Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Trégua Empty Trégua

por Zeus 21/11/16, 05:45 pm

Zeus

Zeus
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Quíron pediu especificamente para um sátiro chamar Pedro.

O campista não reconheceu a casa grande. Estranhamente, estava decorada. Um pinheiro de um tamanho considerável estava sendo ajeitada com os enfeites por alguns campistas, e em cada parede havia pelo menos alguns trilhos de pisca-pisca. As tradicionais meias penduradas na lareira.

O centauro estava sentado em sua cadeira, vestido de um suéter vermelho natalino.

-
Diga-me, Pedro, você gosta do natal?

#1

Trégua Empty Re: Trégua

por Pedro Egam 21/11/16, 05:48 pm

Pedro Egam

Pedro Egam
Filho(a) de Hécate
Filho(a) de Hécate
Ao ser chamado para Casa Grande me entusiasmo, uma vez que esperava ser enviado para algum tipo de missão ou evento, o que não ocorria há cerca de dois anos.

Chegando lá vejo o clima natalino, quando o Centauro pergunta se gosto de natol respondo

--Sim, principalmente depois de me juntar ao acampamentol

#2

Trégua Empty Re: Trégua

por Zeus 21/11/16, 06:00 pm

Zeus

Zeus
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Quiron sorriu.

Aquele tipo de sorrisos que expressava qualquer coisa, menos felicidade. Com pesar nos olhos, moveu a cabeça para encarar todo o cenário da casa grande. Era óbvio que ele quem tinha ordenado cada pequeno detalhe daquela decoração. Como fazia todos os anos. Mas, naquele momento, encarava tudo como se estivesse marcando à ferro em sua mente como tudo aquilo era bonito.

Sorriu de novo.

E então esticou o braço para Pedro, com uma carta na mão, que antes repousava em seu colo. O papel era de má qualidade e estava sujo. A letra era visivelmente infantil e tremida.


Maiduguri, Nigéria.

Mamãe disse que devo escrever.

Que papai deixou esse endereço, para que, se um dia, eu tivesse problemas, eu pudesse ir para aí. É claro que eu tenho problemas. Nossa casa foi destruída há um alguns meses. Estamos escondidos, na casa de uns parentes. Perguntei para a minha mãe quem era meu pai. Ela disse apenas que ele veio das estrelas.

Já estou acostumado com o barulho das explosões.

Já estou acostumado com os tiros.

Só que o natal está chegando.

Costumávamos ter uma grande árvore com tantos enfeites. E, no topo, uma grande estrela. Simbolizava o nosso senhor, minha mãe me contou. Hoje não tem natal. Não tem estrela. Dificilmente tem algum senhor.

Por favor, se você estiver aí e puder me ajudar, eu só peço uma coisa:

Traga o natal de volta.



Última edição por Zeus em 22/11/16, 09:52 pm, editado 2 vez(es)

#3

Trégua Empty Re: Trégua

por Pedro Egam 21/11/16, 06:16 pm

Pedro Egam

Pedro Egam
Filho(a) de Hécate
Filho(a) de Hécate
Ao ver o sorriso que Quíron fez não compreendo, ele não deveria estar feliz por eu estar mais "encaixado" no acampamento do que antes? Mantenho-me em silêncio, respeitosamente, até que ele me entrega uma carta que olho com curiosidade.

Ao ler sinto não apenas pena mas também vergonha. Vergonha porque enquanto eu achava minha vida de semideus muito difícil, crianças humanas (embora esse garoto aparentemente fosse um meio-sangue, uma vez que o pai lhe deu este endereço) estavam morrendo não por monstros mitológicos e sim por humanos monstruosos.

Acabando de ler a carta dou um suspiro profundo para me acalmar, essa situação me frustrava mais do que qualquer outra coisa. Depois, olho para Quíron por um curto período de tempo e finalmente pergunto, determinado:
--Qual a minha missão?

#4

Trégua Empty Re: Trégua

por Zeus 21/11/16, 10:50 pm

Zeus

Zeus
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Quiron dá de ombros.

Olha para a carta nas mãos do conselheiro, e então olha diretamente para o seus olhos. Por um segundo, só por um segundo, o filho de Hécate conseguiu visualizar a dor por trás das órbitas oculares do centauro. E então ele deu de ombros de novo, e o olhar gentil tão familiar estava de volta.

-
Aproveite o natal.

#5

Trégua Empty Re: Trégua

por Pedro Egam 22/11/16, 08:52 pm

Pedro Egam

Pedro Egam
Filho(a) de Hécate
Filho(a) de Hécate
Quando Quíron dá de ombros na pergunta da missão não consigo de deixar de olhar incrédulo para ele, a intenção do centauro era meramente fazer eu ter um péssimo natal, pensando na carta, e então pedir para eu curti-lo? Apenas assinto com minha cabeça e vou em direção do Chalé de Hécate, para me juntar aos meus irmãos.

#6

Trégua Empty Re: Trégua

por Zeus 22/11/16, 09:51 pm

Zeus

Zeus
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Cripo Otário

Pedro vai até o seu chalé.

E tem um agradável natal rodeado de irmãos, familiares e amigos. Ganha mesmo um presente de sua mãe. Um presente especial, apenas para o conselheiro. Recebeu também uma nota. Dizendo que era amado. Que ela nunca o esquecia. Ganhar aquele presente, especialmente pensado para ele, com uma carta escrita com a própria caligrafia de uma deusa. Sentiu-se realmente amado. Sentiu-se relevante.

Sentiu-se pesado.

Como se fosse relevante demais para aquele universo. E então fosse capaz de destruir toda a existência, só com a sua. Porque o amor de todos os que estavam ao seu redor lhe faziam assim.

Dormiu de barriga cheia, com a ceia de natal.

Teve um sonho.

Sonhou que era um menino perdido na Nigéria esperando pelo natal. O Natal nunca veio. Mas os terroristas vieram.

Sonhou que o menino morreu.

Mas estava tudo bem.

Pedro Egam
Experiência: 50
Dracmas: 25
Respeito: -1

#7

Trégua Empty Re: Trégua

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#8

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos