Depois de tirarmos tinta tantas vezes da carruagem de Thanatos, conseguimos sobreviver ao coliseu do labirinto, que aliás, havia sido totalmente soterrado graças a uma ajudinha de Ártemis e a Capadora, Zoe. Não gostei de saber que esse era o apelido dela e, analisando bem a situação, fazia sentido ela ter posto Hégulos para correr, nenhum homem gostaria de estar tão próximo dela enquanto ela segurava aquelas perigosas adagas.
Ter um momento de paz com Seth após tantas conturbações era algo raro, especialmente porque o garoto não era exatamente muito habilidoso quando o assunto era sociabilidade, outro fator contribuinte era estar sempre por aí com seu irmão nada atraente e assustador, Hégulos.
Meus batimentos cardíacos ainda dava aquelas falhas não autorizadas sempre que estava perto dele, mesmo quando ele me desprezava totalmente com suas respostas cortantes e irônicas, mas pelo menos eu podia ficar perto dele, desde que ignorasse toda aquela pose e me lembrasse de que ele estava apenas sendo fiel a si mesmo.
Estava comendo um pedaço do meu bife a parmediana quando percebi o olhar dele fixo em algum ponto a nossa frente. Ia abordar um assunto qualquer, mas a expressão desgostosa dele me fez prestar mais atenção no sátiro que caminhava em nossa direção.
Ótimo, mais problemas!Aparentemente Quíron precisava de ajuda -
e quando não precisa- para resolver algum tipo de problema, o que cortou meu apetite pela metade. Olhei para Seth apenas para ver sua expressão de desânimo. Havíamos acabado de sobreviver duras provações e agora nos colocavam em uma nova trilha de morte.
Tive certa dificuldade em identificar o homem enquanto envolto pela capa das trevas, me surpreendendo quando ela a removeu, reconhecendo o mesmo truque que Hégulos havia usado durante o labirinto.
Tenho que ficar mais atento a issoAs orelhas de gato do garoto me chamaram bastante atenção e me deixaram curioso a respeito de sua formação genética. Que tipo de anomalia teria causado aquilo? Podia ser talvez a maldição de um deus, eles costumavam fazer brincadeiras como essas e se foi...Que tipo de coisa ele fez para ter tal destino?
As perguntas começaram a se revezar em minha mente, enquanto eu tentava assimilar a informação que ele estava passando. O nome do jardim me chamou a atenção imediatamente, fazendo-me recordar da lenda que havia lido enquanto estava no departamento de história.
-
Pera... - Pedi, após ele terminar sua explicação. -
De que tipo de monstros estamos falando? - Inqueri, enquanto parte do meu cérebro trabalhava em se lembrar de todos os detalhes da lenda a respeito do jardim. Se bem me recordava, era bem difícil de achar. -
E você é o atual guardião do Jardim? Não era Ladão? - Perguntei, lembrando-me de um detalhe importante. -
Onde ele esta localizado atualmente? - Perguntei como um bom filho de Atena que era, sempre preocupado com os poréns que não costumavam nos contar.
Eu estava vendo o homem com olhos bem impressionados agora, especialmente pelo fato dele estar disposto a atravessar o Tártaro para descobrir o que estava sucedendo, o que no passado se mostrou algo quase que completamente impossível, para não falar que era um suicídio a parte.
Respondendo minhas questões ou não eu faria como ordenado, sabendo que não havia motivos para negar ajuda a alguém, ciente de que Seth podia não querer arriscar a própria vida, já que isso só era uma opção para ele caso ele tivesse total confiança de que sairia vivo.
Voltaria para meu chalé, me armaria e traria comigo minha coruja, Darwin. Seria útil ter alguém para me ajudar a cuidar dos arredores. Ela estaria empoleirada nos meus ombros, observando a Colina, enquanto aguardava Vicent e Seth.
Na verdade, estou realmente torcendo para que ele não aceite. Eu mau consegui protegê-lo no labirinto e, mesmo mais forte agora, ainda não tenho certeza se sou totalmente capaz de trazê-lo de volta vivo dessa empreitada.
Mascote escreveu:
Darwin[Coruja-Buraqueira]
120/120
- Poderes Passivos:
Nível 1 - Sabedoria: Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto. (+5 INT)
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com habilidade. (+5 AGI)
Nível 2 - Vocabulário Aguçado: O herói conhece uma variedade de palavras muito maior em relação às outras pessoas.(+5 INT)
Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)
Nível 3 - Pericia com Escudos [Inicial]: Garante o nível inicial para pericia com Escudos. O herói pode usar escudos pequenos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível inicial. (+5 CON)
Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe.(+4 FOR)
Nível 5 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida e 5 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.
Nível 5 - Habilidade com as mãos: Atena também é deusa dos artesãos, por isso seus filhos terão maior facilidade em lidar com desafios manuais.
Nível 6 - Orgulho: Quando é humilhado, subestimado ou menosprezado, o filho de Atena se sente ofendido e tem seu orgulho ferido, aumentando sua vontade de lutar.
Nível 6 - Adaptador [Inicial]: Permite ao campista elevar ao nível [Inicial] qualquer pericia possível de ser treinada. Maior perícia com armas pequenas e curtas. (+5 CORRESPONDENTE À ARMA UTILIZADA)
Nível 7 - Boa Memória: O filho de Atena tem facilidade pra se lembrar das coisas que acontecem, então não tentem enganá-los.(+7 INT)
Nível 8 - Presciência: Os filhos de Atena conseguem, na posse de um escudo e alguma outra arma, realizar contra-ataques, usando o escudo para o bloqueio e sua arma para rápidos ataques.(+5 AGI)
Nível 9 - Pericia com Escudos [Intermediário]: Garante o nível Intermediário para pericia com Escudos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível Intermediário. O herói de usar escudos médios.(+8 CON)
Nível 10 - Disciplina Mental: Você é muito bem disciplinado, e pouco sucessível a influências psicológicas. (+10 VONT)
Nível 11 - Mestre das Corujas: O herói pode se comunicar com as corujas.(+12 INT)
- Poderes Ativos:
-x-
- Armamento:
- Armadura Ateniense [Completa]
- Escudo Médio
- Kukri [2x]
- Espada Espartana
- Mochila Rumos e Trilhas:
__________________
Itens Curativos [50/50]:
- Poção de Energia [Heroico][x13]
- Poção de Energia [Mítico][x10]
- Poção de Cura [Heroico][x13]
- Poção de Cura [Mítico][x10x]
- Barras de Ambrosia [x2]
- Cantis de Nectar [x2]
__________________
Apetrechos[9/15]:
- Proteção Retrátil: Trata-se de uma pequena placa de bronze celestial que pode ser acoplada em qualquer superfície. Após um comando, a placa se expande, cobrindo a área aderida. Pode ser acoplada até mesmo ao próprio escudo do Filho de Atena, adicionando mais uma camada de proteção ao mesmo.
- Canivete [Bronze Celestial]
- Isqueiro Zippo
- Aliança Sagrada [Ouro]
- Canivete Grego 1001 Utilidades: : Este canivete parece, à primeira vista, com um canivete suíço comum. Porém, este possui diversas utilidades que seriam impossíveis de colocar num canivete comum, como um laser para solda, uma luneta e um pequeno microscópio. Deve-se consultar o narrador para demais usos.
- Apito para Patos Ateniense: Um apito para patos, usado por caçadores, aparentemente. Ao usá-lo, porém, pode-se imitar diversos tipos de animais, à escolha do usuário. Além disso, possui um tradutor inglês-espanhol, inglês-francês e inglês-português. Deve-se consultar o narrador para demais usos.
- Esfera Explosiva [Pequena]
- Esfera Explosiva [Média]
- Esfera Explosiva [Grande]
- Esfera de Fuligem
- Esfera de Luz