Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Olá novatos e novatas,

Este tutorial explicarei como funciona e quais são os tipos de narrações do fórum.
Resumidamente o que mais muda é o objetivo, obviamente, além do tempo médio em que demora para terminar e quantidade de EXP e dracmas/denários recebidos.





Missões
Narrações de diferentes complexidade, definido pelo Deus Narrador. O narrador poderá definir o nível mínimo para participar da missão e ele estará livre para conduzir como quiser.



MvPs:


MvP, das siglas Monstros versus Player. Nesta modalidade um grupo de jogadores, ou mesmo um jogador só, irá para arena derrotar um ou mais monstros. O nível, obviamente varia de acordo com a força e nível do jogador.


O que é INDICADO:
Comum: Para jogadores até o lvl 10
Heróico: Para jogadores até o lvl 15
Mítico: Para jogadores até o lvl 20
Divino: Para jogadores acima do lvl 20.


Logicamente, se um jogador lvl 10 não se achar bom o suficiente para ir em uma narração heróica, ele pode continuar na Comum. Assim como um jogador lvl 5 pode se achar forte o suficiente para ir em uma Heróica. É claro que o nível da narração não pode cair por causa do nível do personagem.

Um player com um nível alto pode participar de um MvP Comum, por exemplo, mas neste caso, este jogador veterano deverá ganhar menos EXP do que o player novato. Isso se dá pelo motivo que um campista/legionário veterano consegue matar um monstro [Comum] com a mão nas costas, enquanto o campista/legionário recém chegado ainda sofre para conseguir vencer.
Mesmo assim, o narrador pode escolher colocar em sua narração, um esqueleto pro adversário lvl 1 e o Drakon pro adversário lvl 20 na mesma narração.

Em MvP's será direito dos players escolher a hora do dia em que a narração ocorre. Isso porque um filho de Apolo, que é mais forte de dia, não seria estúpido de ir a uma arena à noite, ou um filho de Hades ir à arena de dia. A não ser que... Bem, sejam burros. Ou estejam com companheiros que prefiram lutar num turno oposto.

É PROIBIDO MATAR JOGADORES EM NARRAÇÃO COMUM. Em casos estremos, deixe-os na enfermaria por um tempo.
Em narrações Heróica o jogador poderá ficar em coma por 2 meses, ou, se ele for muito ruim MESMO pode correr o risco de morrer.
A partir da mítica o risco de morrer é a mesma que qualquer missão fodelona.

Um jogador só deve morrer com uma causa bem merecida.
Exp.: Tem um minotauro de 5 metro correndo até vc.
Resp.: Pulo por cima dele, dou uma piscadinha e caio no chão como se fosse a Dayane dos Santos.
Neste caso, este jogador pode morrer, ou mesmo ficar em coma por 2 meses, pois nem mesmo um filho do Deus dos Pulos consegue pular 5 metros tão facilmente...


MvPX: Essa modalidade é uma exceção. Neste, o Deus pode fazer um MvP do jeito que bem entender, sendo permitido para olimpianos e Menores. O narrador pode escolher fazer uma PEQUENA história, ou qualquer outra ideia que quiser (se for pequena).



Testes

Sim, testes são feitos por deuses específicos nos quais tem permissão para tal, contudo, as vezes novos narradores são escalados para o serviço. Por isso, aqui vai uma breve descrição do que deve ser avaliado.

Teste de reclamação.

Os testes de reclamação são simples. Para que o jogador seja aceito ele deve apenas saber como jogar: regras de postagens.
É importante avaliar também o caráter do jogador: um filho de Hades não vai andar por aí soltando flores.

Teste de grupos.

Agora sim, testes mais complexos.
Devemos ter nesses testes um desafio que tenha a ver com o deus em questão e avaliar como o jogador vai se sair.

Testes complexos como Servos de Éris e ceifadores de Tânatos não devem ser realizados sem consultar o deus responsável pelos testes.



Importante: Narrações em geral

Narrações e todos os locais do acampamento são considerados "ongame", ou seja, fazem parte da história do fórum e dos personagens. Por isso não é permitido postar em mais de duas narrações ao mesmo tempo, tampouco estar em uma narração e postar nos locais do acampamento como nas forjas, lojas ou chalés.


P.S.: Narrações (Mvp, Teste, PvP, Missões e etc) só podem ser pausadas depois de 3 dias, ou mais, de inatividade, ou seja, depois de 3 dias sem ninguém postar na narração.



Última edição por Quíron em 01/11/23, 12:40 am, editado 7 vez(es)

http://www.heroisdoolimporpg.com
#1

Aviso Tutorial de Batalhas PvP

por Quíron 31/10/23, 07:49 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Tutorial de Batalhas PvP

Por todos esses anos de fórum uma das coisas que mais tem dado problema foi as lutas PvP (Player vs Player, ou Jogador contra Jogador). As regras não eram bem definidas e os campistas ficavam discutindo sobre isso no chat o que causavam incômodo nos demais. Para resolver esses problemas é que esse tutorial foi criado.

Quase qualquer campista pode desafiar outro sem nenhuma restrição tirando os Ceifadores de Tânatos. O campista desafiado irá decidir algumas regras como:

O uso de poções e ervas medicinais;
O uso de Pets;
Qual o horário da luta e o local da luta.


Um Deus irá criar o tópico que será postado a batalha e os campistas terão que postar simultaneamente com um intervalo de no máximo 2 minutos entre as postagens. Eles irão se comunicar pelo chat para saber quando os dois estiverem com o post pronto para enviar, assim evitando com um leia a postagem do outro para ter algum tipo de vantagem modificando seus movimentos.

Depois que os campistas postarem o Deus irá analisar os movimentos simultaneamente e escrever o que aconteceu assim iniciando a segunda rodada que deverá repetir o mesmo procedimento de postagem simultânea e assim por diante.

Qualquer dúvida que algum dos dois tiverem perante a narração deverá ser sanada com o Deus via mensagens privadas para não incomodar os demais campistas no chat. Se um dos campistas se sentir prejudicado pela narração do Deus ele tem direito a pedir que algum Olimpiano revise a luta para saber se está tudo nos conformes.

Caso algum dos Campistas fique “enchendo o saco” por motivos bestas o mesmo poderá ser punido por isso. Todos os Deuses/Administradores do fórum trabalham voluntariamente para que ele funcione.

By @☆Lhokita, @”Ω Johnny Singer”



Última edição por Quíron em 01/11/23, 12:42 am, editado 5 vez(es)

http://www.heroisdoolimporpg.com
#2

Aviso Tutorial de Hunts

por Quíron 31/10/23, 08:06 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Tutorial de Hunts


As Hunts são como missões, geralmente com altos prêmios em dracmas e outros itens valiosos, que são informados na ficha da hunt. As fichas ficam todas na Lista de Hunts, encontrada no Lista de Hunts (clique aqui!).

Hunts também dão prêmios em experiência além do prêmio pré-estabelecido na ficha em dracmas e outros possíveis itens, mas, diferente da quantidade de dracmas, a quantidade de experiência recebida em uma Hunt não é informada na ficha da Hunt em questão, cabendo ao narrador decidir quanto de experiência os participantes poderão receber.

Como qualquer outra missão, as Hunts também permitem receber itens fora do planejado na ficha, itens ao longo do caminho (como o olho de um ciclope, por exemplo). A principal diferença está no objetivo, que inclui sempre um confronto com algum inimigo, ou a recuperação de um item (que também é provável que seja necessário enfrentar alguma criatura).

A frequência das hunts refere-se ao número de vezes que é possível fazer aquela hunt em um intervalo de tempo. Há hunts diárias, hunts semanais, hunts bissemanais etc. Fica a critério do Deus criador da Hunt decidir a frequência.

A Descrição das hunts é uma breve introdução sobre o enredo da hunt, e poderá mudar toda vez que a hunt é aceita, evitando assim que a hunt acabe ficando muito repetitiva. Nem todas as hunts possuem Descrição, possuindo apenas um resumo.

Os Níveis mínimos necessários para aceitar e participar da Hunt referem-se ao nível mínimo necessário ao líder da equipe (o jogador que irá postar o pedido) e ao nível mínimo dos demais participantes da equipe, respectivamente. É necessário que todos possuam o nível igual ou superior ao nível mínimo necessário para participar da hunt, enquanto apenas um dos jogadores precisa ter o nível igual ou superior ao nível mínimo necessário para aceitar a hunt.

A dificuldade das Hunts, diferentemente de MvPs, que são classificados entre [Comum], [Heroico] e [Mítico], é definida por um rank de I a VIII.


• Rank I - Pode ser aceita por qualquer pessoa, não sendo muito necessário levar acompanhantes. Apenas não se descuide;

•Rank II - Um pouco mais difícil que a anterior, mas ainda bastante acessível. Um pouco mais difícil para fazer sozinho, sempre é bom levar algumas poções;

•Rank III - Recomendado a um grupo de jogadores de nível razoável ou a um jogador de nível alto. Faça tudo direito e talvez ninguém morra;

•Rank IV - É altamente recomendável que os semideuses formem grupos, não será um desafio fácil. Grupos fracos ou muito pequenos correm sérios riscos de morte;

•Rank V - Não tente ir sozinho a uma Hunt dessas em um nível abaixo de 15 e sem levar muitas poções. Mesmo em um grupo grande, há grandes riscos de morte. Pouco recomendável àqueles que são muito apegados ao seus personagens... vivos;

•Rank VI - Monte uma equipe grande, forte e inteligente. Leve poções e itens auxiliares, tenha uma estratégia e esteja preparado para os imprevistos, sempre presentes, que incluem, muitas vezes, a perda de companheiros;

•Rank VII - Recomendado a um grande grupo de guerreiros todos acima de nível 15 pelo menos. É quase certo que um ou vários vão morrer, então postem com cuidado!

•Rank VIII - Àqueles que quiserem arriscar-se a ganhar a recompensa por uma Hunt desse nível, melhor irem preparados para um grande massacre coletivo.


Obs 1: Conforme a evolução dos players, é provável que sejam adicionados novos Ranks de dificuldade;
Obs 2: Quando um Deus aceitar um pedido de Hunt, deverá editar o tópico da lista de Hunts, informando a data em que a Hunt foi aceita para que seja feito o controle das frequências;
Obs 3: Quando o oponente é [Desconhecido], poderá ser qualquer criatura, variando a cada vez que a Hunt é feita;
Obs 4: Os narradores poderão matar os jogadores nas hunts, diferentemente dos MvPs nos quais a pena máxima é de uma semana internado na enfermaria.



By Camp Half-blood RPG

http://www.heroisdoolimporpg.com
#3

Aviso Guia de Interações

por Quíron 31/10/23, 08:16 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Guia de Interações

Para provar que existe conexão de jogadores precisa ter narrações ON-GAME, e sabemos que as vezes é difícil conseguir isso (precisa de narradores disponíveis para fazer a narração) além disso, as vezes vc já tem algum tipo de relação com o seu amigo mais não consegue desenvolver on-game (Casamento, ligação empática ou mesmo amizade mais profunda) por conta do desenrolar da narração. Por isso estamos abrindo mais uma "modalidade" de jogo.

Consiste em deixar todos os locais dos acampamentos (Half-blood e Júpiter) disponíveis para interação. O que seu personagem esta fazendo quando não esta em missão? Colhendo morangos? Treinando na arena? Na enfermaria cuidado dos feridos? Nos estábulos cuidados dos pégaasos? Qualquer coisa que os jogadores queiram fazer no acampamento estará aberto para ter mais interação entre os jogadores LIVRES DE NARRAÇÕES (ou seja, é tudo on-game)



- As interações serão recompensadas com EXP para quem participar (de 10 à 100 de EXP por dia por personagem)

- É necessário interagir com pelo menos 1 outro jogador

- Para interagir de fake para fake é necessário ter pelo menos outro jogador nesse local, ou seja: vc, seu fake e qualquer outro jogador junto (pra vc não ficar ganhando EXP sozinho que nem um chato, a ideia é TODOS se divertirem juntos)

- As contas não podem estar participando de narrações. Sim, então aproveitem para explorar todos os seus fakes.

- Para dar como encerrado a interação é necessário alguém dizer alguma coisa como estar indo embora, ou tchau... Afinal essas interações ficarão abertas nos locais do acampamento e não terão encerramento oficial como costuma acontecer nas narrações

- Quando terminar as interações é necessário pedir atualização em: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t2534-pedidos-de-atualizacoes#32095


Qualquer olimpiano poderá dar o exp para quem fizer interações.


-Levar em consideração quanto tempo eles interagiram/ o que fizeram/ se foi um interação decente ou se só estavam ali pelo EXP

- Qualquer detalhe interessante pode ser adicionado na ficha no campo "Observação de narração", como inimizades ou melhores amigos, por exemplo.

By @"☆Lhokita”



Última edição por Quíron em 01/11/23, 12:42 am, editado 1 vez(es)

http://www.heroisdoolimporpg.com
#4

Aviso Tutorial de escoltas

por Quíron 31/10/23, 08:22 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Escoltas:

Os meios-sangue que chegam ao camp dirigem-se ao Templo dos Deuses e pedem para que algum Deus o reclame.

Agora, este não é mais o único meio de ser reclamado.

Se o player preferir, poderá escolher fazer uma missão (Escolta), como uma viagem de sua casa* até o camp. Ela será uma missão normal, com recompensas em Exp e Dracmas a todos os participantes, talvez algum item adquirido no decorrer da missão (como um chifre de minotauro, por exemplo).

Ao final da missão, o meio-sangue indefinido será reclamado por algum dos olimpianos (se sobreviver, é claro). O Deus que irá reclamá-lo dependerá do seu desempenho no decorrer da missão (o conteúdo da carta também poderá favorecê-lo um pouco a ser reclamado pelo Deus desejado). O semideus receberá também um presente de seu pai. como quando é reclamado.

Exemplo:
Meio-sangue que mora no meio do mato e vem comendo uma vasilha de cereais - Filho de Deméter.

Para solicitar a missão de escolta, é necessário:

  • Postar uma carta no Escritório;


Observações
*Não é a sua casa, é um endereço fictício, você escolhe a cidade, o estado e o país.
OBS: Missões de Escolta receberão o nome conforme segue:
Escolta (*nome do escoltado*, *Local de partida*) | *Nome dos participantes*[/b]



Escoltas devem começar com um grupo ou um campista -competente- saindo do acampamento para buscar o indefinido que mandou a carta.
No caso dos Romanos, também é possível fazer uma escolta seguindo os padrões acima, MAS É INDICADO QUE ESTA NARRAÇÃO SEJA FEITA SOMENTE COM O INDEFINIDO INDO SOZINHO AO ACAMPAMENTO, como o que acontece nos livros.

As escoltas NÃO DEVEM ser uma narração longa e/ou complicada. Lembramos que a escolta é somente a narração do campista recém chegado ao sistema de postagens e regras básicas do fórum. Narrações longas e principalmente aquelas com muitos players são demoradas e muitas vezes falha, por conta de ter que esperar um grande número de postagens para dar continuidade, estendendo seu final. Além disso muitas vezes se tornam cansativas, desinteressantes e sem graça.
Sejam objetivos, se quiserem fantasiar deixem pra algum MvPx ou mini missões.

Como não há uma classificação entre escoltas o valor da EXP irá de acordo com o livro de monstros, onde há EXP para cada monstro. Neste caso, todas as informações do monstros também deverão ser baseadas no livro. (Se não tiver a informação no livro, consulte um Olimpiano na hora de dar o EXP final)
O EXP final será a soma de todos os EXPs dos monstros usados.
Em escoltas, qualquer jogador corre o risco de morrer.

O exp também pode ser baseado nos números de páginas da narração, uma vez que uma narração simples demais não tem tantas páginas que uma narração mais elaborada e demorada. Isso varia também, é claro, com o número de participantes.



By Camp Half-Blood RPG

http://www.heroisdoolimporpg.com
#5

Conteúdo patrocinado


#6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos