O meu servo havia me auxiliado da maneira que mais me agradava, mas eu sabia que o monstro não se contentaria com a criatura de terra. Aproveitei os instantes de sossegos que tive para pensar em algo. Olhei para o corpo do golem e pensei em algo. Eu sabia como prendê-lo ao solo, mas precisava que ele estivesse voando baixo o suficiente para isso.
Daria alguns passos para trás, aguardando sua vinda. Se eu me afastasse um pouco do meu golem, sabia que seria mais facil para ela contorná-lo e vir diretamente a mim. Me concentraria nas pedras que compõem o corpo do golem, ativando minha |Geocinese| . Tentaria desvincular alguma pedra da parte das suas costas e lançá-la no mosquito, pegando-o de surpresa já que sua atenção estaria voltado a mim. Meu objetivo ao atingi-lo era simples: fazê-lo se abaixar ou tocar o chão. Caso desse certo, ativaria meu |Prender| de maneira que a terra agarre suas asas inferiores ou seu ferrão e o prenda ao solo.
Caso algo dê errado, tentaria prosseguir me esquivando, priorizando minha saúde. Se eu acabar atingido por ele, iria aproveitar a proximidade para executar um corte em uma de suas asas, ativando minha |Lâmina do Estige| para que, mesmo que se for um dano superficial, inutilize seu voo. Se houver oportunidade de usar o prender, faria isso.
Ativas:
Nível 1 – Geocinese : Os filhos de Plutão possuem a habilidade de manipular a terra e derivados dela, como materiais preciosos (ouro, joias, prata e etc...), podendo usar a terra pra prender oponentes ou moldá-la para outras coisas, erguer objetos de metal e em niveis maiores até mesmo aquecê-los ou moldá-los como faz com a terra. O uso dessa habilidade consome pelo menos 20 pontos de energia à 100 e podem acrescidos de acordo com a quantidade de elemento controlado, a decisão ficando ao encargo do narrador. Essa habilidade poderá ficar ativa por mais de uma rodada, como por exemplo para fazer uma pequena segurar um objeto, caso isso ocorra o custo por rodada será igual ou semelhante ao custo inicial, tudo definido pelo narrador.
Nível 4 – Prender: O filho de Plutão manipula a terra do ambiente com seu controle, permitindo que envolva, por duas rodadas, as pernas dos inimigos em sombras com aspecto de raízes, segurando-o ali. Consome 30 pontos de Energia, dura uma rodada, e consome mais 10 por rodada adicional.
Caso eu seja atingido:
Nível 2 – Lâmina do Estige: O filho de Plutão move parte de sua energia para lâmina, o que a deixará tão gelada quanto as águas do rio Styx. Ao atingir qualquer parte do corpo do alvo, o mesmo terá sua ligação com a alma cortada, ficando inerte por uma rodada (APENAS O MEMBRO ATINGIDO). O usuário pode utilizar esta habilidade também com o toque, paralisando todo o corpo do alvo enquanto o contato físico continuar. Funciona apenas com alvos mais fracos que o usuário. O uso dessa habilidade consome 30 pontos de energia, e entra em espera por 2 rodadas. A habilidade ficará ativa durante 1 rodada.