Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Plutão

Plutão
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
#movie from everybody fightin' their own war


A manhã fria e nublada nos limites de Delaware refletia o estado emocional de Mike, apenas mais um adolescente independente enfrentando uma realidade difícil após uma grande mudança. Não era de se estranhar a incoerência paradoxal aparente na carranca matinal, porém, escondido debaixo da face risonha e sofredora, um sentimento de inquietação crescente o dominava. Os relatos da última semana lhe parecera tão absurdo e profundo que duvidava ser real. A fala de Johnson, seu amigo de todas as horas rebobinavam constantemente em sua cabeça, além das vozes de Sullivan e Boo o atormentando com comentários desnecessários.

Apesar de tudo este era o dia, tinha plena certeza, contudo, o céu enegrecido por nuvens carregadas brilhava ocasionalmente com relâmpagos e raios. O som dos trovões ecoavam pela cidade urbana anunciando o prenúncio de uma tempestade.








Enquanto isso em Long Island, Yves descansava no chalé de seu pai quando ouve uma batida na porta. Todos os outros semideuses estavam fora da casinha, então ele tinha de se levantar e atender quem estivesse perturbando a hora. De pé, segurando um envelope de papel marrom debaixo do braço, Arthur o encarava com o mal-humor típico de um filho de Ares.

- Missão. Mike. Delaware. Saímos em 20 minutos.

Onde iriam se encontrar depois, ficou a encargo deles. A urgência da situação estava expressa na cópia da carta do garoto dentro do envelope. O tempo passava rápido nessa hora do dia. Tic, tac, tic, tac....



° Olá, tudo bem?! Vocês já sabem das regras de postagem. Tua aventura neste personagem começa aqui.

°Se tiver alguma dúvida é só enviar MP, ou perguntar aqui mesmo que respondo -ou se estiver online via chatbox.

#1

Mike Wazowski

Mike Wazowski
- Ei Mike, está sentindo não está? É hoje que vamos sair daqui?

- Bom Sulivan, eu receio que sim, mas será que é pra ser isso mesmo?

Eu estava tão confuso, não era fácil absorver todas essas informações, mas era algo em que eu devia me acostumar, Johnson havia me explicado tudo, mas algo ainda me incomodava, parecia um pressentimento ruim.

- Então, acho melhor tu pedir pelo menos algo pra se defender dos homens, vai que eles estão te procurando ainda.

Faço uma cara de duvidoso e com a cabeça, aceno que sim, dessa vez Sulivan podia estar certo, sempre era bom ter algo para me defender. Procuraria Jhonson e se ver o mesmo pediria a ele:

- Ei Johnson, será que aqui não tem faca ou algo pra quando a gente sair lá fora, estou com medo dos homens ainda estarem lá.

Pediria com toda a educação possível, não queria irrita-lo, mas precisaria me defender com algo, mas se ele não possuir nada para me defender, bom contaria com a espera, era a única coisa que me restava por mais que eu odeie ter que ficar esperando.

#2

Yves Kross

Yves Kross
Filho(a) de Plutão
Filho(a) de Plutão
- PORRA - Falei quando fui acordado. Respirei fundo, tapeando meu peito e vendo que ainda estava com meu peitoral de couro. Tinha treinado no dia anterior contra o lobisomem e ainda estava de saco cheio devido tudo que tinha acontecido. Por mais que tivesse saído vitorioso, ainda sentia que poderia explorar mais o meu potencial. Olhei para o lado, vendo que Legit não estava ali para atender. Praguejei em língua antiga e tapeei o chão frio do Chalé de Hades atrás das minhas sandálias. Quando vi o semideus desconhecido temi que ele estivesse louco. Uma missão? pensei, com os olhsos brilhando e um leve sorriso aparecendo no rosto.

- Se for mentira, eu vou estourar os seus miolos - Prometi. Estudei-o bem, vendo a carta que possuía em sua axila e tomando a liberdade de pegá-la, entendendo então a que se referia. 

