Por um momento, fiquei atônito fitando a criatura, fosse o que fosse, com meu corvo pousado em sua mão. Depois a surpresa foi substituída por uma indignação nada digna, graças ao enjoo que a seguiu. Que merda era aquela, um filho de Dionísio disfarçado? Fosse o que fosse, tinha conseguido cortar minha influência dobre o corvo, o que me fez suspeitar que tinha alguma magia capaz de interferir com a mente. Ou o corpo, me corrigi quando senti o sangue escorrer de meu nariz. Seria aquilo magia de sangue?
Minha suspeita se confirmou com a aproximação de três golens feitos de puro sangue. Então
aquilo era mesmo uma criatura capaz de usar magia de Sangue. Eu
odiava magos... Ah, como odiava. E por isso mesmo, tinha minhas formas
particulares de lidar com eles.
Levo a mão direita à bainha na cintura e aguardo a aproximação das três aberrações sangrentas, sentindo o cheiro metálico e característico ao elemento que compunha seus corpos. Respiro fundo, buscando me livrar da sensação incômoda de enjoo e firmar minha própriocepção enquanto sinto a noite e absorvo a força de sua escuridão. Quando as criaturas estiverem ao alcance de um salto, eu disparo para a diagonal para alinhar-me com as criaturas [Ativando
Ímpeto do Corvo]e salto sacando a minha lâmina e descendo-a na diagonal contra o primeiro, então em um corte na horizontal visando cortar o segundo ao meio e por fim avanço para finalizar o terceiro com mais um golpe rápido varando seu corpo de sangue. Deixo que a antimagia da lâmina cumpra sua função, destruindo a forma e a vida das criaturas [Consumo magia do anel
Max Energi], e então olho pro monstro no meio dos campos de morango.
Seria ele próprio uma invocação? Ou uma manifestação intermediária de outra entidade...? Ordeno aos demais corvos nas redondezas que não se aproximem dele, temendo que sejam libertados de meu controle também. Não queria que se aproximassem. Ao invés disso, digo-lhes para vasculhar os arredores, a orla das florestas e os locais onde alguém poderia estar controlando aquela coisa ou nos observando.
O número de corpos aos pés da criatura era uma surpresa para mim. Toco o pingente pendurado em um cordão em meu pescoço. Era meu Diamante das Almas. E com ele tento absorver as almas daqueles pobres semideuses... Que ao menos poderiam continuar lutando após a morte, dando-me forças.
Se os três golem se desfizerem eu trato de embainhar a espada novamente. Então ergo as mãos à frente do corpo. No meio delas eu concentro minha Sombra, criando uma esfera negra de escuridão comprimida, e então puxo uma extremidade da esfera com dois dedos da mão direita enquanto estico a esquerda para a frente como quem segura um arco, fazendo a pequena esfera se alongar, esticada em ambas as direções, puxada para a frente e para trás ao mesmo tempo até ser uma espécie de flecha negra entre minhas mãos. Tensiono cada vez mais o puxão da mão direita enquanto mantenho a esquerda firme e, mirando no peito do monstro, eu solto o puxão da mão direita, permitindo que a pressão da esquerda lance a flecha direto contra seu alvo [Uso a energia da própria sombra,a cumulada com
Gula]
Fico a todo momento esperto para reagir à criatura. Se preciso movo-me pros lados, recuo e, em caso de ser mais uma vez atingido pela tontura, tento recuar enquanto saco as duas katana, usando-as defensivamente; a katana comum para bloquear ataques físicos, a outra, Hanauta, para desfazer ofensivas mágicas.
Nível 12 – Ímpeto do Corvo [Intermediário]: Você se empenha em um movimento, deixando-o mais forte e preciso, podendo ser um ataque, esquiva, salto, arremesso, etc. Consome 35 pontos de Energia, e entra em espera por 4 rodadas.
[Hab. Única] Nível 6 - Elo das Sombras: A sombra do semideus é mais forte que o comum mesmo entre os filhos de Hades, assim Hegulos percebeu ao compará-la com a de irmãos de seu nível. Conseguindo sentí-la e usá-la como uma parte do próprio corpo, o semideus recebe Nível% WIS bônus ao usar a própria sombra com umbracinese e outras habilidades ativas. A sombra do semideus é mais forte que o comum mesmo entre os filhos de Hades, assim Hegulos percebeu ao compará-la com a de irmãos de seu nível. Conseguindo sentí-la e usá-la como uma parte do próprio corpo, o semideus recebe Nível% WIS bônus ao usar a própria sombra com umbracinese e outras habilidades ativas.
[Hab. Única] Nível 8 - Dança da Sombra: Quando estiver no escuro, bonificado pelos efeitos de Arauto da Sombra, o semideus se torna ainda mais evasivo, recebendo o 1,5x de bônus de AGI concedido pela passiva e também amplificando os efeitos de sua Furtividade para ocultarem, também, sua aura mágica, escondendo a sua presença como deve fazer um assassino [A aura é reduzida em 10% para cada 100 de AGI (sem arredondamentos), mas o efeito se quebra ao ativar qualquer habilidade mágica exceto Passeio nas Sombras].
[Hab. Única] Nível 10 - Gula: A sombra do semideus possui algumas características ainda inexploradas, e a nova a se mostrar fora sua capacidade de absorver a energia de Hegulos lentamente, acumulando-a dentro das próprias trevas. Quando estiver no escuro, 25% da energia ganha pelo semideus será absorvida para a sombra. Quando estiver com a energia completa, o valor sobe para 100%. Pode acumular até 100% da própria energia na sombra, e gastar ao usá-la para habilidades ativas com a sombra. [A energia acumulada permanece com o semideus até ser gasta, mas ao passar muito - muito, gente - tempo no sol ou receber danos de luz, a energia na sombra também recebe o mesmo dano, sendo consumida].
- Passivas Importantes:
Nível 8 – Ataque Múltiplo: Para um assassínio mais rápido e eficiente, o corvus pode realizar mais de um ataque por rodada, a depender de seu nível de Perícia Leve. | Pode realizar um ataque extra por rodada para cada nível de Perícia Leve.
Nível 16 - Perícia do Styx [Avançado]: Confere o nível [Avançado] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias.
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite, caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis e suas magias mais potentes (5% de AGI e WIS). Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz (10% de AGI e WIS).
- Itens Usados:
- Katana Média "Hanauta" [Heroico][Ferro Estígio][Bainha de Bronze Celestial][Sombras][+] - |1| Uma katana de Ferro Estígio de lâmina média, cuja bainha abriga PEQUENAS QUANTIDADE DE sombras que são tão intensas quanto as do fundo do próprio Tártaro. Estas sombras podem ser controladas por algum filho de Hades que possua a espada a seu bel prazer. Quando desembainhada a espada consome 10 de energia do filho de Hades por rodada. Além disso, ela possui um poder ativo capaz de cortar magias elementares equivalentes ao nivel de pericia de styx do usuário até o nivel avançado. Consome 10 de energia para magias iniciais, 25 para heroicas e 50 para avançadas.
- Anel de Osso [Presente de Hades][Max Energi] ۞ - |3| Este anel recuperará a energia do usuário no total de 300 pontos. Esses pontos poderão ser fracionados (usado pouco a cada turno) ou mesmo usados de uma vez. Depois de usado o total de pontos, o item entrará em espera até a próxima narração.
- Anel de Prata [Comum][Encantado][100/100][++] - |4| Um anel de prata com um cristal esverdeado incrustado. Dá a seu usuário maior leveza e velocidade . Também pode, consumindo a energia do anel, criar implosões/impactos de ar. Um impacto forte o suficiente para empurrar um oponente para trás. Caso concentrado (1 turno pra concentrar) é possível aumentar a potencia e força do impacto. Consome em média 40 pontos de energia.