Minha melhor amiga no Acampamento inteiro era Alice, e fazia mais de um ano que eu e ela não tínhamos a oportunidade de conversar. Eu estava passando por uma fase difícil, ser ceifadora era mais assustador do que eu imaginava. Sempre me falavam que eu teria dificuldades com a semi-imortalidade, que por sinal era parecida com a das caçadoras. Eu manteria a aparência física por um longo tempo, mas eu ainda me preocupava com a filha de Apolo. Ela ainda pode morrer em batalha, enquanto eu, assim como um monstro retornarei depois de morta, me recompondo por um tempo ficando apenas mais fraca. Não gostava da ideia de perder minha melhor amiga e viver pela eternidade com isso. Mas as vezes eu achava engraçado pensar isso, afinal, eu estava preocupada mas ela já era muito mais forte que eu.
Alice havia se tornado experiente e tinha o mesmo olhar de sempre, apesar de eu ficar apreensiva com a ideia de vê-la se sobrecarregar. Como ceifadora eu sempre saio em missões para Thanatos, e como caçadora ela sempre anda nas caçadas com Ártemis. Eram raros os momentos em que eu e ela nos encontrávamos, e por sorte, este era um deles. Nós colocamos o papo em dia, nunca escondi nada dela, sempre gostei de contar tudo que acontecia comigo e rir disso depois. Mas dessa vez as coisas estavam diferentes, provavelmente ela estava percebendo o peso em meu olhar, e haviam coisas que eu preferia não falar.
Ultimamente, Thanatos estava me colocando em missões de ceifa, que trata-se de agir como uma verdadeira ceifadora. Tirando naturalmente vida ao toque, como se eu fosse um espírito vagando em busca de almas. No primeiro dia, tirei a vida de dois bandidos e um fumante. Mas no segundo dia as coisas ficaram mais complicadas, tive que ouvir um marido que havia tomado um tiro abraçar sua esposa e dizer que iria ficar tudo bem, e naquele momento separar a sua alma do corpo e leva-la ao submundo. Essas situações se repetiam nas salas de UTI, em estupros. Mas a missão de um ceifador é apenas encarregar a alma até o submundo. Não deveria me preocupar com o motivo daquilo acontecer, mas não era tão fácil.
Tais fatos, eu decidi não comentar com Alice, e manter apenas uma conversa amigável como nos velhos tempos. Não demorou muito para Criptoniano aparecer na nossa frente.
--
Eaí Taylor.--
Eaí! -- Respondo com um aceno com a cabeça, as vezes eu me impressionava em como conseguia alternar minha imagem de feminina, para brother e para assassina cruel com tanta facilidade.
--
Oi Alice. Tenho uma tarefa para ambas, sigam-me.Quando o Cripto em pessoa chama alguém, ele com certeza tem algo legal para mostrar. O filho de Ares era divertido, apesar de esconder um touro brutamontes que destrói tudo na sua frente por trás da personalidade amigável. Dei um sorriso para Alice como quem diz – Que tal? – e segui o devoto.
Ele nos levou até a arena, e eu vi uma estranha animação surgir em seu rosto, como todo filho de Ares ele gostava de uma boa luta, e Crip tinha bom gosto para shows. No meio da arena, junto de dois filhos de Hefesto e um ciclope havia uma coisa muito esquisita coberta por um pano.
--
Tá... Vai dizer que fez uma estátua de ouro maciço de você mesmo? -- Falei brincando, porque não sabia o que era aquilo, mas fiquei espantada ao descobrir que estava quase certa.
--
Seguinte, eu trouxe ambas até aqui para testarem a máquina de combate-3000 ou como meus amigos a nomearam: 'Crip-omatic!!! -- Fiquei com vontade de perguntar se os caras que criaram o Crip, ensinaram os amigos dele a escolher nomes. Mas me limitei a erguer uma sobrancelha --
Vou ajustar aqui para nível easy, e vocês duas podem tentar derrotar meu irmão de metal. Caso consigam e não morram eu lhes darei um prêmio!--
Okay... então parece que vou ter que fazer bonito. -- Falei levando lentamente a mão até as costas, sentindo na palma da mão a temperatura gélida do ferro estígio, empunhando a foice negra e pequena. E com um assovio convoquei Hefes, meu lobo das sombras filhote. --
Alice, foque em incapacitação até encontrarmos o ponto fraco dele.Passo a correr na direção do Autômato com a montante, com Hefes aguardando em posição de ataque ao lado de Alice. Lembro-me de ler várias vezes sobre mecânica de autômatos. Eles sempre são feitos de material mágico pois seu corpo pesado e metálico é basicamente imóvel, mas a magia envolvida em sua criação lhe permite ter movimento. Só que nunca, um autômato iria além das leis da física, e como seu corpo é feito para ser uma cópia do corpo humano feita em bronze, ele tem que respeitar os limites das articulações, ligamentos e da física falha da humanidade. Como o movimento da perna, que é feito através de uma ligação óssea que movimenta-se como uma alavanca de cordas guiada por nervos, ou nesse caso magia ou eletricidade. Logo, ele teria um limite de aceleração devido ao seu peso e mecânica, bem baixo. Em outras palavras, ele provavelmente é lento.
Ao ficar a cerca de 2 metros de distância dele, prevejo seus movimentos como uma |
Estrategista| e rolo pela lateral de seu corpo, desviando e efetuando um corte com a foice de ferro estígio na parte de trás do seu joelho metálico. Ferro estígio é de longe, um metal muito superior à bronze celestial, não seria muito difícil arrancar aquela perna fora.
Independente do que aconteça, recuo 4 metros de distância, mantendo o autômato entre eu e Alice.
- Equipamentos:
Equipamento:
Elmo Comum
Peitoral de Couro
Espada Curta
Foice[Média]
Foice Pequena [Ferro Estígio]
Manto Negro**
Lança Curta
Escudo Pequeno
__________________
Acessórios:
Monóculo da Justiça***
Portador das Correntes [Pingente][Ferro Estígio]¹
__________________
Mochila Comum:
-Poção de Cura [Heroico][2x]
__________________
Outros:
- Bala* [Attwhore][Presente de Marte]
__________________
- Obs dos Equipamentos:
* Quando usar a bala você terá a atenção de todos a sua volta, some depois de usada.
** Permite ao Ceifador ficar escondido em sombras, sempre que necessário.
*** O monóculo pode ser acoplado ao elmo, e se o campista conseguir manter contato visual com um inimigo, faz que este lhe responda a verdade em uma pergunta. Só pode ser usado uma vez por narração.
¹ Um pingente no formato de um candeeiro vulga lanterna do Thresh. Permite aos Ceifadores Burlar a regra de que a essência todo monstro que morre vai para o tártaro até duas vezes por narração. Este pingente irá sugar a alma do monstro e aprisioná-la. Quando precisar, o Ceifador poderá consumir a essência do inimigo derrotado, usando-a para recuperar (35+lv) em Vida e Energia.
Ativas:
Nível 4 - Estrategista: Os filhos de Atena conseguem prever um movimento do inimigo ,tendo mais chance de acertar o alvo (de 30 a 50% mais chance). O uso desta habilidade requer 25 pontos de energia.
Passivas a considerar:
Nível 1 - Sabedoria: Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto. (+5 INT)
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com habilidade. (+5 AGI)
Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)
Nível 3 - Pericia com Escudos [Inicial]: Garante o nível inicial para pericia com Escudos. O herói pode usar escudos pequenos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível inicial. (+5 CON)
Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe.(+4 FOR)
Nível 5 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida e 5 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.
Nível 5 - Habilidade com as mãos: Atena também é deusa dos artesãos, por isso seus filhos terão maior facilidade em lidar com desafios manuais.
Nível 6 - Adaptador [Inicial]: Permite ao campista elevar ao nível [Inicial] qualquer pericia possível de ser treinada. Maior perícia com armas pequenas e curtas. (+5 CORRESPONDENTE À ARMA UTILIZADA)
Nível 7 - Boa Memória: O filho de Atena tem facilidade pra se lembrar das coisas que acontecem, então não tentem enganá-los.(+7 INT)Nível 1 - Sede de Sangue: Quando o Ceifador de Thanatos mata um inimigo em batalha, suas capacidades físicas e mentais são ampliadas (+5 em cada atributo primário por inimigo derrotado). Os efeitos são cumulativos até o final da batalha.
Nível 1 - Death Cheater: Sempre que o Ceifador de Tânatos morrer ele poderá voltar ao mundo dos vivos, porem ele terá alguns problemas. Ele voltará com dois terços do seu nível, arredondando pra baixo, e metade dos seus dracmas. (O xp vai para o mínimo necessário para o nível que ele voltar.)
Nível 1 - Visão Obscura [Inicial]: Permite ao Ceifador de Thanatos enxergar completamente bem durante noites. (Noite não é escuro)
Nível 3 - Perícia Com Foice[Inicial]: Os Ceifadores de Thanatos assim como seu pai sabem manejar uma foice muito bem. Garante nível de Perícia [Inicial] para foices. Permite que o herói treine suas outras Perícias até o nível [Inicial]. (+ 5 AGI)
Nível 4 - Regeneração da Morte [Inicial]: A cada inimigo morto em campo de batalha, o Ceifador de Thanatos regenera 5 de HP e MP.
Nível 5 - Sorte Sobrenatural: Na posição de Ceifador de Morte, o Ceifador de Thanatos tem a mais baixa das chances de morrer, o que lhe garante uma sorte anormal para evitar a Morte, seja por acidente, em batalha ou onde for.
Nível 6 - Morte Rápida: O Ceifador de Thanatos é mais rápido, para que a Morte de seus oponentes venha com maior rapidez. (+ 6 AGI)
Nível 7 - Conhecedor da Morte: Sendo Ceifador de Morte, o semideus conhece várias maneiras eficientes de trazer a Morte aos seus inimigos (+5 INT).