Aquela discussão tinha um peso maior do que eu imaginava. Os dois brigavam para decidir quem dominaria o acampamento, provavelmente através de magia já que os semideuses nunca aceitariam se submeter a vontade de qualquer que fosse o escolhido. Então, os garotos começam a cochichar e sinto um arrepio ao ouvir, aquilo poderia condenar o acampamento se não fosse impedido.
Enquanto eles tentavam ter alguma ideia, observo que eles pareciam aéreos, Connor certamente estava em transe. Algum deles falara sobre uma maldição, será que a habilidade de estratégia deles estava sendo esquecida aos poucos? Porque era impossível eu estar rodeada dos campistas mais inteligentes do acampamento e nenhum ter uma boa ideia. Eu suspiro, aquilo não poderia ficar assim e eu precisava tomar as rédeas da situação. Connor já não estava mais em sua perfeita sanidade e os demais caminhavam para o mesmo, mas eles poderiam me ouvir, pelo visto.
-
Eu tenho um plano, é arriscado, mas ou a gente faz algo ou eles vão encantar todos os semideuses. - Eu cochicho baixinho, para que os magos não escutem. -
Para isso, preciso que vocês se certifiquem que os grifos não me ataquem. Se a briga não continuar, eles se unirão novamente em prol da nossa destruição. Vou tentar dialogar, e caso eles tentem me atacar com algum feitiço, estarei com isso. - Levanto meu escudo levemente. Os encantamentos que me protegiam eram da realeza élfica, confiava naquilo com minha própria vida. Não tinha muita opção. Se os garotos parecerem confusos e sem esperança, os olho com uma feição tranquila e falo com a minha melhor voz de incentivo, como fazia em qualquer batalha. -
Vocês são discípulos de Céos e devem fazer o necessário para proteger esse acampamento. Eu preciso que me cubram enquanto eu vou até lá, e isso é uma ordem. "
Que Atena me proteja." penso brevemente de olhos fechados e sigo pelas sombras das árvores até a metade da meia lua, numa distância considerável dos garotos. Eu iria mostrar minha identidade, mas não queria que eles fossem vistos de imediato. Entro na clareira cautelosa, mas com a postura impecável, olhando os dois enquanto posiciono meu escudo em minha frente. Não tão defensivamente, mais como se estivesse segurando mesmo, ainda que pronta para usá-lo. Olho os dois me preparando como uma
[Estrategista] para saber o que poderia vir a seguir do mago negro, que parecia muito abalado com a ideia de ficar com os estábulos.
-
Sabe, me parece que seu amigo não confia no seu poder, grande mago. - Começo, me dirigindo ao mago negro. Olho rapidamente para os grifos, por que eu tinha que fazer essas coisas? -
Estábulos, sério? As únicas pessoas que não veem o lugar como um castigo, são os filhos de Poseidon e cá entre nós... eles só ficam lá pelos cavalos. Não vim aqui pra lutar com vocês. Só vim trocar uma ideia antes de que um de vocês tome o acampamento. Ah, sim, UM de vocês. Eu vi no oráculo. - Prossigo com firmeza no que estava falando, se eu acreditasse naquilo, minha lábia falaria por mim. -
Não sabiam? Vão ter que decidir entre vocês até o amanhecer. Apenas um, ou algo muito ruim vai acontecer com os dois. E olha, se eu fosse vocês não tentaria matar uma futura aliada. Me mantenho parada, numa distância razoável deles e dos grifos. Agora em total estado de alerta, afiando meus reflexos para o que pudesse acontecer. Seguro meu escudo com firmeza.
- Passivas a considerar:
Nível 1 - Sabedoria: Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto. (+5 INT)
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com habilidade. (+5 AGI)
Nível 2 - Vocabulário Aguçado: O herói conhece uma variedade de palavras muito maior em relação às outras pessoas. (+5 INT)
Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)
- Spoiler:
Ativa"]Nível 4 - Estrategista: Os filhos de Atena conseguem prever um movimento do inimigo. O uso desta habilidade requer 30 pontos de energia.
- Escudo:
[2] O escudo foi encantado pelo rei elfo, dando a ele um bônus ao bloquear magias, e tornando-o imune a elas — Não seria possível transmutá-lo sem o consentimento da dona, por exemplo, ou eletrocutá-lo com um raio de origem mágica. O escudo possui uma coruja grafada em sua superfície.