Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

BÍblia do macumbeiro: Ingredientes e efeitos Empty BÍblia do macumbeiro: Ingredientes e efeitos

por Quíron 28/04/15, 01:56 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Guia de Preparo de Poções – Vol. 1 – O Guia básico do Alquimista

​Neste livro estão listados os principais ingredientes utilizados no preparo de poções, e seus efeitos mais variados. É um ótimo Guia para os alquimistas que estão começando sua vida na vasta área do preparo de poções.

A primeira regra do Clube de Poções é: Nunca misture sangue de dragão com pó de chifre de unicórnio e feno. O resultado é um grande BUM.


Asa de Morcego: Ingrediente base para o preparo de poções de Visão Noturna.

Chifre de Minotauro: Geralmente usado em Pó. Suas propriedades alteram momentaneamente as capacidades físicas do consumidor, dando-lhe mais Força. Se adicionado em itens, dá ao equipamento +10% de resistência contra quebras.

Dente de Cão Infernal: Geralmente usado em pó. Suas propriedades não são muito saudáveis; Portador de leve veneno, pode deixar quem ingerir tonto e com a visão escurecida. Se adicionado em itens, adiciona +10% de bônus em ataques cortantes.

Casco de Sátiro: Geralmente usado em pó. Suas propriedades alteram momentaneamente as capacidades físicas do consumidor, dando-lhe mais Agilidade. Se adicionado em equipamentos torna-os 10% mais leves.

Casco de Centauro: Geralmente usado em pó. Suas propriedades possuem capacidade de dissipar venenos leves a médios.

Olho de Ciclope: Suas propriedades conferem ao usuário uma explosãod e força física por algum tempo.

Escama de Dragão: Geralmente usadas em pó. As escamas de um dragão carregam a essência do elemento de seu dono, e podem transferí-la para poções e/ou equipamentos.

Pena de Fênix: Carrega grande quantidade de poder mágico, além do elemento Fogo. Se usada em poções, pode bonificar seus efeitos em até 50%. Se usada em conjunto com Pó de Chifre de Unicórnio, aumenta os efeitos da cura em 70%.
Rabo de Tritão: Possui os melhores nutrientes! Se usado em poções, pode conferir uma rápida recuperação de stamina.

Garra de Harpia: Geralmente usadas em pó. Útil para condensar uma poção, cortando o líquido em ¼ de seu volume total por cada garra adicionada, mantendo os mesmos efeitos.

Braços de Rato: Ratos são conhecidos por sua grande capacidade de desenvolver anticorpos. Seus braços geralmente são usados no desenvolvimento de antídotos.  

Serpente do Cabelo de Górgona: O usado é o sangue extraído das serpentes. As amarelas possuem sangue ácido. O sangue das verdes gera tonturas. O sangue das vermelhas dá uma sensação de êxtase.

Sangue de Centauro: É um poderoso ácido.

Pernas de Aranha: Ingrediente muito comum nas poções. Servem para criar uma “liga” entre os demais ingredientes, permitindo misturar seus efeitos harmonicamente. Recomenda-se o uso de duas pernas de aranha para cada ingrediente secundário em uma poção.

Ramo de enlace Lunar: Se usada em poções feitas à noite, dá a elas uma colocação prateada e +5% de efetividade em seus efeitos.

Feno: Ingrediente muito útil. Dá às poções um cheiro agradável.

Romã: Usada em poções de Cura. Aumenta seus efeitos em 50%

Chifre de Unicórnio: Geralmente usado em pó. Suas raspas são usadas diretamente em ferimentos expostos, ou em poções. Possui grandes propriedades curativas.

Casco de Tartaruga: Geralmente usado em pó. Usado para retardar o efeito de venenos, doenças, maldições, etc.

Ovas de Sapo: Ingrediente básico da maioria das poções. Ao serem aquecidas as ovas transformam-se em uma liga base para os demais ingredientes. Usada em quase todas as poções.

Narcisos: Tem efeitos inebriantes, se suas pétalas forem amassadas junto a urtigas secas. Também usada em poções que afetam a mente. Se usada junto com espinhos de rosas, pode ter efeitos de adição de CHA ao usuário.

Urtigas: Serve como anesteziante. Efeitos maximizados quando usadas juntas a Enlace lunar.

Pó de Rocha Lunar: Pode maximizar os efeitos de uma poção, a depender da força da Rocha usada.

Presa de Empousa: Mesmo depois de arrancadas, as presas de uma Empousa preservam seu estranho hábito de absorver líquidos, em especial sangue. Quando adicionadas em poções, podem absorver seus efeitos e depois serem trituradas, tornando-se um pó com os mesmos efeitos da poção líquida.

• Curiosidades Úteis para o preparo de Poções

➢ O melhor horário para o preparo de poções é à noite. Em especial sob as noites de Lua Nova. Com exceção de poções de elemento fogo, todas as outras recebem 1 rodada a mais na duração de seus efeitos se feitas à noite.
➢ Caldeirões são melhores se feitos inteiramente de um único material, e precisam ser mantidos limpos. Os melhores são os de Bronze e Aço.
➢ Cascos de Tartaruga também podem ser usados como caldeirões. Diminuem em 50% o efeito de poções de efeitos maléficos, mas beneficiam em 20% poções de cura, antídotos, etc.
➢ Se você misturar Feno com Pena de Fênix, a poção brilhará intensamente no escuro. Muito útil em boates.
➢ Algumas poções podem ter diferentes reações dependendo da velocidade e da direção que você mexer elas. Poções de cura devem ser sempre mexidas no sentido horário, ou perdem 10% de seu efeito. Poções de efeito por tempo, no sentido anti-horário, e devagar.

• Preparando uma Poção

Bem, uma poção é uma mistura de substancias que, quando combinadas, atribuem certo efeito especial a quem a beber. Logo, a primeira coisa que se deve ter em mente ao decidir fazer uma poção é a combinação certa de ingredientes — e, claro, as ferramentas para prepará-la corretamente.

Primeiro, vamos às ferramentas básicas que todo Alquimista iniciante precisa para começar a explodir laboratórios em cogumelos de fumaça tóxica;

- Um caldeirão, de preferência de Bronze, para evitar derretimentos acidentais;
- Uma colher grande, de preferência de Bronze, pelos mesmos motivos acima;
- Um fogão (sempre disponível no Laboratório);
- Tábua de Corte;
- Adaga de prata (para cortar os ingredientes);
- Moedor;
- Balança (para pesar alguns ingredientes com mais exatidão);
- Recipiente no qual irá por a poção depois de pronta;

Sobre os ingredientes, há um limite de quantos podem ser usados em uma poção. Este limite é diretamente proporcional ao nível do alquimista.

- Iniciante - Dois ingredientes combinados, permitindo a criação de poções de efeitos leves e mais simples;
- Intermediário - Três ingredientes combinados, permitindo a criação de poções de efeitos medianos, levemente mais compostos;
- Avançado - Quatro ingredientes, permitindo a criação de poções de alto nível, com mais de um efeito, e de usos variados;
- Mestre - Não há um limite de ingredientes, embora os efeitos não possam se misturar infinitamente, claro. Permite a produção de poções de todos os tipos, com efeitos complexos e amplos;

Vale ressaltar que Ovas de Sapo e Pernas de Aranha não entram nesta contagem de ingredientes, sendo eles necessários para a criação da grande parte das poções. Agua também não é adicionada à conta.

• Sobre as Ovas de Sapo, água  e as pernas de aranha



- As ovas de sapo são usadas para das sustância líquida e uma base para a mistura de ingredientes sólidos, sendo dispensada apenas em casos de um dos ingredientes já ser líquido. Para um frasco de poção, 200ml de Ovas de Sapo são suficientes. Ao serem colocadas no fogão, derretem, tornando-se líquidas rapidamente.

- As pernas de aranha são responsáveis por dar uma ligação harmônica entre os efeitos dos ingredientes, exatamente como uma teia, ligando-os. Para cada ingrediente além do primário, recomenda-se o uso de duas pernas de aranha em sua mistura. Geralmente são usadas picadas.

- Água geralmente é usada como base em poções de efeitos benevolentes, como poções de cura, antídotos, etc. Mesma quantia de ovas de sapo para um recipiente comum: 200ml.


By Hegulos

http://www.heroisdoolimporpg.com
#1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos