Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Poderes e Habilidades dos Filhos de Hypnos Empty Poderes e Habilidades dos Filhos de Hypnos

por Quíron 20/07/11, 11:32 pm

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Hypnos

Possuem finos cachos que parecem ser feito de ouro ou totalmente negros, feições infantis e coradas que sempre estão serenas como se estivesse dormindo acordado. Os olhos verdes e claros também transmitem uma profunda paz e despreocupação. Possuem corpos magros, e não são muito altos.
Seus Filhos eram pessoas muito tranquilas e desligadas, de tão tranquilas muitas vezes possuíam poucos amigos, pelo fato de não conversarem muito com os outros. Dotados de uma incrível inteligência os Filhos de Hypnos eram pessoas muito divertidas quando conhecidas bem. Costumam ler muitos livros e dormir muito, afinal eram Filhos do deus do Sono.

As habilidades de Hypnos escalam de acordo com o WIS do personagem.


Habilidades Passivas

Nível 1 – Bênção de Hipnos: Dotados de uma beleza ancestral e despreocupada, os filhos de Hipnos estão sempre acompanhados de seu olhar tão sonolento quanto inteligente, capaz de enxergar mesmo no escuro. Apesar deste sono excessivo por vezes atrapalhá-los em seus afazeres, os filhos de Hipnos possuem uma consciência diferente da dos demais durante os sonhos, sempre sabendo diferenciar quando estão em um sonho e tendo perfeito controle sobre si mesmos nestes.  Também conseguem distrair facilmente a mente de quem os olhar muito diretamente, como uma espécie de hipnose muito fraca ainda.

Nível 2 – Força Onírica [Inicial]: O Filho de Hypnos, enquanto estiver dentro de Sonhos, tem suas forças aumentadas (+25 FOR, WIS e AGI nessas condições).

Nível 3 – Perícia de Sonmus [Inicial]: Os filhos de Hipnos possuem um dom natural para tocar flautas, conseguindo extrair notas agradáveis delas.

Nível 3 – Regeneração Sonífera [Inicial]: Quando dormindo os filhos de Hipnos conseguem recuperar suas forças muito rapidamente, regenerando 10 de Vida e Energia por rodada. Pessoas adormecidas ao redor recuperam metade desse valor.

Nível 4 – Aura do Sono [Inicial]: Os filhos de Hipnos possuem tanto sono dentro de si que acabam liberando-o como uma aura de sono que afeta a todos ao seu redor neste nível, não diferenciando amigos e inimigos. Todos que permanecem próximos a um filho de Hipnos começam a se sentir sonolentos cedo ou tarde, especialmente quando interagem com eles. Sua voz e cada movimento emanam sono que cresce quando o próprio semideus está sonolento.

Nível 5 – Visão do Érebo [Inicial]: O semideus agora possui uma maior consciência quando dormindo, conseguindo sentir tudo o que se passa ao seu redor dentro do sonho, enxergando longas distâncias e tudo em um raio igual ao seu nível, mesmo através das paredes, como uma espécie de Onisciência diminuta. Também consegue pressentir o perigo a seu corpo real, podendo despertar por puro instinto para reagir, ainda melhor do que quando acordado.

Nível 6 – Resiliência Mental [Inicial]: Os filhos de Hipnos possuem umas das mentes mais únicas e poderosas do mundo, funcionando em um ritmo completamente à parte dos humanos normais. Apesar de seu jeito desleixado, são muito fortes mentalmente e autoconscientes. Isso os torna muito fortes contra investidas mentais, dificilmente tendo sua mente invadida, controlada ou influenciada.

Nível 7 - Phantasos [Inicial]: A mente desses Campistas são muito criativas e inteligentes. É como se eles estivessem sempre sonhando acordado, sonhando sempre com várias possibilidades. (+10 Int)

Nível 8 – Força de Ícelos [Inicial]: O filho de Hipnos agora possui uma compreensão mais profunda do poder que possui. Segundo os gregos o reino do sono é gêmeo ao da morte, e suas energias sinérgicas. O filho de Hipnos consegue agora controlar o mundo à sua volta dentro dos sonhos de diversas formas, inclusive conjurando armas ou coisas físicas que podem ferir seu avo dentro do sonho – e também no mundo real - , mergulhando-o em verdadeiros pesadelos. Apenas 30% do dano causado no sonho é transferido ao mundo real. [consegue conjurar armas brancas e objetos comuns (cordas, correntes, etc)].

Nível 9 – Perícia de Sonmus [Intermediária]: Os filhos de Hipnos agora tocam flautas bastante bem, conseguindo notas firmes e canções variadas. Confere Perícia Intermediária ao utilizar flautas ou outros instrumentos de sopro semelhantes. Permite o treino das demais perícias até o nível Intermediário.

Nível 9 – Força Onírica [Intermediário]: Agora quando está dentro de um sonho o filho de Hipnos tem suas forças aumentadas ao ápice, conseguindo desempenhar quase o dobro de suas capacidades normais. Consegue expressar grande força, agilidade e poder, além de reflexos aprimorados. Quando acordado, o semideus agora também consegue captar a força do sono no ar, ficando mais forte de acordo com o numero de pessoas sonolentas ou dormindo. Seu poder mágico também aumenta levemente quando o semideus está sonolento.

Nível 10 – Regeneração Sonífera [Intermediário]: Agora os semideuses recuperam 20 de Vida e Energia quando dormindo. Recuperam mais 5 de Vida/Energia para cada pessoa dormindo ao redor (limite de +15 bonus).Pessoas adormecidas ao redor recuperam metade desse valor.

Nível 10 – Aura de Sono [Intermediária]: Agora o filho de Hipnos está sempre carregado de sono, pronto para uma soneca. Esta energia transborda e afeta as mentes ao seu redor como se fosse uma névoa inebriante; quanto mais olham e ouvem o filho de hipnos, mais as pessoas sentem sono, especialmente quando o próprio semideus está sonolento ou dormindo. Pessoas dormindo próximas ou vagando pelo mundo dos sonos agora possuem grande chances de serem tragadas para os sonhos dos filhos de Hipnos.

Nível 11 – Sono Falso: O filho de Hipnos consegue dormir a qualquer momento se assim desejar, mesmo estando de pé, de cabeça para baixo, chapado de LSD ou pendurado pelos pulsos.

Nível 12 – Visão do Érebo [Intermediário]: O Semideus agora já conhece seus poderes e os usa de forma plenamente consciente. Nos sonhos, conseguirá, ao se concentrar, visualizar basicamente qualquer ponto que desejar, desde que já tenha estado lá, ou que vá voando até lá através do sonho, ou que uma pessoa que ele conheça esteja dormindo próxima. Consegue sentir, ver e ouvir tudo ao seu redor, e mesmo no mundo real, poderá saber o que se passa nas proximidades de eu corpo, como se ouvisse e sentisse tudo do mundo real e dos sonhos simultaneamente. A partir deste nível, também conseguem sentir a maioria das mentes próximas à sua.

Nível 13 – Resiliência Mental [Intermediário]: Sua mente agora é trabalhada e blindada por um “campo vazio” de puro sono, que impede a maior parte das pessoas de chegar até seus pensamentos ou autocontrole.

Nível 14 – Força de Ícelos [Intermediário]: Os filhos de Hipnos agora despertam poderes ainda mais misteriosos que se aprofundam mais e mais na antiga e selvagem magia de sono. Consegue invocar armas e também modificar o ambiente quando em sonhos, e os danos causados aos seus inimigos dentro do mundo dos sonhos são transferidos em 50% para seu corpo real. Dentro dos sonhos, sua forma agora possui um par de asas e um chifre solitário e dourado no meio da testa, iguais aos que seu pai possui em sua forma divina original. O som de suas asas batendo e o toque de suas penas induzem sono nas pessoas e o chifre, por sua vez, causa temores de pesadelo em quem o olha.

Nível 16 – Força Onírica [Avançado]: Quando dormindo agora o semideus é abençoado com uma força que excede em muito sua força real, conseguindo exercer o dobro da sua força normal. Torna-se rápido, forte e suas magias belamente poderosas. Mesmo quando está apenas sonolento consegue um aumento perceptível em suas forças, e quando as mentes ao seu redor estão sonolentas também consegue transformar este sono em forças.

Nível 16 – Perícia de Sonmus [Avançada]: Confere perícia Avançada com flautas. Permite o treino das demais perícias até o nível Avançado.

Nível 17 – Bênção do Anjo do Sono: Agora os semideuses despertam verdadeiras asas de um branco-dourado belo e ... sonolento (?). As asas são extremamente macias, e suas penas emanam o cheiro sonífero do ópio. Os filhos de Hipnos embora as possuem sequer precisam batê-las para voar, e conseguem alcançar tanta velocidade quanto possuam normalmente, crescendo com seu nível e sono.

Nível 18 – Regeneração Sonífera [Avançado]: Agora o piá regenera grandiosos 40 pontos de Vida e Energia quando adormecido. Regeneram + 5 Vida/Energia pra cada pessoa dormindo ao redor (Limite de +30). Pessoas adormecidas ao redor recuperam metade desse valor.

Nível 19 – Visão do Érebo [Avançado]: Agora os filhos de Hipnos possuem, basicamente, a onisciência de um nível quase divino quando dormindo. Com concentração conseguem mover-se de um ponto a outro do mundo, observando o mundo real e dos sonhos espelhados e conseguindo visitar os sonhos dos seus conhecidos a seu bel prazer. Também consegue conectar quantos sonhos desejar e fazer uma Sonhoconferência. Muito úteis em quarentenas. Quando dormindo também conseguirão vagar pelo mundo real e ver e sentir tudo ao seu redor, conseguindo reagir mesmo dormindo a ataques e etc.

Nível 20 – Limpeza do Lete: Agora todos os filhos de Hipnos já ingeriram uma gota do Lete no seu chalé para aumentar seus poderes e sua conexão com o sono. Sua mente se torna ainda mais poderosa, mergulhando em sono imediatamente a maioria daqueles que tentam vasculhar seus pensamentos e blindando-os contra efeitos de alteração mental.

Nível 21 – Força de Ícelos [Avançado]: Agora quando nos sonhos o semideus possuirá um chifre bem formado e grandes asas douradas, cujo som das batidas é uma canção de ninar doce e suave. O semideus pode canalizar o poder através de seu chifre para alterar a realidade dos sonhos a seu bel prazer, criando objetos e elementos, alterando o mundo para ferir seus alvos com maestria, quase onipotente. Os danos causados aos alvos dentro dos sonhos são convertidos em 75% ao corpo real, e a morte nos sonhos é convertida em um estado de coma indeterminado.

Nível 25 - Força Onírica [Mestre]: Agora quando no mundo dos sonhos o semideus possui uma força de fato, semi-divina. Consegue exercer o triplo do seu poder normal e torna-se incrivelmente ágil, forte e resistente. Suas magias também têm sua força triplicada. Quando está acordado consegue absorver força do sono ao redor, inclusive do próprio, conseguindo força dele mesmo sem dormir.

http://www.heroisdoolimporpg.com
#1

Poderes e Habilidades dos Filhos de Hypnos Empty Re: Poderes e Habilidades dos Filhos de Hypnos

por Quíron 09/09/18, 12:06 am

Quíron

Quíron
Coordenador do Acampamento
Coordenador do Acampamento
Habilidades Ativas

Nível 1 – Canção de Ninar [Inicial]: O semideus consegue exalar seu sono natural de uma forma mais forte, normalmente utilizando de sua flauta para conseguir realizar uma melodia leve e suave, induzindo sono a quem a ouve. Pode ser utilizada com sua voz também, e o efeito varia de acordo com o sono atual do alvo e sua força mental. Se não interrompido, pode induzir ao sono. Consome 15 de Energia por Rodada.

Nível 2 – Hipnose [Inicial]: O garoto agora consegue usar de sua voz ou do som de sua flauta para controlar aqueles que caem no sono ao seu redor, ou que já estejam adormecidos, como uma espécie de Hipnose. Consegue fazer os alvos realizarem feitos variados mas, no geral, não pode fazê-los machucarem conscientemente a si mesmos ou pessoas queridas a eles. Consome 30 de Energia.

Nível 3 – Braços de Morpheus [Inicial]: Quando tiver um alvo dormindo o semideus consegue adentrar em seu sono, adormecendo instantaneamente. O alvo fica preso no sono por, no mínimo, mais três rodadas enquanto esta habilidade está em efeito. O semideus consegue usar deste poder para interrogar, amedrontar ou zoar seu alvo nos sonhos com maior facilidade, potencializando sua Hipnose. Consome 30 de Energia.

Nível 4 – Daydraming I: O semideus consegue manipular a mente do oponente para causar leves ilusões, mesmo em alvos acordados. Pode deixa-los letárgicos ou verem vultos, objetos, buracos, coisas no geral. Quanto mais sonolento está o alvo, mais eficiente a habilidade. Funciona melhor com uma flauta, e consome entre 20 e 50 de Energia.

Nível 5 – Ícelos: O semideus consegue usar de sua flauta para cobrir-se com uma camada de névoa, alterando a sua aparência ou a de um aliado próximo para fazê-los parecer outra pessoa ou, até mesmo, um objeto inanimado. A habilidade permanece ativa mesmo enquanto o semideus e o alvo estiverem dormindo. Consome 30 de Energia para ativar e mais 10 por rodada de duração.  

Nível 6 – Induzir [Inicial]: O semideus se concentra em um único movimento, nota ou coisa do gênero que emite uma carga de sono concentrado, afetando um ou poucos alvos próximos (o poder dilui com o numero de alvos), podendo leva-lo a sono imediato, especialmente se já tiver sido afetado pelas habilidades de sono anteriormente. Consome 40 de Energia, entra em espera por 4 rodadas.

Nivel 7 – Daemonum – Pesadelo: O semideus consegue invocar com um assobio ou nota da flauta um demônio do sono, o qual só poderá ser visto e afetado por filhos de Hipnos, Hades ou Hécate. O demônio irá adentrar a mente de um alvo adormecido e irá atormentá-lo com pesadelos por 3 rodadas. Ao fim destas três rodadas a criatura se multiplica, adentrando o sonho de mais dois alvos próximos, e assim por diante. Se não houver alvos adormecidos os demônios adentram os alvos mais sonolentos ao redor, amedrontando-os momentaneamente. Consome 50 de Energia e entra em espera por 8 rodadas.

Nível  8 – Canção de Ninar [Intermediário]: O semideus agora consegue cantarolar uma bela e profunda melodia ou, melhor ainda, tocar uma belíssima nota em sua flauta, penetrando a mente das pessoas ao redor e fazendo germinar rapidamente a semente do sono em seus pensamentos. Consegue deixar os alvos sonolentos rapidamente, especialmente se o toque não for interrompido. Consome 35 de Energia por rodada.

Nível 9 – Hipnose [Intermediário]: Agora o semideus consegue usar de sua voz, movimentos ou toques da flauta para induzir o alvo a um estado letárgico de Hipnose. Consegue com isso fragilizar a mente de seu alvo e controla-lo para diversos fins, conseguindo inclusive fazer os mais tolos ou em sono mais profundo atacarem os próprios aliados. Consome 40 de Energia.

Nível 10 – Braços de Morpheus [Intermediário]: O semideus agora consegue usar de sua flauta, voz ou toque para adentrar no sonho de um ou vários alvos, conectando-os. Uma vez lá dentro o semideus terá os alvos em um estado letárgico, aprisionados no mundo dos sonhos por braços sombrios que mais parecem tentáculos feitos de nuvens. O semideus poderá ler a mente de seus alvos ou até mesmo viajar por suas memórias. Consome 60 de Energia e o semideus e seus alvos permanecem presos no mundo dos sonhos por, no mínimo, mais 3 rodadas. Entra em espera após 7 rodadas após o término do efeito.

Nível 11 – Daydreaming [Intermediário]: Agora o semideus consegue utilizar de sua flauta para projetar uma melodia sutil no ar, espalhando com ela a névoa de seu poder sonolento. O semideus consegue fazer as pessoas no alcance da música terem ilusões mesmo acordados, como ver pessoas, um banquete, sentirem cheiros e etc. Consome 20 de Energia por rodada, e funciona melhor em alvos sonolentos.

Nível 12 – Bruma do Lete: Quando tiver sono suficiente em si e nos arredores (muitos inimigos sonolentos ou alguns adormecidos) o semideus poderá concentrar este poder em um único ponto, focando-se por uma rodada. O semideus concentrará este poder e o condensará em uma única gota branca do rio Lete que, ao cair no chão gera uma nuvem fofa e densa, espiralada e de aparência quase viva, que serve de transporte, cama ou defesa para o filho de Hipnos. A nuvem é feita na verdade de grãos brancos de areia do rio lete, que induzem rapidamente ao sono aqueles que forem capturados nela e garantem um sono tranquilo e aconchegante a qualquer um que repouse nela. Pode ser controlada pelo filho de Hipnos com sua vontade. A cama regenera 10 de vida e energia por rodada dos adormecidos, e move-se lentamente. Consome 100 de Energia para ser invocada e dura tempo indeterminado. A nuvem não pode receber danos físicos mas magias ainda podem afetá-la.

Nível 13 – Update Dreaming: O semideus agora se concentra para, num estalar de dedo, mudar a realidade de um alvo em um sonho, tornando a realidade do sonho no que bem desejar, prendendo seu alvo em um campo florido ou em um recinto fechado. Consome 30 de Energia e dura entre 3 e 6 rodadas, a depender da resiliência mental do alvo.

Nível 14 – Daemonum – Morte: É comum mesmo entre os mortais a existência de um estado do sono conhecido como Sono de Mote, ou Letargia do Sono. O estado é, na verdade, gerado por uma espécie de demônio que se alimenta do sono e medo humanos enquanto dormem. O filho de Hipnos é capaz de invocar uma destas criaturas, que irá subir imediatamente em um alvo que esteja dormindo, imobilizando-o e atormentando-o com um único sonho de horror. O demônio irá se alimentar e crescer enquanto o alvo estiver dormindo. Quanto mais o demônio se alimentar, menos energia ele consumirá do semideus que o estiver usando. O demônio só poderá ser visto ou tocado por outros filhos de Hipnos, Hades ou Hécate. Se o demonio conseguir se alimentar por sete rodadas irá consolidar sua forma física, tendo entre 3 e 4m, um couro duro, garras e presas afiadas e uma forma humanoide. Um chifre em sua testa emana medo e asas douradas enfeitam suas costas, apesar de não conseguirem usá-las para voar. Os demonios emanam medo e sono a todos próximos, e tende a atacar sobretudo os mais sonolentos. [Gasto: 30 pontos para ativar, + 10 por rodada.][Obs.: Se o demônio continuar se alimentando por 3 rodadas, o custo de energia adicional é quitado. Se o alfo for despertado de alguma forma, o demonio passa para outro alvo, se o tiver, e continua consumindo energia do invocador][Obs.: Não pode ser usada novamente na narração.]

Nível 15 – Esteroide do Sono: Quando estiver dormindo por no mínimo duas rodadas o semideus poderá entrar em um estado de auto-hipnose onde expressa a força Onírica mesmo acordado, conseguindo grande força, velocidade e poder mágico pelo mesmo número de rodadas que passou dormindo ou até que receba mais de 40% de dano. Consome 60 de Energia, e entra em espera por 10 rodadas.

Nível 16 – Canção de Ninar [Avançado]: Agora uma belíssima voz ecoa das gargantas e uma melodia irresistível sopra de suas flautas, capturando todos no tom do filho de Hipnos. Mesmo furiosos ou focados, todos que ouvem a melodia não conseguem deixar de focar nela, absorvendo o sono do ar como uma toxina espalhada. Se o contato não for interrompido em uma rodada a maioria dos alvos cai no sono, sendo que poucos que não tenham uma altíssima resistência mágica/mental resistem mais de duas rodadas. Consome 40 de energia por rodada.

Nível 17 – Hipnose [Avançado]: Agora o semideus controla o corpo de vários alvos iniciais, três intermediários ou mesmo um forte alvo adormecido por um tempo indeterminado. Alvos sonolentos irão ouvir a voz do semideus e a entenderão como comandos ou pedidos de aliados. Poderão atacar seus amigos ou mesmo ferir-se distraidamente sob controle do semideus. Consome 60 de Energia.

Nível 18 – Braços de Morpheus [Avançado]: Agora o semideus adentra com um desejo o sonho de seu(s) alvo(s), aprisionando todos que desejar em uma réplica do rio lete onde os aprisionados passam um tempo indeterminados abraçados por braços de areia macia e mergulhados em um rio de leite quente e confortável, susceptíveis a ter sua mente e memórias exploradas pelo filho de Hipnos. Consome 60 de Energia. O semideus permanece no mínimo uma rodada no sonho e seus alvos no mínimo 4 rodadas após ativada a habilidade.

Nível 19 – Daydreaming [Avançado]: Agora o semideus consegue usar de sua mente ou flauta para pregar as mais variadas peças nos seus alvos, fazendo-os sonhar acordados e ver o que o semideus bem imaginar em sua mente, afetando todos os sentidos de seus alvos. Consome 50 de Energia.

Nível 20 – Maldição – Sono Eterno: O semideus passa duas rodadas executando uma melodia em sua flauta, ou três cantarolando-a para então invocar de sua sombra um demônio de poder e forma semelhantes a um ceifador. A criatura encapuzada em um véu cinzento, portando uma foice e com asas douradas irá ceifar a mente de um alvo adormecido, mergulhando-o no Sono Eterno - um estado de coma induzido que beira à morte, onde na verdade a própria alma do infeliz está vagando pelo mundo dos sonhos. O alvo não definha de fome ou velhice, não morre e não reage mas, também está longe de viver. Consome 150 de Energia e entra em espera até o fim da narração.

Nível 21 – Orvalho do Novo Dia: O semideus consegue usar sua própria força vital para despertar um alvo do sono eterno. Ao condensar seu poder em seu chifre pode fazer escorrer dele uma gota dourada capaz de acordar qualquer pessoa em coma natural ou induzido ou sobre a maldição do sono eterno. Consome 70 pontos de Vida e Energia.

Nível 22 – Elíseo Profano: O semideus consegue fazer com que qualquer alvo que o olhe diretamente nos olhos entre em um estado de sono profundo, onde permanecerá sendo agraciado com bênçãos do destino em uma realidade perfeita simulada pelo poder de Hipnos. O alvo permanece dormindo um tempo indeterminado e, durante este período, seu poder é absorvido pelo filho de Hipnos. Os valores de Vida e Energia naturalmente recuperados pelo alvo + 10 serão recuperados do filho de Hipnos a cada alvo capturado. Os alvos despertam ao fim da narração.

Nível 25 – Insônia: O semideus amaldiçoa uma pessoa, roubando seu sono para que nunca mais durma, levando-a à possível loucura. O semideus consegue fortalecer-se com o sono roubado, assimilando-o para si. (Consome 100 de Energia para ser conjurado. O semideus recebe um bônus de recuperação de 5% Vida/Energia por rodada por 10 Narrações ao roubar o sono de um alvo. A cada narração o valor é atualizado).

http://www.heroisdoolimporpg.com
#2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos