Os Filhos do deus Áquilo, ou Boréadas, são semideuses filhos de mortais com o deus dos ventos do Norte. Possuem um temperamento incerto, podendo por vezes ser calmo como a neve ou afiado como lascas de gelo no inverno. Geralmente possuem pele alva e um corpo atlético, e cabelos branco-cinzentos como os pelos de um lobo.
Podem ser chamados de Boréadas uma vez que são a encarnação dos ventos frios e tempestuosos que sopram do norte ao sul. Apesar de serem semideuses são também espíritos da natureza, muito próximos das ninfas.
• Habilidades Passivas •
Nível 1 – Bênção do Vento Norte: Filhos do deus dos ventos frios e selvagens do norte, os filhos de Áquilo – também conhecidos como boréadas – possuem uma pele pálida e olhos por vezes escuros como o vazio, por vezes cinza-azulado como o gelo. São considerados espíritos dos ventos frios e, graça a isto, são capazes de se comunicar e interagir diretamente com outros espíritos da natureza e com o próprio vento, sendo obedecidos por espíritos do vento mais fracos.
Nível 2 - Invernal: Diferentemente das pessoas comuns, os boréadas não são atrapalhados pelo vento, pela nevasca ou pelo gelo no chão. Conseguem caminhar e correr normalmente sobre a neve e sobre o gelo, e enxergar mais longe que os demais em meio a tempestades de neve.
Nível 3 – Perícia Gélida [Inicial]: O boreada recebe nível Inicial ao utilizar quaisquer arma com descritor Gélido.
Nível 4 – Aspecto do Boreada: A pele agora é ainda mais pálida. Seu olhar, frio como uma lasca de gelo. Seu sangue boréada começa a despertar neste ponto, garantindo-lhe características únicas à sua linhagem; seu corpo é leve como o vento, permitindo-o saltar longas distâncias e ao cair, jamais sofrerá dano da queda, seu corpo sendo leve o suficiente para que a resistência do ar o faça cair como se saltasse apenas 1 metro.
Nível 5 – Mensageiro dos Ventos: Os espíritos do vento conseguem a ajuda dos ventos para levar pequenos objetos e mensagens como cartas pra qualquer lugar. Basta deixar uma carta no ar e esta será guiada até seu alvo. E, da mesma forma que o vento leva, também trás para eles; são capazes de escutar a longas distâncias (cresce com o nível), como se os ventos carregassem os sons até ele, e são capazes de se fazer ouvir também como se sua voz fosse levada pelo ar. (Cresce com o nível de Radar Eólico).
Nível 5 - Arauto do Inverno [Inicial]: O semideus consegue absorver naturalmente força e energia dos ventos e do frio, assim como uma ninfa absorve poder do sol e da terra. Recuperam entre 3 e 6% de Vida e Energia em ambientes frios - de um frio de 5° a uma nevasca.
Nível 6 – Radar Eólico [Inicial]: O semideus consegue ver o as correntes de ar e também pode sentir tudo o que se passa ao redor com base na variação do fluxo do vento. Num raio de (Nível) metros, sentirão as movimentações e variações de temperatura mais claras e bruscas, ou ao se concentrar sentir onde estão as coisas.
Nível 7 - Aura Gélida [Inicial]: Os boreadas trazem com sua presença um fragmento do inverno que os constitui. Quem se aproximar sentira a temperatura mais baixa à sua volta, sobretudo quando estão em picos emocionais. Neste nivel ainda nao prejudica ninguem, a não ser com contato muito proximo ou duradouro.
Nível 8 - Acúmulo: As asas roxas dos boréada são capazes de acumular o frio para liberá-lo mais tarde. em ambientes frios são capazes de sugar o frio do ambiente para as asas, acumulando energia por rodada para que fortaleça um poder de gelo posteriormente. Consegue juntar 1% de WIS em poder por rodada em ambientes frios (Entre 5 e 0º). 2% para ambientes Muito Frios (0 a 15º) e 3% em ambientes de frio Extremo (Abaixo de 15º)
Nível 9 – Perícia Gélida [Intermediário]: Os boreadas agora recebem perícia Intermediária com quaisquer arma que tenha o descritor Gélido.
Nível 10 – Vento Alado: Belas e roxas, as asas dos boréadas manifestam-se neste nível. Podem ser usadas para voar livremente pelos ares, e para soprar ventos frios sempre que se movem, criando flocos de neve no ar. O poder, tamanho e a velocidade que as asas suportam cresce com o nível do semideus. O semideus pode fazê-las surgir ou desfazer-se em vento ao seu bel prazer. Quando ativas, as asas dobram o alcance de Radar Eólico ao captar mais ventos. Mesmo sem suas asas, podem simplesmente anular o peso de seus corpos e se deixar levar pelos ventos.
Nível 12 – Fúria dos Ventos: O humor do semideus afeta o clima e os ventos ao redor. Conhecido pelo seu temperamento forte, que lhe deu o apelido de Devorador na antiguidade, seu pai lhe concedeu um elo íntimo com os ventos, e seu temperamento – naturalmente forte – os afetam com facilidade, podendo fazer ventanias soprarem ou a temperatura cair. Da mesma forma, o vento também o afeta, sobretudo mentalmente; sua mente é livre e agitada mesmo pros padrões de um semideus, e assim como o fluxo dos ventos é difícil de ler ou entender.
Nível 13 – Espirito dos Ventos Selvagens: Os boréadas conseguem assumir uma forma mais primitiva e selvagem, tornando-se cavalos feitos de vento e neve, leves e ágeis como o próprio vento. São capazes de cavalgar em enormes velocidades e trazer consigo ventos de nevasca, mas tornam-se menos racionais e menos resilientes nesta forma. [Recebem +20%AGI e -40% INT/VONT, ficando susceptíveis a poderes mentais em dobro].
Nível 13 - Arauto do Inverno [Intermediário]: O semideus ja compreende sua natureza e a ligação que possui com ela. O frio e os ventos agem quase que como forças vivas, agarrando-se ao boréada e fundindo-se ao seu corpo. De ambientes bem frios à nevasca eles sao capazes de se recuperar mais rapidamente da fadiga física e magica com ajuda do clima, regenerando 7% de Vida e Energia em lugares apenas frios, até 10% em meio a uma Nevasca.
Nível 14 – Radar Eólico [Intemediario]: Agora o semideus tem uma conexão ainda mais forte com o vento, e consegue sentir tudo em uma área ainda maior alcançando (Nível x2)metros. Ao se concentrar esta área pode aumentar, e também a depender dos ventos ao redor – quanto mais ventos, mais se expande seus sentidos.
Nível 15 - Aura Gélida [Intermediário]: Agora os boreadas emanam um frio que é facilmente espalhado pela briza, como se quisesse resfriar todos os arredores. Quem se aproximar (Menos de WIS/80m) poderá sentir o frio que os cerca, podendo causar calafrios e prejudicar o movimento dos outros. Com sua vontade e um pouco de concentração eles podem controlar o frio que emanam, menos quando estão desestabilizados mentalmente. O vento frio se intensifica quando estão com as asas abertas, podendo congelar agua ao redor em poucas rodadas ou servindo de arcondicionado em uma casa fechada.
Nível 16 - Gelo de Aço: O gelo produzido pelos filhos de Áquilo se torna resistente e muito difícil de se derreter, sendo que somente uma grande ou duradoura fonte de calor seria capaz de surtir efeito sobre este.
Nivel 19 - Arauto do Inverno [Avançado]: Mais do que nunca o semideus é um com o tempo. Em lugares frios podem absorver a energia do ambiente, reciclando a energia gélida dentro de si para gerar mais energia ainda. Recuperam sua forca mágica e vital por simplesmente existir em um lugar frio, podendo lutar por horas a fio. Recuperam 10% de sua Vida/energia em ligares apenas frios, e em frio intenso como nevascas regeneram até 20%.
Nível 21 – Radar Eólico [Avançado]: Agora os ventos sussurram tudo nos ouvidos do semideus. Como se andassem sobre sua própria pele, ele sentirá os arredores em um grande raio, sabendo a localização de uma grande área (Nível x5m) ao se focar nela. Consegue ouvir tudo ao concentrar-se, os ventos mudando de sentido para carregar os sons até ele, ou falar em igual distância.
Nível 23 - Portador do Inverno: Agora a presença do boréada é suficiente para fazer a temperatura despencar para um grande frio rapidamente. Conseguem controlar em que nivel irão desprender seu frio natural e intensificá-lo com sua vontade. A agua se congela em uma rodafa ao se aproximar e flocos de neve surgem no ar quando expiram ou movem suas asas.
Nível 28 – Radar Eólico [Mestre]: Neste nível o boréada possui um radar tão forte que se assemelha à onisciência dos deuses. Os ventos trazem de todos os lados informações para seus ouvidos, que são capazes de escutar a própria existência de tudo que é tocado pelo vento. Não possui um limite exato, podendo explorar cidades inteiras ao concentrar-se, e saber quando estão falando dele.
Última edição por Lupa em 09/09/18, 12:44 am, editado 1 vez(es)