Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
Aquela chama no olhar da menina se torna mais quente a medida que ela escuta as palavras pronunciadas pelo jovem semideus, ele podia sentir a dor dela de só continuar observando e não poder estender a mão e fazer exatamente como ele disse a ajudar todos aqueles seres.

- Eu queria sim que você pudesse entrar e ajudar cada um deles e eu até poderia mandar você para cada um desses locais mas... - Assim que ela deixa a frase no ar várias outras telas começam a aparecer na frente do garoto, dezenas, centenas, ele perdia de vista as inúmeras visões monstruosas que apareciam em sua frente. - Milhares de coisas acontecem no mundo a todo momento, essas são só as que estão acontecendo agora enquanto conversamos e sabe a única coisa que podemos fazer? Observar e esperar pelo melhor, nós temos que aprender a reconhecer quando não há nada a se fazer e ceder.

As palavras da garota soam cansadas e cheias de sabedoria, de repente algumas imagens tremem e mostram pessoas comuns interrompendo as cenas de agressão, abuso ou perda. -Elas não são semideusas nem possuem nenhum poder excepcional, são apenas humanos que mantinham uma chama de esperança, coragem e vontade de melhorar e mudar. Você se considera alguém assim?

#11

Thales Sebastian

Thales Sebastian
Filho(a) de Somnus
Filho(a) de Somnus
Outras telas começaram a aparecer. Cenas tão deploráveis quanto as anteriores, algumas piores. Me perdi diante de tanto sofrimento. Era difícil ter de lidar com tudo aquilo. Quando descobri que era um semideus e que deuses eram reais eu enxergara um mundo diferente diante de mim. Dessa vez, ela me mostrava o mundo que sempre esteve presente ao meu redor e eu jamais havia valorizado e compreendido em sua essência. Observar e torcer para o melhor. Talvez passar tanto tempo lidando com monstros e os treinamentos do acampamento me fizeram pensar que eu poderia segurar o mundo com minhas mãos. Não podia. As pessoas que ela me mostrava não tinham habilidades especiais de algum deus, eram apenas humanos, como ela me dizia. Pensei alguns instantes, olhando para minhas mãos nuas. No fundo eu sabia que não era ser filho do Deus do Sono que me fazia especial. Ser meio-deus não era a parte mais importante em mim. Olhei para a menina.

- Sou um semideus. Ter poderes excepcionais é só metade do que eu sou. Até menos que isso. A maioria das dificuldades que passamos, como todos eles passam, não se resolve só chamando um raio ou usando magia. É a coragem e a vontade que fazem com que levantemos quando caímos e façamos melhor -
Disse, voltando-me para as cenas mais uma vez - Acho que agora entendo por que ficar parado observando pode não ser o que eu pensava. Saber dessas qualidades e entender o seu poder me dá esperança que tudo dê certo para eles no final da história. Me deixa mais confortável. - Disse. - Mas... Por que está me mostrando isso? -

#12

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
- Porque eu preciso de você, preciso de pessoas como você. Precisava que você entedesse e conhecesse estes diferentes mundos para que o que viria a enfrentar. Não é fácil trabalhar com isso, é preciso ter muita calma, compaixão e vontade no coração para ver e enfrentar as piores situações do mundo. É preciso ter perseverança para não deixar que elas te abatam, pra não se deixar vencer pelo peso que delas porque você pode ser o um em um milhão. Você acha que conseguiria lidar com tudo isso?

Agora as imagens mais terríveis se aproximavam de vocês, milhares de crianças sujas de preto, se enfiando em locais pequenos e quentes para fabricar carvão, mulheres na síria tendo de ser cortadas em suas áreas íntimas contra sua vontade, milhares de abatedouros em todo mundo, adolescentes nas ruas completamente desnutridos e de olhar vazio. Uma situação atrás da outra que faria qualquer um vomitar só de pensar.

#13

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
- Porque eu preciso de você, preciso de pessoas como você. Precisava que você entendesse e conhecesse estes diferentes mundos para que o que viria a enfrentar. Não é fácil trabalhar com isso, é preciso ter muita calma, compaixão e vontade no coração para ver e enfrentar as piores situações do mundo. É preciso ter perseverança para não deixar que elas te abatam, pra não se deixar vencer pelo peso que delas porque você pode ser o um em um milhão. Você acha que conseguiria lidar com tudo isso?

Agora as imagens mais terríveis se aproximavam de vocês, milhares de crianças sujas de preto, se enfiando em locais pequenos e quentes para fabricar carvão, mulheres na síria tendo de ser cortadas em suas áreas íntimas contra sua vontade, milhares de abatedouros em todo mundo, adolescentes nas ruas completamente desnutridos e de olhar vazio. Uma situação atrás da outra que faria qualquer um vomitar só de pensar.

#14

Thales Sebastian

Thales Sebastian
Filho(a) de Somnus
Filho(a) de Somnus
Fechei os punhos, concentrando-me na ideia anterior. Tinha de confiar neles e aguardar pelo melhor. Não era meu papel julgar os rapazes que pegaram aquela moça ou os que maltratavam o cão. Mais imagens apareceram, fazendo-me franzir os lábios. Não estava com sono ou vontade de dormir naquele momento, mas a vontade latente de sair e fazer alguma coisa era combatida pelos meus pensamentos. Pela primeira vez no túnel senti como se pudesse controlar esses meus impulsos e fazer a coisa certa. Em nenhum momento deixara de me preocupar com cada uma das figuras, do menor ou maior, do mais sangrento ao mais sujo. Minha mente disparava no sentido de dor, eu queria virar os olhos e não olhar mais para nenhum daqueles. Mas me forcei a continuar. Se era vontade que eu precisava demonstrar e força que eu precisava ter, eu iria atrás disso. Não precisava estar mergulhado nos sonhos para isso. Deixei as cenas me perturbarem sem que eu desse uma só palavra, como se eu enfrentasse a situação de cada uma delas. - Eu consigo -

#15

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
A garota finalmente te dá um sorriso verdadeiro, apesar de toda a sua postura se manter. Ela vai para a sua frente e tira uma adaga de sua cintura, aquela adaga emanava chamas por toda ela, fazendo uma dança em volta da arma. Em seguida ela estende a adaga para que você a pegue.

- Não tenha medo do fogo, ele pode parecer ruim mas é purificador. Agora a última coisa que você tem que fazer é me apunhalar para pegar meus poderes e poder fazer alguma coisa sobre tudo isso que eu te mostrei.

#16

Thales Sebastian

Thales Sebastian
Filho(a) de Somnus
Filho(a) de Somnus
Retribuí o sorriso da menina. Fiquei feliz que ela havia gostado do que eu havia dito. Talvez eu realmente estivesse me tornando uma pessoa melhor e mais forte com tudo aquilo. Quando ela retirou a adaga eu percebi as chamas que a percorriam de imediato, uma lâmina flamejante diferente do que eu já havia visto. Quando ela me falou para apunhalá-la meus ombros cairam. Encarei seus olhos, tentando processar aquilo. A única coisa que saiu da minha boca foi um confuso "Quê?". Cerrei os punhos e olhei para as cenas mais uma vez. Era esse o preço a ser pago? A vida de uma menina pela chance de ajudar todas as outras? Deixei entrar em mim toda a dor daqueles, fiz dos pesadelos deles o meu, tomei a dor deles como se fosse minha. Estendi a mão para a adaga e parei no meio do caminho.

- É uma vida pela chance de ajudar todas as outras. Mas....- falei, pegando o cabo da arma e tentando fazer como se estivesse me ajoelhando para ela, mesmo que estivéssemos flutuando "Sua existência vale tanto quanto a de cada um deles. Como pode uma jornada de salvação se iniciar com uma vida sendo tirada? Eu quero de verdade que haja outro jeito. Um que não implique nessa adaga ser manchada de sangue" Segurei a adaga. Largá-la seria falhar com todos os outros que poderiam ser ajudados daqui em diante. Era uma decisão difícil, talvez parte de mim sentia que poderia tomá-la. Mas se a matasse agora, sem nem mesmo procurar por uma outra alternativa, jamais conseguiria me perdoar.

#17

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
O sorriso da menina diminui um pouco, mas ainda se mantém extremamente caloroso e compreensível. Ela exalava a sensação de casa, aquela esperança de sempre ter um lugar para voltar ou alguém pelo que lutar, ela era a pura encarnação da bondade e altruísmo e não oferecia nenhuma resistência.

- Só um de nós dois vai sair daqui, ou você faz isso comigo ou faz com você. A escolha é só sua, mas saiba que quaisquer consequências que surjam não culpa sua ou de mais ninguém, a vida é um ciclo infinito, nós somos apenas uma gota de água em meio a tão vasto oceano.

#18

Thales Sebastian

Thales Sebastian
Filho(a) de Somnus
Filho(a) de Somnus
Respirei fundo. Só um de nós sairia dali. Minha cabeça borbulhava de ideias e maneiras diferentes de dizer a ela que eu não queria fazer aquilo. Alternei olhares entre as cenas e ela, tentando chegar em um consenso. Até que fechei meus olhos. Queria pegar minha flauta e tocar alguma melodia para me acalmar e fazer com que eu me concentrasse, mas não havia tempo para isso. Todo o percurso até aqui, tudo que ela tentara me fazer era me tornar forte o suficiente para tomar decisões. Me alertara de que algumas vezes tínhamos que abdicar de certas coisas. Apontei a lâmina para ela, com uma lágrima no rosto. Parte de mim estava tentada a devolver a ela e só tentar sair dali. Parte de mim queria retornar ao acampamento e me juntar aos meus irmãos. Mas eu não podia mais. Depois de tudo que vira, eu não podia mais retornar e viver a mesma vida que tinha antigamente. Estendi a mão na sua direção e girei o cabo da adaga, apontando-a para meu peito, segurando-a forte, como se a qualquer instante fosse usá-la contra mim mesmo.

- Não importa o quanto eu pense, sempre vai soar errado atingir alguém tão pura como você. Mas a cada segundo em que estou indeciso, só há resistência minha e nunca sua. Fiquei tentado a fazer isso comigo e por isso eu entendo o porquê de você não ver problema em fazer isso com você. Não é por mim, nem por você, mas por todos eles. -
Girei a arma novamente e toquei os ombros da garota. Sem falar mais nada, aproximei a adaga do seu peito, tentando ser o mais rápido possível para que ela não sinta dor.

#19

Héstia

Héstia
Deus Menor
Deus Menor
A garota fecha seus olhos, como se estivesse com uma dor tão profunda naquele momento que nem mesmo o maior dos curandeiros seria capaz de curar. Na mão do menino a adaga treme com as chamas se recusando a tocar o peito da garota e o metal funcionando como um ímã, ela finalmente abre seus olhos e pega a adaga das mãos dele.

- Eu entendo perfeitamente seu pensamento, os seres humanos tem um instinto protetor tão grande dentro de si que são incapazes de aceitar sua morte, mesmo quando ela poderia significar a vida de milhares. - Ela volta a lhe dar um sorriso triste e balança sua mão em frente as imagens, fazendo com que elas queimem lentamente, de modo que o garoto veja que em várias situações haviam espectadores que não queriam se arriscar por alguém que eles não conheciam.

- Meu nome é Héstia, jovem Thales, e essa adaga nunca te machucaria de verdade, mas eu precisava saber se as palavras que você me disse poderiam virar realmente realidade, não duvido de seu desejo de ajudar as pessoas mas tenho medo de que em uma situação como essa você hesite e isso acabe custando muito para todos. - Ela estrala os dedos e eles voltam para a clareira de onde haviam se encontrado da primeira vez, um olhar de dúvida assombrava a garota enquanto ela revirava a adaga em suas mãos.

#20

Conteúdo patrocinado


#21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos