Observei todo a trama que se desenrolava na minha frente de forma apreensiva. Os nódulos dase minhas mãos estavam vermelhos tal era a força que seguravam a espada, meu corpo tenso pelo perigo que corríamos e pela eminente possibilidade de que as fúrias atacassem o moleque covarde.
Para minha surpresa elas recuaram, confiando nas palavras do garoto e, inclusive, libertaram o pobre sátiro que havia sido usado covardemente como garantia da missão que o garoto nem tinha capacidade e cumprir, dando um prazo quase impossível de ser cumprido, especialmente para alguém tão inexperiente quanto ele.
O que realmente me deixou estupefato foi o fato de minha mãe reconhecê-lo como seu filho, especialmente por ser bem criteriosa. Will pareceu reconhecer os itens de reclamação e fez uma piada nada engraçada, dessas que filhos de Poseidon costumavam fazer e eu fiz apenas revirar os olhos.
Em bainhas minha espada enquanto Darwin pousava em meu ombro, piando o relato de que as fúrias haviam partido, mas que tinha um menino viajando em um Pégasoi e logo chegaria. Imaginei que se tratasse de reforço do acampamento e dei de ombros, me aproximando do grupo animado.
[color:49de=olive
]"Ao menos é inteligente o suficiente para reconhecer seus possíveis inimigos". Pensei, receber o aceno de cabeça do covarde novo filho de Atena. Mamãe devia estar muito desesperada para reclamá-lo tão cedo.
Ele garantiu que não era o ladrão, embora o fato das fúrias dizerem que haviam sentido o odor do Elmo em volta dele fosse algo a suspeitar. Ele podia não ter roubado o Elmo, mas podia conhecer quem roubou ou talvez seja cúmplice de quem o fez. Com Judas, sempre deve-se esperar o beijo da traição.
O pretor do acampamento romano desceu de seu pegasoi com a imponência que seu cargo exigia e resolvi manter meu olhar mais diplomático possível, mantendo a postura que havia conquistado Aelyn durante a descida ao labirinto. Se tínhamos uma tarefa para cumprir, graças ao meu mais novo irmão, era melhor que não causássemos nenhum incidente que viesse a romper tensa paz que nossos acampamentos mantinham.
Ouvi duas proposta com interesse. Eu já havia sido incluído no assunto e a falha da missão colocaria minha vida em risco, então é rara melhor que eu garantisse que fosse um sucesso, além do mais, não sou nenhum covarde.
-
Pode contar com meu escudo nessa empreitada, Pretor. - Garanti com meu semblante firme. Ele podia não gostar de gregos como a maioria dos romanos, mas ele não poderia nos chamar de covardes.
Eu ouvi o discurso empolgado do meu irmão sem colocar muita fé nele, especialmente por causa de sua atitude de penhorar seu Guardião e envolver terceiros colocando suas vidas em risco apenas para poder safar a própria pele. Isso ainda estava impresso em meus olhos enquanto ele se despedia de sua moeda de garantia.
Acariciei Darwin para tentar relaxar minha expressão. Eu não queria que minha atitude estragasse toda a missão e tentei absorver a aura de calma que Gustav exalava para preencher os buracos de minha irritação fundamentada pela decepção de me preocupar tanto em salvar um covarde.
-
Darwin, vigie os arredores e mantenha-me informado. - Pedi a coruja. Estávamos fora das barreiras mágicas do acampamento. Era bem possível que, com tantos semideus poderosos ali estivéssemos atraindo todos os monstros da região para nossa posição e se Darwin avistasse qualquer um me avisa ria imediatamente, valendo-se de seu a plumagem silenciosa para seu vôo indetectável.
Mascote escreveu:Darwin[Coruja-Buraqueira]
120/120
- Poderes Passivos:
Nível 1 - Sabedoria: Por ser filho de Atena, você é o mais sábio entre os campistas, e saberá usar sua inteligência em batalha. Também pode ler muito rapidamente, e em qualquer língua ou dialeto. (+5 INT)
Nível 1 - Ambidestria: O herói controla armas com as duas mãos com habilidade. (+5 AGI)
Nível 2 - Gênio: Sendo filho da deusa da sabedoria, você é bem mais capacitado mentalmente do que os demais semideuses. Consegue assimilar as coisas e raciocinar com mais agilidade que todos os outros, o que pode lhe permitir melhor desempenho nas batalhas. (+5 INT)
Nível 4 - Flexibilidade com Armadura: O filho de Atena, poderá se locomover bem em batalhas, de forma que a armadura não lhe causa algum problema, desconforto ou atrapalhe. (+4 FOR)
Nível 5 - Regeneração de Batalha I: Os heróis regeneram 5 pontos de vida e 5 pontos de energia por rodada, quando estão em batalha.
Nível 6 - Orgulho: Quando é humilhado, subestimado ou menosprezado, o filho de Atena se sente ofendido e tem seu orgulho ferido, aumentando sua vontade de lutar.
Nível 6 - Adaptador [Inicial]: Permite ao campista elevar ao nível [Inicial] qualquer pericia possível de ser treinada. Maior perícia com armas pequenas e curtas. (+5 CORRESPONDENTE À ARMA UTILIZADA)
Nível 7 - Boa Memória: O filho de Atena tem facilidade pra se lembrar das coisas que acontecem, então não tentem enganá-los. (+7 INT)
Nível 8 - Presciência: Os filhos de Atena conseguem, na posse de um escudo e alguma outra arma, realizar contra-ataques, usando o escudo para o bloqueio e sua arma para rápidos ataques. (+5 AGI)
Nível 9 - Pericia com Escudos [Intermediário]: Garante o nível Intermediário para pericia com Escudos. Permite ao herói treinar as demais pericias até o nível Intermediário. O herói de usar escudos médios. (+8 CON)
Nível 11 - Mestre das Corujas: O herói pode se comunicar com as corujas. (+12 INT)
- Poderes Ativos:
-x-
- Armamento:
- Armadura Ateniense [Completa]
- Escudo Médio
- Kukri [x2]
- Espada Espartana
- Facas de Arremesso[x12]
- Mochila Rumos e Trilhas:
- Poção de Cura [Heroico][x13]
- Poção de Cura [Mítico][x10x]
- Barras de Ambrosia [x2]
- Cantis de Nectar [x2]
- Proteção Retrátil: Trata-se de uma pequena placa de bronze celestial que pode ser acoplada em qualquer superfície. Após um comando, a placa se expande, cobrindo a área aderida. Pode ser acoplada até mesmo ao próprio escudo do Filho de Atena, adicionando mais uma camada de proteção ao mesmo.
- Canivete [Bronze Celestial]
- Isqueiro Zippo
- Aliança Sagrada [Ouro]
- Canivete Grego 1001 Utilidades: : Este canivete parece, à primeira vista, com um canivete suíço comum. Porém, este possui diversas utilidades que seriam impossíveis de colocar num canivete comum, como um laser para solda, uma luneta e um pequeno microscópio. Deve-se consultar o narrador para demais usos.
- Apito para Patos Ateniense: Um apito para patos, usado por caçadores, aparentemente. Ao usá-lo, porém, pode-se imitar diversos tipos de animais, à escolha do usuário. Além disso, possui um tradutor inglês-espanhol, inglês-francês e inglês-português. Deve-se consultar o narrador para demais usos.
- Esfera Explosiva [Pequena]
- Esfera Explosiva [Média]
- Esfera Explosiva [Grande]
- Esfera de Fuligem
- Esfera de Luz
[/quote]
[/quote]