O Anão me acertou com uma escudada nas costas, Ótimo!! Agora tenho uma noção da sua força devido ao impacto recebido pelo golpe, e da sua velocidade já que a força depende da aceleração do movimento. (Como aprendido em física, F=m.a, Força = Massa . Aceleração). O que vai me auxiliar a prever os seus ataques e também a me posicionar contra eles! Por sorte meu movimento foi bem sucedido, eu consegui acertar um ataque com a lança na perna do adversário.
Estico meus lábios formando um sorriso, até que não foi algo ruim para uma primeira luta. Se o ataque conseguiu passar pela armadura, significa que ela não é tão resistente, ou ao menos sua resistência é mais fraca comparada com o material da minha lança, mas eu já devia ter previsto isso afinal o Ouro Imperial é um minério digno dos mais fortes e poderosos Heróis, algo que com certeza pode ferir o Anão que provavelmente pela cor e falta de brilho, utiliza um material semelhante à ferro comum.
Guardo a lança nas costas novamente, diagonalmente, a lança me protegerá de prováveis ataques cortantes feitos horizontalmente e diminuirá impactos muito fortes, isso por causa da maneira que está posicionada. Levo a mão até a cintura sacando minha Espada Curta e avanço contra o anão. Já que tenho uma noção de velocidade de movimento e de força dele, eu vou ter uma ideia da média de distancia que devo manter na hora do ataque, sem falar que um movimento corpo a corpo de um inimigo com membros notavelmente menores será obviamente desvantajoso contra mim que junto da espada (Leve em conta que tenho 1,87 de altura, logo os membros como o braço e as pernas tem que ser proporcionais ao resto do corpo.), alcanço cerca de 1 metro de distancia, enquanto ele carrega uma machadinha pequena, adaptada ao tamanho do seu corpo.
Quando ficar na distancia certa para concluir o ataque, independente de ele avançar o corpo ou não, eu prestarei atenção nos movimentos do adversário. Levando em conta meus sentidos herdados desde criança, como Déficit de Atenção e TDAH, que me fornecem reflexos absurdos desde minha infância.
Se ele mover o escudo para o lado contrário à sua arma, significa que ele vai fazer um ataque já que esse movimento é necessário para abrir a guarda, até porque é impossível para uma criatura humana ou humanoide, fazer um movimento de ataque com um escudo na frente do seu corpo, a não ser que se utilize coisas como magia. Se ele jogar a machadinha (Seja enquanto eu avance contra ele, ou quando estiver próximo.) ou mesmo atacar corporalmente, eu desvio para o lado que ele utiliza a arma, (No caso, se ele segura a arma com a mão direita, eu me movo para a direita dele.) e faço um movimento perfurante na lateral do seu corpo, diagonalmente apontando para a baixo, na direção de seus órgãos para causar um dano fatal. Enquanto faço esse movimento, eu "giro" o pulso, para causar uma dor ainda maior ao atingir o adversário.
Se ele mover o escudo para cima, significa que ele vai dar um movimento com as pernas, mas um chute está fora de questão já que se ele chutar com a perna machucada irá causar mais dano a si mesmo e se chutar com a perna boa, não conseguirá se equilibrar para concluír o movimento, e uma rasteira também é quase impossível de acontecer já que ele precisaria impulso para a mesma e com a perna machucada teria muito mais dificuldade em pegar velocidade. Mas por garantia eu me mantenho preparado, caso ele consiga fazer um movimento assim eu desvio para a lateral de seu corpo, e tento um ataque horizontal com a espada na parte de trás de seu pescoço.
Se ele permanecer com o escudo na frente do corpo, ou se flexionar a perna boa, significa que irá manter um contra-ataque já que esses movimentos significam um desvio. Então eu finto um ataque perfurante com a espada na lateral de seu corpo. (Levando em conta que eu não fiz isso no último movimento, logo, ele não estaria preparado). E quando ele abrir a guarda para atacar ou para desviar, eu completo o movimento com um corte diagonal na sua barriga(Levando em conta também, que eu tenho uma noção de sua força e velocidade, e que a Espada é feita de Ouro Imperial, o mesmo material da lança que perfurou a armadura). Sem falar que a barriga dele está desprotegida, o corte seria o suficiente para abrir as vísceras do adversário.
Ao término de tudo eu recuo 7 metros. Independente do que acontecer.
Passivas a considerar (Principalmente as Sublinhadas):
Nível 1 - A Arte da Guerra: Como herdeiro de Belona, o herói foi nascido para a guerra. Diferentemente dos filhos de Marte, entretanto, se trata de uma guerra friamente calculada. Pragmáticos, conseguem enxergar cada aspecto de um conflito e se beneficiar com cada um deles.
Nível 1 - Ambidestro: O herói controla armas com as duas mãos com total habilidade.
Nível 1 - Regeneração Bélica: Quando em combate, o herói regenera 5 pontos de energia e vida.
Nível 1 - Fúria: Quando o herói está em estado de fúria ele causa dano maior(+4 DANO) do que o normal, além de uma regeneração gradual de 5 HP. (+5 FOR QUANDO EM FÚRIA)
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com total habilidade.
Nível 1 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida por rodada, quando estão em batalha.