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Poderes e Habilidades dos Filhos de Baco Empty Poderes e Habilidades dos Filhos de Baco

por Lupa 29/07/12, 02:22 am

Lupa

Lupa
Baco é o deus do vinho, das artes cênicas, das festas e do prazer. Seus símbolos são o leopardo e a videira.
Seus filhos são bochechudos, as maçãs do rosto sempre rosadas, com os lábios levemente carbudos, porém não se engane com sua aparência fofa e angelical deles, eles devem ligar bem pouco para você e se importam demais consigo mesmos. Podem paracer um pouco loucos ás vezes, ou que estão bebados o tempo todo, são os mais promíscuos semi-deuses.

Poderes Passivos


Nível 1 - Imunidade [Inicial]: O herói se torna imune a venenos fracos. Ex: picada de mosquito, ferrão de abelha, Veneno de Escorpião e etc. Naturalmente tem uma resistência também ao álcool

Nível 2 - Vinho Rejuvenescedor: Quando o filho de Baco beber vinho, suco de uva, ou até a própria fruta, irá curar e cicatrizar seus ferimentos. Cura 5% do valor de WIS total do personagem para cada 250 mL (um copo comum).

Nível 3 - Perícia com Espadas [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial].

Nível 5 - Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade mais facilmente, podendo às vezes usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações ou então passar por dificuldades.

Nível 6 - Imunidade [Intermediária]: O herói se torna resistente aos venenos podendo fazer com que eles causem apenas 50% de dano do que causariam normalmente, e em casos de atordoamento ou paralisia eles duram no máximo uma rodada.

Nível 7 - Fintar: O filho de Baco tem mais facilidade com um florete. Sua perícia com essa arma aumenta de acordo com a sua perícia com espadas, tendo mais vantagens em velocidade do que normalmente teria usando uma espada.

Nível 8 - Ataque alcoólico : O filho de Baco pode embebedar sua lâmina em vinho, a partir desse momento cada golpe desferido fará o oponente ficar gradativamente mais bêbado. Cada golpe desferido equivale à 5% do WIS do filho de Baco como a porcentagem de quanto o inimigo ficou bêbado. Exemplo: WIS do filho de Baco é 100 (5% de 100 é 5) então no primeiro ataque o oponente ficará 5% bêbado. Se o filho de Baco tiver 500 de WIS cada ataque deixará o alvo 25% mais bêbado (5% de 500 é 25). Efeitos específicos podem ser decididos pelo narrador.

Nível 9 - Perícia com Espadas [Intermediária]: Confere nível de perícia [Intermediário] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Intermediário].

Nível 11 - Dramatizar: Como filho do Deus do Teatro, filhos de Baco consegue fazer uma excelente dramatização de qualquer coisa, conseguindo contra mentiras e meias verdades como ninguém, ou exacerbar qualquer fato que quiram.

Nível 12 - Suiken: Ao tomar pelo menos 250 mL (um copo comum) de vinho o herói pode entrar em um estado Bêbado voluntariamente, tornando suas habilidades do tipo de Sintomas (Ex: Dor de Cabeça) e ligado ao vinho (Ex: Homem de Vinho) aprimoradas, porém terão suas habilidades de Agilidade e percepção diminuídas. Bônus de 10% do WIS do filho de Baco como buff nas ativas e debuff de -10% do WIS em REFLEX

Nível 14 - Imunidade [Avançada]: O herói se torna imune a qualquer tipo de veneno, fazendo com que eles não tenham nenhum efeito.

Nível 16 - Perícia com Espadas [Avançada]: Confere nível de perícia [Avançado] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Avançado].

Nível 17 - Carisma II: Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade muito facilmente, podendo usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações facilmente ou então passar por dificuldades.

Nível 20 - Ator Perfeito: O filho de Baco conseguirá encarnar tão bem o personagem que está utilizando que até mesmo os deuses não saberão quando ele está mentindo ou atuando.

Nível 25 - Maestria com Espadas: Confere nível de perícia [Mestre] no treinamento com espadas.


#1

Lupa

Lupa
Poderes Ativos


Nível 1 - Euforia: Pode deixar o oponente levemente bêbado, tonto e tendo ilusões. O uso desta habilidade requer 30 pontos de energia + 5 por rodada ativada e entrará em espera durante 4 turnos.

Nível 2 - Vinho: Esse poder permite de transformar água em vinho. Se uma pessoa que não criou o vinho o beber, ficará tonta por alguns segundos. O uso desta habilidade requer 15 pontos de energia e entrará em espera durante 2 rodadas.

Nível 3 - Videiras [Inicial]: Pode fazer crescer videiras em qualquer terreno minimamente fértil que quiser. A videira produzirá 5 cachos de uva a cada 3 rodadas. O uso desta habilidade requer 35 pontos de energia e entrará em espera por 4 rodadas.

Nível 3 - Controle de Vinho I: Você pode manipular o vinho, suco de uva ou qualquer bebida alcoolizada para realizar pequenos feitos. O uso desta habilidade requer 25 pontos de Energia.

Nível 4 - Dor de cabeça: Você pode deixar o alvo com dor de cabeça ou tontura, prejudicando seus reflexos (-5% do WIS do filho de Baco como debuff em REFLEX) e causando um efeito de pequeno aumento do dano (+5% dano) sofrido por 3 rodadas. O uso desta habilidade requer 50 pontos de energia e entrará em espera durante 4 turnos.

Nível 5 – Agilidade Felina: Baco é o Deus dos felinos, sendo assim, ao ativar essa habilidade os filhos dele terão uma agilidade surpreendente (+5% do WIS do personagem como bônus em AGI), podendo fazer saltos e desviar de ataques com uma certa facilidade. Essa habilidade custa 30 de energia e dura por 3 rodadas. Ela entrara em espera depois de 2 rodadas.

Nível 6 - Videira protetora: Do chão rapidamente surgem videiras se unindo e criando uma barreira, para se tornar boas proteções resistentes às armas, mas não à chamas nem gelo. O uso desta habilidade requer 30 pontos de energia e entrará em espera durante 5 turnos

Nível 7 - Enxaqueca I: Uma vez que o inimigo tenha entrado em contato com alguma substância que tinha uva em sua composição, o semideus pode, com um estalar de dedos causar fortes dores na cabeça, fazendo-os perderem seus reflexos, força, e agilidade (-5% do WIS do filho de Baco como debuff em REFLEX, FOR e AGI). O uso desta habilidade requer 70 pontos de energia para ativar e + 10 por oponente afetado. Entrará em espera durante 6 rodadas.

Nível 8 - Controle de Vinho II: Poderá agora controlar melhor o vinho, fazendo-o jorrar na direção que você quiser (quantidades não muito grandes, até aproximadamente 5L no máximo). O uso desta habilidade requer 40 pontos de Energia + 10 pontos por rodada ativa e entrará em espera durante 5 rodadas.

Nível 9 - Amnésia [Inicial]: Ao tocar o inimigo pode faze-lo esquecer o que ia fazer, dessa forma cancelando um movimento de seu inimigo e ainda o fazendo ficar sem entender o que estava fazendo no momento. O uso desta habilidade requer 35 pontos de energia e entrará em espera durante 5 rodadas.

Nível 10 - Videiras [intermediário]: Pode fazer invocar videiras em terrenos pouco mais áridos, e fazê-las prenderem seus inimigos por um tempo para lhe dar uma chance de ataque, por exemplo. A videira produzirá 8 cachos de uva a cada 3 rodadas. O uso desta habilidade requer 40 pontos de energia e entrará em espera durante 6 rodadas.

Nível 10 - Leopardo: O filho de Baco invoca um Leopardo (com vida equivalente à 1/4 do WIS do invocador) para auxilia-lo em combate. O uso da habilidade consome 80 pontos de energia, a habilidade entrara em espera por 2 rodadas.

Nível 11 - Clone de Vinho: O filho de Baco pode criar 1 cópia sua de vinho, que fará o que você ordenar. Por ser um clone de vinho, este não poderá atacar e não poderá ser atacado. O uso desta habilidade requer 60 pontos de energia e 10L de vinho e entrará em espera durante 6 rodadas

Nível 13 - Controle de Vinho III: Nesse nível os filhos de Baco conseguem manipular livremente o vinho, suco de uva e outras bebidas alcoólicas. Será possível, por exemplo, usar o vinho para prender outros seres em uma bolha. A pressão interna da bolha é suficiente para fazer o alvo não se mover dentro desta. Efeitos específicos dessa habilidade equivale a quantidade de vinho utilizado. Não pode alterar o estado físico. O uso desta habilidade requer 80 pontos de energia e entrará em espera durante 8 rodadas.

Nível 14 - Criar Vinho: Para se criar vinho é necessário: 30 pontos de energia e 5 cachos de uva para cada 2 litros e um recipiente para guardar ou alguém para beber.

Nível 16 - Videiras [Avançado]: Pode fazer quase tudo com videiras. Elas brotarão do chão imediatamente, mesmo em solos asfaltados. A videira renderá 15 cachos de uva a cada 2 turnos. O uso desta habilidade requer 100 pontos de energia e entrará em espera durante 7 rodadas.

Nível 17 - Amnésia [Intermediário]: Ao tocar o inimigo pode fazê-lo esquecer o que está fazendo, abortando tanto a ação atual quanto qualquer chance de reação, ele não vai saber quem e por que são seus inimigos até serem lembrados de alguma forma. Quando forem atacados suas mentes serão reiniciadas. O uso da habilidade requer 120 pontos de energia e entrará em espera durante 5 rodadas.

Nível 18 - Enxaqueca II: Uma vez que o inimigo tenha entrado em contato com alguma substância que tinha uva em sua composição, o semideus pode, com um estalar de dedos causar fortes dores na cabeça, fazendo-os perderem seus reflexos, força, e agilidade (-15% do WIS do filho de Baco como debuff em REFLEX, FOR e AGI). O uso desta habilidade requer 100 pontos de energia para ativar e + 10 por oponente afetado. Entrará em espera durante 6 rodadas.

Nível 20 - Festa: O filho de Baco pode controlar pessoas bêbedas (o alvo tem que estar pelo menos 80% bêbado) nesse nível. O alvo obedecerá a quase todos os comandos, exceto o de ferir a si próprio. O poder dessa habilidade equivale ao WIS do personagem. O uso desta habilidade requer 50 pontos de energia e entrará e espera durante 6 rodadas.

Nível 22 – Dança de Videiras: O filho de Baco cria uma quantidade enorme de videiras para fazer o que quiser com as videiras, o limite é a imaginação. Renderá 20 cachos de uva por turno. O uso da habilidade requer 250 pontos de energia só poderá ser usado 2 vezes em narração.

Nível 25 - Amnésia [Avançado]:Ao tocar o inimigo causa PERDA TOTAL de memória . O uso da habilidade requer 50 pontos de energia para cada memória excluída. Só poderá ser usado 1 vez por narração.

Nível 30 - Mestre Ilusionista: Causa a todos os inimigos em um raio de 50 metros todos os sintomas a seguir: tontura, horríveis dores de cabeça, perda de memória e ilusões terríveis. Uma verdadeira ressaca. O uso da habilidade requer todos os pontos de energia do nível 29 e só poderá ser usado 1 vez por narração.

#2

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