Zeus
Os filhos de Zeus geralmente possuem cabelos claríssimos, finos e ondulados, alguns chegando a serem até completamente brancos. Os olhos são cinzentos, por vezes azulados, e sempre severos, assim como suas expressões e posturas rígidas que são acentuadas pelo corpo forte e escultural.
Tendem a serem rudes e autoritários e sempre tentam impor sua liderança, seguindo o temperamento de seu pai. Por vezes podem ser amigáveis, mas quando irritados, são explosivos como uma tempestade. Tentam sempre manter o título de melhores semideuses do acampamento, em busca da perfeição.
Zeus é o "pai dos deuses e dos homens", que exerce a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. É o deus dos raios, trovões e céus.
[titulo5]Habilidades Passivas[/titulo5]
Nível 1 – Imponência de líder: De longe, são notáveis. De perto, são respeitáveis. Os filhos de Zeus são muito imponentes e sua presença de espírito emana muita segurança, isso faz com que suas palavras sejam ouvidas e consideradas com frequência. A força dessa habilidade é equivalente ao Nível do personagem.
Nivel 1 - Recompensa Gloriosa: Os filhos de Zeus são reconhecidos pelo pai por cada conquista gloriosa alcançada. Dessa forma, eles têm mais possibilidade de ganhar recompensas como itens de espólios em missões e uma quantidade maior de dracmas. (Sempre ganha +5% de dracmas).
Nível 2 - Meteorologista: Os filhos de Zeus conseguem prever acontecimentos meteorológicos. Por exemplo, as chuvas, mudanças de temperatura, direção e velocidade dos ventos.
Nível 2 – Olhos Nebulosos: Os filhos de Zeus conseguem ver claramente em meio a chuvas ou tempestades. Para ser sincero eles veem ainda melhor em meio aos reinos de seu pai, então quanto pior o tempo melhor a visão dele.
Nível 3 - Perícia com Espadas [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com espadas. Permite que o Campista treine suas outras perícias até o nível [Inicial].
Nível 3 - Proteção Elétrica: Sendo os raios parte dos reinos de seu pai, os filhos de Zeus não serão machucados por estes, ou seja, ele desenvolverá imunidade à eletricidade.
Nível 4 – Armazenamento de Energia I: Os filhos de Zeus começam a aprender a usar um de seus maiores aliados em batalha, os raios. Ao ser atingido por um relâmpago ou fonte de energia equivalente o semideus poderá armazenar essa energia em seu corpo de modo que seja utilizada, para as habilidades que requerem raios, relâmpagos ou tempestade sem que a condição natural seja satisfeita. A duração do armazenamento ficará a cargo do narrador, e será consumida quando utilizar uma dessas habilidades.
Nível 5 - Filho da Tempestade: Os filhos de Zeus se curam quando estiverem em contato direto com a chuva. As partículas de água necessitam estar no ar para obter cura, não vale água da chuva que está no chão, ou estocada. A cura será equivalente a 5 a 10% dos totais de HP e MP por rodada, variando do valor mínimo em chuvas e o valor do inteiro em meio a tempestades. Esta habilidade também faz com que a tempestade não lhe cause mal.
Nível 6 – Físico de Zeus: Na mitologia, Zeus foi o maior galã de que se tem conhecimento. Seus filhos herdam do pai um charme incomum e um físico de dar inveja, que junto com sua postura e imponência naturais lhe concedem uma beleza atemporal que pode facilmente deixar outras pessoas atraídas por ele, especialmente mortais.
Nível 6 - Perícia Elétrica [Inicial]: Você luta melhor com itens elétricos ou eletrizados e com condutores de energia. Confere a perícia [Inicial] com armas com o descritor Elétrico.
Nível 7 – Compulsão Elétrica: Por onde passa, a presença do filho de Zeus causa interferência e alguns distúrbios elétricos, como se a eletricidade ficasse agitada com sua presença (celulares desligando, luzes piscando, campainhas elétricas ‘bipando’). Inicialmente é algo inconsciente e que acontece por acidente, não sendo algo constante; com o tempo, o semideus pode suprimir ou causar isso conscientemente. O estado emocional e físico do semideus pode tornar isso mais forte. Torna a Eletrocinese mais poderosa de acordo com o estado emocional do semideus (vai depender de boa interpretação). Bônus da 5 a 15% da WIS do semideus, em Eletrocinese, de acordo com o narrador e quantidade de eletricidade no ambiente).
Nível 7 - Tempestuoso: O semideus filho do senhor do Olimpo sente como se as tempestades fossem seu lar, enquanto lutar nessas condições encontrará suas habilidades físicas e mentais em seu ápice, ganhando assim mais força, velocidade, resistência e concentração. (+5% em WIS, AGI e FORT em meio a tempestades)
Nível 8 – Sensibilidade Aérea: O filho de Zeus consegue sentir a movimentação do ar ao seu redor, conseguindo desta forma identificar movimentos mesmo sem estar olhando, assim raramente é surpreendido. Esta habilidade tem um raio igual a 1/3 nivel do semideus, em metros.
Nível 8 – Burst I: Enquanto estiver eletrizado o filho de Zeus ficará mais forte e rápido do que normalmente é, e terá suas características físicas e mentais aumentadas. (+5% em WIS, FOR e AGI e FORT, quando no modo Eletrizado).
Nível 9 - Perícia com Espadas [Intermediário]: Confere nível de perícia [Intermediário] para a perícia com Espadas. Permite que o Campista treine suas outras perícias até o nível [Intermediário].
Nível 9 - Senhor das Águias: A Águia é o animal característico de Zeus, e o obedece cegamente. Após conseguir essa habilidade, os filhos de Zeus poderão conversar mentalmente com as águias e essas serão suas servas mais eficientes. Agora quando estiver no controle de uma Águia Sagrada o semideus poderá usar as palavras mágicas. *Consultar a tabela Abaixo:
Nível 10 - Antigravidade Olímpica: Os céus conspiram a favor do filho de Zeus, puxando-o para si, garantindo assim que o filho de Zeus quase não se machuque em quedas livres, além de permitir-lhe saltos maiores.
Nível 10 - Escolha Divina: Neste nível o semideus deverá fazer uma escolha importante: escolher se comandará os céus ou os raios. Ao fazer isso, seu pai o agracia com maior habilidade no elemento escolhido. Essa escolha não poderá mudar, e ficará registrada na ficha do campista. (+10% WIS, quando utilizar o elemento escolhido).
Nível 11 – Armazenamento de Energia II: Os filhos de Zeus começam a aprender a usar um de seus maiores aliados em batalha, os raios. Ao ser atingido por um relâmpago ou fonte de energia equivalente o semideus poderá armazenar essa energia em seu corpo para suprir condições de uso de habilidades que requerem raios ou tempestades. Neste nível, enquanto estiver eletrizado o semideus receberá um bônus no manuseio de eletricidade. ([+5% WIS); A duração do armazenamento ficará a cargo do narrador e será consumida quando utilizar duas destas habilidades.
Nível 11 - Perícia Elétrica [Intermediária]: Você tem maior controle sobre os itens elétricos ou eletrificados. Adquire a perícia [Intermediário] com armas com o descritor Elétrico.
Nível 12 - Filho da Tempestade II: Os filhos de Zeus se curam quando estiverem em contato direto com a chuva. As partículas de água necessitam estar no ar para obter cura, não vale água da chuva que está no chão, ou estocada. A cura será equivalente a 10 a 15% dos totais de HP e MP por rodada, variando do valor mínimo em chuvas e o valor do inteiro em meio a tempestades. Permite que os filhos do céu respirem normalmente em ar rarefeito, lhes garante resistência a sons altos, tal qual um trovão e também faz com que eles não sintam frio por estarem molhados de tempestade ou algo assim.
Nível 12 - Lutador Aéreo: Zeus é o deus dos céus e sempre que estiver lutando nos reinos de seu pai, o filho de Zeus ganhará um bônus na força e velocidade de seus ataques. Para a utilização desta habilidade, o filho de Zeus deve estar voando. (+10% em FOR e AGI, enquanto estiver voando). Além disso, os filhos de Zeus adquirem uma orientação perfeita sobre os quatro pontos cardeais e suas coordenadas.
Nível 13 – Área Real: Como seu pai é rei dos deuses, seus aliados possuem bônus ao lutarem ao seu lado. Todos os aliados em um raio de até WIS/2 em metros ficarão mais fortes. (+10% do WIS do personagem, no atributo principal dos aliados)
Nível 14 - Para-Raios: O herói tem os raios como um grande aliado e os raios são atraídos por este. Quando em uma tempestade o filho de Zeus não ficará mais de 4 rodadas sem atrair um raio que o atingirá se nada estiver no caminho.
Nível 15 - Perícia Elétrica [Avançada]: O filho de Zeus adquire total perícia com itens Elétricos. Confere a perícia [Avançada] com armas com o descritor Elétrico.
Nível 15 - Inner Storm: Agora o filho de Zeus sente as tempestades dentro de si, podendo utilizar seus poderes habitaulmente sem estar em meio a tempestades ou em seu modo eletrizado. Caso as outras condições estejam satisfeitas recebe bônus em suas habilidades. (+10% WIS, caso uma condição esteja satisfeita, +20% caso ambas estejam).
Nível 16 – Burst II: Enquanto estiver eletrizado o filho de Zeus ficará mais forte e rápido do que normalmente é, o semideus se sentirá revigorado e terá suas características físicas e mentais aumentadas ao seu ápice. (+10% em WIS, FOR e AGI e regeneração de 5% do HP/MP por rodada quando no modo Eletrizado).
Nível 16 - Perícia com Espadas [Avançado]: Confere nível de perícia [Avançado] para a perícia com Espadas. Permite que o Campista treine suas outras perícias até o nível [Avançado]
Nível 17 – Vossa excelência: O filho de Zeus atinge o ápice de sua liderança e imponência. Após tantas batalhas, debates e embates, o semideus adquire a postura de um líder, tornando seus aliados mais susceptíveis às suas ordens. Também torna as intimidações do semideus mais efetivas contra seus inimigos. Essa habilidade evolui de acordo com o nível do semideus.
Nível 19 – Armazenamento Divino: Os filhos de Zeus aprenderam a usar um de seus maiores aliados em batalha, os raios, utilizando-os com maestria. Ao ser atingido por um relâmpago ou fonte de energia equivalente o semideus poderá armazenar essa energia em seu corpo, ficando eletrizado. Agora a eletricidade dificilmente sai do corpo do semideus.
Nível 20 - Antigravidade Heróica: A gravidade não surte o menor efeito no filho de Zeus. Agora ele poderá voar livremente pelos céus e mesmo inconsciente não sofrerá dano por queda livre.
Nível 23 - Mestre do Clima: O filho de Zeus aprende controlar melhor o clima de uma forma que é quase instintiva, agora ele não precisará usar a habilidade Comandante Celeste para manipular o tempo e conseguirá chamar tempestades com o dobro da velocidade anterior.
Nível 24 – Burst III: Enquanto estiver eletrizado o filho de Zeus ficará mais forte e rápido do que normalmente é, o semideus se sentirá revigorado e terá suas características físicas e mentais aumentadas ao seu ápice. (+20% em FOR e AGI, quando no modo Eletrizado e regeneração de 10% do HP e MP).
Nível 25 - Perícia com Espadas [Mestre]: Confere nível de perícia [Mestre] no treinamento com espadas.
Nível 26 - Presença real: Tal é a imponência do semideus, tal é a semelhança de sua presença com a de Zeus, que semideuses com menos da metade de sua experiência e monstros fracos simplesmente não conseguirão atacá-lo livremente, sofrendo com o medo que lhe dificulta os movimento.
Nível 27 - Antigravidade Lendária: A gravidade não surte o menor efeito no filho de Zeus, e nesse nível ele consegue ampliar este efeito. Poderá alçar aos céus com pesos gigantescos facilmente ou movimentar-se extremamente rápido pelos céus, alcançando altíssimas velocidades. [Essa habilidada escala com a AGI*2 do personagem].