- Vocês deveriam nos proteger!
As palavras do sátiro me atingiram como uma pedrada. Não que me ferissem por estar magoado ou decepcionado por não tê-los defendido ou por ter matado seu guardião idiota. Mas sim porque... Eu devia protegê-los?
--
Gaahh... Ahh -- Gruni, numa tentativa sabidamente vã de perguntar
Quem disse isso? Quem havia determinado aquilo? Por que eu deveria protegê-los? Eu já ha via nascido com aquele destino, ou fora escravizado depois de chegar ali? Que piada. Olho com raiva para o sátiro, a mão da adaga tremendo de ódio e sede, mas algo ainda me fazia hesitar em atacá-lo. Eu não queria ser o tipo de pessoa que desvaloriza uma
vida. Uma boa vida, plena, consciente, num ciclo, como uma engrenagem em uma grande máquina global. Não que aquele sátiro fosse lá muito consciente, pelas coisas que dizia.
--
Não vai falar nada? Seu monstro! Solto um riso seco e sem graça. Aquele riso de nervoso que você não consegue controlar quando alguém te pressiona, e uma situação te surpreende até que você não saiba o que fazer ou, sequer, como deveria reagir.
Eu gostaria de falar muitas coisas, sua puta, penso com desprezo, sem olhar na direção da voz. Se eu a visse, eu iria querer matá-la também - mais ainda. Contagio os corvos da floresta com minha mente. Chamo por eles, por sua ajuda, em um choro silencioso que só meus amigos negros poderiam ouvir. Despejo-lhes meu ressentimento e minha fúria, e peço-lhes que biquem, arranhem e amaldiçoem aqueles sátiros e ninfas. Isso os distrairia por tempo suficiente para que eu me recompusesse. Então, antes que o colapso cravasse suas presas venenosas em mim, eu me misturo ainda mais às sombras, tornando meu corpo mais um vulto negro no ar, e Passeio nas Sombras da floresta, de bom grado apreciando o alívio de não ter um corpo físico para sentir dor. Humilhado, contrariado e com um tumor maligno de ódio crescendo no peito, eu sigo pelo caminho que deveria estar indo antes de ser interrompido por aquelas criaturas. A ideia de voltar e cortar-lhes as cabeças nas sombras ainda escorria pela minha mente como mel pela beira do pote. Ou o ultimo cigarro num dia frio. Difícil de resistir. Mas eu sabia o que me ajudaria. Caçar me ajudaria. Usar aquela bela lâmina que provava do sangue pela primeira vez hoje ajudaria. E à frente, ao que tudo indicava, os alvos certos aguardariam por mim. Quem sabe, mais calmo, eu não voltava para ter com os espíritos da floresta? Quem sabe... Uma antiga conversa de um professor sobre
responsabilidades ecoava vaga e irritantemente no fundo da minha mente, como ritmo de uma música que não se consegue lembrar a letra, apenas uma sensação.
Silenciosa e copiosamente, busco pela floresta, recuperando meu corpo físico apenas quando sentisse-me seguramente afastado dos sátiros e dríades, avaliando minha situação e optando por beber uma Poção de Cura [Heróico]. Se eu perceber que a noite e as sombras me ajudariam a me recuperar bem, eu guardo a poção. No mais, mantenho-me sempre às sombras, sempre atento. Recupero mentalmente a companhia do corvo que estava me acompanhando, pedindo-lhe que me faça companhia, reconfortado pelo toque de suas patas em meu ombro. Ao menor sinal de presença, eu me oculto nas sombras ainda mais, espreitando e observando como um espírito.
Nível 5 – Passeio nas Sombras: O filho e Hades é capaz de DISSOLVER seu corpo nas sombras do ambiente, movendo-se por elas como se uma fosse. Pode percorrer distâncias rapidamente com esta habilidade, especialmente em casos de ambientes fechados. Não pode fazer saltos grandes de uma sombra para outra, apenas entre sombras ligadas/próximas. Neste tempo ficará imune a ataques físicos, mas ainda pode ser expulso e atingido nas sombras por ataques luminosos, como raios ou fogo. Consome 30 pontos de Energia, mais 10 por rodada de uso.
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite. Caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis, fortes, e suas magias mais potentes. Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz.
Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 10 pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 5.