Nessa batalha eu estava agindo como o pequeno "Palhacinho", até agora fiz coisas que normalmente apenas filhos de Mercúrio fazem... Aceitando um desafio de velocidade de um robô, pegando nos peitos de minha centuriã... Só que dessa vez estava na hora de agir como um verdadeiro Descendente de Marte!!!... Estava na hora de mostrar para essa pequena montanha de sucata com Windows 98. Adquiro uma expressão séria e falo para Luna...
-- Aguarde... Milady...
O Robô vinha em minha direção, então nada mais justo que eu responder aos seus movimentos. Por isso, ativei minha habilidade |Corrida| e me movi em alta velocidade na direção do meu adversário... Eu tinha novamente, duas estratégias para a batalha.
Estratégia 1 - O Autômato agora estava se lançando contra mim, o que significa que ele provavelmente iria me atacar de forma ágil e forte, seu arquiteto provavelmente se baseou em ataques rápidos... Eu estava correndo em alta velocidade na direção de um robô que fazia o mesmo contra mim, e como eu em especial conheço bastante sobre a mesma.. Posso afirmar algo. Ele tinha uma fraqueza nesse ataque, sua inércia!!! Um corpo em movimento continua em movimento e um corpo parado permanece parado... Não sei muito sobre física mas sei bastante sobre movimentação. Se ele avançou para me atacar, ele não pode simplesmente desviar para o lado, seu corpo continuaria vindo em minha direção... Por isso eu preparei um ataque básico e destrutivo. Se ele me desse um soco, ou um ataque com seu corpo... Eu faria o mesmo, liberando com força o meu |Ataque Concentrado| (Que estava sendo preparado no post anterior) provavelmente destruindo um membro seu. Se ele usasse um ataque que não fosse corpo a corpo, o que é meio improvável devido a distância que nos separa... Eu aguardaria o ataque estar próximo e simplesmente pularia.. Também liberando o meu ataque concentrado...
Quando liberasse esse ataque eu ativaria minha habilidade |Golpes furiosos| e entraria em fúria nesse exato instante!!!... Passando a ver tudo com um tom avermelhado, os meus músculos se contraindo e meu sangue pulsando com força. Então, com ajuda da minha passiva |Golpes Duplos| eu dou um soco no peitoral robótico da criatura e por fim ativo minha habilidade |Ataque Múltiplo| e continuo meu combo.. Atacando com 2 socos furiosos em sua cabeça, e 2 ataques com minha adaga em suas pernas, com o objetivo de prejudicá-las bastante. Eu sei de uma coisa, materiais resistentes são pesados e por isso não ajudam nada na velocidade.. Com excessão óbvia do Oricalco. Mas, como foi possível cortar a sua turbina com uma espada de ouro imperial. Isso significa que o material que compõe o corpo do robô não resistiria tão bem a ataques tão fortes e rápidos.
Ao término de tudo eu me distancio 5 metros jogando uma Esfera Explosiva [pequena] no peito do robô... (Lembrando que ainda estou com Corrida e Ataque Múltiplo ativados)... Por fim eu estaria obviamente, muito cansado... Por isso eu permaneceria ao lado de Luna.
Estratégia 2 - Ainda tem a possibilidade de ele desviar e me atacar... Se ele fizer isso, eu entro em |Rodada de Ataque Total| e desfiro um |Corte Rápido| com minha adaga no punho ou qualquer outro membro que ele use para atacar, continuando o combo citado na primeira estratégia.
Obs: Meu descendente de Marte em fúria tem uma recuperação de 10 hp, devido às passivas Regeneração de Batalha e Fúria.
Ativas:
Nível 1 - Corrida I: O herói ganha mais velocidade que o normal, sem perder o fôlego. O uso desta habilidade requer 10 pontos de energia para cada 5 metros. (Requer 5 pontos de AGI)
Nível 3 - Corte Rápido I: Essa habilidade é definida por um único golpe cortante, rápido e preciso, dando um dano maior na vítima. O uso desta habilidade requer 15 pontos de energia. (Requer 8 pontos de AGI)
Nível 1 - Golpes Furiosos: Os golpes do herói possuem a mesma força e intensidade de quando o herói está em estado de fúria, porém com o custo de 50% de seus pontos de vida totais. Exemplo: você nível 1 entra em Fúria, seus pontos de vida valem 100, 50% de 100=50, esses 50 pontos de vida são subtraídos dos seus pontos de vida atuais em batalha, ou seja se você não pode entrar em Fúria se estiver com menos da metade de sua vida. (Requer 5 FOR)
Nível 3 - Ataque Concentrado: O legionário precisa de pelo menos um turno ou mais para se concentrar em um ataque muito poderoso, quanto mais turnos o herói se concentrar maior o dano. O herói gasta 10 pontos de energia por turno carregando o ataque. (Requer 10 FOR)
Nível 5 - Ataque Múltiplo: O legionário pode atacar mais de uma vez por turno, dependendo da escolha de seus movimentos e de seu nível. Esta habilidade custa 10 pontos de energia para ativá-la e mais 5 pontos por ação extra.
Passivas:
Nível 1 - Destreza [Inicial]: O herói é mais rápido, ágil e veloz que os demais legionários. (+5 AGI)
Nível 2 - Fôlego: Os filhos de Mercúrio podem fazer exercícios e atividades físicas que não se cansam tão facilmente. (+5 CON)
Nível 3 - Perícia com Adaga [Inicial]*: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com facas. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial]. (+ 5 AGI)
Nível 3 - Amizade: O filho de Mercúrio assim como o seu pai e capaz de fazer amigos em qualquer lugar que vá, ele tem a lábia muito boa e pode vir a conseguir aliança em batalha com outros seres. (+5 CHA)
Nível 4 – Passo leve: Nesse nível os filho de Mercúrio são muito silencioso, mesmo correndo eles são inaudíveis.
Nível 5 - Golpe Duplo: O herói pode dar dois golpes em um post, desde que esteja utilizando armas leves (adaga ou espada curta) . (+3 AGI
Nível 1 - Fúria: Quando o legionário está em estado de fúria ele causa dano maior(+4 DANO) do que o normal, além de uma regeneração gradual de 5 HP. (+5 FOR QUANDO EM FÚRIA)
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com total habilidade.
Nível 1 - Regeneração de Batalha I: Os legionários regeneram 5 pontos de vida por rodada, quando estão em batalha.
Nível 3 - Adaptador [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para todas as perícias possíveis de serem treinadas. (+ 5 MIRA, AGI E FOR)
Nível 4 - Filho da Guerra: Em batalha, o filho de Marte dificilmente erra seu movimento, executando quase sempre com sucesso aquilo que nasceu para fazer. (+5 AGI)
Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Marte, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe.
Nível 5 - Comandante de Batalha: Aqueles que lutam a seu lado ganham capacidades extremas. (+5 FOR E AGI PARA OS ALIADOS)