ao longo de pelo menos 3 rodadas seguidas, o semideus passa a sentir o desgaste e a fadiga daquela situação consumi-lo de dentro para fora por duas rodadas (-10% em todos os atributos). A FORT do semideus reduz a penalidade da luxação (o narrador decide o quanto e como será essa redução de penalidade)
- Nível 1 - Compreensão Antiga: Devido ao sangue divino que corre em suas veias, os semideuses possuem grande predisposição para aprender e entender o Latim e o Grego Antigo, de acordo com o lado em que nasceu (Grego = Grego Antigo | Romano = Latim)
- Nível 1 - TDAH: Como todo semideus, você nasceu programado para a batalha, e seu cérebro está sempre alerta. Isso dificulta um pouco sua concentração, porém pode salvar sua vida nas batalhas, lhe permitindo reagir rapidamente a estímulos externos.
- Nível 10 - CC: Agora, sendo um semideus vivido e mais experiente, seu poder é maior e, consequentemente, o cheiro que você emite também, estando sujeito a atrair a atenção de mais monstros quando fora dos limites do Acampamento.
- Nível 10 - Semideus Veterano: Depois de bastante treino, seu corpo e mente estão bem treinados, evolução esta necessária para sobreviver na àrdua vida de semideus. Recebe +20 de Vida e Energia Máximos.
- [APENAS PARA ROMANOS] Nível 13 - Transmutação de Guerra: Os romanos conseguem transformar qualquer arma que tenham em mãos em uma lança, feita do mesmo material, com as mesmas propriedades da arma original. Só pode ser utilizado duas vezes por batalha.
- Nível 15 - Semideus Experiente: Agora você já é razoavelmente forte. Seu corpo e energia estão mais treinados e trabalhados para aguentar o trampo. Confere +30 de Vida e Energia Máximos.
- Nível 16 - Controle da Névoa: Depois de muitos anos nessa dura vida de semideus, você se dá conta de que controlar a Névoa é uma habilidade muito útil. Adquire, então, um controle básico sobre o véu mágico, podendo usá-lo para enganar principalmente mortais, mudando a aparência de objetos ou qualquer coisa que nos leve ao mundo mitológico de maneira sútil. Também pode-se confundir a mente dos mortais com pequenos truques.
- Nível 20 - Cc de Atleta: Agora, como um semideus experiente e poderoso, você emite uma aura e um cheiro inconfundíveis, que podem se espalhar por quilômetros.
- Nível 20 - Semideus das Galáxias: Verdadeiramente forte, você já é extremamente poderoso, mesmo para os padrões Heroicos. Concede +40 de Vida e Energia Máximos.
- Nível 25 - Semi-Divindade: Neste nível o seu lado Deus já supera o lado Mortal, e o sangue divino que corre em suas veias torna-se mais intenso. Concede +50 de Vida e Energia Máximos.
- Nível 30 - God Like: Neste nível o seu lado Deus já supera o lado Mortal e heróico, e o sangue divino que corre em suas veias torna-se mais intenso. Superando os padrões Heróicos em muito, você é muito mais resistente e poderoso que qualquer simples mortal sonharia em ser um dia, se equiparando a diversos deuses. Recebe +100 de Vida e Energia Máximos.