Hypnos
Possuem finos cachos que parecem ser feito de ouro ou totalmente negros, feições infantis e coradas que sempre estão serenas como se estivesse dormindo acordado. Os olhos verdes e claros também transmitem uma profunda paz e despreocupação. Possuem corpos magros, e não são muito altos.
Seus Filhos eram pessoas muito tranquilas e desligadas, de tão tranquilas muitas vezes possuíam poucos amigos, pelo fato de não conversarem muito com os outros. Dotados de uma incrível inteligência os Filhos de Hypnos eram pessoas muito divertidas quando conhecidas bem. Costumam ler muitos livros e dormir muito, afinal eram Filhos do deus do Sono.
As habilidades de Hypnos escalam de acordo com o WIS do personagem.
Habilidades Passivas
Nível 1 – Bênção de Hipnos: Dotados de uma beleza ancestral e despreocupada, os filhos de Hipnos estão sempre acompanhados de seu olhar tão sonolento quanto inteligente, capaz de enxergar mesmo no escuro. Apesar deste sono excessivo por vezes atrapalhá-los em seus afazeres, os filhos de Hipnos possuem uma consciência diferente da dos demais durante os sonhos, sempre sabendo diferenciar quando estão em um sonho e tendo perfeito controle sobre si mesmos nestes. Também conseguem distrair facilmente a mente de quem os olhar muito diretamente, como uma espécie de hipnose muito fraca ainda.
Nível 2 – Força Onírica [Inicial]: O Filho de Hypnos, enquanto estiver dentro de Sonhos, tem suas forças aumentadas (+25 FOR, WIS e AGI nessas condições).
Nível 3 – Perícia de Sonmus [Inicial]: Os filhos de Hipnos possuem um dom natural para tocar flautas, conseguindo extrair notas agradáveis delas.
Nível 3 – Regeneração Sonífera [Inicial]: Quando dormindo os filhos de Hipnos conseguem recuperar suas forças muito rapidamente, regenerando 10 de Vida e Energia por rodada. Pessoas adormecidas ao redor recuperam metade desse valor.
Nível 4 – Aura do Sono [Inicial]: Os filhos de Hipnos possuem tanto sono dentro de si que acabam liberando-o como uma aura de sono que afeta a todos ao seu redor neste nível, não diferenciando amigos e inimigos. Todos que permanecem próximos a um filho de Hipnos começam a se sentir sonolentos cedo ou tarde, especialmente quando interagem com eles. Sua voz e cada movimento emanam sono que cresce quando o próprio semideus está sonolento.
Nível 5 – Visão do Érebo [Inicial]: O semideus agora possui uma maior consciência quando dormindo, conseguindo sentir tudo o que se passa ao seu redor dentro do sonho, enxergando longas distâncias e tudo em um raio igual ao seu nível, mesmo através das paredes, como uma espécie de Onisciência diminuta. Também consegue pressentir o perigo a seu corpo real, podendo despertar por puro instinto para reagir, ainda melhor do que quando acordado.
Nível 6 – Resiliência Mental [Inicial]: Os filhos de Hipnos possuem umas das mentes mais únicas e poderosas do mundo, funcionando em um ritmo completamente à parte dos humanos normais. Apesar de seu jeito desleixado, são muito fortes mentalmente e autoconscientes. Isso os torna muito fortes contra investidas mentais, dificilmente tendo sua mente invadida, controlada ou influenciada.
Nível 7 - Phantasos [Inicial]: A mente desses Campistas são muito criativas e inteligentes. É como se eles estivessem sempre sonhando acordado, sonhando sempre com várias possibilidades. (+10 Int)
Nível 8 – Força de Ícelos [Inicial]: O filho de Hipnos agora possui uma compreensão mais profunda do poder que possui. Segundo os gregos o reino do sono é gêmeo ao da morte, e suas energias sinérgicas. O filho de Hipnos consegue agora controlar o mundo à sua volta dentro dos sonhos de diversas formas, inclusive conjurando armas ou coisas físicas que podem ferir seu avo dentro do sonho – e também no mundo real - , mergulhando-o em verdadeiros pesadelos. Apenas 30% do dano causado no sonho é transferido ao mundo real. [consegue conjurar armas brancas e objetos comuns (cordas, correntes, etc)].
Nível 9 – Perícia de Sonmus [Intermediária]: Os filhos de Hipnos agora tocam flautas bastante bem, conseguindo notas firmes e canções variadas. Confere Perícia Intermediária ao utilizar flautas ou outros instrumentos de sopro semelhantes. Permite o treino das demais perícias até o nível Intermediário.
Nível 9 – Força Onírica [Intermediário]: Agora quando está dentro de um sonho o filho de Hipnos tem suas forças aumentadas ao ápice, conseguindo desempenhar quase o dobro de suas capacidades normais. Consegue expressar grande força, agilidade e poder, além de reflexos aprimorados. Quando acordado, o semideus agora também consegue captar a força do sono no ar, ficando mais forte de acordo com o numero de pessoas sonolentas ou dormindo. Seu poder mágico também aumenta levemente quando o semideus está sonolento.
Nível 10 – Regeneração Sonífera [Intermediário]: Agora os semideuses recuperam 20 de Vida e Energia quando dormindo. Recuperam mais 5 de Vida/Energia para cada pessoa dormindo ao redor (limite de +15 bonus).Pessoas adormecidas ao redor recuperam metade desse valor.
Nível 10 – Aura de Sono [Intermediária]: Agora o filho de Hipnos está sempre carregado de sono, pronto para uma soneca. Esta energia transborda e afeta as mentes ao seu redor como se fosse uma névoa inebriante; quanto mais olham e ouvem o filho de hipnos, mais as pessoas sentem sono, especialmente quando o próprio semideus está sonolento ou dormindo. Pessoas dormindo próximas ou vagando pelo mundo dos sonos agora possuem grande chances de serem tragadas para os sonhos dos filhos de Hipnos.
Nível 11 – Sono Falso: O filho de Hipnos consegue dormir a qualquer momento se assim desejar, mesmo estando de pé, de cabeça para baixo, chapado de LSD ou pendurado pelos pulsos.
Nível 12 – Visão do Érebo [Intermediário]: O Semideus agora já conhece seus poderes e os usa de forma plenamente consciente. Nos sonhos, conseguirá, ao se concentrar, visualizar basicamente qualquer ponto que desejar, desde que já tenha estado lá, ou que vá voando até lá através do sonho, ou que uma pessoa que ele conheça esteja dormindo próxima. Consegue sentir, ver e ouvir tudo ao seu redor, e mesmo no mundo real, poderá saber o que se passa nas proximidades de eu corpo, como se ouvisse e sentisse tudo do mundo real e dos sonhos simultaneamente. A partir deste nível, também conseguem sentir a maioria das mentes próximas à sua.
Nível 13 – Resiliência Mental [Intermediário]: Sua mente agora é trabalhada e blindada por um “campo vazio” de puro sono, que impede a maior parte das pessoas de chegar até seus pensamentos ou autocontrole.
Nível 14 – Força de Ícelos [Intermediário]: Os filhos de Hipnos agora despertam poderes ainda mais misteriosos que se aprofundam mais e mais na antiga e selvagem magia de sono. Consegue invocar armas e também modificar o ambiente quando em sonhos, e os danos causados aos seus inimigos dentro do mundo dos sonhos são transferidos em 50% para seu corpo real. Dentro dos sonhos, sua forma agora possui um par de asas e um chifre solitário e dourado no meio da testa, iguais aos que seu pai possui em sua forma divina original. O som de suas asas batendo e o toque de suas penas induzem sono nas pessoas e o chifre, por sua vez, causa temores de pesadelo em quem o olha.
Nível 16 – Força Onírica [Avançado]: Quando dormindo agora o semideus é abençoado com uma força que excede em muito sua força real, conseguindo exercer o dobro da sua força normal. Torna-se rápido, forte e suas magias belamente poderosas. Mesmo quando está apenas sonolento consegue um aumento perceptível em suas forças, e quando as mentes ao seu redor estão sonolentas também consegue transformar este sono em forças.
Nível 16 – Perícia de Sonmus [Avançada]: Confere perícia Avançada com flautas. Permite o treino das demais perícias até o nível Avançado.
Nível 17 – Bênção do Anjo do Sono: Agora os semideuses despertam verdadeiras asas de um branco-dourado belo e ... sonolento (?). As asas são extremamente macias, e suas penas emanam o cheiro sonífero do ópio. Os filhos de Hipnos embora as possuem sequer precisam batê-las para voar, e conseguem alcançar tanta velocidade quanto possuam normalmente, crescendo com seu nível e sono.
Nível 18 – Regeneração Sonífera [Avançado]: Agora o piá regenera grandiosos 40 pontos de Vida e Energia quando adormecido. Regeneram + 5 Vida/Energia pra cada pessoa dormindo ao redor (Limite de +30). Pessoas adormecidas ao redor recuperam metade desse valor.
Nível 19 – Visão do Érebo [Avançado]: Agora os filhos de Hipnos possuem, basicamente, a onisciência de um nível quase divino quando dormindo. Com concentração conseguem mover-se de um ponto a outro do mundo, observando o mundo real e dos sonhos espelhados e conseguindo visitar os sonhos dos seus conhecidos a seu bel prazer. Também consegue conectar quantos sonhos desejar e fazer uma Sonhoconferência. Muito úteis em quarentenas. Quando dormindo também conseguirão vagar pelo mundo real e ver e sentir tudo ao seu redor, conseguindo reagir mesmo dormindo a ataques e etc.
Nível 20 – Limpeza do Lete: Agora todos os filhos de Hipnos já ingeriram uma gota do Lete no seu chalé para aumentar seus poderes e sua conexão com o sono. Sua mente se torna ainda mais poderosa, mergulhando em sono imediatamente a maioria daqueles que tentam vasculhar seus pensamentos e blindando-os contra efeitos de alteração mental.
Nível 21 – Força de Ícelos [Avançado]: Agora quando nos sonhos o semideus possuirá um chifre bem formado e grandes asas douradas, cujo som das batidas é uma canção de ninar doce e suave. O semideus pode canalizar o poder através de seu chifre para alterar a realidade dos sonhos a seu bel prazer, criando objetos e elementos, alterando o mundo para ferir seus alvos com maestria, quase onipotente. Os danos causados aos alvos dentro dos sonhos são convertidos em 75% ao corpo real, e a morte nos sonhos é convertida em um estado de coma indeterminado.
Nível 25 - Força Onírica [Mestre]: Agora quando no mundo dos sonhos o semideus possui uma força de fato, semi-divina. Consegue exercer o triplo do seu poder normal e torna-se incrivelmente ágil, forte e resistente. Suas magias também têm sua força triplicada. Quando está acordado consegue absorver força do sono ao redor, inclusive do próprio, conseguindo força dele mesmo sem dormir.