Atena é a Deusa da guerra (justa), da sabedoria, da estratégia e das artes. Seus símbolos são a coruja e a Oliveira, é filha de Zeus. Sua sabedoria é tamanha e suas artes de guerra tão boas que nem mesmo Ares lhe é páreo.
Seus filhos possuem olhos cinzas, não se preocupam muito com a aparência, normalmente usando jeans e a camisa do acampamento. Podem parecer meioanti-sociais, por preferirem a companhia de um livro á de alguém, mas isso não os impede de tagarelar sem parar sobre qualquer asssunto que lhe interessa.
Nível 1 - Sabedoria: Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto. (+5 INT)
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com habilidade. (+5 AGI)
Nível 2 - Vocabulário Aguçado: O herói conhece uma variedade de palavras muito maior em relação às outras pessoas. (+5 INT)
Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)
Nível 3 - Pericia com Escudos [Inicial]: Garante o nível inicial para pericia com Escudos. O herói pode usar escudos pequenos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível inicial. (+5 CON)
Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe. (+4 FOR)
Nível 5 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida e 5 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.
Nível 5 - Habilidade com as mãos: Atena também é deusa dos artesãos, por isso seus filhos terão maior facilidade em lidar com desafios manuais.
Nível 6 - Orgulho: Quando é humilhado, subestimado ou menosprezado, o filho de Atena se sente ofendido e tem seu orgulho ferido, aumentando sua vontade de lutar.
Nível 6 - Adaptador [Inicial]: Permite ao campista elevar ao nível [Inicial] qualquer pericia possível de ser treinada. Maior perícia com armas pequenas e curtas. (+5 CORRESPONDENTE À ARMA UTILIZADA)
Nível 7 - Boa Memória: O filho de Atena tem facilidade pra se lembrar das coisas que acontecem, então não tentem enganá-los. (+7 INT)
Nível 8 - Presciência: Os filhos de Atena conseguem, na posse de um escudo e alguma outra arma, realizar contra-ataques, usando o escudo para o bloqueio e sua arma para rápidos ataques. (+5 AGI)
Nível 9 - Pericia com Escudos [Intermediário]: Garante o nível Intermediário para pericia com Escudos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível Intermediário. O herói de usar escudos médios. (+8 CON)
Nível 10 - Disciplina Mental: Você é muito bem disciplinado, e pouco sucessível a influências psicológicas. (+10 VONT)
Nível 11 - Mestre das Corujas: O herói pode se comunicar com as corujas. (+12 INT)
Nível 12 - Adaptador [Intermediário]: Após completar todos os golpes do nível [Inicial] existentes para certo tipo de arma, o filho de Atena pode elevar a perícia desta arma para o nível [Intermediário]. Maior perícia com armas médias. (+11 PONTOS CORRESPONDENTES A ARMA)
Nível 13 - Sensibilidade de Coruja: O herói pode perceber a aproximação de qualquer coisa dentro de 2m de raio, tendo dificuldade em ser surpreendido e maior facilidade de esquivar. (+10 REFLEX)
Nível 14 - Julgamento de Guerra: O Filho de Atena, usando sua Sabedoria, consegue reconhecer seus aliados e inimigos, podendo diferenciá-los facilmente. Também ajuda em situações como interrogatórios, aonde durante a conversa ele consegue descobrir o que seria verdade e mentira. (+15 INT)
Nível 14 - Presciência II: Os filhos de Atena conseguem, na posse de um escudo e alguma outra arma, realizar contra-ataques, usando o escudo para o bloqueio e sua arma para rápidos ataques. (+16 CON, + 5 AGI)
Nível 15 - Regeneração de Batalha II: Os heróis regeneram 10 pontos de vida & 10 pontos de energia por turno, quando estão em batalha.
Nível 15 - Filho Experiente: Os filho de Atena são os mais inteligentes e perspicaz dentre todos os campistas, eles aprendem muito mais rápido do que os outros ganhando 10% de experiência bônus em suas narrações. (Essa habilidade não pode ser evoluída com Habilidades Únicas)
Nível 16 - Pericia com Escudos [Avançada]: Garante o nível Avançado para pericia com Escudos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível Avançado. O Herói pode usar escudos grandes. (+21 CON)
Nível 17 - Localizar: Permite ao filho de Atena descobrir sua posição atual e a direção dos pontos cardeais.
Nível 18 - Ponto Fraco: O filho de Atena sempre saberá o ponto fraco de todas as criaturas clássicas, e como melhor utiliza-lo em sua vantagem. (Clássicas são criaturas da mitologia GREGA) (+20 INT)
Nível 19 - Mestre na guerra: O herói conhece diversas táticas de guerra, é como se o mesmo possuísse o livro do Guerreiro. (+15 INT)
Nível 20 - Adaptador [Avançado]: Após completar todos os golpes do nível [Intermediário] existentes para certo tipo de arma, o filho de Atena pode elevar a perícia desta arma para o nível [Avançado]. (+14 PONTOS CORRESPONDENTES A ARMA)
Nível 21 - Iluminado: O herói possui uma inteligência quase divina, bolando estratégias certeiras e sabendo praticamente tudo o que se há para saber sobre qualquer coisa. (+40 INT)
Nível 25 - Mestre em Escudos: Garante o nível Mestre para pericia em escudos. O herói manuseia qualquer tipo de escudo. (+24 CON)
Nível 25 - Adaptador [Mestre]: Após completar todos os golpes do nível [Avançado] existentes para certo tipo de arma, o filho de Atena pode elevar a perícia desta arma para o nível [Mestre]. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Mestre]. (+16 PONTOS CORRESPONDENTES A ARMA)
Nível 30 - Regeneração de Batalha III: Os heróis regeneram 50 pontos de vida & 50 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.
Seus filhos possuem olhos cinzas, não se preocupam muito com a aparência, normalmente usando jeans e a camisa do acampamento. Podem parecer meioanti-sociais, por preferirem a companhia de um livro á de alguém, mas isso não os impede de tagarelar sem parar sobre qualquer asssunto que lhe interessa.
Poderes Passivos
Nível 1 - Sabedoria: Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto. (+5 INT)
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com habilidade. (+5 AGI)
Nível 2 - Vocabulário Aguçado: O herói conhece uma variedade de palavras muito maior em relação às outras pessoas. (+5 INT)
Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)
Nível 3 - Pericia com Escudos [Inicial]: Garante o nível inicial para pericia com Escudos. O herói pode usar escudos pequenos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível inicial. (+5 CON)
Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe. (+4 FOR)
Nível 5 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida e 5 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.
Nível 5 - Habilidade com as mãos: Atena também é deusa dos artesãos, por isso seus filhos terão maior facilidade em lidar com desafios manuais.
Nível 6 - Orgulho: Quando é humilhado, subestimado ou menosprezado, o filho de Atena se sente ofendido e tem seu orgulho ferido, aumentando sua vontade de lutar.
Nível 6 - Adaptador [Inicial]: Permite ao campista elevar ao nível [Inicial] qualquer pericia possível de ser treinada. Maior perícia com armas pequenas e curtas. (+5 CORRESPONDENTE À ARMA UTILIZADA)
Nível 7 - Boa Memória: O filho de Atena tem facilidade pra se lembrar das coisas que acontecem, então não tentem enganá-los. (+7 INT)
Nível 8 - Presciência: Os filhos de Atena conseguem, na posse de um escudo e alguma outra arma, realizar contra-ataques, usando o escudo para o bloqueio e sua arma para rápidos ataques. (+5 AGI)
Nível 9 - Pericia com Escudos [Intermediário]: Garante o nível Intermediário para pericia com Escudos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível Intermediário. O herói de usar escudos médios. (+8 CON)
Nível 10 - Disciplina Mental: Você é muito bem disciplinado, e pouco sucessível a influências psicológicas. (+10 VONT)
Nível 11 - Mestre das Corujas: O herói pode se comunicar com as corujas. (+12 INT)
Nível 12 - Adaptador [Intermediário]: Após completar todos os golpes do nível [Inicial] existentes para certo tipo de arma, o filho de Atena pode elevar a perícia desta arma para o nível [Intermediário]. Maior perícia com armas médias. (+11 PONTOS CORRESPONDENTES A ARMA)
Nível 13 - Sensibilidade de Coruja: O herói pode perceber a aproximação de qualquer coisa dentro de 2m de raio, tendo dificuldade em ser surpreendido e maior facilidade de esquivar. (+10 REFLEX)
Nível 14 - Julgamento de Guerra: O Filho de Atena, usando sua Sabedoria, consegue reconhecer seus aliados e inimigos, podendo diferenciá-los facilmente. Também ajuda em situações como interrogatórios, aonde durante a conversa ele consegue descobrir o que seria verdade e mentira. (+15 INT)
Nível 14 - Presciência II: Os filhos de Atena conseguem, na posse de um escudo e alguma outra arma, realizar contra-ataques, usando o escudo para o bloqueio e sua arma para rápidos ataques. (+16 CON, + 5 AGI)
Nível 15 - Regeneração de Batalha II: Os heróis regeneram 10 pontos de vida & 10 pontos de energia por turno, quando estão em batalha.
Nível 15 - Filho Experiente: Os filho de Atena são os mais inteligentes e perspicaz dentre todos os campistas, eles aprendem muito mais rápido do que os outros ganhando 10% de experiência bônus em suas narrações. (Essa habilidade não pode ser evoluída com Habilidades Únicas)
Nível 16 - Pericia com Escudos [Avançada]: Garante o nível Avançado para pericia com Escudos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível Avançado. O Herói pode usar escudos grandes. (+21 CON)
Nível 17 - Localizar: Permite ao filho de Atena descobrir sua posição atual e a direção dos pontos cardeais.
Nível 18 - Ponto Fraco: O filho de Atena sempre saberá o ponto fraco de todas as criaturas clássicas, e como melhor utiliza-lo em sua vantagem. (Clássicas são criaturas da mitologia GREGA) (+20 INT)
Nível 19 - Mestre na guerra: O herói conhece diversas táticas de guerra, é como se o mesmo possuísse o livro do Guerreiro. (+15 INT)
Nível 20 - Adaptador [Avançado]: Após completar todos os golpes do nível [Intermediário] existentes para certo tipo de arma, o filho de Atena pode elevar a perícia desta arma para o nível [Avançado]. (+14 PONTOS CORRESPONDENTES A ARMA)
Nível 21 - Iluminado: O herói possui uma inteligência quase divina, bolando estratégias certeiras e sabendo praticamente tudo o que se há para saber sobre qualquer coisa. (+40 INT)
Nível 25 - Mestre em Escudos: Garante o nível Mestre para pericia em escudos. O herói manuseia qualquer tipo de escudo. (+24 CON)
Nível 25 - Adaptador [Mestre]: Após completar todos os golpes do nível [Avançado] existentes para certo tipo de arma, o filho de Atena pode elevar a perícia desta arma para o nível [Mestre]. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Mestre]. (+16 PONTOS CORRESPONDENTES A ARMA)
Nível 30 - Regeneração de Batalha III: Os heróis regeneram 50 pontos de vida & 50 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.