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Poderes e Habilidades dos Estrategistas de Ceos Empty Poderes e Habilidades dos Estrategistas de Ceos

por Quíron 20/09/18, 12:38 pm

Quíron

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Coordenador do Acampamento
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Passivas


Nível 1 - Comando Subconsciente: No começo da narração o Estrategista escolhe um comando para que ele fique passivo até o final da narração.

Nível 2 - Comunicação Tática: Quando os estrategistas guiam seus companheiros eles tendem a acertar mais seus movimentos sendo em batalha ou não. Eles recebem 5% da INT do Estrategista como bônus em seu atributo principal.

Nível 3 - Adaptador [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para UMA arma à escolha do semideus.

Nível 4 - Experiência do Líder: Os aliados que são orientados pelos Estrategistas evoluem mais rápido, ganhando 5+1% da INT do estrategista em porcentagem como experiência no final das narrações. Essa habilidade só afeta os aliados e não o Estrategista.

Nível 4 - Olho das Estrelas [Inicial]: Os Estrategistas começam a receber algumas características de seu tutor, nesse nível seus olhos se tornam negros como a noite tendo apenas 3 pontos brancos  que parecem estrelas no canto. Eles conseguem enxergar melhor a noite e sua visão é um pouco melhor do que a maioria dos Semideuses.

Nível 4 - Inspiração: Agora os estrategistas conseguem passar inspiração para seus subordinados por meio de palavras ou atos. Sendo assim eles ficaram mais confiantes e dificilmente se acovardarão.

Nível 5 - Montar Armadilha: Todas as armadilhas feitas pelo Estrategista são perfeitas e quase sem nenhum risco de falha, eles conseguem calcular todas as variantes para que tudo ocorra como planejado.

Nível 5 - Leitura Corporal: Os estrategistas conseguem fazer uma leitura corporal de quem eles estão olhando, vendo trejeitos de expressões ou micro expressões faciais com perfeição, podendo assim deduzir coisas do tipo: Se pessoa esta falando a verdade, se pretende ataca, se ela esta triste e etc.

Nível 6 - Traçar o Plano: Os estrategistas são muito bons bolando planos e estratégias, sendo elas de combate, infiltração e etc. Quando o campista estiver bolando seus planos as chances deles darem certo aumentam significativamente, quanto melhor e mais detalhado mais as chances aumentam.

Nível 7 - Liderança: Você impõe sua liderança com maior eficácia aos demais semideuses, normalmente sendo escolhido como tal naturalmente.

Nível 8 - Geólogo: Os Estrategistas conseguem identificar diferentes tipos de terreno e saber onde se posicionar ou posicionar seus homens para obter vantagem em um combate.

Nível 9 - Adaptador [Intermediário]: Confere nível de perícia [Intermediário] para a arma escolhida pelo semideus. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Intermediário].

Nível 10 - Pontos fracos: Depois de muito estudo os estrategistas conseguem analisar os pontos fracos das coisas sendo elas inimigos, defesas de cerco, armaduras e etc.

Nível 11 - Flanquear: Uma das principais e mais básicas táticas de combate é o flanco. Os Estrategistas possuem muita experiência ao realizar tal movimento, sempre que fizerem isso com o auxilio de seu algum companheiro eles terão bônus de 20% no dano causado.

Nível 12 - Prever Fluxo de Batalha: Após anos de pensando estratégias de batalha e refazendo os passos dos inimigos em batalhas passadas o estrategista consegue prever o andamento da batalha em um curto período de tempo. O efeito dessa habilidade requer interpretação do narrador.

Nível 12 - Guiar Ação: O seguidor de Ceos explica para seu companheiro como um ataque, defesa ou ações diversas devem ser feitas, se ele seguir o que o Estrategista falou ele ganhara um bônus de 10% da INT do Estrategista em FOR, CON OU AGI, dependendo do que a situação pedir

Nível 13 - Estrela Guia: Sendo treinados por Ceos que esta muito associado as estrelas, os Estrategistas conseguem se guiar por elas raramente se perdendo a noite.

Nível 14 - Olho das Estrelas [Intermediário]: Nesse nível a lua em seus olhos se já tem 6 pontos brancos e uma constelação começa a ser desenhada nele. Quando os Estrategistas estão em um cenário de guerra eles conseguem ver o movimento de seus inimigos como se eles fossem mais lentos do que o normal, conseguindo defender e contra-atacar com maior facilidade. A noite esses poderes são intensificados e o Estrategistas recebem um bônus de 10% da sua INT em AGI.

Nível 15 - Pericia com Armas de Cerco: Depois de aprender sobre inúmeras estratégias de batalha os Estrategistas conseguem manusear as armas de cerco com melhor precisão do que os demais. Balistas, Arietes, Trabucos e etc, eles conhecem essas armas como se fossem espadas.

Nível 16 - Adaptador [Avançado]: Confere nível de perícia [Avançado] para a arma escolhida pelo semideus. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Avançado].

Nível 18 - Designar Subordinado: Uma vez por narração o estrategista pode designar um "imediato" para ser o seu braço direito, esta pessoa irá ganhar uma bonificação em Força igual ao número de Int do usuário vezes 0,3.

Nível 24 - Olho das Estrelas [Avançado]: A constelação de Dragão inteira é desenhada com pontos brancos representando estrelas nos olhos dos Estrategistas. Estando de noite a mente do Estrategista trabalhará mais rápido analisando o que ele vê rapidamente e fazendo com que ele perceba as coisas em "câmera lenta". O Estrategista receberá 20% de sua INT em bônus de AGI.

Nível 25 - Adaptador [Mestre]: Confere nível de perícia [Mestre] para a arma escolhida pelo semideus. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Mestre].

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Nível 1 - Atacar*: Quando o estrategista usar o comando “Atacar” ele e seus aliados vão ganhar bônus de 10% da INT do Estrategista em FOR durante 1 rodada. Requer 10 de mana e entra em espera depois de 1 rodada.

Nível 1 - Defender*: Quando o estrategista usar o comando “Defender” ele e seus aliados vão ganhar bônus de 10% da INT do Estrategista em DEF durante 1 rodada. Requer 10 de mana e entra em espera depois de 1 rodada.

Nível 1 - Dissipar*: Quando o estrategista usar o comando “Dissipar” ele e seus aliados vão ganhar bônus de 10% da INT do Estrategista em AGI quando estiverem correndo para longe da batalha durante 1 rodada. Requer 10 de mana e entra em espera depois de 1 rodada.

Nível 1 - Mirar:* Quando o estrategista usar o comando “Mirar” ele e seus aliados vão ganhar bônus de 10% da INT do Estrategista como MIRA durante 1 rodada. Requer 10 de mana e entra em espera depois de 1 rodada.

Nível 3 - Ataque planejado: Após analisar o estilo de luta do seu oponente eles consegue fazer um ataque que terá bônus de dano baseado em sua inteligência. Requer 20 de energia e entra em espera depois de 2 rodadas.

Nível 4 - Técnica Precisa: Enquanto essa habilidade estiver ativa os movimentos dos estrategistas serão muito precisos, essa habilidade pode ser usada tanto para batalha quanto para ações de interpretação e dura por 2 rodadas. Requer 30 de energia e entra em espera depois de 5 rodadas.

Nível 5 - Escapista [Iniciante]: Ceos é muito inteligente e ardiloso que nem mesmo o Tártaro pode prendê-lo por muito tempo, seus seguidores conseguem escapar de algemas e/ou prisões precárias ao ativar essa habilidade. Requer 40 de energia e entra em espera depois de 6 rodadas.

Nível 8 - Profecia Racional: Ao ativar essa habilidade os estrategistas conseguem prever com exatidão os próximos passos de seus inimigos, o que não quer dizer que eles possam evitá-los. Esta habilidade dura por 1 rodada, requer 40 de energia e entra em espera depois de 4 rodadas.

Nível 10 - Conhecimento estratégico: Essa habilidade permite que o usuário ganhe do narrador uma informação até então desconhecida que o ajude em sua estratégia. Requer 60 de energia e entra em espera depois de 8 rodadas.

Nível 13 - Escapista [Intermediário]: Agora os Estrategistas conseguem bolar planos para fugir de lugares e prisões mais complexas ao ativar essa habilidade. Requer 60 de energia e entra em espera depois de 6 rodadas.

Nível 15 - Constelação em Campo: Ao ativar essa habilidade os Estrategistas imaginam o campo de batalha como se fossem constelações. Eles conseguem medir a distância entre inimigos e aliados com perfeição sabendo o tempo de deslocação de cada um em seu campo de visão. Essa habilidade dura por 2 rodadas, gasta 80 de energia e entra em espera depois de 6 rodadas.

Nível 17 – Invocar Fera: Por ser o titã do norte, Ceos tinha grande familiaridade com a neve e os seres do Polo Norte. Nesse nível, seus estrategistas podem invocar um urso pardo adulto. Essa habilidade requer 80 pontos de energia e só pode ser usada uma vez por narração.

Nível 19 - Escapista [Mestre]: Os Estrategistas são mestre na arte do escapismo podem se livrar de amarras e prisões com facilidade ao ativar essa habilidade, seu corpo vai se mover quase que automaticamente para isso. Requer 90 de energia e entra em espera depois de 8 rodadas.

Nível 20 - Olhos de Astéria: Nesse nível os Estrategistas conseguem invocar os mesmos olhos que a filha de Ceos possuía, assim, eles conseguem ver o seu próprio futuro em até 5% da sua INT em segundos, podendo decidir ver menos. Requer 100 de energia para ser ativada e entra em espera depois de 5 rodadas.

Nível 23 - Reposição Estrelar: Ativando essa habilidade os Estrategistas marcam um alvo com uma estrela. Esse alvo pode ser um aliado ou inimigo mas nunca um objeto, eles podem reposicionar esse alvo em 1 metro com a força da gravidade da estrela uma vez em cada rodada. Essa habilidade dura por 2 rodadas, gasta 80 de energia para marcar o alvo e mais 15 de energia por cada deslocamento. Ela entra em espera depois de 10 turnos.

Nível 26 – Profecia Celeste: Ceos era conhecido como pioneiro em profecias se tornando muito sábio e um grande conselheiro. Nesse nível o estrategista pode obter uma informação importante em uma missão, seja ela um segredo, um ponto fraco do inimigo ou a resposta para uma pergunta que ele não conhece. Essa habilidade requer 100 pontos de energia e só pode ser usada uma vez por narração.

Nível 30 - O Grande Estrategista: O seguidor de Ceos que chegar nesse nível consegue invocar o poder de seu mestre para lutar aumentando seus poderes em 100%, além disso ele invoca a armadura de cabeça de Urso de Ceos e sua espada de Ferro Estígio (Não toma dano da espada). Essa habilidade requer 200 pontos de energia e só pode ser usada uma vez por narração.
*Essa habilidade é considerada um "Comando".

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