Olho assim pro meu tigre:
enquanto tento interpretar as informações que deslizam diante de meus olho em resposta à ativação de algum mecanismo pelo automato tolo.
Xingo profusamente ao ver as paredes prendendo-nos ali. Quando aquela massa de criaturinhas começou a crescer e aproximei a visão do óculos para conferir do que se tratava senti um arrepio subindo pela espinha; escorpiões. Tento distinguir se são escorpiões vivos com pinças e caudas de metal ou se eram animais de bronze como meu tigre. De qualquer forma, eu gostaria de estar melhor armado do que estava no momento, mas ainda tinha truques que valiam a pena serem tentados.
Se os escorpiões parecerem seres vivos eu enfio a mão no bolso e puxo de lá um disco, semelhante a uma moeda com um botão no centro. Pressiono o botão duas vezes e deixo este disco rolar na direção de uma das massas de escorpiões, contando mentalmente os dois segundos que levaria para detonar espalhando fumaça rosa impregnada com bronze celestial, letal para monstros. Minha intenção era ver se a fumaça seria eficaz contra aquelas aberrações.
--
Sett! ataque! -- digo pro tigre.
Enquanto a fumaça se espalha de um lado do corredor eu aponto o braço de oricalco para a multidão de escorpiões do outro lado, fazendo o protetor de dorso se projetar do pulso e expelir uma esfera de chamas. Inspirando profundamente eu inclino o corpo para a frente e assopro aquele fogo contra os escorpiões do outro lado, espalhando as chamas pelo chão como um manto, usando minha energia para fortalecer o calor das chamas, testando também sua eficiência contra aquelas criaturas.
Mas eu sabia que tudo isso não passava de um truque barato para ganhar tempo. Eu tolamente não tinha nenhum explosivo além das bombas de fumaça comigo e, particularmente, não era um feiticeiro ou filho de hefesto muito poderoso ou com muito poder destrutivo. Minha força vinha 80% de meus equipamentos e, naquele momento, muitos estavam me faltando, inclusive meu arsenal pesado. Eu não sabia quantos escorpiões haviam para sair daquela armadilha, e uma hora ou outra eu ficaria sem forças e recursos. O que eu tinha de fazer era sair dali, mas não acreditava que algo além de meu braço de metal pudesse romper aquelas paredes. Mas... E se eu
não precisasse rompê-las?
Vamos, pense, Roran! Tanto estudo tem de servir para algo. Acostume-se às informações que tem à disposição... Prendo o radar no cinto sem desligá-lo. Vasculho as paredes ao redor com meus olhos tentando ler as informações que haviam sido alteradas com a ativação das paredes e tento sentir ou visualizar algum padrão ou algoritmo referente à ativação das paredes. Caso encontre, tento alterá-lo ou revertê-lo, usando de Encantar Metal ou Mettalon para ativar qualquer mecanismo interno da parede e fazer a porta subir, ou outra saída para baixo, talvez, ser gerada. Caso algo do genero seja possivel, tento analisar minhas possibilidades para conseguir o melhor resultado.
no mais... fico atento pra evitar os escorpiões caso nenhuma das minhas investidas seja eficiente. Se necessário eu ativo Heavy Metal na parte inferior do corpo para chutá-los e receber menos danos de suas ferroadas enquanto tento esmagá-los com a mão de oricalco, chutes, pisões e marteladas.
Em chamas! [2] - Um protetor de dorso na mão do filho de Hefestos feito de Bronze Celestial que possui um mecanismo mágico que invoca uma chama, do tamanho de uma bola de vôlei. Auxilia na eficiência das habilidades de Pyrocinese quando usadas com a chama produzida pelo mecanismo.
Nível 7 - Pyrocinese II: O herói, agora pode controlar o fogo melhor e criar o mesmo em locais não existentes. O fogo parte do criador para o alvo desejado. Pode fazer adagas de fogo e manipular quantidades maiores do mesmo, por exemplo. O uso da habilidade requer 40 pontos de energia..
Nível 11 - Metállon II: O herói é capaz de manipular e controlar quantidades maiores de metal, como uma espada longa e outros itens com peso similar, por exemplo. O uso desta habilidade requer 50 pontos de energia. Entrará em espera durante 2 rodadas. [Habilidade para batalhas]
SE POSSÍVEL USO O NIVEL INICIAL: Nível 4 - Metállon I: O herói é capaz de manipular o metal e controlar pequenas quantidades de metais, como uma adaga e outros itens com peso similar, por exemplo. Não é possível mudar a forma dele, apenas controlar. O uso desta habilidade requer 25 pontos de energia. [Habilidade para batalhas]
Bomba de Fumaça - [#¹] - Bomba de fumaça em formato de disco. Explode 2 segundos após pressionado o botão, em uma nuvem de fumaça rosa e pó de bronze celestial. Cobre uma área de 4m², e dura duas rodadas.
Nível 11 – Heavy Metal [Intermediário]: Agora o semideus consegue transformar metade do corpo em aço, ou apenas um membro/parte em bronze, conseguindo ótima resistência nele. Consome 40 de energia na primeira rodada e mais 30 por rodada seguinte.
- Anel do Doran[3] - Concede 25% de bônus em magias de ataque dos feiticeiros.
- Anel de Mana[4]- Restaura 20 de energia após utilizar 5 habilidades.
- Passivas úteis:
Nível 2 - Febre: Quando o filho de Hefesto luta em lugares quentes ou abafados, assim como nas forjas, sua força e suas habilidades são ampliadas. (+10 FOR E +10 DEF nessas condições)
Nível 4 - Aprimoramento Físico: Os filhos de Hefesto são, no geral, dotados de músculos bem-feitos e um corpo extremamente saudável, seja ele usado para a forja ou para a luta. Conseguem expressar o ápice da força humana e superá-la com facilidade na verdade, sendo mais fortes fisicamente mesmo pros padrões de semideuses de mesmo nível.
Nível 7 - Pele de Aço: Por controlar o metal, quando receber um golpe vindo de equipamento metálico o dano será reduzido(caso o atacante seja forte demais, a redução vale só para os primeiros golpes. Caso o golpe seja forte demais, só há uma redução do dano do ataque). (+10 DEF CONTRA METAL)
Nível 9 - Força Bruta: O filho de Hefesto, por trabalhar com materiais pesados, possui uma maior força bruta. (+10 FOR)
Nível 11 - Ira Nata: Agora, diferentemente da habilidade Fúria do Berserker, todas as marteladas dos filhos de Hefesto irão gerar um pouco de chamas, cuja intensidade varia de acordo com a força do golpe aplicado, nível do usuário e estado emocional do personagem.
Nível 9 – Pericia com Canalizadores[Intermediario]: Confere Nível[intermediário] para armas canalizadoras de magia (+ 25 wis)
Nível – 6 Amaldiçoados: Nesse nível Feiticeiros de Selene possuem amplo conhecimento sobre feitiços, podendo assim perceber se há pragas ou maldiçoes em lugares, objetos ou ate mesmo em pessoas. Elas também podem tentar descobrir um jeito de reverter estas maldições.
Nível 5 – Visão Noturna: Os Feiticeiros de Selene conseguem enxergar facilmente no escuro.