- Te espero no pinheiro - Falei, fechando a porta do chalé. Não era filho de Ares, mas estava de saco cheio. Caminhei até o meu beliche novamente, respirando fundo e me vendo sozinho em meio à tantas camas. Abri minha mochila, tomando em mãos um bilhete surrado com alguns garranchos. Talvez lixo para outros. Pra mim era a única lembrança que havia restado da minha mãe. Aquela, em algum momento, tinha sido a sua rúbrica. Olhei para o canto do chalé, onde meus poucos artefatos estavam posicionados. Não havia muito o que se levar, mas precisava levar aquilo a sério. Nunca tinha saído do acampamento depois de ter sido resgatado e agora tinha de enfrentar o mundo lá fora mais uma vez.

- Esse Mike talvez não dure muito se não me apressar - Falei, como se houvesse mais alguém ali para me ouvir. Delaware não era tão perto assim e, por mais que precisássemos chegar rápido, ir de avião seria suicídio para mim. Uma viagem de ônibus seria o que precisávamos. Suspirei, arrumando minha mochila. Uma vez que tivesse tudo pronto e feito minhas necessidades físicas básicas, me dirigiria até a colina meio-sangue para aguardar o rapaz, próximo à barreira do acampamento. Caso na carta houvesse algum envelope com dinheiro, tudo bem. Caso não, iria até a Casa Grande e pediria um dinheiro para as passagens, visto que precisávamos chegar logo e depois daríamos um jeito para voltar. Lá na colina, encontraria com o rapaz que me falou da escolta, começando a interagir com ele.

- Então. Eu vi Legit fazer algo com um dracma uma vez. Chama um táxi mágico ou algo assim. Eu também posso chamar um cão infernal e nós dois podemos subir nele e viajar nas sombras. Mas... você ficaria muito mais enjoado do que eu. O que me diz? - Caso ele concorde em irmos de táxi, pegaria um dracma e jogaria na grama. Não havia lhe dito que meu TDAH jamais me permitira fixar o ritual que precisava ser dito.

"Venha... Táxi?" diria, torcendo para dar certo.  Caso ele concorde em irmos de cão infernal ou o ritual não desse certo, assopraria meu anel e chamaria um cão infernal mediano. Acreditava que por ser adulto (Mediano =LVL 5 = Adulto) , conseguiria levar nós dois. Pediria para ele viajar conosco até Delaware. Sabia que aquilo nos deixaria muito estonteados, mas era o caminho mais imediato e que certamente compensaria mais. Como não era a noite, provavelmente não conseguiríamos chegar no local exato descrito na carta, mas ao menos seria muito mais perto do que Long Island.



[3] Um anel de prata com um formato peculiar. Quando seu usuário assopra sobre ele um zumbido fino e profundo se espalha pelo ar. Um cão infernal de nível mediano será invocado, ou dois de nível baixo. Só pode ser usado à noite, e uma vez por narração. Se oferecer 100 de energia, o filho de Hades poderá usar a habilidade uma vez mais (e apenas uma) fora deste limite.

[1] Pingente de Plutão: Concede 10% a mais de dracmas para seus usuários.


Itens:
Equipamento:

- Elmo Comum
- Peitoral de Couro
- Escudo Médio
- Adaga [Ferro estígio][8/50]
- Diamante de Almas [4x] (Bolso)
__________________
Acessórios:
- Pingente de Plutão[1]
- Sementes de Romã Dourada[2]
- Anunciador da Morte [Anel de Prata][3]
__________________
Mochila Comum:

- Esfera Explosiva [Média]
- Poção de Cura [Heroico][x2]
- Poção de Energia [Heroico][x2]
- Poção de Energia [Mítico]
- Poção de Cura [Mitico][2x]
__________________
[1] Pingente de Plutão: Concede 10% a mais de dracmas para seus usuários.

[2] Um saquinho contendo 3 sementes de uma romã dourada, nascida nos jardins do Hades. Uma vez ingerida por seu usuário, o manterá vivo, independentemente da situação em que se encontre, durante 2 rodadas. Seu HP não ficará abaixo de 1. Em contrapartida, ao fim do efeito o usuário não conseguirá recuperar sua Vida ou Energia por 5 rodadas, não importa como.

[3] Um anel de prata com um formato peculiar. Quando seu usuário assopra sobre ele um zumbido fino e profundo se espalha pelo ar. Um cão infernal de nível mediano será invocado, ou dois de nível baixo. Só pode ser usado à noite, e uma vez por narração. Se oferecer 100 de energia, o filho de Hades poderá usar a habilidade uma vez mais (e apenas uma) fora deste limite.

Passivas:

#3

Arthur Hogs

Arthur Hogs
Filho(a) de Marte
Filho(a) de Marte
Tá, minhas férias no Acampamento Meio-sangue estavam sendo estendidas. Mas poxa, que saco voltar para o Acampamento Júpiter e ficar todos os dias treinando igual um soldadinho, não que eu não seja, mas veja bem, eu tenho outras coisas na vida também. Depois de uma noite de bebedeira sem igual com os filhos de Dionísio, o diretor do acampamento me convocou para uma missão. Hora de pagar o aluguel dos chalés, né? A ressaca estava braba, e quanto eu fico de ressaca eu fico poucas ideias. Peguei a merda da carta, e fui até o chalé 13. Puta lugarzinho emo, né? Eu nunca tinha prestado atenção em como a construção era escura e sem vida. Bati na porta, e quase morri de susto quando um guri de cabelo LARANJA e pele PÁLIDA PARA CACETE abriu a porta.

- Missão. Mike. Delaware. Saímos em 20 minutos. - falei que tava poucas.

- Se for mentira, eu vou estourar os seus miolos – Prometeu o moleque.

- Não enche o saco, e me encontra na merda do pinheiro, tô de ressaca. - respondi e fui embora.

Passei no chalé 12 pegar minhas tralhas. Sim, mesmo sendo filho de Marte, meu ancestral era muito mais legal e tinha filhos melhores, então eu passei algumas semanas ali. Não havia ninguém acordado, obviamente todos bêbados e felizes do dia anterior. Sorte deles, pô. Peguei um epocler, um gatorade e uma garrafa de água. Meti tudo para dentro, e senti minhas dores diminuírem. Ai como era bom curar a ressaca em dois minutos, meu avô é o máximo mesmo. Fui para o pinheiro de Thalia, me sentindo muito melhor. O filho de defunto já estava lá, todo emo na sua roupinha preta.

- Então. Eu vi Legit fazer algo com um dracma uma vez. Chama um táxi mágico ou algo assim. Eu também posso chamar um cão infernal e nós dois podemos subir nele e viajar nas sombras. Mas... você ficaria muito mais enjoado do que eu. O que me diz?

- Cara, my bad ter mordido sua cabeça fora lá no chalé. Vamos tentar as Irmãs Cinzentas sim, mas eu super topo essa viagem com o cão infernal se for economizar tempo para gente, eu não enjoo tão fácil assim.

Vejo ele tentar invocar as Irmãs, sem o mínimo sucesso e pesco uma dracma do bolso da minha calça jeans.

- Olha, não é assim, tem que falar o bagulho certo. Escuta aqui: Seth o hama diabolês! - digo e jogo a dracma, para invocar as véia fedida.

Itens:

Itens Mágicos:

#4

Plutão

Plutão
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
#movie from everybody fightin' their own war


Ao escutar a pergunta do garoto, Johnson franziu o cenho e coçou a cabeça resmungando alguma coisa como "Vou ver o que encontro" e saiu mais uma vez em busca de um objeto que pudesse dar a Mike. Enquanto isso, o outro rapaz a quem foram pedir abrigo passou pela sala onde ele estava. Depois de um olhar desaprovador na direção de Mike, ele voltou para o que devera ser a cozinha da casa abandonada. Do lugar em que estava, o garoto pôde ouvir a troca de palavras acalouradas entre Johnson e o estranho.

"Por que demorou tanto tempo para dar notícias sobre um semideus, Johnson? Tu sabe que tempo é precioso!"
"Eu precisava ter certeza, Shadwell! Você sempre diz que só interferimos quando a vida deles corre perigo."
"Mas tu sabes da situação atual, não podemos vacilar"


Depois de uma pausa e escutar algo semelhante a uma exclamação tipo Affs! (ou seria um balido de cabra?), o semideus vê Johnson se aproximar com uma faca de carne de cor duvidosa numa das mãos e um taco de baseball na outra. Ele entregou a faca para ele. Segundos depois, escutam uma explosão no fundo da casa e Shadwell aparece correndo e os empurrando em direção a porta da frente. Mas, espera, aquilo era mais um delírio de Mike ou no lugar de pés o desconhecido tinha cascos?








Os dois semideuses parados na Colina Meio-Sangue podiam ver grande parte do acampamento, mas no que eles estavam interessados era como chegaria até o garoto de Delaware. A tentativa de Yves falhara e Arthur tomou a frente recitando as palavras. Falhou também. :fuckit: Uma filha de Hermes que passava ali por perto carregando uma cesta com itens culinários sorria ao observar os dois acerta distância e eles não sabiam se sua intenção era deboche ou pensando em como os roubaria. Chegando perto deles ela disse:

- Desta vez será gratuito, mas na próxima vez que nos encontrarmos quero algo de vocês. - disse ela com o olhar violeta malicioso. Tomando a moeda da mão do rapaz antes que ele pudesse protestar, gritou ela em grego antigo: - - Stêthi! Ô hárma diabolês!

Imediatamente um táxi nova-iorquino duvidoso irrompeu escapando fumaça cinzenta e com estalidos perigosos rugindo do motor. Entrando no veículo, ambos se deparam com três mulheres que compartilhavam um único olho e único dente, tendo os cabelos grisalhos como a alva, pele rugosa e expressão oca. Sim, essa era a Carruagem da Danação e eles estavam embarcando no perigo - literalmente. :bit2:


- Pra onde vamos, bonitinhos?
- questionou uma das senhoras piscando os cílios da cavidade ocular vazia para eles.

#5

Yves Kross

Yves Kross
Filho(a) de Plutão
Filho(a) de Plutão
Assenti com a cabeça. Cuspindo no chão quando o filho de Hermes foi embora. Aceite isso como pagamento, pensei. Se queria ajudar, ajudasse. Não pedi por serviço algum. Caso ainda não tenha dinheiro mortal algum, iria pedir pra esperarem e me dirigiria até a casa grande, pedindo o dinheiro das passagens. Caso já tenha feito isso, como havia dito, entro no táxi, com a raiva pulsando em minhas veias e percebendo que as mulheres eram simplesmente horrorosas.

- Que porra é essa? - Falei as encarando. - Rodoviária mais próxima, precisamos ir de busão pra um lugar. Mete o pé aí - Falei, encostando minhas costas e procurando cintos de segurança ou algo que pudesse me segurar ali. Olhei para Arthur, assentindo com a cabeça - Vamos, zé-ressaca. Temos um semideus pra salvar - Ao final da corrida, agradeceria as mulheres e sairia do veículo, indo atrás do local para venda de passagens.
Itens:
   Equipamento:
   - Elmo Comum
   - Peitoral de Couro
   - Escudo Médio
   - Adaga [Ferro estígio][8/50]
   - Diamante de Almas [4x] (Bolso)
   __________________
   Acessórios:
   - Pingente de Plutão[1]
   - Sementes de Romã Dourada[2]
   - Anunciador da Morte [Anel de Prata][3]
   __________________
   Mochila Comum:
   - Esfera Explosiva [Média]
   - Poção de Cura [Heroico][x2]
   - Poção de Energia [Heroico][x2]
   - Poção de Energia [Mítico]
   - Poção de Cura [Mitico][2x]
   __________________
   [1] Pingente de Plutão: Concede 10% a mais de dracmas para seus usuários.
   [2] Um saquinho contendo 3 sementes de uma romã dourada, nascida nos jardins do Hades. Uma vez ingerida por seu usuário, o manterá vivo, independentemente da situação em que se encontre, durante 2 rodadas. Seu HP não ficará abaixo de 1. Em contrapartida, ao fim do efeito o usuário não conseguirá recuperar sua Vida ou Energia por 5 rodadas, não importa como.
   [3] Um anel de prata com um formato peculiar. Quando seu usuário assopra sobre ele um zumbido fino e profundo se espalha pelo ar. Um cão infernal de nível mediano será invocado, ou dois de nível baixo. Só pode ser usado à noite, e uma vez por narração. Se oferecer 100 de energia, o filho de Hades poderá usar a habilidade uma vez mais (e apenas uma) fora deste limite.
Passivas:



Nível 1 – Herança do Rei [Inicial]: Como todo bom filho de Hades, o sangue do rei do submundo corre em suas veias, garantindo-lhe características bem peculiares. Os filhos de Hades possuem uma aparência quase doentia, com pele pálida e um olhar geralmente morto. São capazes de enxergar no escuro tão bem quanto se fosse dia, e conseguem sentir a presença de espíritos nos arredores, bem como interagir com eles.

Nível 2 – Príncipe dos Mortos: Todo e qualquer tipo de espírito ou criatura do submundo será capaz de reconhecer o Príncipe do Submundo, eles reconhecem a aura do filho de Hades e através de sua força (WIS) eles podem ou não o respeita como tal. Dependendo de sua força eles podem o desafiar, bem como prestar-lhes serviço. Acima de 650 WIS os mortos e qualquer criatura nefasta nascida da escuridão do mundo inferior irá respeitar e obedecer o filho de Hades, curvando-se diante do Herdeiro do submundo. Mesmo os monstros o reconhecerão, e os mais fracos, desde que já tenham provado o horror do tártaro, poderão obedecê-lo.

Nível 3 - Perícia do Styx [Inicial]: Confere o nível [Inicial] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias.

Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 5% pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 2%.

Nível 5 – Passo Oculto: O corpo dos filhos de Hades podem se fundir às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pelas pessoas, seres e semideuses. O poder dessa habilidade é equivalente ao WIS, sendo assim quanto mais forte melhor ele passará despercebido, bem como terão mais agilidade ao se mover pelas sombras. Quando estiver nas sombras ganha 5% do WIS como bônus em AGI.

Nível 6 – Afinidade das Trevas: As sombras dos filhos de Hades são mais intensas que as demais, bem como possuem uma afinidade maior com seu dono, permitindo que sejam controladas com mais força e precisão que as sombras ambientes. Essa habilidade permite que o filho de Hades utilize a sua sombra nas habilidades ativas

#6

Arthur Hogs

Arthur Hogs
Filho(a) de Marte
Filho(a) de Marte
- Ei, não xinga a galera. - falo para o filho de Hades. - Cara, você é mega estressado, quer um vinho?

Entramos no taxi, e o garoto já começa a ser rude com as Gréias, aquela era uma péssima ideia, as mulheres eram seres antigos e poderosos. Qualquer informação que podiamos conseguir, voa pela janela. Aperto o cinto, suspirando com toda aquela demonstração de masculinidade.

- Desculpe o mortinho aqui, gente. Ele não acordou bem, sabe como é – digo, abrindo um sorrisinho para as velhas. - Se quiserem vinho como desculpa, tenho um montão para vocês <3

Fico quieto a viajem, para não estragar mais meu humor, e por que, francamente? Eu tenho muito medo de veículos desde que bati o carro da minha mãe bêbado.

Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade mais facilmente, podendo às vezes usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações ou então passar por dificuldades.

#7

Mike Wazowski

Mike Wazowski
Sempre me incomodava o fato de Johnson esconder as coisas de mim, eu merecia saber a verdade e ter algo para me proteger da mesma, não fazia sentido ele franzir a testa para mim, estou apenas me defendendo, não sei se isso é verdade ou não e isso não é minha culpa.

Olho para o homem desconhecido me dando um olhar de reprovação, retribuo ao mesmo um olhar sério e apenas cauteloso, até Sulivan me alertar:

- Ei, Mike, escute.

Eu estava tentando, mas eu não sabia se isso era real, mas fingiria a ambos que não escutei nada, já estava ficando chateado com o tempo que me esconderam isso e como o outro homem também sabia disso?

- Sulivan, tem algo estranho aqui, peço que fiquei quieto para que eu consiga mais pistas do que está acontecendo.

Ao falar isso para Sulivan, percebo algo estranho, um barulho estranho, mas deixo o mesmo de lado, não havia nenhum animal no local, então não teria com o que me preocupar. Fico em meu canto quando Johnson aparece no local, me entregando uma faca com um tipo de cor estranha, mas não me atentaria a isso, o mesmo tinha um taco de baseball em mãos, sabia que algo estava pra acontecer, mas não esperava que fosse tão cedo.

Não sabia o que estava acontecendo, apenas escuto e explosão e o homem vindo em direção a mim, me levando até a porta da frente, mas algo estranho estava acontecendo, e no meio da adrenalina com a surpresa do que eu estava a ver, perguntei ao mesmo indo para o lugar:

- Cara, isso são cascos? Que que aconteceu aqui? Tá bom, eu aceito, eu sou louco.

Não sabia o que estava acontecendo, somente obedeceria aos pedidos dos cara, eles pareciam mais fortes que eu, não teria nada que eu fazer, mas se algo acontecer, não sei se irei ficar parado.

#8

Plutão

Plutão
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Fato era que explosões não parecem ser boas, na maioria das vezes, e aquela em especial deixava os rapazes preocupados. A situação estava grave, mas o quão grave Shadwell queria alertar a Johnson, que escondia verdades ao inocente Mike? Bom, nem tudo é um mar de rosas, entretanto, quanto mais coisas o garoto descobria maior a confusão em sua mente juvenil.

- Humpf! Claro que são cascos, garoto. Nunca viu um par deles? - dizia o sátiro mais experiente durante a corrida.

- Não fale assim com ele..., desconhece muita coisa... - defendeu a Mike o seu amigo entre respirações ofegantes. - Somos sátiros, Mike... Meio homens meio bode.

Um urro distante foi ouvido e ao olhar para trás, Wazowski vê uma criatura mais estranha que imaginou ser possível, tendo pernas de aranha e parte superior de bibliotecário ranzinza acima do peso. A pele da criatura era em tons de ciano-violeta e seus braços carregava um lança-chamas cada. Agora o garoto entendia o porquê de estarem correndo, mas se não era um delírio ou ataque esquizofrênico talvez desejasse que não passasse de um sonho.

PS.: Já estão a 10 metros da criatura, sendo que ela corre a uma velocidade constante de 1,2m/s. Um ser humano saudável em idade do personagem (17) corre facilmente a 1,34m/s

Criatura:






- Eu disse pra não fazer gracinha com os clientes, Tormenta. - repreendeu uma das irmãs.

- Não é como se aparecessem muitos semideuses como esses, Tempestade. - retrucou a que e engraçou com os dois.

Após alguns segundos de viagem intensa e preocupante desviando de prédios, atravessando canteiros de obras e passando por cima literalmente de um carro de polícia estadual, Yves e Arthur são deixados na frente da rodoviária de New York com uma piscadela e "me liga" de Tormenta para o filho de Marte. Para a surpresa dos rapazes, todas as linhas de ônibus interestaduais estavam canceladas devido a um erro de horários por uma falha no sistema. Foi o que ouviram de uma das atendentes que procurava acalmar um senhor de meia-idade a 3 pessoas a frente na fila do caixa.

Caminhando para a portaria pensando numa outra alternativa, uma mulher de cabelos loiros vestida como uma jornalista aborda os dois rapazes junto com um cameraman apontando uma, tu sabes, câmera. Ela estendeu o microfone para ambos após dizer:

- Aqui é Sally McDonald para o Jornal da Manhã sem Sol direto da Estação Grand Central, em Nova Iorque, local onde o último ataque do grupo terrorista de hackers invadiu o sistema de segurança. Aqui estão dois elementos que podem nos dar um panorama do atendimento interno, pois a administração do local wse recusa a prestar esclarecimentos à população insatisfeita. Como definem o cenário atual?

Ps.: Peço escusas pela demora, não pretendo passar de dois dias assim que postarem.

#9

Vulcano

Vulcano
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
| Narração Pausada |


Saída de um dos escoltadores

#10

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos