Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 6]

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 21/09/16, 10:35 am

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Gustav chama a Águia e a manda para o segundo vilarejo. Enquanto estava caminhando até o primeiro vilarejo, o semideus começa a observar tudo pela visão da águia por alguns instantes. Ela já estava acima do segundo vilarejo, sobrevoando o local e procurando por atividades suspeitas.

Não encontrara muitas, para falar a verdade. Era um vilarejo bem movimentado e como era início de manhã as lojas estavam abertas. Pessoas saindo da estalagem e se encaminhando para a Taverna. Por mais que a visão da Águia fosse aguçada, ela não conseguia enxergar de dentro dos edifícios.

Alguém, parecido com um militar, entra no edifício que parece ser da realeza local.

Voltando na sua caminhada, Gustav mantém a Águia no segundo vilarejo e volta a se encaminhar ao primeiro, o mais próximo. Levaram alguns minutos que pareceram eternidades, porém, serviram para que o garoto notasse como era a vegetação do local. Abaixo da montanha não existia neve, era uma vegetação bem rica em flores e árvores. O semideus percebe alguns pequenos animais, como coelhos, raposas e esquilos, mas também ouve sons de lobos furiosos e ursos que rugiam no meio da floresta.

Então, finalmente, chega no primeiro vilarejo. Ele observa as pessoas trabalhando e o ferreiro local fazendo seu trabalho. Visivelmente era uma vila menor que a anterior e bem menos movimentada. Havia uma carroça, aparentemente de transporte de mercadorias, na outra entrada da cidade, caminho que levaria ao outro vilarejo, onde estava a Águia de Gustav. O semideus também percebe algumas pessoas cortando madeira e separando em um lado. Era uma vila pacata em sua primeira vista.

O ferreiro observa o filho de Júpiter entrando no vilarejo e o olha meio atravessado, mas continua a forjar algo que parecia ser uma espada. Gustav observa o ferreiro pegar uma pedra e colocá-la na base da guarda da espada que o homem estava montando. Nada especial parece acontecer.

Ninguém parece ter percebido a aproximação do semideus, ou então, nem ligaram para isso. A única loja estava sendo aberta pelo seu gerente e a estalagem ainda recebia pessoas no momento.

Águia (75/75)

#21

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 21/09/16, 01:04 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Nada em especial pelas primeiras visões. Vilas pacatas e movimentação normal. Militares entrando no prédio “nobre” poderia ser considerado normal e anormal também, dependendo da razão da entrada. Poderia ter sido chamado ou simplesmente ir babar o ovo de um rei ou rainha. Não me interessava por isso por enquanto. Deixo Bete sobrevoando o lugar como quem não quer nada, observando sua visão a cada 2 minutos em busca de alguma coisa nova.

Os lugares do primeiro vilarejo começavam a abrir e a primeira coisa que vejo de interessante é um ferreiro. Aparentemente a única pessoa que me notou por ali. Apesar de seu olhar meio torto, resolvo me aproximar. Estava curioso quanto a arma, afinal.

- É um belo projeto. Qual o metal? – Pergunto de forma amigável e sem esconder meu olhar de interesse. O gosto por espadas foi herdado de meu pai e bisavô, afinal. Se tiver sucesso em puxar assunto com o ferreiro, faria uma breve troca de apresentações e questionaria sua fidelidade à deusa Vesta, já esperando por uma resposta positiva, uma vez que os monges disseram que os habitantes eram fiéis à deusa. No decorrer da conversa, perguntaria sobre as pessoas “poderosas” do reino, apenas como fim de informação. Segundo os sacerdotes, o principal suspeito é uma pessoa gananciosa, e não me espantaria que alguém que detém riqueza ou algum tipo de luxo ser o responsável.

Faço isso sem ir diretamente ao palácio pelo simples fato de não gostar de criar teorias ou acusar sem provas. Saber onde estou pisando e manter a calma é fundamental para o sucesso na missão. Além disso, é sempre bom saber sobre a popularidade do governante e os hábitos conhecidos pelos súditos, bem como ter noção das pessoas que possuem o comando junto dele.


Nível 5 - Carisma: Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade mais facilmente, podendo às vezes usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações ou então passar por dificuldades. (+9 CHA)

#22

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 23/09/16, 05:30 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Gustav se aproxima do ferreiro e lhe indaga a respeito do material. O homem o olha com rispidez, mas responde:

- É feita com ossos de dragão. - e para por ali, continuando seu trabalho na espada.

Quando perguntado à respeito da deusa Vesta, o ferreiro comenta um pouco sobre, porém, sem retirar os olhos de seus trabalhos.

- É... todos aqui nessa região adoram a deusa Vesta. - diz o homem. - Mas desde que esse estranho campo de força apareceu entre as duas vilas, alguns aqui passaram a odiá-la. Tínhamos pelo menos cinco rotas comerciais e agora só temos uma, justamente com a outra vila dentro dessa redoma. Eu nunca fui muito fã dela, mas eu não a odeio, afinal, ela já fez muitas coisas boas em nosso favor.

O ferreiro para de martelar a espada e a coloca no fogo por mais uns instantes. Depois, a resfria e Gustav percebe que a tal pedra na base da espada era algo similar à uma runa. Havia uma inscrição em alguma letra que o semideus não conseguia reconhecer. O homem recita algum encantamento em uma língua antiga, e a espada ganha um tom avermelhado. Depois, ele coloca a arma dentro de uma sacola com outras armas e armaduras, e as leva até a carroça que estava na outra entrada da cidade.

Quando indagado sobre o palácio, o ferreiro ri com desdém.

- Aquele gordo vive às custas de nós. Ainda bem que sua Casa Real não é aqui. - comenta. - Infelizmente, não fomos separados dele quando a redoma apareceu. Se quiser ir falar com o Jarl, tem que ir para a outra vila, garoto.

Uma pessoa passa na rua carregando uma caixa cheia de repolhos e a coloca dentro da carroça. Uma outra pessoa esvazia uma sacola cheia de madeira.

- Está com sorte. - diz o ferreiro limpando as mãos da fuligem. - O próximo carregamento de mercadorias para a vila do Jarl está saindo em poucos instantes. Se quiser, pode ir junto.

Um homem se aproxima da carroça e começa a verificar a integridade dela e dos cavalos. Já estava se preparando para sair. Gustav poderia aceitar a proposta e ir diretamente para a segunda vila ou poderia ficar um pouco mais nessa primeira vila e procurar por mais informações.

#23

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 23/09/16, 06:09 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Aquela coisa estava ficando interessante. Além de ser um ferreiro aparentemente habilidoso, ele tinha ligações com magia. Tenho certeza de que isso deixaria os filhos de Vulcano com inveja. Ao ouvir atentamente as palavras do ferreiro, percebo que aparentemente, os habitantes do vilarejo não sabem do roubo do fogo sagrado, que é a causa do aparecimento das barreiras de Héstia. Contudo, isso estava gerando certa revolta por parte dos moradores...

- Acho melhor não. Pelo que você falou, esse Jarl não deve ser amigável. Talvez numa próxima oportunidade – Digo dispensando a carona. Não tinha pressa em ir pra lá, pois minha águia estava vigiando o local e eu poderia voar pra lá se quisesse. Confirmar algumas coisas com outros habitantes me parecia mais interessante no momento. Além disso, eu tinha um plano que poderia agilizar ou atrapalhar meu serviço, dependendo de como fosse visto pela população local.

- A propósito, vou ter que ficar nesse vilarejo até que as barreiras resolvam sumir. Gostaria de saber se essa espada pode ser negociada, eu me interessei por ela. Mas como não está pronta, eu passo aqui depois. Até mais. – Digo saindo de imediato rumo ao centro comercial da vila (se é que tem um) para colocar meu plano em prática.

Conversaria com diferentes pessoas de forma amigável para colher informações sobre a popularidade da deusa Vesta e diria para aqueles que ainda são fiéis a ela que há um rumor que as paredes que surgiram sobre o vilarejo são um castigo da deusa para alguém que roubou o fogo sagrado de seu templo. Espalharia isso dizendo que ouvi em um ou outro lugar para que o foco não fique em mim e sim na notícia. Não demoraria para que nomes começassem a sair das pessoas. Em um vilarejo pequeno, as pessoas devem se conhecer e saber quem é ou não ganancioso, me dando uma lista além do tal de Jarl, que eu ainda não posso simplesmente acusar sem provas. Além disso, a ideia de castigo divino faria as pessoas tentarem se reconciliar com a deusa o quanto antes, até mesmo aqueles que perderam a fé poderiam tentar fazer algo.

Continuaria fazendo minha excursão discreta pela cidade para conhece-la e, quem sabe, achar mais alguma coisa interessante. Além do caso do desaparecimento do fogo, preciso dar um tempo para que a espada fique pronta. Manolo


Habilidades Passivas:

#24

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 05/10/16, 05:21 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
- A espada não está para negócio. - responde o ferreiro.

Gustav sai do espaço do ferreiro e decide permanecer na cidade, procurando por mais informações de lá e começar um boato que era uma verdade.

As pessoas pareciam não ter ideia que o fogo havia sido roubado e assim que Gustav as dava a notícia, elas se preocupavam imediatamente e corriam para contar para as outras pessoas. O semideus conseguiu plantar a informação nas pessoas, mas apenas uma indagou algo a mais para o garoto. Uma mulher de aproximadamente 25 anos, cabelos longos e loiros e olhos azuis, pergunta para Gustav:

- Mas como você ultrapassou a redoma? Soube que ninguém sai e ninguém entra nela.

#25

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 05/10/16, 05:33 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
- Se eu te contasse, você não acreditaria. – Digo para a garota de modo a despistar e mudar o foco da conversa. Não acho que seria interessante me anunciar como um enviado da deusa. Isso poderia causar pânico entre as pessoas, que poderiam me ver como uma espécie de fraude,  o que faria a minha credibilidade ir até o submundo e claro, quem acreditasse poderia ter medo de que minha vinda era o prelúdio de algum castigo. Sem contar que eu poderia estar me anunciando para os ladrões do fogo sagrado e viraria a caça ao invés de caçador.

- Mais importante do que isso, é encontrarmos o fogo sagrado e devolvê-lo. Te garanto que não tenho muita vontade de ficar por aqui. Além disso, se esse redoma continuar por muito tempo, todos tendem a sofrer lentamente com escassez de recursos. – Digo concluindo de forma direta, porém amigável, dando um fim à conversa.

Depois me afastaria para algum lugar mais reservado, onde não pudessem ver o que eu faria. Era o momento de inverter os papeis e saber como estão as coisas no segundo vilarejo. Minha águia observaria as movimentações aqui do primeiro bem como fizera até agora no local vizinho.

Ordeno que a águia pouse perto do castelo em alguma árvore e uso a magia de inversão de posição para não perder tempo. Assim, se eu estivesse sendo observado por alguém no primeiro vilarejo, teria tempo suficiente para agir no segundo antes que qualquer comunicado chegasse nele.

- αλλαγή της κατάστασης

Começo então a novamente falar com as pessoas para ter ideia de potenciais pessoas gananciosas. O chefão do castelo já estava la lista, mas eu precisava saber se havia mais alguém. Feito essa busca, iria ao castelo fazer uma pequena visita.


Nível 5 - Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade mais facilmente, podendo às vezes usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações ou então passar por dificuldades. (+9 CHA)


αλλαγή της κατάστασης - O filho de Júpiter inverte sua posição com a Águia, podendo transferir os danos para seu pet. 50 pontos de energia.

#26

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 06/10/16, 11:45 am

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Gustav parece ter despistado facilmente a mulher que lhe fez a pergunta. Ela levanta uma sombracelha, mas volta ao seus afazeres diários.

O semideus se isola, o que não era tão difícil de se fazer naquele vilarejo e ordena que sua águia pousasse em algum lugar. Não havia castelo nenhum, o que havia, era apenas o edífico da realeza que era muito mais decorado e bonito que os demais edifícios. No entanto, a águia pousou em um galho de uma árvore próxima, um tanto quanto alta.

Gustav troca de posição com a águia e se vê pendurado no galho, no segundo vilarejo. De frente para ele, estava uma taverna e à sua direita era o edifício da realeza. Um pequeno palácio, não muito chamativo, a não ser por todas as faixas coloridas e espalhafatosas.

O galho em que o filho de Júpiter estava, se quebra com o peso do garoto, fazendo-o cair no chão de uma altura de três metros. Obviamente que a altura não era problema para o semideus, que consegue se safar de se machucar muito feio graças à sua Antigravidade. Porém, alguns olhos curiosos se atrevem a olhar na direção de Gustav e uma pequena multidão se junta ali ao redor para observá-lo. Eles murmuram coisas como "Será que é ele?" "Como ele não se machucou naquela queda?"

Todos olham com um certo medo para o garoto.

#27

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 06/10/16, 02:41 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Levanto-me naturalmente, uma vez que a gravidade não surte efeito em mim. Sorrio e aceno para as pessoas e cumprimento-as com um “Ois”.

Aponto para o primeiro indivíduo que murmurou “será que é ele” e mudo completamente a expressão. Passando para o olhar severo de um legítimo filho de Júpiter, o rei do olimpo.

- Se você se refere a “ele” como a pessoa que vai recuperar o fogo sagrado que foi roubado da deusa Vesta, punir o responsável por isso e liberar os vilarejos do redoma, sim, esse cara  sou eu. :fuckit:

Observaria a reação das pessoas em busca de algum movimento suspeito. A minha habilidade inata de [Liderança] e [Carisma] poderia fazer algum dos devotos da deusa recorrer à minha ajuda e quem sabe, eu consiga algo mais rapidamente.

Se por ventura eles se referirem a mim como alguma outra coisa, e essa coisa for do tipo negativa, uso meu anel do trovão para mostrar um relâmpago que seria atirado ao céu.

- Fui enviado pelos próprios deuses para acabar com essa palhaçada. Se alguém tiver algo a confessar, vai ser muito mais prático e fácil de resolver os problemas por aqui. Garanto que procuro respostas e soluções pacíficas.



Anel do trovão: O anel oferece o raio que o filho de Zeus precisar para efetuar suas habilidades ativas, mas não o regenerará em momento algum. Além disso, anel concede a um nível a mais da passiva "Antigravidade" que o semideus tiver (ou seja se ele tiver a inicial, com esse anel concederá a intermediária). O raio demora quatro rodadas para poder ser invocado novamente.


Nível 1 - Liderança: Os filhos de Zeus, desde os tempos de escola, são muito bons em manipular as palavras e convencer as pessoas, que quase sempre apelam à seus comandos. O Campista é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer. (+9 CHA)

Nível 5 - Carisma: Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade mais facilmente, podendo às vezes usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações ou então passar por dificuldades. (+9 CHA)

#28

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 07/10/16, 11:13 am

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Gustav se apruma e diz o seu propósito, comentando sobre o roubo do Fogo Sagrado de Vesta. As pessoas da multidão se apavoram no momento em que o semideus mencionou as palavras "roubo do fogo sagrado". Elas pensaram nas palavras do garoto e algumas começaram a gritar, levando todos ao desespero.

Alguém do fundo da multidão pergunta:

- Como saberemos que você não é o próprio ladrão?

O filho de Júpiter usa seu anel do trovão e invoca um raio, lançando-o para o alto. As pessoas da multidão desesperada começaram a se ajoelhar e reverenciar Gustav como se o mesmo fosse um deus. Uma parte da multidão do fundo claramente se impressiona com os atos do semideus, mas não se ajoelha.

As pessoas que estavam reverenciando o filho de Júpiter falavam ao mesmo tempo, e o garoto não conseguia entender bem o que eles diziam, mas as frases não eram muito variadas. Praticamente todo mudo dizia que não sabia que haviam roubado o Fogo Sagrado e que reverenciava o enviado dos deuses. Até que alguém interrompe a algazarra.

Um guarda real, usando uma armadura feita de cota de malha e alguns pedaços de couro, se aproxima, empurrando todos em sua frente. Ele portava uma espada de duas mãos em suas costas. Seu rosto estava coberto por um capacete onde só tinha buracos nos olhos e na boca, tornando impossível de ver claramente sua face.

- Enviado dos deuses, é? - desdenha ele. - Vamos. O Jarl deseja ter uma reunião com você.

Ele se vira de costas e começa a andar na direção do edifício da realeza. Gustav fica parado em seu lugar, então o soldado vira e ordena:

- Vamos! Ou vai ficar com medo de entrar na presença do mais honesto Jarl dessas terras?

#29

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 07/10/16, 11:39 am

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
- Sim, enviado dos deuses – Digo usando o mesmo tom de desdém. Estalo os dedos e deixo-o em estado de euforia, criando [Ilusões] em sua cabeça, fazendo-o pensar que está despido e desarmado diante de uma multidão que está rindo. Isso deve ser o suficiente para fazê-lo passar vergonha e se retirar.


Sigo calmamente até o edifício, porém, voando porque eu posso, para garantir que nenhum guardinha me ataque de forma traiçoeira. Comando minha águia para que esta venha novamente ao segundo vilarejo. Posso precisar dela, afinal.

Ao chegar na casa do Jarl, o cumprimento. Por já saber pelo ferreiro que ele é bem ganancioso, estarei atento. A guarda dele também não parece ser confiável. Consumo um Cantil de Energia [Mítico] para recuperar as energias.



Nível 1 - Euforia: Pode deixar o oponente levemente bêbado, tonto e tendo ilusões. O uso desta habilidade requer 10 pontos de energia e entrará em espera durante 4 turnos.

Nível 8 - Ilusões I: Neste nível, o filho de Baco começa a apreender uma das artes de seu pai: as ilsuões. Neste nível, suas ilsuões ainda não são ótimas, e tem seus efeitos melhorados contra oponentes bêbados. (+ 9 WIS, + 10 WIS CONTRA OPONENTES BÊBADOS)

Nível 21 - Antigravidade [Avançado]: A gravidade não surte o menor efeito em um filho de Zeus. Ele poderá cair de qualquer edifício e sair ileso, salta qualquer distância e até mesmo voar. (+24 CON)

Anel do trovão: O anel oferece o raio que o filho de Zeus precisar para efetuar suas habilidades ativas, mas não o regenerará em momento algum. Além disso, anel concede a um nível a mais da passiva "Antigravidade" que o semideus tiver (ou seja se ele tiver a inicial, com esse anel concederá a intermediária). O raio demora quatro rodadas para poder ser invocado novamente.

#30

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 3 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#31

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos