Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Informação Tutorial de Perícias

por Quíron 06/07/11, 11:29 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
O campo de batalha não é muito diferente de uma escola para semideuses. É lá que ele aprende o que vai precisar para viver e ganha cada vez mais experiência, com a qual descobre novas aptidões especiais, aprendendo a utilizar melhor seus poderes natos. Mas não é apenas isso que o herói aprende. À medida que batalha, o herói adquire conhecimentos de batalha, o que inclui conhecimentos sobre a arma que empunha. Desta forma, ele evolui sua capacidade de utilizar as armas conforme as utiliza.

Mas, afinal, o que eu ganho com tantos níveis de perícia?
Para ser mais rápido e direto, vou explicar exemplificando ao mesmo tempo.
Ao conseguir o nível de perícia [Inicial] com espadas, por exemplo, você poderá utilizar novos tipos de espadas, como a "Espada Longa", porém, será necessário que você utilize suas duas mãos para segurá-la e, ainda assim, não poderá efetuar golpes tão impressionantes. Já no nível [Intermediário], você terá quase total perícia utilizando-a com ambas as mãos, e poderá alterná-la entre suas duas mãos, desde que não abandone em apenas uma delas por muito tempo. No nível avançado, você poderá utilizá-la livremente como uma arma de uma mão, de forma a conseguir usar duas ao mesmo tempo, uma em cada mão.
Cada nível de perícia diferente permite o uso de novas armas.

Muito bem, mas como evoluir as perícias?

Por ser filho de determinado Deus automaticamente o semideus receberá uma perícia. Esta começará no nível Inicial e será evoluida ao decorrer dos níveis. Contudo, pode-se evoluir perícias mesmo antes de conseguir o nível, ou seja, eu não preciso esperar até o nível 15 para conseguir a perícia intermediária, mas para isso eu precisarei treinar arduamente para conseguir tal feito. A evolução se dará com pontos que são como experiência adquiridas ao utilizarem a arma.
A partir do momento que conseguir um nível de perícia será permitido que você treine outras armas não inclusas na lista de habilidades. Por exemplo, um filho de Apolo, depois de consegui sua perícia inicial com arco e flechas, pode começar a treinar uma perícia com espadas até o nível inicial. Assim você poderá treinar suas outras perícias para que cheguem ao mesmo nível de sua perícia primária, não podendo ultrapassa-lá.

Na prática, ficaria assim, tomando por exemplo um filho de Poseidon:

 Nível  Perícia Principal Perícias Secundárias
 3 Recebe: Perícia com Lanças [Inicial] Apto a treinar outras perícias até o nível [Inicial]
 9 Recebe: Perícia com Lanças [Intermediário]  Apto a treinar outras perícias até o nível [Intermediário] 
 16 Recebe: Perícia com Lanças [Avançado] Apto a treinar outras perícias até o nível [Avançado]
 25 Recebe: Perícia com Lanças [Mestre]

Os pontos de perícia são adquiridos durante as batalhas, ou seja, missões, MvPs, PvPs, escoltas e hunts. Os posts serão avaliados e premiados com uma valor de no máximo 20 pontos desde sem perícia até o nível inicial, 100 no intermediário, 200 no avançado e 500 no mestre de perícia com a arma utilizada, ficando a critérios do narrador decidir os pontos a serem creditados, baseado na descrição e criatividade do post e no efeito do golpe. Os pontos são dados por missão, lembrando que, quanto mais alta a perícia, maior a chance de acertar o golpe, recebendo assim uma nota melhor.
IMPORTANTE.: SEMPRE LEMBRE SEU NARRADOR DE AVALIAR SEUS POST SE QUISER EVOLUIR AS PERÍCIAS. Isso deveria ocorrer sempre, mas Deuses nada mais são que seres humanos, por isso é natural que esqueçam.


Pontos entre as perícias:


Inicial: 100/1000
Intermediário: 1000/10.000
Avançado: 10.000/100.000
Mestre: 100.000/ 1.000.000


Para o player conseguir a perícia inicial, ele deverá treinar até conseguir no mínimo 100 pontos, assim como para alcançar a intermediária precisará de 1000 e assim sucessivamente. Ao adquirir 1.000.000 de perícia o jogador poderá se considerar o próprio "deus" daquele tipo de arma.
Mesmo sem treinar, ao adquirir a perícia intermediário por chegar até o nível necessário, automaticamente é considerado que este já tenha o mínimo 1001 pontos básicos.
Os pontos de perícia, como dito anteriormente, são considerado como experiência que você tem com determinado tipo de arma, logo, ter 2000 pontos de perícia o faz ser melhor que alguém que tenha 1000 pontos, mesmo que os 2 sejam do nível intermediário.
Os pontos de perícias conquistados ficarão visíveis na ficha olimpiana no campo: Anotações de narração.

OBS.: No caso perícia dupla, como no caso de Filhas de Apolo Caçadoras, que possuem perícia com arco e flechas tanto por Apolo quanto de Ártemis, é considerado somado os valores. Exemplo: Perícia com Arco e Flechas inicial [100/1000] + Perícia com Arco e Flechas inicial [100/1000] resulta em= Perícia com Arco e Flechas inicial [200/1000]
Perícias de mesmo nível também segue a mesma regra, desde que se tratem do mesmo tipo de arma.
Ex.: Adaptador [Espadas] + pericia com Espadas
OU
Pericia com Stix + Pericia com adagas.

IMPORTANTE Mesmo se não estiver escrito na habilidade, as perícias irão permitindo que o semideus use armas mais difíceis que a anterior.
Perícia inicial: Armas pequenas
Perícia Intermediária: Armas médias/grande
Perícia Avançada: Grande/gigante
Perícia Mestre: Todos os tipos
Claro que sempre se tratando à arma descrita. Portanto, seguindo a lógica, semideuses não poderão usar armas grandes se tiver somente a perícia inicial (como punição, bretes podem acontecer na narração).
Esta regra também se aplica a arcos.

Vantagens e desvantagens

Cada grupo terá uma vantagem e/ou desvantagens dependendo da divindade responsável.

-Vantagem: Ter vantagem com determinada perícia permite que você utilize a arma pela metade do valor do requerimento. Por exemplo: filhos de Apolo tem vantagens com arco. Um filho de Apolo pode usar um arco que requeira 20 de mira apenas com 10 pontos totais por ter essa vantagem.

-Normal: Ser normal para perícia significa que para utilizar a arma você deverá ter o requisito da arma. Sem nenhuma alteração.

-Desvantagem: Ter desvantagens faz com que o requisito DOBRE para você conseguir utilizar a arma. Por exemplo: Filhos de Hefesto tem desvantagens ao utilizar arco. Para usar o mesmo arco que  requer 20 de mira o filho de Hefesto deverá ter no mínimo 40 para utiliza-lo.


Obs.: Adaptador faz com que o semideus não tenha desvantagens com nenhuma perícia. Isso não inclui pericia unicamente herdadas e também não anula as desvantagens de outros grupos, a não ser que a perícia seja treinada.
Ex.: Filhos de Hefesto atletas ainda terão desvantagens com arcos, a menos que treine essa perícia em especial.


Lista com todas as perícias possíveis de serem adquiridas:
Abaixo das perícias estão os grupos que possuem as vantagens e desvantagens. Os grupos que não estiverem listados são considerados normal para a perícia.


• Perícia com armas de arremesso
Vantagem: Hermes
Desvantagens:  -

• Perícia com Adagas
Vantagem: Hermes, Ártemis
Desvantagens:  -

• Perícia com Espadas
Vantagem: Zeus, Dionísio
Desvantagens: -

• Perícia com Lanças e Tridentes
Vantagem: Poseidon
Desvantagens: Hécate, Afrodite

• Perícia com Chicotes
Vantagem: Afrodite
Desvantagens: -

• Perícia com Bastões
Vantagem: -
Desvantagens: -

• Perícia com Escudos
Vantagem: Atena, Guardas
Desvantagens: Apolo, Hermes, Hécate

• Perícia com Foices
Vantagem: Tanatos, Deméter
Desvantagens: Todos que não tiverem adaptador

• Perícia Bárbara**
Vantagem: Hefesto
Desvantagens: Apolo, Hermes, Afrodite, Deméter, Atena, Dionísio, Hécate, Tânatos, Éolo, Phobos, Íris, Pã.

• Perícia Corporal
Vantagem: Héracles
Desvantagens: -

• Perícia com Arco e Flechas
Vantagem: Apolo, , Caçadoras, Afrodite
Desvantagens: Hefesto, Tânatos.


Lista das perícias especiais (unicamente herdadas):

• Perícia com Forjas
• Perícia do Styx: Garante perícia e vantagem com qualquer arma, desde que seja do material especificado. Assim como ganham desvantagem se utilizar armas de qualquer outro material (Não inclui flechas).
• Perícias exóticas: Gélida, Sonhos, elementar e outros. Vantagens de acordo com o especificado na habilidade.


>> É possível treinar perícias em missões One-Post. O Deus que avaliar definirá quanto de pontos o jogador merece baseado no desempenho e história da narração.

**Refere-se a machados e martelos.


By Tideborn

http://www.heroisdoolimporpg.com
#1

Informação Re: Tutorial de Perícias

por Quíron 21/12/23, 12:10 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Evolução de atributos em perícia.


Evoluir perícias concede ao semideus pontos de atributos. Para ver informações de como funciona o escalonamento no Tutorial de Atributos

http://www.heroisdoolimporpg.com
#2

Informação Re: Tutorial de Perícias

por Ártemis 21/12/23, 01:34 pm

Ártemis

Ártemis
Deusa Olimpiana
Deusa Olimpiana
Atualizado

Podem atualizar suas fichas

#3

Informação Re: Tutorial de Perícias

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos