ESTE TUTORIAL ESTA SOB REFORMA
Guia de Encantamentos e Rituais, Vol. 1 – A Bíblia do Macumbeiro
A magia possui uma área de influência e atuação muito ampla. A Névoa, mecanismo usado para a execução de grande parte – se não toda a – da magia, ainda não foi totalmente compreendida por semideuses ou deuses. Neste livro estará o conhecimento básico necessário para um jovem aprendiz de feiticeiro conseguir encantar objetos, armas, etc.
Primeiro, existem vários tipos de Encantamento. Encantamentos benevolentes, encantamentos de função, maldições, e assim segue.
Agora, o que é um encantamento? Em resumo, é uma capacidade mágica atribuída a um objeto através do devido ritual, dando-lhe novas propriedades e/ou utilidades.
A primeira coisa que é necessário ter em mente quando se vai encantar um objeto é: o que você quer que ele faça. A segunda, é claro, é ter o objeto. A terceira, é ter os materiais e local adequado para a realização do ritual.
Vamos falar um pouco sobre os materiais e fórmulas mágicas usadas em rituais;
Materiais e Simbologia
Basicamente qualquer objeto pode ser encantado. Uma adaga, uma pedra, uma calcinha. Mas alguns objetos e/ou materiais são mais predispostos a receber encantamentos. O Osso e a Prata, por exemplo, são ótimos para encantamentos. O ouro possui grande afinidade com o elemento fogo. Pedras preciosas também possuem grande valor mágico, bem como símbolos; Pentagramas, cruzes, hexagramas, etc.
- Pentagramas são símbolos de invocação e aprisionamento de forças malévolas. São, então, utilizados em rituais para marcar objetos amaldiçoados. Geralmente com sangue.
- Hexagramas são símbolo de poder e magia pura. São utilizados para criar altares apropriados para basicamente todo tipo de encantamento.
Sobre as funções de um encantamento. É possível encantar um arco para que, consumindo a energia de alguma fonte (provavelmente seu usuário), ele dispare uma flecha de luz. Ou uma espada para que, sob a mesma condição, tenha bônus em um ataque cortante. Ou encantar um anel para que permita a seu dono ver no escuro. As possibilidades são infinitas, e tudo o que você precisa é; material, item e criatividade. Recomendamos a compra do Guia de Preparo de Poções Vol. 1, onde poderá consultar a lista de materiais mágicos com seus devidos atributos. Eles também poderão ser usados nos rituais.
Runas Mágicas
As runas mágicas são, usualmente, feitas com as misteriosas Pedras da Lua, que são minérios cristalizados em água sob a luz da lua, carregados de energia pura. Vários efeitos podem ser atribuídos a uma pedra da lua ao marcá-la com seu sangue, porém elas não são as únicas com capacidade de se transformar em uma runa.
Rochas Vulcânicas são a melhor base para runas de fogo, por exemplo, e Rochas do Submundo para Runas de magia negra. E outras rochas mágicas também podem ser usadas, atribuindo diferentes bônus ou efeitos às runas.
Runas também podem ser usadas em encantamentos. Selando uma runa em um escudo, por exemplo, pode-se atribuir a este uma habilidade semelhante à de um encantamento, enquanto a energia carregada na Runa durar. Se você colocar uma Runa do Disparo Mágico [Inicial] em uma espada, por exemplo, dará a seu usuário a capacidade de disparar pela espada raios de magia, como os da habilidade, consumindo a energia pura depositada na runa. Quando a runa se esvair, voltará ao pó, e a espada perde qualquer propriedade mágica que tenha sido atribuída a ela por tal runa.
By Hegulos