- Vi, Vi, acorda! - disse a voz no fundo do meu subconsciente - Olhe aquilo? O que é? - perguntou mesmo sabendo que eu ainda nem havia aberto os olhos.
Levantei no "susto" quando alguém me sacodiu com mais força, olhando entorpecido o meu redor, tudo parecia girar simultaneamente com a voz que me indagava curiosa a respeito de algo que não fazia ideia. Olhei para a voz do meu lado que se chamava Will Marcus. Ele apontava para um canto escuro da parede onde tinha um par de olhos vidrados em nós.
Levantei da cama num pulo só. Estando de pé pude ver com mais clareza a criatura escondida nas sombras do teto escuro. Não pude de soltar um sorriso torto ao ver que a criatura parecia gostar da situação cômica, em que, certamente num estalar dos meus dedos pude perceber que ela estava ali para pregar peças. Escontei a mão no peito de Will dizendo para tomar conta do chalé enquanto eu fosse ver o que estava acontecendo.
Do lado de fora uma filha de Atena me disse que os filhos de Hermes estavam envolvidos nisso... Me veio a mente a imagem de um dos filhos de Hermes qualquer, porque eu jamais cheguei a conhecer outro a não ser meu próprio irmão.
Retornei ao chalé. Meus irmãos alvoraçados tentavam acertar travesseiros no diabrete. Mas no primeiro sinal de liberdade, o monstrinho deu um razente passando por entre meus irmãos e roubando um touca azul da cabeça de Lara. Não pude deixar de gargalhar, assim como ela mesma fez. Olhei para fora da porta onde o monstrinho havia saído e o vi seguindo para o leste.
- Eu tomo conta desse. - disse a Lara em um sorriso torto.
Ela tampou o rosto com a mão de vergonha, era uma brincadeira e todos sabíamos, mas ela vacilou o suficiente para isso acontecer. Peguei rápido minhas poucos coisas e sai do quarto. Do lado de fora o clima fresco me atingiu retirando minha ansiedade, mas ao mesmo tempo me deixou mais empolgado. Olhei lara o leste novamente e pude avistar o pontinho azul - quase preto - que era o monstrinho. Então o segui.
- Então tenho de pegar um de gorro azul. - disse comigo mesmo enquanto seguia o ponto.
O lugar em que cheguei não foi nada menos que o coliseu. Passei entrei a porta correndo alguns passos a frente observando a grande área circular a minha frente, que à propósito estava vazia, a não ser por duas criaturas no centro dela, que rodopiavam e brincavam entre si.
Já tinha percebido uma certa familiriadade com o monstro carregando consigo uma touca azul, certamente foi o mesmo que esteve no meu chalé poucos minutos atrás. O fitei achando-o engraçado.
Dei mais alguns passo para me aproximar e não pude deixar de perceber a zona que estava a arena, com o chão cheio de latas de refrigerante e sacos de pipoca... Fiquei me perguntando por que estava uma bagunça, e se esses monstrinhos tinham alguma coisa a ver com isso.
Chegando a próximos 10 metros visto minha máscara horrenda, que seria capaz de amedrantar meus inimigos. Na verdade não tinha certeza do efeito dessa máscara nessas criaturas, mas pelo menos imagino que surta, mesmo que pouco, algo significativo.
Minha garra estava na minha mão esquerda, e segurava com a mão direita minha espada curta. Dou um sorriso maléfico por trás da máscara, também estava me divertindo, afinal, eu sempre me divirto quando estou caçando alguém e prester a fazê-lo temer de medo.
Me deparo com eles ansioso e esperto para colocar minhas garras para defesa caso eles se aproxiamassem, assim, se minhas garras encostassem neles seu poder seria ativado e eles ficariam realmente com muito medo e paralisados. Mas então, faço um ilusão em que os DOIS diabretes estivessem cercados por várias agulhas com pontas de fogo, formando uma espécie de jaula em formato de bolha, uma jaula em cada.
Deixo a bolha do monstro com gorro vermelho parada, e a bolha do monstro com gorro azul eu a movimento, induzindo-o a se aproximar de mim por obrigação, a não ser que ele queira encostar nas agulhas com pontas de fogo, o que talvez fosse difícil pois ele acreditaria que eram verdadeiras. Fazendo-o se aproximar de mim por obrigação eu empunho minha espada e faço um corte na posição certa para que pudesse pelo menos ser um golpe fatal.
De qualquer forma fico ali a espera se algum ataque, pronto para defender com minhas próprias garras, ou no mais improvável, tentar me esquivar para sair ileso na medida do possível.
- Equipamentos:
- Elmo Comum
- Peitoral de Couro
- Espada Curta
- Garra do Terror III
- Máscara do Medo *
- Poção de Cura x4 [Heróico]
- Poção de Energia x4 [Heróico]
* - Máscara do Medo: Uma máscara oriental horrenda, capaz de aterrorizar inimigos e amigos. (maximiza os poderes do filho de Phobos relacionados ao medo).
III - Garra do Terror: Uma luva com cinco garras, uma garra em cada dedo, medindo cerca de 10 centímetros cada. Essa arma lhe permite ativar a habilidade Lâmina do Terror sem custo, e ganha um bônus na habilidade, fazendo com que o alvo atingido tenha um medo intenso que o paralisará durante 3 rodadas. O tempo de espera da habilidade agora passa a ser durante 4 rodadas.
*Em PvP é retirado 3 pontos da barra de coragem a cada contato no oponente.
- Habilidades Ativas:
Nível 3 - Ilusão [Inicial]: Neste nível, o Filho de Phobos é capaz de provocar leves alucinações ao alvo, deixando-o perturbado, tendo visões de pequenas coisas, como algumas serpentes cercando-o, por exemplo, dando chance ao Filho de Phobos executar um ataque. O uso da Habilidade requer 25 pontos de energia. A Habilidade entrará em espera durante 2 turnos.
Nível 5 - Lâmina do Terror: Ao ferir um inimigo, o Filho de Phobos pode envenená-lo com medo, deixando-o entorpecido, amedrontado e tendo ilusões, tornando-o vulnerável. O uso da Habilidade requer 40 pontos de energia. A Habilidade entrará em espera durante 3 turnos.
Nota que na descrição do Item Garra de Terror predispõe que não precisa ter o nível da habilidade "Lâmina do Terror" para ativá-la, samente se usada em conjunto com o item "Garra do Terror".
- Habilidades Passivas:
Nível 1 - Assustador: Os Filhos do deus do Medo não tem nada a temer, mas muito pelo contrário, as outras criaturas é que costumam temê-los.
Nível 2 - Sangue Frio: Todos os Filhos de Phobos não sentem medo algum, assim, conseguem agir tranquilamente nas mais extremas circustâncias. (+5 INT)
Nível 2 - Antipatia: As pessoas dificilmente vão gostar do Filho de Phobos. Em combate, caso não esteja completamente amedrontado, seu inimigo pode deixar-se levar pela raiva, tornando-se mais impulsivo, previsível e vulnerável.
Nível 3 - Perícia com Ilusões [Inicial]: Assim como o Pai, todos os Filhos de Phobos se tornarão mestres nas ilusões, mas por enquanto, suas ilusões só conseguem confundir a visão de alguns alvos, no máximo 2, com vislumbres. (+5 CHA)
Nível 3 - Perícia com Lanças [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com Lanças. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial]. Os filhos de Phobos só recebem o nível Inicial dessa perícia. Para conseguir os outros níveis, o campista deverá treinar esta perícia. (+5 AGI)
Nível 4 - Medo Irracional [Inicial]: Filhos de Phobos exalam uma presença amedrontadora. Nesse nível, ANIMAIS PEQUENOS começarão a temê-lo grandemente, podendo ter penalidades nos movimentos, ou em alguns casos podem acabar tentando fugir da presença dele, contudo sob a vontade do Narrador. Esse medo, também afeta outros semideuses que estiverem próximos, diminuindo sua coragem. (-5 Coragem)