Nada encontrei após andar pelo parque, mas mesmo assim, algo me chamou a atenção. Perto de mim, um guarda do parque falava com um garoto um tanto familiar, mas que eu não conseguia me lembrar de onde, fazendo-o descer de uma árvore. Pensei tratar-se apenas de um vândalo ou algo assim, mas logo o reconheci. Tratava-se de Kyle alguma-coisa, acho, filho de Zeus. Já o havia vista algumas vezes no acampamento, mas nunca cheguei a trocar uma palavra sequer com ele. Bem, com boa parte do acampamento, na verdade.
Não teria estranhado sua presença aqui se não fosse pela estranha sensação de agora pouco. Ele poderia estar em missão ou até mesmo passeando pela cidade, assim como eu. Mas por que ele teria subido na árvore? Será se estava meio grogue ou coisa assim? Curioso, andei em sua direção. – E-eh, oi! – disse assim que me aproximei. Já ia perguntar o que ele fazia ali, quando fui interrompido por uma voz.
Palavras sem sentido, homem esfarrapado, explosão, gritos, confusão. Tudo foi meio rápido. Logo estávamos a sós, somente eu, Kyle e o homem esquisito. Enfim, após a apresentação do homem, olho para o perímetro demarcado, desconfortável pela ideia de estar enjaulado e de que terei que lutar pela minha liberdade. Infelizmente, não com quem eu esperava. Kyle é um semideus assim como eu, então não estou nem um pouco ansioso para enfrenta-lo. No entanto, se não o fizer, terei que lidar com alguns monstros. Por isso, escolho dos males o menor.
– Não leve isso pro lado pessoal, é que eu só quero sair daqui, e você ouviu o cara, só um de nós vai sair. – digo a Kyle, um tanto nervoso. Não se pode negar que um filho de Zeus é poderoso, ainda mais um que eu nem mesmo sei a extensão dos poderes. Devo ser cuidadoso.
Estamos próximos um do outro, e isso é um problema. Tão rápido quanto meu corpo possa agir, dou um salto para trás visando ganhar espaço. Nesse combate, minha velocidade será de grande ajuda, teorizando que eu seja mais rápido que Kyle, portanto me mantenho em movimento constante, andando para os lados, saltando, resumindo, mantendo distancia. Talvez isso dificulte o uso de algum poder mirabolante do filho de Zeus ou algo assim, espero.
Durante isso, invoco meu Arco Troiano Longo [Flamejante] e duas flechas de bronze celestial, e as disparo contra uma das coxas do rapaz, combinando minha experiência e dons proféticos para realizar um disparo o mais perfeito possível. Eu não quero mata-lo, é claro, apenas desacordá-lo, mas para fazer isso eu preciso me aproximar, o que é impossível se ele estiver de pé, então o que me resta fazer é debilita-lo só um pouquinho.
Enfim, como sempre, me guio pelos meus sentidos, meu instinto selvagem e meus dons proféticos para captar algo de incomum ou até mesmo antecipar algum ataque, utilizando de minha agilidade para evitar ser atingido por qualquer coisa, golpes ou magias, na medida do possível. Resumindo, tento ficar vivo.
- Habilidades Passivas:
Nível 2 - Bênção do Sol: Quando estiver lutando sob o sol, o filho de Apolo jamais se acovardará; terá suas capacidades ampliadas e será capaz de ignorar ferimentos, lutando com bravura. (+ 5 MIRA, + 5 AGI, +10 FORT QUANDO AO SOL)
Nível 4 - Flecha Veloz: Sua flecha se move numa velocidade superior ao normal, deixando menos tempo para o alvo se esquivar.(+3 MIRA)
Nível 5 - Visão Aguçada: A visão dos filhos de Apolo é apurada, facilitando a mira com o arco e flecha.(+5 MIRA)
Nível 5 - Audição aguçada: Os filhos de Apolo são capazes de distinguir cada som e semitom de qualquer música. Essa capacidade os concede uma audição mais apurada que o normal.
Nível 7 - Flechas múltiplas [Inicial]: O campista poderá atirar 2 flechas na mesma vez que utilizar o arco. Requer OBRIGATORIAMENTE a ativação da habilidade Flecha Certeira [Inicial], independente da Perícia com Arco e Flechas [Inicial].
Nível 8 - Saque Rápido I: Filhos de Apolo conseguem sacar flechas de sua aljava com maior rápidez do que outros semideuses. (+9 AGI)
Nível 8 - Raios Solares: Os filhos de Apolo se recuperam 10 de hp e energia por turno, quando ao sol.
Nível 9 - Perícia com Arco e Flechas [Intermediário]: Confere nível [Intermediário] para a perícia com arco e flechas (+10 MIRA). Tem efeito da habilidade ativa Flecha Certeira [Intermediário]. Permite que o herói treine suas demais perícias até o nível [Intermediário].
Nível 11 - Profecia Intermediária: Aumentando o poder de "Profecia Básica", o filho de Apolo pode prever acontecimentos futuros na missão ou na própria luta, dando tempo para este conseguir se adaptar a situação em que prever (+7 REFLEX)
Recruta - Amigo da Natureza : O Guardião possui um sinal na testa que é visto apenas por seres da natureza (dríades, sátiros e animais em geral), garantindo assim sua boa vontade para com ele e também comunicar-se.
Comandante - Paz de Jah: Ao adentrar florestas ou campos verdejantes, o Guardião regenerará sua vida e energia, recuperando 15 de vida e energia a cada rodada nessas condições.
General - Guardião Reconhecido : O Guardião se torna conhecido por seus feitos valorosos e pode vir a receber ajuda mais tangível de seres da natureza.**
Nível 5 - Empatia com a natureza: O guardião de Pã possui um carisma muito especial para ninfas, sátiros e animais, assim como o próprio deus Pã, de forma que eles geralmente conseguem convencer tais seres a realizarem favores. (+5 CHA)
Nível 6 - Terreno Familiar: Sempre que lutar em florestas, pântanos ou qualquer meio considerado selvagem o Guardião terá suas capacidades maximizadas. Também não serão afetados de forma negativa por aspectos naturais (raízes, rochas soltas, plantas gramíneas), sabendo se desviar dele de forma natural.
Nível 7 - Irmão dos Sátiros [Inicial]:Permeado pela magia de seu senhor, o Guardião desenvolve algumas caracteristicas dos protegidos de Pã: os sátiros. Neste nível, suas pernas se tornam mais resistentes o tornando mais ágil e permitindo que dê saltos maiores. (+12 AGI)
Nível 9 - Senhor da caça: O Guardião já pode ser considerado um verdadeiro perito em caçar, tendo assim um dos reflexos mais rápidos dentre os semideuses quando em meio de florestas. (+ 20 AGI, REFLEXO NESSAS CONDIÇÕES)
Nível 10 - Velocidade do Caçador: Todo animal caçador é rápido e ágil. Os Guardiões de Pã possuem estas características por Pã ser o Deus da Caça e dos Animais, e eles frequentemente serem mandados em caçadas para seu senhor. (+10 AGI)
Nível 11 - Instinto Selvagem Os guardiões possuem sentidos muito aguçados, podendo ouvir e sentir o perigo se aproximar muito antes do que qualquer um. Isso lhes dão vantagem para esquivar a tempo de não serem atingidas. (+10 REF)