O garoto fica locão pra experimentar o comichão que lhe mantinha inquieto, como um sentido novo despertando nele. As formigas já se preparavam para saltar sobre Legit quando o menino toca o chão e então, sob as criaturas, o solo da caverna racha e se abre, como uma boca faminta, e como pó sob um aspirador as duas criaturas são arrastadas por uma gravidade única para dentro do buraco.
Legit observou enquanto sentia um repuxo no abdome, sentindo o frio intenso que emanava daquele portal faminto que acabara de invocar. Depois que as duas formigas sumiram na garganta do inferno, a boca se fechou, e apenas uma marca no chão dava indícios do que acabara de acontecer, e assim que se fecha o puxão no abdome de Legit desaparece.
Oh, fala a sombra.
Legit ergue a cabeça em tempo de ver a aranha finalizar a formiga, enrolando-a em um casulo de teias em uma velocidade incrível. A formiga se debate dentro de seu "saquinho de dormir", enquanto a aranha se afasta e se move em direção a Legit. O garoto percebe que a criatura tem uma aparência mais perigosa que as formigas, e é ligeiramente maior; com 1m de largura e altura.
Então essa é a sensação que uma porcentagem minuscula do Tártaro me causou.. como Nico pôde adentrar esse local sozinho e não enlouquecer? Sera que o Seth é capaz de tal feito? Bom, eu só sei que a não ser que haja uma real necessidade, eu não quero chegar nem perto da fronteira entre o submundo e o Tártaro, por mais que algumas coisas lá me fascinem.
— Calma... só me lembre dos pucos momentos em que eu a vi lutando e me fale seus movimentos — Digo, querendo saber mais ou menos como ela lutava.
Sabendo que é um inimigo mais perigoso, tendo as teias e provavelmente o veneno, eu assumo uma posição menos mista focando quase que totalmente em defesa, visando desviar do jeito que for preciso caso haja alguma emergência. Em geral, eu procurarei desviar de suas teias e possíveis jatos de veneno com simples evasivas, pulando se for necessário, me preparando para desviar de seus próximos ataques. Caso ela tente me atacar em um combate corpo-a-corpo, eu visarei desviar principalmente com evasivas simples, tentando a cortar com um corte em meia lua assim que eu encontrar uma brecha em seus movimentos.
— Pelo menos ela não é tão grande. — Digo, fazendo uma micro-expressão de alívio.
Se eu conseguir matar a aranha em qualquer um dos movimentos futuros, eu descansarei um pouco antes de explorar mais o local.
"Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror!"
Ela tem um ótimo equilíbrio com todas essas patas, fala a Sombra. Consegue se mover com velocidade em qualquer direção, e pelo que vi, tem veneno nessas presas... Só não sei se apenas paralisa ou faz algo mais. Ela prendeu o outro com teias assim que teve oportunidade...
Enquanto escutava sua companheira Legit observa a criatura se aproximando, tendo oportunidade de notar o equilíbrio e agilidade ditos pela sua sombra. Ela também parece... dura, completa o companheiro trevoso.
A aranha parece hesitar diante de Legit, estacando a uns 2 metros do garoto. Ela bate suas pinças enquanto seus multiolhos fitam o garoto com psicopatia. Ela por fim decide saltar sobre a perna do guri, mas o mesmo recua rapidamente e balança a espada. A aranha balança sua perna mais frontal e repele o ataque de Legit, ganhando um corte ali. Legit percebe que sua inimiga é, de fato, dura. Sua couraça externa é bastante resistente, mas ele percebe também que um bom golpe do ferro estígio poderia atravessá-la sem problemas.
O pó dourado dos monstros mortos ainda rodopiava no ar, sendo atraídos e absorvidos pela espada negra do semideus, que observa sua inimiga mover-se à sua volta, retesando as pernas para tentar outro salto. Apenas 1,5m os separa.
— Relaxa, se ela pode prender os outros em teias, o que me impede de prende-la com sombras? — Digo, mudando a minha expressão para a de alguém mais energético, já sabendo qual será o meu próximo movimento.
É sempre bom enfrentar seres quadrupedes, ainda mais quando eles não possuem alguma fonte de luz ou algo do gênero. A aranha pode até se tratar de uma criatura menor que eu, mas o simples pensamento de ser pego em algum de seus ataques me assusta um pouco, imaginar o seu veneno percorrendo pelas minhas veias ou ser coberto de teias chega a me dar um pouco de calafrios. Bom, se o que eu planejo dar certo, ela não terá a minima chance de me atacar.
Eu procuro não dar nenhum tempo para ela atacar ou se mover e já levo as sombras do ambiente até a perna dela, assim limitando boa parte de seus movimentos. Se der certo, eu avançarei contra ela, visando me esquivar de qualquer jato de teia ou veneno que ela possa soltar contra mim(se eu puder usar a defesa :v). Ao chegar perto, eu irei disferir um corte na vertical usando a minha ninjato com as duas mãos, colocando toda a minha forcinha do ataque, visando cortar metade do corpo dela ao meio.
Se tudo ocorrer como o planejado, eu descansarei um pouco antes de prosseguir.
Passivas:
Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 10 pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 5.
Nível 5 – Passo Oculto [Inicial]: O corpo dos filhos de Hades agora fundem-se às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pela maior parte das pessoas.
Nível 7 – Coração de Pedra [Inicial]: A personalidade forte e odiosa dos filhos de Hades basicamente “blinda” seus corações e mente, tornando-os menos suscetíveis a intimidações e lisonja.
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite. Caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis, fortes, e suas magias mais potentes. Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz.
Nível 9 - Perícia do Styx [Intemédiaria]: Confere nível [Intermédiaria] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+10 correspondente à arma utilizada)
Nível 9 – Herança do Rei [Intermediário]: Os olhos de um filho de Hades são de um negro profundo e enxergam ainda melhor no escuro do que na luz. A partir de agora o semideus começa a ter uma ligação maior com o reino do seu pai, conseguindo pressentir entradas próximas para o submundo e sabendo como se virar por lá, tendo uma certa noção (porém não muito precisa) do que fazer para sobreviver e quais lugares evitas, neste nível é tudo ainda muito instintivo e não racional, ele apenas sabe que aquele rio ele não deve entrar porque é perigoso, mas não sabe exatamente o porque disso.
"Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror!"
O garoto torce as sombras do ambiente, que se enrolam nas múltiplas pernas da aranha. A criatura se debate com violência, mas em uma caverna, cercada de escuridão, ela precisaria de muito mais para se livrar do aperto de sombras do garoto.
O garoto avança, e a aranha estala suas pinças. Ela não cospe nenhum ácido, e estava torta demais para acertar o semideus com as teias que dispara da bunda. Tudo o que ela faz então é se debater quando o ferro estígio lhe corta o corpo, abrindo um rasgo em seu tronco. A monstrenga aos poucos diminui seus espasmos, mas Legit fica admirado em ver a vitalidade da aranha, e lembra-se das pequenas aranhas domésticas que podia ver em todo canto, que se debatiam por horas depois de feridas.
A resistência dela me surpreende um pouco, porém, não faz eu mudar a minha expressão ou hesitar, somente me faz ficar levemente indagado a respeito da resistência que alguns seres possuem. Sinceramente, ela com certeza não é o ser mais forte que eu já enfrentei, mas a sua resistência é com certeza algo de se admirar, ainda mais se juntado com o seu vigor, algo que eu com certeza gostaria de ter.
"Finalize logo com isso. Nós não temos todo tempo do mundo, ainda há muito o que se explorar" Diz a minha sombra, falando em um tom de impaciência.
— Como deseja — Digo enquanto desço a minha espada novamente no tronco do aracnídeo, visando atingir o mesmo ponto que eu havia atingido anteriormente, tentando acabar com o sofrimento da criatura.
Durante o meu movimento, eu me manterei atento a possíveis jatos de teia, patadas e mordidas, visando me esquivar com pulos e evasivas colocando a minha espada na frente em caso de emergência. Se o aracnídeo me atacar antes de meu ataque, durante ou logo após a esquiva, eu tentarei disferir um corte na vertical.
Passivas:
Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 10 pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 5.
Nível 5 – Passo Oculto [Inicial]: O corpo dos filhos de Hades agora fundem-se às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pela maior parte das pessoas.
Nível 7 – Coração de Pedra [Inicial]: A personalidade forte e odiosa dos filhos de Hades basicamente “blinda” seus corações e mente, tornando-os menos suscetíveis a intimidações e lisonja.
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite. Caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis, fortes, e suas magias mais potentes. Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz.
Nível 9 - Perícia do Styx [Intemédiaria]: Confere nível [Intermédiaria] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+10 correspondente à arma utilizada)
Nível 9 – Herança do Rei [Intermediário]: Os olhos de um filho de Hades são de um negro profundo e enxergam ainda melhor no escuro do que na luz. A partir de agora o semideus começa a ter uma ligação maior com o reino do seu pai, conseguindo pressentir entradas próximas para o submundo e sabendo como se virar por lá, tendo uma certa noção (porém não muito precisa) do que fazer para sobreviver e quais lugares evitas, neste nível é tudo ainda muito instintivo e não racional, ele apenas sabe que aquele rio ele não deve entrar porque é perigoso, mas não sabe exatamente o porque disso.
"Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror!"
Legit finaliza a aranha com um golpe de sua espada. A criatura treme enquanto se desfaz em pó dourado, que é absorvido pelo ferro engro do ninjato.
Legit ergue a cabeça ao ouvir o som de pedras batendo mais à frente, além de som de movimento no geral. O corredor segue levemente inclinado para baixo e curvado para a direita. Ele se estreita um pouco à medida que o número de pedras subindo e descendo diminui ligeiramente.
"Hum, eu provavelmente nem teria encostado a minha lâmina na criatura se o Martin estivesse aqui" Penso, claramente aliviado com a morte da aranha, refletindo sobre o que o local me aguarda e o que eu terei que fazer nele.
Ao ver o corredor se abrindo, eu franzo as sobrancelhas, pensando em que lugar ele me levará, mas vendo que eu não terei opção a não ser seguir por aquele corredor, limpo a minha lamina em alguma estalactite e sigo em frente, analisando friamente o ambiente, procurando não ser pego de surpresa por nenhum monstro ou armadilha, desviando com evasivas caso alguma criatura apareça e sacando a minha adaga ou ninjato dependendo do tamanho do local.
"Mantenha-se atento garoto, pode acontecer por mais que esteja escuro, estar em um ambiente fechado desse jeito não nos trará coisas boas" Diz a sombra, preocupada assim como eu.
Passivas :
Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 10 pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 5.
Nível 5 – Passo Oculto [Inicial]: O corpo dos filhos de Hades agora fundem-se às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pela maior parte das pessoas.
Nível 7 – Coração de Pedra [Inicial]: A personalidade forte e odiosa dos filhos de Hades basicamente “blinda” seus corações e mente, tornando-os menos suscetíveis a intimidações e lisonja.
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite. Caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis, fortes, e suas magias mais potentes. Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz.
Nível 9 - Perícia do Styx [Intemédiaria]: Confere nível [Intermédiaria] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+10 correspondente à arma utilizada)
Nível 9 – Herança do Rei [Intermediário]: Os olhos de um filho de Hades são de um negro profundo e enxergam ainda melhor no escuro do que na luz. A partir de agora o semideus começa a ter uma ligação maior com o reino do seu pai, conseguindo pressentir entradas próximas para o submundo e sabendo como se virar por lá, tendo uma certa noção (porém não muito precisa) do que fazer para sobreviver e quais lugares evitas, neste nível é tudo ainda muito instintivo e não racional, ele apenas sabe que aquele rio ele não deve entrar porque é perigoso, mas não sabe exatamente o porque disso.
"Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror!"
O filho d eHades escutava os conselhos de sua sábia sombra quando o Click, click chegou aos seus ouvidos. Ele continuou ouvindo o som aumentar enquanto caminhava, até que o corredor se ramificou em dois, um para cada lado. No da direita Legit podia perceber a terra mais remexida, e no fim, o "click, click" mais alto, levando-o a crer que havia mais formigas daquele lado.
Do outro lado porém, pelo corredor da esquerda, o menino conseguia ver apenas estalagmites empoeiradas e cheias de teias. De ambos os lados o garoto sente um cheiro abafado e quente chegando. A trilha da direita parece se ramificar mais uma vez à frente, e ir mais para baixo, enquanto a esquerda segue mais reto. LEgit olhava-a com atenção quando percebe que havia ali no chão restos mortais de insetos grandes, como patas e um pouco daquele plasma gelatinoso que ficara preso em sua espada quando cortou a formiga gigante.
"Nope! Esses insetos de novo não! Nem ferrando!" Penso, claramente irritado com o pensamento de ter que enfrentar mais daqueles vermes. "Mas se bem que eu posso acabar ficando cercado, mas para eles, eu tenho os meus truques."
Independente do que a minha sombra diga, eu sigo pela direita, redobrando a minha atenção por conta do lugar ser mais silencioso e vazio, mantendo a minha mão no cabo da minha ninjato, me preparando para desembainha-la a qualquer momento. Se alguma criatura aparecer, eu visarei me esquivar com pulos e evasivas para qualquer direção, a cortando com a minha espada no processo se for possível. Se eu só puder esquivar, eu visarei recuar o máximo o possível e analisar a situação.
Chegando na divisão do caminho da direita, eu seguirei para baixo, pensando que o principal objetivo estaria mais abaixo. "Eles não deixariam o mais importante tão próximo da superfície, né?"
Passivas:
Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 10 pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 5.
Nível 5 – Passo Oculto [Inicial]: O corpo dos filhos de Hades agora fundem-se às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pela maior parte das pessoas.
Nível 7 – Coração de Pedra [Inicial]: A personalidade forte e odiosa dos filhos de Hades basicamente “blinda” seus corações e mente, tornando-os menos suscetíveis a intimidações e lisonja.
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite. Caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis, fortes, e suas magias mais potentes. Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz.
Nível 9 - Perícia do Styx [Intemédiaria]: Confere nível [Intermédiaria] para a perícia com armas feitas inteiramente de ferro estígio. Não permite que o herói treine suas outras perícias. (+10 correspondente à arma utilizada)
Nível 9 – Herança do Rei [Intermediário]: Os olhos de um filho de Hades são de um negro profundo e enxergam ainda melhor no escuro do que na luz. A partir de agora o semideus começa a ter uma ligação maior com o reino do seu pai, conseguindo pressentir entradas próximas para o submundo e sabendo como se virar por lá, tendo uma certa noção (porém não muito precisa) do que fazer para sobreviver e quais lugares evitas, neste nível é tudo ainda muito instintivo e não racional, ele apenas sabe que aquele rio ele não deve entrar porque é perigoso, mas não sabe exatamente o porque disso.
"Não se pode esperar um final feliz de uma história de terror!"