Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Hades

Hades
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
No céu tem pão?”, perguntou o filho de Hécate lv 4 conjurando 2 habs.
Não, tem luxação”, respondeu o narrador.
E morreu.
—-----------------------------------

- O que é Luxação Mágica?

A luxação é um debuff que visa limitar o uso de magia dos semideuses. É baseada no próprio livro onde Percy, Nico e outros semideuses demonstram um tipo de fraqueza ou debilidade progressiva com o uso intenso de seus poderes. Nico sente sono e o corpo dissolvendo-se em sombras, Percy sente um forte puxão no abdome, Jason simplesmente desmaia.


- Quando se aplica uma luxação?
Isso varia e requer uma interpretação geral da situação. Um semideus que consome mais de 100% de sua Mana Máxima em uma batalha curta (até 3 rodadas) está sujeito à aplicação de luxação; afinal, ele gastou todo ou mais que o total de poder mágico em um curto espaço de tempo e isso pode exaurí-lo mesmo que ele use poções de reposição de energia.

Desta forma, Semideuses em geral podem sofrer luxação ao usarem mais de 70% da mana em uma rodada ou mais de 100% em duas rodadas seguidas, mesmo se houver reposição de mana por meio de poções ou habilidades. Se houver um período de descanso no uso de mana (mínimo 2 rodadas ou a critério do narrador), o semideus poderá reutilizar grande quantidade de energia sem sofrer as penalidades de luxação.


Exemplo: Filho de Ares com 150 de mana máxima lutou por 3 rodadas e gastou mais de 150 de mana OU gastou 70% deste valor (70% de 150 = 105)  de uma vez. Estará apto a receber uma luxação.

Os filhos dos Três Grandes também conseguem utilizar um pouco mais de poder do que os outros sem se debilitar. Eles estarão sujeitos a luxações se consumirem mais que 150% de sua mána máxima em uma batalha curta (Até 3 rodadas). Além disso, estas classes podem utilizar até 80% da mana máxima em uma única rodada e não sofrerão luxações.

Exemplo: Filho de Poseidon com 150 de mana luta por 3 rodadas e consome 225 de mana durante o combate (150% de 150 = 225) OU  gastou 120 pontos de sua mana máxima de uma vez (80% de 150 = 120) estará apto a receber luxação


- Exceções na aplicação de Luxação

Porém, entende-se que aqueles com maior afinidade com magia também são naturalmente capazes de utilizar sua energia mais livremente do que os outros. Filhos de deuses ou participantes de grupos que são focados em WIS como atributo principal,  especialmente Filhos de Hécate, possuem maior capacidade de gerar e canalizar energia, estando menos sujeitos às luxações.

Estas classes estarão sujeitas a penalidades caso gastem mais de 200% de seu total de mana em um combates curtos (até 3 rodadas). Além disso, os semideuses da “magos” sofrerão luxações imediatas se usarem mais de 150% da mana máxima em até 2 jogadas sem descanso.

Exemplo: Filho de Hécate com 150 de mana luta por 3 rodadas e gasta 300 de mana (200% de 150) OU gastou 225 pontos em DUAS jogadas (150% de 150) estará apto a receber luxação.

Se houver um período de descanso no uso de mana (mínimo 1 rodadas ou a critério do narrador), o semideus poderá reutilizar estas quantidades de energia sem sofrer penalidades.



- COMO se aplica luxação?

Como já citado a luxação é um atributo mais interpretativo. Serve para indicar que o semideus excedeu suas capacidades mágicas normais, assim como ocorre com os músculos de uma pessoa que faz um exercício físico para o qual não estava preparada.

A luxação aplica um debuff no atributo de WIS do personagem por um certo tempo. A depender da gravidade da situação, pode ser de - 10% de WIS por 1 rodada a -90% por 9 rodadas (esse aqui já tá morto, pode enterrar). A regra é que a luxação escala entre % e duração; Se o semideus recebe 3 rodadas de luxação, acompanham 30% de WIS a menos. Quando passar uma rodada e faltarem 2, o debuff também desce para 20%. Na ultima rodada 10%, até acabar.

Os efeitos interpretativos, porém, não se limitam à falta de WIS. O narrador deverá informar a penalidade de acordo com a causa da luxação e a base dos poderes do usuário, e o player deverá realizar sua interpretação de acordo. As classes que utilizam habilidades físicas ao invés de mágicas, como filhos de Ares, Atletas, Guardas, etc, sentirão efeitos físicos de luxação, como seria normalmente. Músculos doloridos, baixa stamina, cansaço, falta de ar, etc. Algumas habilidades específicas podem causar dores musculares mais severas se usadas em repetição.

Exemplos de Luxações em Magos:

Filhos de Hades sentirão um forte sono sob luxação. Ao utilizarem poderes de Sombra em excesso, ficarão sob risco de começar a dissolverem-se em sombras, o que pode levá-los a um tipo de inconsciência dentro das sombras ou até mesmo ao desaparecimento (varia de X dias bloqueado, até à morte), a depender da intensidade da luxação.

Filhos de Hécate sentem o corpo queimar com a magia utilizada, dependendo de qual elemento for. Podem emanar fumaça ou chamas incolores do corpo, que causam-lhe dano quando canalizam mais energia do que estão preparados para lidar.

Filhos de Hefesto podem sentir o próprio fogo queimá-los quando tentarem utilizar mais do que deveriam ou por um tempo muito prolongado.

Filhos de Apolo podem sentir o corpo sobreaquecido quando canalizar muito poder do sol, chegando a causar dano a si mesmos e a debilitar sua capacidade de se curar.

Filhos de Bóreas sentem o próprio corpo enrijecido quando usam muito poder, podendo se congelar ou virar um monte de neve quando usarem muita magia de gelo, ou se dissolver como uma brisa fraca no ar e ficarem inconscientes quando usam muito poder de ar.

Filhos de Atena, ao utilizarem muitas habilidades que forcem sua mente a trabalhar mais, podem sentir dor de cabeça ou confusão leve - sim, ficam burros.

#1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos