Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Novas Eleições Para Pretor.

por Lupa 06/05/16, 10:16 pm

Lupa

Lupa
Aqui os centuriões que querem participar das eleições para Pretor irão apresentar suas propostas para o povo Romano. Os centuriões que não querem participar das eleições, podem indicar um campista de sua própria coorte para concorrer em seu lugar.

Não há limites no que deve ser proposto, apenas sejam claros e honestos.

Votem com sabedoria Romanos, vosso futuro depende disso.

#1

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Ж Aurora 14/11/16, 02:56 pm

Ж Aurora

Ж Aurora
Filho(a) de Ceres
Filho(a) de Ceres
:super:


Roma está um caos. O chão onde antes eu pisava com orgulho, hoje faz me faz sentir nojo. A desordem tomou conta da cidade que um dia havia sido a mais promissora das pátrias, prometo acabar com a mesma e criar um novo império que será o motivo de temor de todos os inimigos. Criarei laços promissores com as Amazonas, criando mais uma parede de proteção. Nos levarei a batalha sem medo, mostraremos nossa força com facilidade. É isso aí.

Prometo também: Presentes de natal fodas :fuckit: Eliminar os lixos de nova Roma. Fazer uma festa marota.

#2

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Tobikaze Minami 14/11/16, 04:38 pm

Tobikaze Minami

Tobikaze Minami
Filho(a) de Mercúrio
Filho(a) de Mercúrio
Chego no recinto, sento em qualquer cadeira que me dê visibilidade e digo em voz alta:

'Todos sabemos que Roma já está em ordem. Precisamos de alguém forte o suficiente para trazer visibilidade e prestígio para nossa população... E dessa sala, a pessoa mais forte com certeza sou eu.'

Deixo minha voz sumir no burburinho da multidão, antes de retornar:

'Posso não ser experiente como Sowyne ou veterano como Saito e Fiuk, mas podem analisar qualquer uma de minhas aventuras. Eu já até salvei essa loba que vocês tanto idolatram'- Falo dando uma piscadinha para Lupa.


'Votem como quiserem.'

#3

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Gustav Lorenzo 16/11/16, 11:09 am

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Acabei de dirigindo ao ambiente depois de ver que duas pessoas haviam se candidatado ao cargo de pretor para Nova Roma. Com a firmeza de um filho legítimo de Júpiter e com a tranquilidade de um sacerdote da deusa Vesta, assumo a palavra:

- A verdade é que Nova Roma não está em ordem como aparenta para alguns. - Digo lançando um olhar de desafio para o filho de Mercurio, nada convencido, por sinal. Eu poderia simplesmente dar-lhe uma bela lição de poder de combate na frente de todo o acampamento, mas prefiro deixar as coisas como estão, violência não resolveria nada. Continuo então com meu discurso aberto à legião romana enquanto deixo-o se iludir quanto a quem é o mais forte.

- Mikaele provavelmente é a melhor em combate como uma filha de Marte e talvez Minami tenha uma boa lábia, como aparenta. Mas precisamos de alguém que possa liderar nossa legião de verdade. Alguém que consiga reunir todas as nossas qualidades e trazer melhoras para nosso acampamento. Portanto, me candidato ao cargo de pretor com uma única proposta: Guiar nova Roma para o futuro :fuckit:

Trabalhar em Equipe.

- Se eleito, prometo ouvir e sanar todas as necessidades de nossa legião, dentro dos limites do possível e tolerável. Fortalecer nossas defesas com mais treinamento e assim como Mikaele Eliminar os Lixos de Nova Roma, como esse projeto de dog aí Mostrar por que somos os melhores. Obrigado.
– Concluo erguendo minha Espada Média[BronzeCelestia&OssosdeDragão[Flamejante] e fazendo um raio cair ao fundo do plenário (sem atingir ninguém, é claro) como forma de selar meu compromisso com Nova Roma.

#4

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Dylan C. 19/11/16, 02:34 pm

Dylan C.

Dylan C.
Filho(a) de Marte
Filho(a) de Marte

Um após o outro, os centuriões foram se apresentando ao Senado e discursando suas propostas de melhorias, totalizando, até o momento, três indicações ao cargo de Pretor. E pelo visto, eu serei a quarta indicação.

Levanto-me da cadeira em que estava sentado, ao lado dos outros centuriões, logo após a demonstração de poder do filho de Júpiter. Minhas mãos se chocando uma contra a outra, batendo palmas.

Adorei o espetáculo visual, Gustav. Sério, você fez um ótimo trabalho, mostrando que um verdadeiro Pretor precisa de poder. – Pronuncio-me calmamente, as palavras carregadas de verdade e de sarcasmo direcionadas ao centurião da Primeira Coorte. – Mas, no entanto, entre nós, centuriões, não há nenhum fraco. Todos temos o poder necessário para liderar Nova Roma. Por isso concordo com suas palavras, precisamos de alguém que possa liderar nossa legião com sabedoria, alguém que possa tomar as decisões certas nos momentos mais difíceis. Precisamos de alguém que, além de forte, possua a responsabilidade para liderar todo um exército. E por isso, eu me candidato ao cargo de Pretor.

Não tenho nada para propor que não tenha sido dito por meus companheiros, então apenas concordo com todos e prometo dar o melhor de mim, lutando para tornar a legião muito mais forte e Nova Roma um lugar ainda melhor para se viver, um refúgio aberto para todo e qualquer semideus que busque abrigo, seja ele grego ou romano. E espero contar com todos os cidadãos romanos, bem como meus companheiros centuriões, para que juntos possamos trazer ainda mais prosperidade para Nova Roma. Que todos votem com sabedoria, pois nosso futuro depende disto. Obrigado pela atenção. – Digo, por fim, e me sento novamente em minha cadeira.

Olho em volta, analisando meus concorrentes, e concluo: Está será uma eleição interessante.

#5

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Tobikaze Minami 19/11/16, 02:50 pm

Tobikaze Minami

Tobikaze Minami
Filho(a) de Mercúrio
Filho(a) de Mercúrio
Bato palmas frente ao discurso dos candidatos posteriores à mim.

'Nossa, estou emocionado com vocês falando. 'Vou fazer isso, vou fazer aquilo, sou o mais forte.'... Besteira.'

Deixo minhas palavras vagarem pela multidão, antes de levantar da cadeira e dizer:

'Não da pra saber quais propostas serão mais aceitas, e quais serão realmente cumpridas. Mas uma coisa a gente pode decidir.'

Aquele Gustav sabia como fazer um raio cair do céu, mas eu tinha minha maestria com Katana. Saco Yin e Yang e finco ambas na mesa em minha frente.

'MAS A GENTE PODE SABER QUEM É O MAIS FORTE PARA REPRESENTAR ROMA! Duelo dos 4 candidatos na arena. Só na amizade para ajudar a clarear a mente das pessoas na votação.'

Espero a resposta de meus colegas centuriões. Eram 2 filhos de Marte e um de Júpiter. Nenhum deles recusaria.

Se eu conseguiria ganhar esse duelo? Provavelmente não. Mas a chance de eu derrotar todos lá fora era mais alta do que eu ganhar nas urnas. Afinal, eu não era lá o modelo de pretor ideal.

Com essa vitória, eu conseguiria reputação. E era disso que eu precisava.

#6

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Gustav Lorenzo 20/11/16, 02:39 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Alguém ali parecia não ter noção do perigo. Por mais que aquela palavras tivessem a clara intenção de me atingir, o filho de Mercurio acabou desafiando mais dois centuriões para uma batalha dentro de nova roma. Olhei para Mikaele e Dylan com meus olhos nebulosos e, acredito eu que eles, como filhos do deus da guerra, tenham visto aquilo como uma piada muito sem graça.

Infelizmente para Minami, antes de ser um sacerdote, sou um filho legítimo de Júpiter, rei do olimpo. E por mais que essa ideia seja ridícula, aceito o desafio. Se o que ele quer é uma demonstração de poder, vai ter.

#7

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Φ Jack lin Frost 20/11/16, 03:53 pm

Φ Jack lin Frost

Φ Jack lin Frost
Filho(a) de Áquilo
Filho(a) de Áquilo
Tudo tinha começado civilizadamente. Racionalmente, como deveria ser. Estávamos ali, afinal, para a apresentação dos interessados em concorrer pelo cargo de Pretor. Dos que acreditavam estar à altura. Cabia, afinal, a Nova Roma decidir quem seria seu novo Líder. Decidir quem deveria substituir Saito.

Não era para ser um ato de guerra. Apenas uma maldita Apresentação. Mas os filhos de uma puta custam a entender. E o pior de tudo foi perceber que a ideia insana não partiu do filho de Marte.

Levanto-me de meu lugar. Eu odiava burocracia. Eu odiava política. Mas meu amor era maior que meu ódio, e meu orgulho maior do que ambos. Não queria me enfiar naquele meio de crianças birrentas sedentas por propósito. Mas não cabia a mim assistir vergonha. Adianto-me diante da mesa redonda, assumindo meu lugar por direito naquele íntimo ciclo de líderes.

-- Envergonha a mim ver que uma apresentação pacífica para decidir o destino de Roma se transforma facilmente em um ato de guerra quando pessoas despreparadas se encontram em cargos de poder -- Digo, encarando a todos e a nenhum com meus olhos frios, detendo-me por mais tempo em Tobikaze e contenho uma careta de desgosto ao ver a katana embainhada em sua cintura -- Vocês estão no lugar errado. O lugar para batalhas é lá fora -- Aponto para a fronteira do Acampamento. Mara o mundo mortal -- FORA das Fronteiras de Roma. Aqui somos líderes de nosso povo, de nossa Geração, e a razão será superior à Espada. Não era meu desejo envolver-me nesta discussão infantil. Mas caso insistam em decidir isto em uma arena, Clamarei meu lugar de direito e pessoalmente impedirei que filhotes guiem a matilha. Se não decidirmos no Voto, espero que se certifiquem que sua força seja maior que sua arrogância, ou estejam prontos para a espada.

Puxo minha espada gélida ainda embainhada da cintura e pouso-a  no chão, apoiando minha mão sobre o punho. Não era um ato de agressão. Não era uma afronta. Era uma apresentação. de Mim, e de minha espada. Afinal, nós lutaríamos juntos se preciso fosse. Eu não me considerava o semideus mais forte do Acampamento. Nem um dos mais fortes. Mas olhando para todos ali, eu não me imaginava perdendo para ninguém. E esperava que fossem sábios o suficiente para fazer o mesmo.

Não é brincadeira não. Se a galera for decidir palhaçada de arena em um bagulho democrático, vão prontos pra perder membro. Se é pra interpretar, vamo interpretar Decep Guy e se acham que batem no jack com esses champs ai, tentem a sorte.

#8

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Dylan C. 20/11/16, 05:54 pm

Dylan C.

Dylan C.
Filho(a) de Marte
Filho(a) de Marte

A cada pessoa que se pronuncia, a cada palavra dita, mais a situação parece piorar. Se antes estávamos decidindo o futuro de Roma de forma pacífica, agora estamos prestes a iniciar uma batalha sangrenta.

Ouvi as palavras do filho de Mercúrio com atenção, mas nada esbocei. Ele foi corajoso propondo um desafio, mas ao mesmo tempo se mostrou tolo e precipitado. Algo que um líder não deve ser.

O que de fato me surpreendeu, foi a reação do filho de Júpiter, aceitando o desafio proposto. Entre todos nós, eu o considerava o mais sensato, mas não mais. Veja bem, eu sou um filho de Marte. Da Guerra. Mas, ao contrário de meus irmãos gregos, eu sou muito mais sensato. Eu sou um líder disciplinado, e sei exatamente qual o momento certo para lutar.

E não é agora, e nem nunca será durante a eleição de um Pretor.

Você é um tolo, Minami. Surpreendo-me que ainda seja um Centurião. Já você, Gustav, é mais tolo ainda aceitando tal provocação, no mínimo, infantil e imatura. – Digo calmamente, mas de maneira firme, apontando o dedo indicador para o filho de Júpiter. – Se querem brigar, vão apenas vocês dois, e bem longe daqui. Não ousem se aproveitar de um momento muito importante que é esta eleição, usando como desculpa para incitar batalhas desnecessárias.

Somos centuriões, líderes de nossas próprias Coortes. Somos exemplos a serem seguidos, e somos também aqueles em quem todos os legionários podem confiar. Então ajam como tal, e não como crianças mimadas. O sangue de Marte e Mercúrio corre por minhas veias, mas, antes mesmo de ser um semideus, eu sou um cidadão romano. E como tal, recuso-me a batalhar contra qualquer companheiro, seja ele um simples civil, ou um legionário qualificado. Se querem prosseguir com isso, façam isso por conta própria.

Digo, por fim, e deixo as palavras no ar. Agora, falta somente Mikaele se pronunciar, e espero eu, que ela bem mais sensata que os demais centuriões.

#9

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Fiuk 20/11/16, 08:17 pm

Fiuk

Fiuk
Filho(a) de Febo
Filho(a) de Febo
Eu já não sabia quem morava no meu espelho.

Eu certamente não tinha rugas, e nem fios grisalhos em minha barba. Meu olho não era opaco, e minha boca não tinha essa curva para baixo que me fazia parecer mal humorado o tempo todo. Eles se lembram de mim. Eu sei que sim. Todo mundo se lembra. Se lembram do garoto que tinha ficado por tanto tempo no acampamento grego, e chegou ao seu lar, Roma, e tomou como seu aquilo que pensou que lhe pertencia.

Pensei que o mundo inteiro me pertencia.

E agora aquele era o meu pagamento. Um corpo cansado. Uma mente irritada. Um espírito esmagado. Vestido de púrpura, estava escutando todos aquelas propostas em uma condição que, em tempos antigos, era difícil me encontrar: silêncio. Encarar tudo aquilo fez com que a minha boca ganhasse vida, entretanto. Não ao emitir som, mas ao apontar para cima, num sorriso que poderia expressar qualquer coisa que não felicidade. Escárnio, deboche, sarcasmo. Eram coisas que não me eram assim tão familiares.

Mas um homem muda.

Levantei-me, finalmente. Eu bem sabia o quanto a minha presença, nos dias de hoje, era marcante. Não apenas pelo físico de um bom semideus veterano, ou tampouco como neto de Júpiter, rei dos deuses, ou mesmo sendo filho do Sol. Não. Além de todas essas coisas, eu era o líder. Vestir o púrpura em Roma não era apenas mandar. Era carregar todos os pesos que a capa lhe trazia. E aquilo machucava os ombros, mas também o fazia maior.

E, naquele lugar, ouvindo os centuriões falar, eu me sentia gigante.

-
Vocês me envergonham. Todos vocês. Sabe o que nós somos? O que todos nós somos? Bastardos. Somos crianças indesejadas. Inconvenientes. O mundo inteiro nos quer mortos, inclusive a maioria dos deuses. Talvez eu e Saito tenhamos tido nossas diferenças, mas o que ele e eu fizemos, em conjunto, foi manter cada um de vocês vivos. Cada um dos que reside dentro dos limites desse acampamento. Vocês querem resolver isso num campo de batalha, acham que são melhores que o outro ao testarem-se em combate. Idiotas. - Com o arco que me acompanhou por toda a minha vida, bato ao chão. Eu havia nomeado-o de "Pacificador" por um motivo. - A única coisa que torna qualquer um melhor é ser gentil. E, nesse momento, nenhum de vocês é. Nesse momento, nenhum de vocês receberia meu voto. Nenhum de vocês merece liderar.

Minha cabeça ia de um lado para o outro, em desaprovação.

-
A democracia é o poder do povo. E se o povo escolhe os piores para que os liderem, é isso que eles merecem.

Jogo minha capa de pretor no chão, antes de sair.

Livre.

Finalmente.

#10

Novas Eleições Para Pretor.  Empty Re: Novas Eleições Para Pretor.

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos