Habilidades Passivas
Nível 1 – Aura da Vela: Os sacerdotes de Vesta possuem uma aura em torno de si que os torna familiares a estranhos, e imediatamente bem-vindos no local onde estão.
Nível 2 – Proteção do Fogo [Inicial]: Uma vez abençoados pela deusa das Chamas, os Vestais se tornam mais resistentes a ataques provindos do fogo e calor.
Nível 3 – Perícia Flamejante [Inicial]: Confere o nível de pericia [Inicial] para armas com o descritor Flamejante. Não permite o treinamento de outras pericias.
Nível 3 – Abraço da Deusa [Inicial]: Uma vez perto de uma fogueira ou lareira, os Vestais recuperam 10 pontos de Vida e Energia por rodada.
Nível 4 – Bênção do Pai [Inicial]: Nas historias antigas Zeus prometeu a Vesta uma parte de todo e qualquer sacrifício feito em nome dos Olimpianos. A deusa, generosa, divide com seus seguidores os luxos extravagantes que recebe. Garante-os um pequeno bônus de 5% a mais de Dracmas ao fim de cada narração.
Nível 5 – Terreno Sagrado: Sacerdotes de Vesta recebem bônus em seus movimentos quando próximos ou dentro de locais sagrados; como templos. (+5% do WIS do sacerdote em AGI, FOR, REFLX NESSAS CONDIÇÕES)
Nível 6 – Chama Nova I: Na antiguidade os gregos e romanos carregavam consigo, em suas explorações e colonizações uma tocha com as chamas acesas nos braseiros de Vesta , para que estivessem sempre protegidos pela presença da deusa. Ao carregarem consigo uma chama (vela, tocha, etc) acesa na fogueira do Acampamento, seguida de uma oração, a chama não irá se apagar de modos naturais. O vestal e seus acompanhantes estarão protegidos pela deusa, de forma que não serão atacados por monstros de nível Médio-fraco ou acometidos por doenças e etc. A chama também irá recuperar 5 pontos de Vida e Energia por rodada de todos os aliados em um raio de 5 metros.
Nível 7 - Ligação Sagrada: Na antiguidade, as chamas sagradas dos braseiros de Vesta eram extraídas diretamente do sol. Por este pequeno detalhe, quando estão a menos de 5 metros um do outro, Filhos de Apolo e Sacerdotes recebem um bônus em seus movimentos. (+10% do WIS do sacerdote em AGI, MIRA, REFLEX FOR NESSAS CONDIÇÕES)
Nível 8 – Paz Sancta: Sacerdotes possuem uma aura de paz ao seu redor, raramente sendo alvo de ataques; sendo estendida esta aura a seu grupo, exceto filhos de Hades, Tanatos, Phobos e Servos de Éris. (+10% do WIS do Sacerdote no atributo principal dos aliados)
Nível 9 – Perícia Flamejante [Intermediário]: Confere o nível de pericia [Intermediário] para armas com o descritor Flamejante. Não permite o treinamento de outras pericias. (+10 AO ATRIBUTO CORRESPONDENTE À ARMA)
Nível 9 – Aura da Fogueira: Agora a aura de harmonia emanada pelos Vestais é intensa e aconchegante. Até mesmo sua voz parece calorosa, permitindo que acalmem e conversem calmamente com qualquer pessoa. Até mesmo as feras podem se amansar diante deles.
Nível 10 – Proteção do Fogo [Intermediário]: Agora, mais forte e mais experiente, o Vestal se torna basicamente imune a ataques do elemento fogo. Podem caminhas em meio a chamas tranquilamente, porém ainda podem se queimar sob ataques Míticos do elemento fogo.
Nível 10 – Sacrifício aos Deuses: Sacrifícios aos deuses feitos pelos sacerdotes possuem maior chance de serem recompensados com auxilio divino, como informações, bençãos (temporárias) e qualquer outra coisa que o narrador quiser. O auxílio será equivalente ao sacrifício.
Nível 11 – Abraço da Deusa [Intermediário]: Uma vez perto de uma lareira ou fogueira, os Vestais recuperam 20 pontos de Vida e Energia. Seus aliados recuperam metade deste Valor. Os Vestais também nunca se cansarão ou fraquejarão sob estas condições.
Nível 11 - Aura Sagrada: A aura dos Sacerdotes é bem maior neste nível. Os aliados próximos aos Sacerdotes de Vesta são afetados por sua aura revigorante. Esta aura se estende até 5 metros e quem estiver a menos de 4 metros receberá 10 pontos de energia a cada turno. Entre 5 e 7 metros, 5 pontos. Recebem também bônus de 30% no efeito de itens de recuperação e +5 pontos de bônus em WIS. (+10 WIS pro sacerdote)
Nível 12 – Bênção do Pai [Intermediário]: Agora reconhecendo mais os trabalhos de seus servos, Vesta pode contribuir com alguns agrados durante ou ao fim de cada aventura dos heróis, podendo dar alguns itens únicos ou um bônus de 10% em Dracmas ao fim de cada narração.
Nível 14 – Mártir: Se algum aliado estiver para receber um golpe e o Sacerdote usar o próprio corpo como escudo, a força do ataque será reduzida pela metade, bem como os danos causados.
Nível 15 – Protetor do Olimpo: Sacerdotes de Vesta e seus aliados recebem bônus em todos seus movimentos sempre que estiverem lutando por alguma causa do Olimpo (ex: defender o Olimpo, recuperar algum item de um deus, etc). (+20% do WIS do sacerdote nos atributos primários NESSAS CONDIÇÕES)
Nível 16 – Perícia Flamejante [Avançado]: Confere o nível de pericia [Avançado] para armas com o descritor Flamejante. Não permite o treinamento de outras pericias.
Nível 16 – Aura Flamejante: Qualquer habilidade ou arma elementar (fogo) usada por algum aliado na presença de um Sacerdote de Vesta terá seus efeitos aumentados. Não funciona com inimigos.
Nível 17 – Chama Nova II: Agora os Sacerdotes possuem dentro de si uma parte da chama de Vesta , garantindo com sua simples presença os efeitos da habilidade Chama Nova I.
Nível 18 – Aura da Lareira: Agora com sua simples presença os Vestais podem acalmar os nervos dos demais, e com sua voz dilacerar a hostilidade da fera mais selvagem.
Nível 19 – Proteção do Fogo [Avançado]: Agora os Vestais são verdadeiramente imunes a qualquer tipo de dano provindo do elemento fogo. As chamas jamais lhe causarão mal algum.
Nível 20 – Abraço da Deusa [Avançado]: Uma vez perto de uma fogueira ou de uma lareira os vestais sentirão suas forças no ápice, recuperando 30 pontos de Vida e Energia. Seus aliados recuperarão metade deste valor.
Nível 22 – Bênção do Pai [Avançado]: Agora Vesta recompensa as aventuras de seus seguidores com generosidade, garantindo-lhes ao fim de cada aventura (ou mesmo durante ela) agrados como itens únicos (alguns até mesmo mágicos) ou um bônus de 20% em Dracmas ao fim de cada narração.
Nível 25 – Perícia Flamejante [Mestre]: Confere o nível de pericia [Mestre] para armas com o descritor Flamejante. Não permite o treinamento de outras pericias.
Última edição por Hermes em 29/12/23, 01:55 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)