| Ignis et Aer, Draco Aspicere |
Fogo e Ar: Uma Análise sobre Dragões.
Fogo e Ar: Uma Análise sobre Dragões.
"Numquam coepit. Numquam deditionem. Numquam dubitavit. Id modo Draconis."
"Nunca recuar. Nunca render-se. Nunca hesitar. Este é o modo do Dragão."
"Nunca recuar. Nunca render-se. Nunca hesitar. Este é o modo do Dragão."
Drako, Domador de Dragões, Filho de Zeus
| Capítulo I |Through The Fires and Flames - Yantar, o Dragão do Fogo
"Eu estava lá quando nasceu o primeiro dragão vermelho. Ele emanava uma aura cálida, que tornava-se quente a ponto de queimar quem o tocasse caso estivesse nervoso. "Yantar", disse eu, em voz baixa, e o pequeno dragão rubro parece ter ouvido. Sugeri o nome ao conde, mas ele parecia mais contente por chamá-lo apenas de "Dragão"."
Nível 1 - Aura Flamejante [Inicial] : Quem se aproximar muito do dragão, sentirá sua aura quente. Poderá causar pequenos danos se o dragão estiver muito zangado.
"Deram-me Yantar - eu já o chamava assim, soava melhor do que "Dragão" - para que eu o treinasse. Eu alertei o conde de que não seria fácil, além de levar muito tempo, mas Vlad Tepes insistiu. Levei Yantar comigo e dei início ao treinamento. Ele ainda era um bebê, devia ter menos de um metro de altura, mas precisava aprender a se defender. Comecei a machucá-lo com pedras. Inicialmente, sua reação foi chorar, mas depois começou a se zangar. Sua aura se intensificou até que ele se incendiou por completo, torrando a última pedra que eu lancei até reduzi-la a pó. Depois disso, ele parecia confuso e cansado."
Nível 1 - Proteção Flamejante [Inicial] : Aumenta a aura flamejante até se incendiar um pouco, como uma forma de proteger o dragão de alguns danos, além de ferir aqueles que o tocarem. O uso da habilidade requer 40 pontos de energia. As habilidades de Proteção Flamejante entrarão em espera durante 2 turnos.
"Continuei treinando-o. Ele precisava aprender a controlar suas habilidades. Era uma sorte ele poder me entender por Telepatia, não achei que fosse se apegar a mim por causa do treinamento. Yantar tinha agora pouco mais de 1 metro e meio, estava crescendo rapidamente. Curioso para saber o que doía às suas costas, Yantar me pediu para mostrar-lhe, e eu mostrei. Mandei que virasse de costas e se concentrasse em mim. Em pouco tempo, eu estava olhando para Yantar e para o céu ao mesmo tempo, distinguindo as duas imagens com perfeição. Yantar, de repente, saiu correndo tão rápido como nunca antes na vida, gritando desesperadamente em meu pensamento que ele estava com fraturas expostas nas costas. Ele correu até bater contra uma árvore e cair tonto no chão. A árvore também caiu."
Nível 1 - Telepatia : Dragão e dono possuem um elo de ligação que os permite comunicarem-se perfeitamente por telepatia.
Nível 1 - Skulblakas ven : O dono do dragão poderá compartilhar da visão de seu mascote, e vice-versa, por 5 turnos ou até que seja desativada. O uso da habilidade requer 10 pontos de energia (dragão e dono) por cada turno ativada. A habilidade entrará em espera durante 2 turnos.
Nível 2 - Armadura de Ossos [Inicial] : Os ossos do dragão começam a desenvolver-se, crescendo até saírem do corpo para formar pequenos chifres, dentes e espinhos ao longo da coluna, porém pouco afiados, quase não causarão dano por enquanto.
Nível 2 - Força Draconiana [Inicial] : Trata-se de um modo em que o dragão aumenta sua força, velocidade e resistência, por um turno. O uso da habilidade requer 40 pontos de energia. A habilidade entrará em espera durante 2 turnos.
"Yantar já estava maior, achei que era hora de ensiná-lo alguns novos truques. Apontei a ele um boneco de palha, a 3 metros dele, e ordenei a ele que o deixasse em chamas. Ele ficou confuso, não sabia como ele poderia fazer aquilo. Pouco tempo depois, percebi que ele só descobriria seus poderes sob necessidade. Arranjei um pássaro de estinfália para atacá-lo. Sim, eu sei, foi um tanto cruel da minha parte, mas a pele rubra de Yantar agora era mais grossa e resistente. O proibi de usar sua proteção flamejante, mas ele me desobedeceu. Sua aura queimou o pássaro um pouco, fazendo-o se afastar, mas a raiva de Yantar não podia mais ser contida. Seus olhos em forma de fenda brilhavam, pareciam mover-se como pequenas labaredas. Uma inspirada e Yantar conseguiu criar uma bola de fogo, com a qual explodiu o pássaro de estinfália."
Nível 3 - Rajada de Fogo [Inicial] : Uma pequena bola de fogo é lançada da boca do dragão, não tão quente e nem capaz de causar grandes danos. O uso da habilidade requer 50 pontos de energia. As habilidades Rajada de Fogo e Infernus entrarão em espera durante 1 turno.
Nível 3 - Couraça [Inicial] : A escama do dragão fica mais dura e resistente, diminuindo os danos sofridos e dificultando a penetração dos golpes.
"Yantar cresceu rapidamente, em poucos meses já tinha aproximadamente o meu tamanho, sendo ele muito mais pesado. Suas asas agora eram maiores, e eu sentia que ele estava pronto para voar. Mas ele não sentia o mesmo, estava inseguro. Eu não sou conhecido por ser muito paciente, então subi até o alto de uma edificação, devia ter uns 15 metros do chão, e de lá me lancei, Yantar me olhava do chão. Ele entrou em desespero ao ver que eu morreria, e mesmo sem ter asas ainda era mais corajoso do que ele. Eu confiava nele, e estava certo. Pouco tempo depois de me atirar, eu estava no chão, porém não havia caído, eu apareci lá. Olhei satisfeito para cima, onde Yantar batia frenetica e desajeitadamente aquelas asas grandes. Pelo menos estava se saindo melhor do que eu."
Nível 4 - Voar : O porte maior e mais musculoso do dragão neste nível permite que ele consiga voar, porém não aguentará carregar cargas muito pesadas.
Nível 4 - Inversão : Ao ativar esta habilidade, dragão e dono invertem suas posições, surgindo um no lugar onde estava o outro, imediatamente. O uso da habilidade requer 80 pontos de energia (dragão e dono). A habilidade entrará em espera durante 5 turnos.
"Naquela mesma semana, Yantar estava treinando normalmente com alguns bonecos de palha. Mandei que ele os incendiasse só na cabeça, precisava ter controle de suas habilidades. Deixei Yantar treinando e fui buscar um alvo diferente para ele, porém, ao voltar, ele incendiara não só a cabeça dos bonecos, como também os bonecos inteiros e uns 4 metros de raio à sua volta. Não consegui encontrá-lo inicialmente, mas logo me dei conta de que ele estava ali, escondido e com medo de receber sua punição. Ele estava em meio ao fogo, quase invisível até mesmo aos meus olhos. Mandei que saísse dali e ele voltou ao normal, desculpando-se pelo acidente. Eu disse que era normal e que por isso estávamos treinando, ele precisava aprender a se controlar mais ainda agora que sua aura se intensificara."
Nível 4 - Aura Flamejante [Intermediário] : A aura de calor se expande, largando pequenas faíscas para machucar alvos que estejam muito perto. A aura pode se intensificar conforme as emoções do Dragão, podendo provocar incêndios ao redor dele em casos MUITO raros.
Nível 4 - Autocombustão : O dragão desaparece em chamas, tornando-se cinzas ou juntando-se ao fogo já existente previamente, passando despercebido aos olhos de todos, exceto os do dono. O uso da habilidade requer 40 pontos de energia + 10 por turno camuflado. A habilidade entrará em espera durante 2 turnos.
"Dei continuidade ao treinamento de Yantar. Conforme treinava, ele crescia, e conforme crescia, seus chifres tomavam uma forma mais ameaçadoramente letal. Yantar finalmente descobriu a utilidade dos ossos que nasciam ao longo de sua coluna. Eles agora eram pontiagudos e afiados. Notei que as criaturas que Yantar caçava não sangravam, apesar dos profundos ferimentos. Em vez disso, as marcas ficavam queimadas, cauterizadas, o que me levava a crer que suas presas deviam causar dolorosas queimaduras."
Nível 5 - Armadura de Ossos [Intermediário] : Os ossos do dragão crescem mais, formando chifres e dentes afiados, bem como os espinhos em parte de sua coluna e também na ponta das asas.
"Não só suas presas ficaram mais perigosas, como também suas escamas tornaram-se de um vermelho mais escuro. Eram muito espessas, de forma que agora Yantar raramente sangrava. Ele já era maior do que eu, devia ter quase três metros ao ficar em pé. Eu sentia que ele estava ganhando grande poder..."
Nível 6 - Couraça [Intermediário] : As escamas se tornam muito rígidas, ignorando flechas e alguns outros golpes, além de diminuir bastante o dano de golpes mais poderosos.
"Yantar continuou a crescer. Quando o inverno chegou, ele chegava facilmente aos 4 metros de altura, talvez mais, eu na verdade nunca o medi exatamente. Transferi o local de treino para uma caverna, agora que a neve atrapalhava Yantar. Apesar de ser grande e forte, Yantar não se dava muito bem com baixas temperaturas. Era uma pena ele se cansar facilmente ao ar livre, agora que estava frio, já que estava voando tão bem. Yantar já conseguia me carregar sem dificuldades durante seus voos, muito mais rápidos e precisos do que há pouco tempo atrás. Ele estava ficando muito poderoso... suas rajadas e golpes causavam leves tremores no interior da caverna, às vezes. Yantar se saiu bem derretendo a primeira rocha com sua rajada, mas o resultado não foi o mesmo quando eu invoquei uma Águia elétrica para dar um pouco mais de emoção. Yantar se atrapalhou e acabou explodindo a pedra com uma grande bola de fogo. A caverna começou a tremer, agora não apenas farelos de rochas começavam a cair do teto, mas quase o teto inteiro. A caverna estava desabando. Corri, ordenando que Yantar acompanhasse. Consegui sair da caverna antes dele. Tudo o que tive tempo de ver foi Yantar andando para fora da caverna enquanto aquela avalanche descia montanha abaixo. Era tarde para avisar, Yantar ficou totalmente soterrado pela neve, bem próximo à entrada. Comecei a escavar tentando salvá-lo, eu sabia como o frio o deixava fraco, mas de repente eu comecei a afundar na neve, como se ela estivesse derretendo, e ela realmente estava. Alguns segundos depois, houve uma pequena explosão de neve para todos os lados, e pude ver Yantar novamente. Seu corpo todo estava encoberto de chamas, que não eram muito grandes, ficavam a 10cm de seu corpo no máximo, mas eram muito intensas. Me lembrou quando ele usou para se defender quando era apenas um bebê, mas agora era diferente, parecia impenetrável. Depois de derreter toda neve ao seu redor, Yantar olhou para mim com os olhos cerrados, então despencou. Mas ele havia apenas desmaiado."
Nível 6 - Rajada de Fogo [Intermediário] : Uma legítima baforada de fogo, capaz de causar danos consideráveis aos alvos, com uma boa área de efeito, alcançando um alvo a até 3 metros. O uso da habilidade requer 120 pontos de energia. As habilidades Rajada de Fogo e Infernus entrarão em espera durante 1 turno.
Nível 6 - Proteção Flamejante [Intermediário] : O dragão é capaz de incendiar-se por completo. Pequenas e intensas chamas o envolvem totalmente, ferindo aqueles que se aproximarem e carbonizando quem o tocar. O calor intenso pode repelir armas metálicas, que mesmo que o atinjam, terão seu dano diminuído. O uso da habilidade requer 90 pontos de energia. As habilidades de Proteção Flamejante entrarão em espera durante 2 turnos.
Nível 7 - Carga : O Dragão agora é forte o bastante para carregar grandes pesos sem fazer muito esforço. Isso inclui o domador, que poderá montá-lo para correr ou voar. Os voos agora, graças à grande força do dragão, são rápidos e precisos, podendo movimentar-se livremente pelos céus.
"Yantar não mais crescia tão rápido quanto antigamente. O inverno se fora e voltou, e ele pouco crescera em comparação a antes. Certamente ele ganhara um porte maior do que antes, mas quem o acompanhou até então esperaria que ele crescesse mais em um ano. Yantar já sabia tudo que eu podia ensinar-lhe, embora eu sentisse que ele ainda tinha mais a aprender. Foi esta a única razão de eu ter dito ao Conde que ainda levaria mais tempo para seu treino se completar. No futuro, eu descobriria que, diferente de como pensava, eu não estava mentindo.
No verão, Yantar aborreceu-se por não ter mais o sucesso que tinha antigamente em suas caçadas. Eu podia compreendê-lo. Não é que ele não estivesse em forma, o problema era que nenhuma criatura ousava aproximar-se quando ele estava por perto, o que não era difícil de saber graças ao intenso calor que ele emanava. Era uma atitude sábia da parte delas, tendo em vista que Yantar carbonizou totalmente sua última presa (um minotauro) com uma forte rajada lançada a uma distância de uns 8 metros. A cor vermelho-sangue de suas escamas, agora muito mais duras e resistentes do que antes, podia espantar as criaturas mais medrosas em um raio de 1 quilômetro. Até mesmo eu precisava tomar cuidado para não me ferir nos espinhos às costas de Yantar quando montava nele. Levei tempo até me dar conta de que aquele pequeno e indefeso dragão tornara-se uma criatura enorme e assustadora. Mas ele não era perigoso, não enquanto eu estivesse lá por ele."
Nível 7 - Aura Flamejante [Avançado] : Torna-se tão intensa que queima qualquer um que tocar as escamas do dragão. Causa pequenos danos a quem se aproximar demais, e quem estiver longe poderá sentir o calor emanando do dragão.
Nível 8 - Dragão Mestre : Seus ossos e escamas se tornam muito mais resistentes, quase impossíveis de se quebrarem. Será capaz de ignorar golpes poderosos e ferir gravemente os inimigos com seus chifres, espinhos, garras e dentes.
Nível 9 - Rajada de Fogo [Avançado] : Uma grande labareda que queima quase tudo à frente do dragão. Pode alcançar alvos distantes, mas diminui a área de efeito. O uso da habilidade requer 250 pontos de energia. As habilidades Rajada de Fogo e Infernus entrarão em espera durante 1 turno.
Nível 9 - Onipotência : O dragão torna-se tão poderoso e respeitável que apenas sua presença causa um profundo medo aos seus inimigos, até mesmo aos aliados (exceto o dono).
"A hora estava chegando, eu podia sentir... Yantar finalmente parecia ter atingido seu poder máximo. Até eu me surpreendi ao ver quão mais forte ele poderia ficar em outro ano. Quem tentava atacar Yantar chegaria a pensar que ele era blindado, e talvez realmente fosse... pensando bem, não lembro de tê-lo visto se ferir nos últimos meses. Era uma sorte a sua coluna não ser totalmente repleta de espinhos - eles iam só até o final do pescoço -, caso contrário eu não seria capaz de montá-lo, não se pretendesse continuar vivo e inteiro depois do passeio. Eu podia sentir o calor emanar daquelas estacas afiadas - ainda que não pudesse me ferir - que eu custava a acreditar que antes fossem apenas pontinhas arredondadas saindo do pescoço de um dragãozinho de meio metro. Agora eu via Yantar destruir metais com suas presas e garras, era difícil acreditar, mas o momento de devolvê-lo havia chegado... eu não achava justo, e nem Yantar, mas o Conde viria esta noite para levá-lo, e ele o levou.
Era difícil para mim acreditar que Yantar se fora, e era difícil acreditar também que eu estava com saudades dele. Por várias vezes, ouvi um bater de asas no lado de fora. Olhei pela janela, e em todas as vezes era apenas a minha imaginação. Bom, quase todas. Na última vez - e eu já nem dava mais bola aos barulhos -, ouvi um claro som de asas batendo, que eu teria normalmente ignorado se após isso não irrompesse por meus ouvidos - e provavelmente por mais uma área de 1km em volta - um urro que há muito eu conhecia. Saí de meu chalé e lá estava ele, Yantar, feliz ao me ver. Eu também ficava feliz em vê-lo, porém preocupado... e não era sem razão. No dia seguinte, as tropas do conde saíram em busca de Yantar - não era muito difícil achar por aí um dragão de aproximadamente 8 metros de alturas e algumas toneladas - e acertaram ao seguir sua primeira pista, minha casa. Eles ameaçaram a mim e a Yantar com lanças, mas isso não deixou Yantar intimidado. Me surpreendia a coragem daqueles soldados, eu podia ver a vibração em suas lanças, e não era euforia. Estavam todos em pânico, suas pernas tremiam. Consegui contar 10 soldados. Yantar avançou um passo e urrou furiosamente. Eu podia ver suas ventas brilhando em chamas, mas ele não teve tempo e nem precisou utilizar as chamas. O soldados bateram em retirada, mortos de medo.
Mas eu ainda estava preocupado, o conde não iria desistir de Yantar tão facilmente. O sol se escondia no horizonte, escurecendo as planícies esverdeadas que se seguiam até onde era possível ver, e de lá emergia um exército. Mil homens, talvez mais, avançando em nossa direção. Yantar estava disposto a passar por cima de todos, e eu o compreendia. Ia montá-lo para lutarmos contra o exército, mas ele recusou e foi sozinho.
Não pude deixar que ele enfrentasse todo o exército sozinho, vesti minha armadura e minha espada, então o segui. Yantar estava carbonizando os soldados um a um. Não, ele os explodia em dúzias. Suas rajadas eram fortes como eu nunca vira antes, ele conseguiu explodir uns 50 soldados de uma só vez. Mas ele estava ficando ferido, e eu sentia que também estava cansado. Cheguei para ajudá-lo e comecei a lutar, mas eu não aguentaria por tanto tempo como ele. Os soldados não paravam de vir, agora ainda devia haver uns 300 soldados no campo de batalha... eu achei que fosse cair, mas Yantar, ao perceber minha presença e que eu corria perigo, começou a queimar. Ele incendiou-se totalmente, ficando imune aos golpes por alguns instantes, além de torrar uns 10 soldados à sua volta. Fiquei impressionado com o poder de suas chamas, mas ele as intensificou ainda mais, então ascendeu como um foguete. Ele fez alguns rodopios no ar e voltou-se em direção aos soldados, amontoados em uma área de aproximadamente 100m². O que se via agora não era um dragão, mas uma bola incandescente, um meteoro de fogo que descia dos céus a uma velocidade que eu não conseguia calcular. Ele chocou-se contra o solo, e uma explosão descomunal me tirou os sentidos por alguns segundos, explodindo ondas de terra para todos os lados. Quase fiquei soterrado, mas estava vivo e com poucos ferimentos. O único dentre todos , porque o campo todo estava em chamas - elas não me atingiam -, e todos os soldados estavam mortos, seus pedaços espalhavam-se pela enorme cratera flamejante que antes era um campo gramado. Procurei ao redor por Yantar, mas tudo o que se via era uma piscina de morte e chamas, uma enorme cratera de destruição que se estendia por quase um quilômetro, devastando os campos gramados e dando ao pôr-do-sol um tom avermelhado de morte e devastação. Yantar se fora para sempre.
Virei as costas e comecei a voltar para casa, com um sentimento de fracasso. Yantar se sacrificara por mim... preferiu morrer a ter de voltar ao conde. Eu não queria acreditar naquilo, mas Yantar realmente se fora. Eu não mais o sentia como antes. Perdi também a conexão telepática. Virei-me e olhei novamente, a cratera jazia como uma enorme cicatriz de chamas e morte nos campos gramados. Nenhum sinal de Yantar. Eu o veria ainda que ele estivesse camuflado, mas ele não estava lá, não mais."
Nível 10 - Supremacia : As escamas tornam-se tão espessas e difíceis de penetrar que parecem feitas por Hefesto. Seus ossos, chifres e dentes são tão afiados e resistentes que destroem quase qualquer coisa, parecem feitos de Oricalco. Dobra o valor atual de vida e energia, permanentemente.
Nível 10 - Infernus : Uma gigantesca bola de fogo é cuspida pelo dragão, causando uma explosão de fogo que consome os inimigos em uma área enorme. O uso da habilidade requer 300 pontos de energia. As habilidades Rajada de Fogo e Infernus entrarão em espera durante 1 turno.
Nível 10 - Proteção Flamejante [Avançado] : Torna-se praticamente invulnerável a quase qualquer tipo de dano, além de causar um dano altíssimo a quem estiver muito perto. O uso da habilidade requer 200 pontos de energia. As habilidades de Proteção Flamejante entrarão em espera durante 2 turnos.
Nível 10 - Meteora : Habilidade suprema dos Dragões de Fogo, consiste em incendiar-se completamente até desaparecer, se tornando uma enorme bola incandescente que ascende e então cai sobre o alvo, causando uma poderosa explosão de dimensões descomunais. O uso da habilidade requer 50% do limite máximo de vida e energia. A habilidade entrará em espera durante 8 turnos.
*Dragões de Fogo irão receber 13 pontos de vida e 7 pontos de energia por nível evoluído (até o primeiro Dobrar Status).