Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por Convidado 22/08/18, 01:07 pm

Convidado

Anonymous
Convidado
Pra quem se perdeu em como foi a solução do 3º e 4º enigma aqui vai uma atualização.

Enigma 3


- Hefesto postou um tópico com o nome 3100 AC que em meio a mensagem diz que os mitos gregos "citam os modos de vida" sendo que citam está em letras diferentes. Se você citar o post acha uma imagem que de uma lira dentro de um sol.

- Seguindo para o perfil de Apolo, já que a lira e o sol são dois de seus símbolos, tem a seguinte mensagem: "Se você compartilhar 4 vezes com pessoas estrangeiras vai saber o que fazer.

/s/fTLH6FGC2gm"

- Compartilhar 4 com pessoas estrangeiras é pra te fazer pensar no 4shared (compartilhar em inglês = share) enfim, seguindo o 4shared com o final que ele te dá fica https://www.4shared.com/s/fTLH6FGC2gm que te deixa baixar um arquivo chamado "Abra" zipado com senha.

- No facebook tem uma postagem que diz: "Parte 3 - Para abrir tem que achar o número 1" isso te leva para o u1, o primeiro perfil do fórum que é Quiron, sendo esta a senha para abrir o txt que está dentro do arquivo zipado.

- Dentro do txt está escrito "São Francisco" e lembrando que o Acampamento Júpiter fica lá, você procura lá que na parte de outros locais tem um Abra 3 gigantesco em uma das missões levando ao final do 3º enigma e à recompensa que é um elixir de experiência pra quem participou.




Enigma 4


- Tudo começa no tópico postado pelo Hefesto com o nome precisamos conversar, que diz que os egípcios estão causando problemas e que precisamos conversar com Hórus pra resolver isso.

- Pesquisando no fórum você encontra um usuário com o nome de Hórus, indo em seu perfil ele fala que não tem nada a ver com isso e que se deve conversar formalmente com Anúbis, no usuário de Hórus você encontra o e-mail de Anúbis e se você enviar um e-mail para ele você receberá a resposta automática que te leva a uma imagem de Julio Cesar

- Se você baixar e abrir em um txt descobre uma mensagem criptografada, e se você usar a cifra de Julio César descobre uma mensagem que se você pensar bastante te leva ao perfil 2018 do fórum que é de um tal de "O Ceifador".

- Neste perfil tem um final de um link para o facebook, que leva à um perfil que se você adicionar conseguirá ver uma página do facebook chamada Império Romano e se mandar uma mensagem você receberá o prêmio e a recompensa era o Olho de Hórus

#21

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por Björn Lothbrok 22/08/18, 02:05 pm

Björn Lothbrok

Björn Lothbrok
Filho(a) de Atena
Filho(a) de Atena
Ω Kyle Fassbender escreveu:Seguindo do que o Mark falou que Quíron veio dia 06/07 eu fui seguindo os usuarios por data de inscrição e achei um tal de "Eu sou quem procura" que nos manda pra essa Imagem

Sei que é do quinto enigma, mas tudo está girando na cabeça que não dá pra ignorar tão fácil T-T


Começa o enigma 5

#22

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por ☆Lhokita 22/08/18, 03:51 pm

☆Lhokita

☆Lhokita
Filho(a) de Apolo
Filho(a) de Apolo
Ω Kyle Fassbender escreveu:Seguindo do que o Mark falou que Quíron veio dia 06/07 eu fui seguindo os usuarios por data de inscrição e achei um tal de "Eu sou quem procura" que nos manda pra essa Imagem

Sei que é do quinto enigma, mas tudo está girando na cabeça que não dá pra ignorar tão fácil T-T

Ao baixar a imagem e penar muito sob ela, mandei abrir como winrar e apareceu um arquivo de musica que o Hefesto disse que o nome era "espectros"

Pra vcs acharem, vai em "abrir com" e procura o Winrar no seu PC que vai mostrar o arquivo de som


Ao abrir o arquivo de som como bloco de notas tem a frase "d e m o n i o s e a p r o x i m a d o s p o r t õ e s"

#23

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por ☆Lhokita 22/08/18, 04:48 pm

☆Lhokita

☆Lhokita
Filho(a) de Apolo
Filho(a) de Apolo
Mano na boa, eu sou da área da saúde, não era pra eu ta fazendo essas coisas

O nome do audio é "espectro"

ai eu procurei por "espectro de som" no google e baixei um programa de edição de som pra conseguir ver o especctograma do audio.

Então fui la, baixei o audacity e abri o bagulho e me apareceu isso:
EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Sem_tz10

"Não adore Falsos Deuses, o fim esta próximo"

#24

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por ☆Lhokita 22/08/18, 05:27 pm

☆Lhokita

☆Lhokita
Filho(a) de Apolo
Filho(a) de Apolo
Pierre descobriu o tópico: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t3376-what-is-dead-may-never-die-submundo

Em los angeles

"As coisas estão ficando cada vez mais estranhas. Vocês seguiram o rastro de migalhas até aqui e encontram uma marca estranha no chão: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Cruz-ansata-1_xl

Vocês ouvem uma voz dentro de suas mentes: Eu não quero guerra, mas sem minha benção não vão conseguir vence-lo.

Uma de suas armas brilham em um roxo intenso e uma gravação com o simbolo: ≅ aparece gravado nelas.

Recompensa: Benção de Anúbis"

#25

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por ☆Lhokita 22/08/18, 06:14 pm

☆Lhokita

☆Lhokita
Filho(a) de Apolo
Filho(a) de Apolo
GENTE EU TO PASSANDO MAL AQUI

huieheuiheuiehuiheuieui

A gente tem a imagem que ta na estrutura do fórum EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 B8BUyK

E eu vi aqui https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/matematica/sistema-numeracao-egipcios.htm
que os egipcios escrevia os numeros juntando um com o outro, então no caso esses numeros são: 1111

No usuário 1111 do fórum ( https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/u1111rpg ) é uma pessoa que não parece ter nada a ver com o jogo, mas ai eu olhei a ficha dela e achei " https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t2112-tutoriais-e-guias-de-como-ter-uma-morte-lenta-se-voce-continuar-investigando-isso#26734"  ONDE DEVERIA SER O TUTORIAL DE ITENS

HEUIEHUIEHIEU

abram ai e vejam a mensagem:

"x43x3 3xx x 15x4x 1x 4x4x4xx 1x244x 14xx4x4x3 3xx3 3x1x4x3x3 1x 3xx 4x1x3
x11x4 4xx x 33x2x 2x 2x3x1xx 3x431x 31xx3x1x4 1xx4 3x2x1x4x4 2x 2xx 2x3x4"

#26

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por ☆Lhokita 22/08/18, 07:47 pm

☆Lhokita

☆Lhokita
Filho(a) de Apolo
Filho(a) de Apolo
Hefesto postou aqui: https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t4352-procure#52591

dizendo isso: Devemos avaliar todas as estruturas romanas e gregas para ver se o que estão fazendo está certo.

Como ainda to pensando em como desvendar o código achei que essa frase tinha alguma coisa a ver, mas olhei todos os tópicos do fórum e n achei nada. então fica ai.

#27

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por Hannah C. 22/08/18, 08:08 pm

Hannah C.

Hannah C.
Filho(a) de Belona
Filho(a) de Belona
Será que são as árvores de habilidades?

#28

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por Convidado 23/08/18, 03:52 pm

Convidado

Anonymous
Convidado
Bom, voltando os passos do que ele tinha feito o Bjorn achou uma tabela de letras que estava na tabelas de atributos do perfil https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/u1111. Enfim nessa tabela só tinha consoantes, a mensagem estava sem as vogais e pra decifrar a mensagem tinha que fazer o seguinte:

- Os números da primeira linha da mensagem correspondia à linha que era pra ser procurada, enquanto os números da segunda linha correspondiam à coluna.

Com isso descobrimos o seguinte

"-rm-s s-- - ch-v- d- v-t-r-- c-ntr- cr--t-r-s m--s p-d-r-s-s d- q-- v-c-s"

Colocando as vogais fica:

"Armas são a chave da vitória contra criaturas mais poderosas do que vocês"

Indo na forja descobrimos o prêmio final que é um up em uma arma.

#29

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por Pierre 24/08/18, 04:59 am

Pierre

Pierre
Filho(a) de Mercúrio
Filho(a) de Mercúrio
KoÉ  time. Surgiu  o próximo  enigma.



https://pjheroisdoolimporpg.forumeiros.com/t4354-comeco#52649


Esses números eu tentei somar pra ver se chegava  a algum perfil mas deu ruim.


#30

EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO - Página 3 Empty Re: EVENTO DOS ENIGMAS - DE HEFESTO

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#31

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos