Narrador escreveu:A noite caia junto coma temperatura, o inverno se aproximava do acampamento e o clima estava pesado. Agora não havia mais Quiron para controlar a barreira mágica do acampamento que nos protegia de chuvas, neve e etc, então ela apenas refletia o clima local mesmo.
Mas por mais que a temperatura estivesse fria não era por isso que o clima estava ruim, a falta de mantimentos, segurança e liderança estava "matando" a todos aos poucos então alguns campistas mais experientes se reuniram na casa grande. Estar ali sem o centauro era um golpe duro que todos tinham que se acostumar.
Os campistas começam a traçar planos e objetivos para o acampamento para os próximos dias, eles não tinham muita experiência em administrar um local em tempos de cerco mas até que não estavam se saindo tão mal.
Todos os planos foram interrompidos quando uma euforia começou do lado de fora com alguns campistas novato gritando. Lhokita logo sentiu o cheiro e uma força aterradora vindo de fora, Leonardo foi o segundo a perceber e saem da casa grande para verificar acompanhados dos demais.
Um homem de mais ou menos dois metros montado em uma imenso urso pardo estava parado a poucos metros da entrada da casa grande, ele trajava uma armadura pesada de batalha, em sua cintura havia uma espada negra como uma noite sem estrelas e seu elmo tinha o formato de uma cabeça de urso. Ele desce de sua montaria e retira o elmo revelando longos cabelos e olhos da cor do céu em um dia ensolarado. Eles sabia que estava sob uma presença divina e isso muitas vezes não era algo bom.
O homem avança na direção deles normalmente e os cumprimenta logo após entrando na casa grande. Muitos campistas novos estavam curiosos e também queriam entrar para ver o que ia acontecer então Johnny teve que ficar de segurança para que não houvesse interferências desnecessárias.
Louis rapidamente prepara um café na maquina Nespresso que Quiron possuía e da para o homem que agora já se encontrava sentado, então ele começa.
- Olá a todos e desculpe o incomodo, meu nome é Ceos e alguns de vocês devem me conhecer como sendo um titã. Talvez a maioria de vocês ache que por eu ser um titã eu não mereça credibilidade mas muitas vezes se esquecem que Afrodite, por exemplo, é uma titã. Vou contar um pouco da minha história para vocês e então decidam se vão ou não confiar em mim.
O Titã da uma pausa e toma um gole de café fazendo uma careta, aparentemente ele não gosta de Nespresso.
- Quando Urano dominava a existência eu bolei o plano para Cronos o matar, foi uma das poucas vezes que me envolvi em um combate real. Não vou ficar explicando a história pois vocês já devem saber sobre ela, mas o que não é dito na Titanomaquia é que eu realmente ajudei meus irmãos. Eu planejei alguns ataques que foram muito bem sucedidos, diga se passagem, e se eu tivesse ajudado mais eles poderiam ter ganhado. Quando Zeus ganhou a guerra e descobriu que eu havia ajudado os titãs ele ficou louco e me atirou no tártaro junto com os outros, ele é muito temperamental. -Ceos faz uma pausa e olha para Kyle que se encolhe em sua cadeira. -Mas o tártaro não me deteve por muito tempo, eu consegui sair de lá mas fui descoberto por aquele cachorro de 3 cabeças, se uma cabeça já faz barulho imaginem 3. Quando Zeus me encontrou ele já não estava mais tão brabo e resolveu que eu poderia ser livre mas com a uma condição, que eu não interferisse mais na história do mundo e eu cumpri esse acordo até hoje.
Mais uma pausa, dessa vez ele mexe seus dedos sobre a xícara e algo azul sai de suas mãos, ele bebe o café novamente e solta um sorriso sincero.
-Eu não tenho a intensão de quebrar meu acordo com Zeus, bom, não totalmente. Eu irei treinar semideuses que forem aptos, eles ficaram sob a minha tutéla e aqueles que merecerem irão crescer muito intelectualmente. Eu não pretendo me envolver mais do que isso, não entendam mal, o mundo pode estar acabando mas se por acaso a gente vencer e Zeus descobrir que eu quebrei o nosso acordo todo o Olimpo ficara contra mim. -Ele revira os olhos.
O titã se levanta e começa a caminha para fora da casa grande com seus passos pesados.
-Amanha vou começar o treinamento, espero que estejam prontos.
Nisso Pierre que estava quieto até o momento argumenta como ele conseguiu entrar no acampamento sem ser notado.
-Bom, vocês tem aqui dentro uma ferramento muito útil porem perigosa que é o labirinto, se a feiticeira descobrir sobre ele é questão de tempo até todos estarem mortos. -Céos sobe em seu urso e desaparece mata adentro.