Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

[MVP COMUM] - Johan Empty [MVP COMUM] - Johan

por Hermes 05/11/23, 12:23 pm

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Faziam poucos dias desde que Johan estava no acampamento. Neste meio tempo, ele já havia aprendido muito em relação ao dia em que havia chegado, desde sua ascendência divina por parte de Hefesto até alguns poderes, habilidades e conhecimentos básicos para se sobreviver no novo mundo em que ingressara.

Após uma aula de monstrologia em que ele havia estudado sobre a existencia de ogros e orcs, Johan caminhava rumo ao seu chalé quando ouviu algumas filhas de Afrodite cochichando sobre um novo monstro que havia aparecido na arena. Isto despertou de forma estranha e inconsciente a curiosidade do rapaz, como se aquelas palavras tivessem se cravado em sua mente e a vontade de ir até o local fosse algo que sempre existiu.

No caminho, ele vê um ou dois semideuses sendo levados em macas na saída da arena, mas ainda segue em frente com aquele sussuro em sua mente, como em um transe, e quando se dá conta, está no meio de uma arena circular de 30m de raio e chão de terra batida, e os portões atrás dele se fecham. Ele vê algumas arquibancadas quase vazias e as duas filhas de Afrodite dando uma risadinha maliciosa, até que um urro o traz de volta à realidade.

Um Orc, a criatura que ele havia visto nos livros da aula daquele dia, estava ali em carne, osso e porrete em mãos, vindo na direção dele como um mendigo avançando numa lata de lixo cheia de restos de comida.

Orc:

#1

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Johan 05/11/23, 12:49 pm

Johan

Johan
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Estava me adaptando bem a rotina nova no acampamento, sempre tomando cuidado para não repetir o meu erro da última vez: explorar lugares desconhecidos completamente sozinho e despreparado. Algumas sessões de treinamento básico e exercícios tinha me ajudado a entrar em forma para os padrões requeridos do local.

Hoje o dia foi especialmente produtivo devido a uma aula de monstrologia, sequer sabia que isso poderia ser uma matéria. Mas aprendi muito nessa aula, em especial sobre ogros e orcs, criaturas brutamontes de pouca inteligência e muita força. Orc go bonk.

Havia me acostumado com a quantidade de semideuses presentes durante meu descolamento pelo acampamento, mas dessa vez ouvi no canto do ouvido duas garotas comentando sobre a aparição de um Orc na arena, que me despertou uma curiosidade sem explicações mas que me venceu sem maior esforço.

É a primeira vez que eu entrava na arena, um grande campo aberto de terra batida com enormes arquibancadas ao redor. Nessa ocasião um Orc estava ali. Sem entender o porquê, comecei a andar em direção ao Orc quando avistei as duas garotas com risos maliciosos na arquibancada, me pergunto por que estariam ali, daquela forma, tendo aquela reação. Mas logo sou trazido de volta a realidade com um urro grotesco da criatura. O portão atrás de mim havia se fechado, e agora eu sabia que só havia uma opção: derrotar a criatura.

Me colocando em instância de combate defensivo num primeiro momento, seguro com firmeza o meu martelo, mas sempre consciente de que a qualquer momento teria uma excelente lâmina a minha disposição.

Começo a me aproximar cautelosamente da criatura afim de ser reativo num primeiro momento. Sabia que eram uma coisa burra, mas precisava saber o quanto.

-Alguém deixou a aberração de circo escapar, está na hora de eu levar ela de volta. - provoco o orc em voz alta afim de instigá-lo a fazer o primeiro movimento.

Assim que termino a minha provocação, me preparo para aparar seu golpe e desferir um contra-ataque em uma de suas pernas, afim de comprometer sua movimentação e tentar de alguma forma criar alguma vantagem, além da inteligência, sobre a criatura.

Atributos:

Equipamentos:

Passivas:

#2

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Hermes 05/11/23, 12:54 pm

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O orc não cai na provocação de Johan e o rapaz percebe que a questão de inteligência era muito mais assertiva na vida real que nos livros e aulas. A criatura simplesmente não entendeu o que ele disse, e continuou urrando e grunhindo para o rapaz antes que uma enorme porretada pra frente fosse feita, no intuito de esmagar o rapaz e levantando poeira.

Por se tratar de um golpe totalmente frontal, o filho de Hefesto não teve outra reação a não ser se afastar para trás para evitar o golpe, o que fez com que ele não conseguisse mirar nas pernas do bicho. Os dois estão separados a 5 metros.

O orc levanta novamente seu porrete e Johan fica estarrecido com o buraco feito pela colisão da arma da criatura no chão. Ele agora sabe que se um desse acerta, é passagem de ida pra próxima encarnação.

O monstro se prepara, andando reto e se preparando para dar uma nova pancada direta.

#3

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Johan 05/11/23, 01:06 pm

Johan

Johan
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Essa foi por pouco, muito pouco, mas pelo menos eu já sei que consigo reagir a seus movimentos. O orc vem se aproximando pronto para um novo golpe direto e dessa vez não fico parado: assim que a criatura desferir o seu golpe faço um rolamento diagonal para a minha esquerda enquanto desfiro um golpe certeiro em sua perna que dessa vez estaria claramente exposta se o movimento anterior se repetisse.

#4

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Hermes 05/11/23, 01:15 pm

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O semideus percebe a simplicidade do ataque da criatura, que apesar de devastador, era previsível. Dessa vez, em um rolamento para a diagonal na direção oposta a do braço da criatura que segurava o porrete, ele consegue esquivar e se aproximar, tudo o que ele sente é o impacto no chão e a poeira levantando atrás de si.

Após a esquiva bem sucedida, ele desfere um contra-ataque com seu martelo na perna esquerda do monstro com seu martelo, e sente o choque de sua arma com a proteção que a criatura usa. O metal que protegia o monstro é sobrepujado pela martelada, sendo amassado e "afundando" a arma no corpo do orc.

O monstro urra de dor e em uma ação mais reativa do que controlada, dá um chute em Johan, que não postou que se afastava ou que tentaria se defender de alguma ação do bicho é arremessado para longe (7m) e caindo no chão. Ele sente suas costelas arderem, mas por sorte, nada quebrado, ele conseguiria se recompor.

Agora mais afastado, ele vê a criatura avançando novamente, com um pouco de sangue saindo do ponto em que foi atingido, mas sem grandes mudanças em sua mobilidade.

#5

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Johan 05/11/23, 01:25 pm

Johan

Johan
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Mai q caraio. Nota mental: nunca fique parado após desferir um golpe no inimigo. Após me recompor vejo que apesar do dano visível que causei a criatura, ela não parece ligar muito e segue em minha direção.

Avanço com muita cautela em sua direção e quanto o orc levantar a maça para desferir um novo golpe, largo meu martelo no chão e dou uma rápida investida contra a criatura conjurando uma bola de fogo mirando em seus rosto, afim de prejudicar um pouco sua visão mesmo por um momento. Me movimentando rapidamente para o flanco direito da criatura, transmuto meu anel em uma espada e com um floreio faço um corte na fossa poplítea vulgo cu do joelho da criatura e rapidamente tomo distância da mesma.

Ativa:

Considerar:

#6

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Hermes 05/11/23, 04:31 pm

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Johan calcula seu novo movimento.

Se antes a criatura já tinha movimentos previsíveis por natureza, agora eles eram ainda mais fáceis de evitar, visto que era a terceira tentativa exatamente igual de ataque da criatura, e o calor da batalha já havia ligado algumas das habilidades ocultas de sobrevivencia do semideus, como o seu TDAH, que fazia a criatura ainda mais lenta aos olhos agora atentos do filho de Hefesto.

Ele esquiva sem dificuldades do ataque do orc enquanto larga seu martelo de bronze, deixando-o momentaneamente mais leve e mais ágil com o livramento do peso, e consegue passar por entre o adversário após criar uma pequena esfera de fogo e jogar em seu rosto, criando uma distração perfeita apesar de zero dano. Em um movimento ainda mais ágil, uma espada se materializa de um anel, deixando alguns dos campistas - inclusive as filhas de Afrodite - espantados com o que viram, pois não é normal que um novato utilize um equipamento tão avançado.

A espada corta o ar e em seguida a parte traseira do joelho da criatura, fazendo com que um sangue escuro jorrasse do local e a criatura ficasse com aquele joelho no chão sem entender o que havia ocorrido. O semideus rapidamente se afasta e vê a cena bizarra da criatura aos urros tentando forçar o membro e remexendo-o, fazendo com que a ferida se abrisse e mais e mais sangue jorrasse dali.

Em seguida, a criatura fica visivelmente ainda mais descontrolada, fazendo movimentos aleatórios e poderosos com seu porrete, batendo-o de um lado para o outro sem entender o que diabos aconteceu ali até que, durante essass remexidas, os olhos dele vão ao encontro dos olhos de Johan. O Orc para por um instante e o encara, e depois vê que ele tem em mãos uma espada ensanguentada. Depois ele olha em volta de si mesmo e vê a poça de sangue que se formava e constata o óbvio: O sangue era dele e aquele pivete fez aquilo.

A criatura vai em cima de Johan arrastando uma perna e o filho de Hefesto agora sente algo diferente. O monstro não tira os olhos dele e não está com o porrete levantado. Ele apenas arrasta sua arma e vai na direção do rapaz com uma expressão assustadora de ódio e imprevisibilidade, enquanto um rastro de sangue se forma do vazamento de sua perna.

#7

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Johan 05/11/23, 05:34 pm

Johan

Johan
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Havia aprendido que orcs eram completamente desprovidos de inteligência, mas isso claramente não era aplicado a um orc completamente possesso de raiva e intenção assassina.

Apesar do terror que a criatura começou a exalar, eu havia cumprido o meu objetivo, eu havia obtido uma vantagem física sobre a criatura, seu centro de equilíbrio estava severamente comprometido após meu golpe, tanto que ele possivelmente não conseguiria manter a clava acima do seu corpo sem lhe custar a manter-se em pé.

Não posso no entanto me dar ao luxo de fazer um movimento ofensivo, o inimigo era, no mínimo, imprevisível demais nesse momento. Havia em minhas mãos uma excelente lâmina e faria o uso dela com sabedoria.

Fico aguardando o movimento da criatura, agora claramente fora de si, e foco completamente em meu contra-ataque. Pelo jeito que arrastava a perna e sua arma, o mais provável seria um ataque de baixo pra cima vindo de seu braço direito, ou um golpe pesado feito com seu punho esquerdo usando sua arma como apoio para não ir ao chão sem equilíbrio. Concentro-me especialmente nessas duas possibilidades e traço então meu plano:

Caso o golpe venha debaixo para cima a força necessária para desferir aquele golpe o faria tombar para aquele mesmo lado, que daria pra mim uma oportunidade de ouro: seu pescoço exposto. Correndo como previsto, faria um movimento sucinto para me esquivar do ataque, e logo faria meu contra-ataque com minha lâmina em seu pescoço a medida que ele caia em desequilíbrio. Logo após meu contra-ataque eu transmutaria a lâmina de volta em um anel e tomaria uma boa distância. Não queria dar sequer a chance de perder minha melhor arma no momento.

Caso o golpe viesse de seu punho esquerdo, desviaria de seu golpe direto e desferiria um floreiro certeiro em seu cotovelo e tomaria distância novamente sem maior cerimônia.

Para o caso de ser algo além do que eu havia previsto eu apenas recuo rapidamente, e observo os movimentos da criatura.

#8

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Hermes 05/11/23, 07:29 pm

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Johan se vê forçado a recuar, visto que nenhuma das suas previsões sobre os movimentos do monstro estava correta. A criatura agora fazia ataques com a clava na horizontal, o que demandava menos força de seu braço e permitia-lhe usar a perna intacta como ponto de equilibrio.

Aquilo talvez fosse um movimento mais instintivo do que calculado, visto o dano contínuo do sangramento em sua perna. O filho de Hefesto vai recuando aos poucos e percebe que à medida que ele força a criatura a se mover, mais lenta ela fica e maior é o rastro de sangue que sai de sua perna.

O monstro se prepara para um novo ataque, seguindo agora seu novo padrão: Se aproximar e tentar mover a maça na horizontal para pegar o semideus pelas laterais.

#9

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Johan 05/11/23, 07:37 pm

Johan

Johan
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Seguindo então seu novo padrão e seus movimentos cada vez mais lentos devido a perda de sangue sigo a seguinte estrat

Sigo com cautela, em direção a criatura, assim que identificar seu novo padrão desvio do ataque me abaixando, e trasmutando o anel em espada novamente, tomo um impulso para desferir um golpe profundo em seu cotovelo. Logo em seguida tomo distância e vejo o desenrolar da batalha.

#10

[MVP COMUM] - Johan Empty Re: [MVP COMUM] - Johan

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos