Adentrar a arena que outrora havia sido palco de minhas mais preciosas lembranças sempre me revigorava. Por que não escolher uma noite chuvosa para adicionar à minha lista de derrotados mais alguns nomes?
Ok, talvez isso tenha sido presunçoso até para mim. De qualquer forma, autoconfiança nunca é demais. E é com esse espírito que me dirijo às portas de minha velha conhecida armada com os meus simples, mas fatais, brinquedinhos.
- itens equipados / localização:
Elmo Comum
Peitoral de Couro
Espata (em punho)
Escudo Aegis (erguido)
Espada Longa [Osso] (embainhada)
Adaga de Bronze Celestial (embainhada)
Colar da Tempestade* (no meu pescoço, dã)
Gorro do Aviador *** (na minha cabeça, dã)
- mochila:
Poção de Cura [Heróico] (x2)
Poção de Cura [Mítico] (x2)
Poção de Energia [Heroico] (x2)
Poção de Energia [Mítica] (x2)
Pedaço de Alga Marinha¹
Para a minha surpresa, mais alguns campistas compartilhavam da mesma ideia. Resolvi me juntar a eles, já que nunca sabemos que tipo de criatura ardilosa se oculta nas sombras do local. Mesmo sem conhecê-los, aliados em batalha sempre são bem vindos. Dito e feito e, finalmente, chegando a hora da ação, entramos na Arena emoldurados pelo barulho de uma chuva de primavera; não que isso seja problema para mim, já que consigo ver normalmente nessas situações. Observo o local e vejo que os oponentes da noite serão um espadachim, feiticeira e uma coisa, o que significa que teremos que nos separar. Como havia notado que o garoto que me acompanha é um novato, tomo a seguinte decisão e a sugiro em sussurros:
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Vocês dois fiquem juntos e tentem fazer o possível pra sobreviver. Caso eu precise de ajuda, grito por socorro. Mecham-se.Não espero pela resposta deles, contando que por conta do meu senso de liderança eles acatarão a minha opinião. Sendo assim, corro lateralmente formando um semi-círculo na trajetória, de modo que a distância entre eu e meus oponentes se encurte o mínimo possível. Feito isso, é ESPERADO que eu chame a atenção de um deles, já que conto com a presença dos dois outros semideuses para não ser o foco total. O problema surge com o fato de que não sei qual virá na minha direção, por isso, não demonstrarei nenhum tipo de preferência ou opção pessoal e elaborarei uma estratégia para qualquer uma das alternativas.
Caso o espadachim venha ao meu encontro, recuo deixando Aegis erguido para intimidá-lo e me defender de qualquer investida. Decido não ir para cima de primeira, afim de estudar sua movimentação e ver se, por estar na companhia de uma feiticeira, possui alguma habilidade que não seja apenas a física. Feito isso, se eu não perceber qualquer anomalia no homem, invoco a habilidade |
Eletrocinese II |, considerando que ainda exista uma distância considerável entre nós e que, ainda que ele use uma armadura, elas geralmente são feitas de materiais que conduzem bem a eletricidade. Concentro a esfera de energia e a arremesso em sua direção. Caso ele me ataque antes que eu consiga produzir o meu movimento, tento aparar da melhor forma possível com meu escudo e espada, me defender com esquivas e rolamentos; além de procurar fendas ou brechas para desferir golpes ainda que superficiais. Se eu vier a notar algo de sobrenatural, apenas continuo em posição de defesa tentando ao máximo não ser surpreendida com o auxílio de passivas. Caso eu invoque a habilidade mas não consiga arremessar a energia, guardo-a para a próxima rodada; caso seja bem sucedida, me mantenho em posição de defesa.
No entanto, se a feiticeira se interessar pelo meu corpinho, tento não ficar atenta ao que ela murmura, já que pode se tratar de algum encanto para me confundir, e até mesmo para que eu não desvie a minha atenção da batalha. Antes que ela consiga terminar o seu conjuro, invoco a mesma habilidade que seria destinada ao seu "amiguinho", na esperança de acertá-la em cheio PREFERENCIALMENTE no lado do corpo em que ela segura o seu cajado estranho. Ainda assim, não tenho nenhuma exigência. Se, por ventura, ela tentar atirar algo na minha direção, tento ao máximo desviar, já que não sei a procedência de suas macumbas. Caso isso se mostre impossível, conto com Aegis para salvar minha vida.
Por último, caso a criatura que eu não sei o nome venha atrás de mim, conto que o seu tamanho seja sinônimo de lentidão, mas ainda assim não menosprezo a sua inteligência. Aguardo que venha em minha direção, inicio uma corrida ainda que curta para ganhar impulso e me jogo no último instante para baixo do lado em que ele NÃO carrega o bastão, junto com um rolamento, de forma em que sua retaguarda fique exposta para que eu desfira um golpe com força em suas costas. Se houver a possibilidade que ele se vire rapidamente, desisto do ataque e fico em posição de defesa. Caso ele carregue a arma de uma forma que impossibilite que eu me jogue, desisto da ação. Se nada der certo, apenas tento sobreviver e não ficar encurralada. Me defendo das formas que já mencionei para os outros oponentes.
Por ora, é isso... Mas se os três vierem na minha direção espero que os campistas do outro lado da Arena aproveitem o momento para atacá-los pela retaguarda e, ainda que odeie servir de "isca" faço o meu melhor para sobreviver e utilizar de minhas estratégias com maestria. De qualquer forma, a prioridade sempre é e será a minha integridade física e usarei de qualquer artifício para preservá-la.
- passivas:
Liderança: Os filhos de Zeus, desde os tempos de escola, são muito bons em manipular as palavras e convencer as pessoas, que quase sempre apelam à seus comandos. O Campista é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer.
Olhos Nebulosos [Intermediário]: Permite ao filho de Zeus enxergar completamente bem durante chuvas médias e levemente fortes.
Antigravidade: Os céus conspiram a favor do filho de Zeus, puxando-o para si, garantindo assim que o filho de Zeus não se machuque tanto em quedas livres, além de permitir-lhe saltos maiores.
Charme de Galinha: Zeus foi, na mitologia (e ainda é, cá pra nós) o maior galã de que se tem conhecimento. Seus filhos herdam do pai um charme incomum, que junto com sua postura e imponência naturais lhe concedem uma beleza atemporal que pode facilmente deixar outras pessoas atraídas por ele.
Mestre do Clima [Intermediário]: Os filhos de Zeus obtém uma pequena taxa de cura se estiverem em contato direto com a chuva. As partículas de água necessitam estar no ar para obter cura, não vale água da chuva que está no chão, ou estocada. Cura 5 pontos de HP e MP por rodada.
Força do Touro [Inicial]: Os filhos de Zeus tem uma força superior a outros semideuses, assim como um dos símbolos de seu pai, o touro.
Sensibilidade Aérea [Inicial]: O Semideus pode sentir a movimentação do ar ao seu redor em uma área de 5 metros, dificilmente sendo surpreendido.
- ativa:
Eletrocinese II: Você pode controlar maiores quantidades de eletricidade, conseguindo produzir PEQUENAS quantidades de energia. O uso desta Habilidade requer 40 pontos de Energia.
- item:
Colar da Tempestade: A cada habilidade usada pelo filho de Zeus, o colar ganha uma carga. Quando atinge 3 cargas, a próxima habilidade usada não terá custo de MP.