O narrador vai estipular um valor máximo de experiência a ser recebida conforme a dificuldade da missão, o tempo que levou para ser terminada (caso o narrador tenha problemas para dar continuidade, deve compensar na hora de dar a recompensa), lembrando que o número de membros também influencia no cálculo, afinal, é mais fácil matar um monstro em grupo do que sozinho (geralmente...).
A experiência recebida será calculada conforme o desempenho do jogador na missão, conforme sua participação. Quanto mais coisas fizer, maior sua nota, o que reflete numa nota menor para seus companheiros, já que a soma de todos será sempre 1.
O valor de experiência recebida é determinado pela seguinte fórmula:
Exp_máxima*participação*número_de_membros = Exp a receber
O valor final da multiplicação será o valor recebido pelo jogador (ver o exemplo da tabela).
Se adicionado interpretação, incluir o valor no cálculo: Exp_máxima*participação*número_de_membros*INTERPRETAÇÃO = Exp a receber
O valor em Dracmas a receber será o produto da experiência máxima e da participação do indivíduo em questão, ou seja, Dracmas = (Exp_Máxima*Participação)
Se não entendeu essa fórmula, vai estudar matemática, PELO AMOR DE ZEUS pergunte a um ADM.
Obs: Essa é a quantidade padrão de Dracmas a dar em MvPs. Em missões e escoltas, o narrador pode escolher se basear nesta fórmula ou não. As hunts, logicamente, têm a quantidade em dracmas pré-estabelecida, sendo necessário fazer apenas a divisão e distribuição entre os membros conforme sua participação (lembrando que todo o dinheiro da hunt deve ser distribuído).
Calculando a experiência de um jogador (exemplo):
A experiência recebida será calculada conforme o desempenho do jogador na missão, conforme sua participação. Quanto mais coisas fizer, maior sua nota, o que reflete numa nota menor para seus companheiros, já que a soma de todos será sempre 1.
- Participação: Vale inicialmente 100% e deve ser dividido entre os participantes. Digamos que hajam 4 pessoas e todas elas efetuaram basicamente o mesmo papel (todas mataram a mesma quantidade de monstros no mesmo período de tempo). A participação de cada uma dessas pessoas será 0,25. Supondo agora que em uma missão com 3 pessoas, 1 delas fez metade das coisas enquanto as outras duas não fizeram tanto, mas empataram entre si em inutilidade, a primeira ganhará 0,5 enquanto os outros dois ficam com 0,25.
A soma da participação de todos os membros SEMPRE DEVERÁ SER igual a 1, sem exceções.
- Interpretação: A interpretação seria uma coisa a mais, NÃO SENDO NECESSÁRIO PARA TODOS OS CÁLCULOS, mas sim, para os players no qual o Deus achar que merece.
Interpretação 1: Interpretação básica. (Só pra falar que recebeu)
Interpretação 2: Interpretação boa
Interpretação 3: Ótima interpretação
Sendo a 3 a melhor de todas. E seria válido para EXP e Dracmas (Dracmas= EXP max*participação*interpretação)
OBS.: Em MvP será permitido NO MÁXIMO 2 de interpretação.
OBS2.: Interpretação pode ser número quebrado.
O valor de experiência recebida é determinado pela seguinte fórmula:
Exp_máxima*participação*número_de_membros = Exp a receber
O valor final da multiplicação será o valor recebido pelo jogador (ver o exemplo da tabela).
Se adicionado interpretação, incluir o valor no cálculo: Exp_máxima*participação*número_de_membros*INTERPRETAÇÃO = Exp a receber
O valor em Dracmas a receber será o produto da experiência máxima e da participação do indivíduo em questão, ou seja, Dracmas = (Exp_Máxima*Participação)
Se não entendeu essa fórmula, vai estudar matemática, PELO AMOR DE ZEUS pergunte a um ADM.
Obs: Essa é a quantidade padrão de Dracmas a dar em MvPs. Em missões e escoltas, o narrador pode escolher se basear nesta fórmula ou não. As hunts, logicamente, têm a quantidade em dracmas pré-estabelecida, sendo necessário fazer apenas a divisão e distribuição entre os membros conforme sua participação (lembrando que todo o dinheiro da hunt deve ser distribuído).
Calculando a experiência de um jogador (exemplo):
Experiência máxima total | Participação | Membros | Experiência a receber | Dracmas a Receber |
1000 | 0,4 | 3 | 1200 | 400 |
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