Lanço um olhar agradecido a Valk quando acordo. Depois de recuperada me preparo, flexionando a perna direita e esticando a esquerda. Quando o cão sai pelo portão eu o observo se aproximar, tentando saber sua exata velocidade, uso Nível 1 - Sabedoria Nível; 1 - Ambidestria; Nível 3 - Pericia com Escudos [Inicial]; Nível 4 - Flexibilidade com Armadura; Nível 6 - Adaptador [Inicial]; Nível 4 - Estrategista; Nível 6 - Scudo della Benedizione I. .
Penso na 1ª possibilidade.
Se o cão correr, pular e tentar me dar uma patada, eu não teria força suficiente para desvia-lo pro lado com o escudo, nem mesmo se eu desferisse um golpe certeiro no ar, (acertando no pescoço do animal e obviamente matando-o), porque o corpo cairia sobre mim. Então espero o segundo certo, para pular para o lado favorável, fincando a espada num ponto vital, para ele não sair daquela com vida. Sempre cuidando com a proteção, observando as patas, presas e qualquer coisa que possa vir a me ferir. Se por milagre ele sobreviver, ele estará ferido e caído no chão, então espero o momento exato pra lhe dar um golpe de morte.
Penso na 2ª possibilidade.
Se o cão correr, pular e tentar me morder, eu pulo para o lado promissor no segundo certo e bato o escudo na cabeça do bicho, forte o suficiente pra desacorda-lo, cuidando para não machucar meu nervo, músculo ou qualquer outra coisa que possa ser fraturado, lembrando das tentativas de patadas e de me arranhar ( se ele estender a pata para me pegar eu a corto [ antes de dar o golpe com o escudo], no caso ele não se movimentaria e eu esperaria para mata-lo). Quando ele desacordar eu espero para poder mata-lo, com um ataque de espada no pescoço ou coração. Sempre lembrando que ele poderia estar fingindo estar desacordado, o que não me permitia ser pega desprevenida.
SE por MUITA má sorte eu não conseguir desviar e ele me derrubar no chão, eu terei o escudo na frente da barriga, protegendo também os ombro de qualquer lesão, eu dou um joelhada forte na barriga do cão e acharia um modo de atravessar a minha espada no seu abdômen, passando por um órgão vital.
3ª Possibilidade.
O cão corre e começa a andar em círculos em volta de mim rapidamente. Eu o observo, sem girar, acompanhando com os olhos. Ouço bem, sabendo de TODOS os movimentos quando ele passava atrás de mim. Vejo e ouso a tenção pré-ataque do animal e segundos antes dele efetuar qualquer movimento eu ativo Nível 5 - Escudo Bumerangue, pegando o cão totalmente desprevenido eu jogo o escudo no momento em que ele vai atacar, tentando descepar sua cabeça ou " fincar" a parte mais fina do escudo, isto é a lateral no peito do animal. A força do arremesso, juntamente com a força do impulso que ele daria, seria suficiente pra fincar os escudo profundamente. Eu sabia que esse, de todos era a tentativa mais arriscada, porque eu perderia minha maior defesa. Se o bicho sair vivo o que me faria xingar silenciosamente, Eu uso Nível 2 - Camaleão para ficar em segurança. Valkiria saberia se defender muito bem e eu não precisava proteger ninguém, o que tecnicamente não me tornaria uma covarde.
Nível 2 - Camaleão : O filho de Atena sabe como procurar um esconderijo. normalmente se camufla muito bem, conseguindo encontrar um lugar pra fugir do perigo. O uso desta habilidade requer 15 pontos de energia.
Nível 4 - Estrategista : Os filhos de Atena conseguem prever um movimento do inimigo ,tendo mais chance de acertar o alvo.[de 30 a 50% mais chance] O uso desta habilidade requer 25 pontos de energia.
Nível 5 - Escudo Bumerangue : Os filhos de Atena podem usar o seu escudo como arma, arremessando-o até o inimigo. O uso desta habilidade requer 30 pontos de energia.
Nível 6 - Scudo della Benedizione I : O herói torna seu escudo mais rígido e ao mesmo tempo mais leve, podendo até mesmo quebrar armas de [Bronze][Comum]. O uso desta habilidade requer 40 pontos de energia e dura uma rodada.
Nível 1 - Sabedoria : Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto.
Nível 3 - Pericia com Escudos [Inicial]: Garante o nível inicial para pericia com Escudos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível inicial.
Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe.
Nível 6 - Adaptador [Inicial] : Permite ao campista elevar ao nível [Inicial] qualquer pericia possível de ser treinada.