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Poderes e Habilidades dos Filhos de Dionísio Empty Poderes e Habilidades dos Filhos de Dionísio

por Quíron 06/07/11, 11:10 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
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Também conhecido como Sr.D, Dionísio é o deus do vinho, das artes cênicas, das festas e do prazer. Seus símbolos são o leopardo e a videira. Ele foi banido do olimpo para virar diretor do acampamento meio-sangue após ''pegar'' uma ninfa que seu pai Zeus almejava.
Seus filhos são bochechudos, as maçãs do rosto sempre rosadas, com os lábios levemente carbudos, porém não se engane com sua aparência fofa e angelical deles, eles devem ligar bem pouco para você e se importam demais consigo mesmos. Podem paracer um pouco loucos ás vezes, ou que estão bebados o tempo todo, são os mais promíscuos semi-deuses.

Poderes Passivos



Nível 1 - Imunidade [Inicial]: O herói se torna imune a venenos fracos. Ex: picada de mosquito, ferrão de abelha, Veneno de Escorpião e etc. Naturalmente tem uma resistência também ao álcool

Nível 2 - Vinho Rejuvenescedor [Inicial]: Quando o filho de Dionísio beber vinho, suco de uva, ou até a própria fruta, irá curar e cicatrizar seus ferimentos. Cura 5% do valor de WIS total do personagem para cada 250 mL (um copo comum) ou 5 uvas (individuais).

Nível 3 - Perícia com Espadas [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial].

Nível 5 - Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade mais facilmente, podendo às vezes usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações ou então passar por dificuldades.

Nível 6 - Imunidade [Intermediária]: O herói se torna resistente aos venenos podendo fazer com que eles causem apenas 50% de dano do que causariam normalmente, e em casos de atordoamento ou paralisia eles duram no máximo uma rodada.

Nível 7 - Fintar: O filho de Dionísio tem mais facilidade com um florete. Sua perícia com essa arma aumenta de acordo com a sua perícia com espadas, tendo mais vantagens em velocidade do que normalmente teria usando uma espada.

Nível 8 - Ataque alcoólico : O filho de Dionísio pode embebedar sua lâmina em vinho, a partir desse momento cada golpe desferido fará o oponente ficar gradativamente mais bêbado. Cada golpe desferido equivale à 5% do WIS do filho de Dionísio como a porcentagem de quanto o inimigo ficou bêbado. Exemplo: WIS do filho de Dionísio é 100 (5% de 100 é 5) então no primeiro ataque o oponente ficará 5% bêbado. Se o filho de Dionísio tiver 500 de WIS cada ataque deixará o alvo 25% mais bêbado (5% de 500 é 25). Efeitos específicos podem ser decididos pelo narrador.

Nível 9 - Perícia com Espadas [Intermediária]: Confere nível de perícia [Intermediário] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Intermediário].

Nível 11 - Dramatizar: Como filho do Deus do Teatro, filhos de Dionísio consegue fazer uma excelente dramatização de qualquer coisa, conseguindo contra mentiras e meias verdades como ninguém, ou exacerbar qualquer fato que quiram.

Nível 12 - Vinho Rejuvenescedor [Intermediário]: Estando mais acostumado ao consumo de vinho e uvas, o semideus agora sente-se mais revigorado, cicatrizando seus ferimentos e espantando o cansaço mágico. Regenera vida e energia em 10% do valor de WIS total do personagem para cada 250 mL (um copo comum) ou 5 uvas.

Nível 12 - Suiken: Ao tomar pelo menos 250 mL (um copo comum) de vinho o herói pode entrar em um estado Bêbado voluntariamente, tornando suas habilidades do tipo de Sintomas (Ex: Dor de Cabeça) e ligado ao vinho (Ex: Homem de Vinho) aprimoradas, porém terão suas habilidades de Agilidade e percepção diminuídas. Bônus de 10% do WIS do filho de Dionísio como buff nas ativas e debuff de -10% do WIS em REFLEX

Nível 14 - Imunidade [Avançada]: O herói se torna imune a qualquer tipo de veneno, fazendo com que eles não tenham nenhum efeito.

Nível 16 - Perícia com Espadas [Avançada]: Confere nível de perícia [Avançado] para a perícia com espadas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Avançado].

Nível 17 - Carisma II: Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade muito facilmente, podendo usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações facilmente ou então passar por dificuldades.

Nível 20 - Ator Perfeito: O filho de Dionísio conseguirá encarnar tão bem o personagem que está utilizando que até mesmo os deuses não saberão quando ele está mentindo ou atuando.

Nível 25 - Maestria com Espadas: Confere nível de perícia [Mestre] no treinamento com espadas.



Última edição por Hécate em 07/09/20, 07:58 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)

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Poderes Ativos


Nível 1 - Euforia: Pode deixar o oponente levemente bêbado, tonto e tendo ilusões. O uso desta habilidade requer 30 pontos de energia + 5 por rodada ativada e entrará em espera durante 4 turnos.

Nível 2 - Vinho: Esse poder permite de transformar água em vinho. Se uma pessoa que não criou o vinho o beber, ficará tonta por alguns segundos. O uso desta habilidade requer 15 pontos de energia e entrará em espera durante 2 rodadas.

Nível 3 - Videiras [Inicial]: Pode fazer crescer videiras em qualquer terreno minimamente fértil que quiser. A videira produzirá 5 cachos de uva a cada 3 rodadas. O uso desta habilidade requer 35 pontos de energia e entrará em espera por 4 rodadas.

Nível 3 - Controle de Vinho I: Você pode manipular o vinho, suco de uva ou qualquer bebida alcoolizada para realizar pequenos feitos. O uso desta habilidade requer 25 pontos de Energia.

Nível 4 - Dor de cabeça: Você pode deixar o alvo com dor de cabeça ou tontura, prejudicando seus reflexos (-5% do WIS do filho de Dionísio como debuff em REFLEX) e causando um efeito de pequeno aumento do dano (+5% dano) sofrido por 3 rodadas. O uso desta habilidade requer 50 pontos de energia e entrará em espera durante 4 turnos.

Nível 5 – Agilidade Felina: Dionísio é o Deus dos felinos, sendo assim, ao ativar essa habilidade os filhos dele terão uma agilidade surpreendente (+5% do WIS do personagem como bônus em AGI), podendo fazer saltos e desviar de ataques com uma certa facilidade. Essa habilidade custa 30 de energia e dura por 3 rodadas. Ela entrara em espera depois de 2 rodadas.

Nível 6 - Videira protetora: Do chão rapidamente surgem videiras se unindo e criando uma barreira, para se tornar boas proteções resistentes às armas, mas não à chamas nem gelo. O uso desta habilidade requer 30 pontos de energia e entrará em espera durante 5 turnos

Nível 7 - Enxaqueca I: Uma vez que o inimigo tenha entrado em contato com alguma substância que tinha uva em sua composição, o semideus pode, com um estalar de dedos causar fortes dores na cabeça, fazendo-os perderem seus reflexos, força, e agilidade (-5% do WIS do filho de Dionísio como debuff em REFLEX, FOR e AGI). O uso desta habilidade requer 70 pontos de energia para ativar e + 10 por oponente afetado. Entrará em espera durante 6 rodadas.

Nível 8 - Controle de Vinho II: Poderá agora controlar melhor o vinho, fazendo-o jorrar na direção que você quiser (quantidades não muito grandes, até aproximadamente 5L no máximo). O uso desta habilidade requer 40 pontos de Energia + 10 pontos por rodada ativa e entrará em espera durante 5 rodadas.

Nível 9 - Amnésia [Inicial]: Ao tocar o inimigo pode faze-lo esquecer o que ia fazer, dessa forma cancelando um movimento de seu inimigo e ainda o fazendo ficar sem entender o que estava fazendo no momento. O uso desta habilidade requer 35 pontos de energia e entrará em espera durante 5 rodadas.

Nível 10 - Videiras [intermediário]: Pode fazer invocar videiras em terrenos pouco mais áridos, e fazê-las prenderem seus inimigos por um tempo para lhe dar uma chance de ataque, por exemplo. A videira produzirá 8 cachos de uva a cada 3 rodadas. O uso desta habilidade requer 40 pontos de energia e entrará em espera durante 6 rodadas.

Nível 10 - Leopardo: O filho de Dionísio invoca um Leopardo (com vida equivalente à 1/4 do WIS do invocador) para auxilia-lo em combate. O uso da habilidade consome 80 pontos de energia, a habilidade entrara em espera por 2 rodadas.

Nível 11 - Clone de Vinho: O filho de Dionísio pode criar 1 cópia sua de vinho, que fará o que você ordenar. Por ser um clone de vinho, este não poderá atacar e não poderá ser atacado. O uso desta habilidade requer 60 pontos de energia e 10L de vinho e entrará em espera durante 6 rodadas  

Nível 13 - Controle de Vinho III: Nesse nível os filhos de Dionísio conseguem manipular livremente o vinho, suco de uva e outras bebidas alcoólicas. Será possível, por exemplo, usar o vinho para prender outros seres em uma bolha. A pressão interna da bolha é suficiente para fazer o alvo não se mover dentro desta. Efeitos específicos dessa habilidade equivale a quantidade de vinho utilizado. Não pode alterar o estado físico. O uso desta habilidade requer 80 pontos de energia e entrará em espera durante 8 rodadas.

Nível 14 - Criar Vinho: Para se criar vinho é necessário: 30 pontos de energia e 5 cachos de uva para cada 2 litros e um recipiente para guardar ou alguém para beber.

Nível 16 - Videiras [Avançado]: Pode fazer quase tudo com videiras. Elas brotarão do chão imediatamente, mesmo em solos asfaltados. A videira renderá 15 cachos de uva a cada 2 turnos. O uso desta habilidade requer 100 pontos de energia e entrará em espera durante 7 rodadas.

Nível 17 - Amnésia [Intermediário]: Ao tocar o inimigo pode fazê-lo esquecer o que está fazendo, abortando tanto a ação atual quanto qualquer chance de reação, ele não vai saber quem e por que são seus inimigos até serem lembrados de alguma forma. Quando forem atacados suas mentes serão reiniciadas. O uso da habilidade requer 120 pontos de energia e entrará em espera durante 5 rodadas.

Nível 18 - Enxaqueca II: Uma vez que o inimigo tenha entrado em contato com alguma substância que tinha uva em sua composição, o semideus pode, com um estalar de dedos causar fortes dores na cabeça, fazendo-os perderem seus reflexos, força, e agilidade (-15% do WIS do filho de Dionísio como debuff em REFLEX, FOR e AGI). O uso desta habilidade requer 100 pontos de energia para ativar e + 10 por oponente afetado. Entrará em espera durante 6 rodadas.

Nível 20 - Festa: O filho de Dionísio pode controlar pessoas bêbedas (o alvo tem que estar pelo menos 80% bêbado) nesse nível. O alvo obedecerá a quase todos os comandos, exceto o de ferir a si próprio. O poder dessa habilidade equivale ao WIS do personagem. O uso desta habilidade requer 50 pontos de energia e entrará e espera durante 6 rodadas.

Nível 22 – Dança de Videiras: O filho de Dionísio cria uma quantidade enorme de videiras para fazer o que quiser com as videiras, o limite é a imaginação. Renderá 20 cachos de uva por turno. O uso da habilidade requer 250 pontos de energia só poderá ser usado 2 vezes em narração.

Nível 25 - Amnésia [Avançado]:Ao tocar o inimigo causa PERDA TOTAL de memória . O uso da habilidade requer 50 pontos de energia para cada memória excluída. Só poderá ser usado 1 vez por narração.

Nível 30 - Mestre Ilusionista: Causa a todos os inimigos em um raio de 50 metros todos os sintomas a seguir: tontura, horríveis dores de cabeça, perda de memória e ilusões terríveis. Uma verdadeira ressaca.  O uso da habilidade requer todos os pontos de energia do nível 29 e só poderá ser usado 1 vez por narração.



Última edição por Netuno em 30/07/20, 03:40 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)

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