Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 08/10/16, 04:53 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Gustav faz o guarda ficar levemente bêbado e causa a ilusão no coitado mesmo. De repente, ele coloca as duas mãos como se quisesse esconder suas partes íntimas e larga as armas e começa a correr para se esconder. A multidão toda ri, mas não fizeram ideia de que aquilo era obra do semideus. Alguns atrás até riram, porém pareciam ter desconfiado do filho de Júpiter.

Voando até o edifício real (que não era muito longe, mas o semideus precisaria subir algumas escadas se estivesse a pé), Gustav aproveita para chamar sua águia, que em pouco tempo aparece do seu lado e se apruma no telhado daquele edifício, esperando por ordens de seu senhor. O semideus adentra na sala do Jarl.

A entrada era um salão majestoso e extremamente alto. Uma fogueira enorme e retangular podia ser encontrada logo de frente para o semideus e um pouco mais à frente, logo depois da fogueira, uma mesa de jantar enorme com várias cadeiras. Alguns guardas estavam posicionados, mas não aparentavam querer impedir o garoto de entrar. Ao longe, Gustav escuta gritos do guarda que ele embebedou, dizendo "EU PRECISO DE ROUPAS!". O acontecimento lhe fez rir.

A mesa de jantar ficava exatamente no centro do edifício e um pouco mais à frente, estava a cadeira do Jarl. À direita de Gustav, possuía uma entrada para uma sala de estudos de magia e à esquerda uma entrada para a cozinha do lugar. Do lado esquerdo da cadeira do Jarl, havia uma escada que levava até um lugar onde o semideus não conseguia distinguir o que era.

Sentado em sua cadeira, o Jarl conversava com alguém. O ferreiro lhe dissera que ele era um gordo, mas parece que foi usado um eufemismo por aquele homem. O Jarl possuía facilmente mais de 140kg e mal cabia na cadeira para governar. Ele possuía uma barba cinzenta gordurosa e não tinha cabelo. Suas mãos eram maiores do que o próprio braço do assento onde ele estava e eram cheias de joias e anéis. Do seu lado direito, alguém que parecia ser um conselheiro real, conversava com ele sobre alguma coisa e de seu lado esquerdo, do lado da escada que levava para um andar a cima, estava uma Dark Elf, de armadura de couro e uma espada em sua bainha. Ela possuía olhos completamente negros, e sua pele tinha uma cor escura meio esverdeada. Seu cabelo era prendido por alguma coisa, deixando um rabo de cavalo, e tinha a cor ruivo.

Assim que o semideus passou pela mesa, essa Dark Elf retirou a espada da sua bainha e começou a avançar cautelosamente contra Gustav. Com a arma apontada para o garoto, ela diz:

- Alto! Quem vem lá?

#31

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 08/10/16, 05:08 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
- Oi gata, bela espada. É feita de que? – Digo levantando as mãos para o alto. - Pensei que os convidados fossem recebidos de uma forma mais amistosa – Continuo, elevando o tom de voz para o próprio Jarl, que a essa altura deveria estar em meu campo de visão.

Como ela avança de modo cauteloso, não preciso me preocupar em me desviar de um ataque surpresa. Meu TDAH e minha própria perícia de manuseio com essa arma ajudaria no caso de ela resolver fazer algum movimento brusco. Como não vim a esse lugar para brigar, espero que minha saudação seja o suficiente para ela parar de vir em minha direção ou que pelo menos seu patrão ordene isso.

Caso ele não diga nada e ela também não pare de avançar, aí sim foco em esquivar e recuar brevemente de seus ataques, que podem ser físicos ou mágicos, uma vez que trata-se de uma guerreira não-humana. Aquilo era inclusive algo interessante. Tecnicamente um monstro estava trabalhando pra um homem, um mortal. Mesmo que pela aparência, Jarl se aproxime mais de um animal, como um rinoceronte.

Por outro lado, se houver abertura para diálogo, digo em tom de brincaeira para o poderoso chefão ensinar bons modos aos serviçais. Apontar espadas e desdenhar dos visitantes não é a melhor forma de se promover uma boa imagem de um domínio.

#32

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 10/10/16, 02:16 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O Jarl olha agora fixamente para Gustav. A Dark Elf continuou apontando a espada para o semideus, mas o Jarl interveio, com uma de suas mãos, indicando que a espada fosse abaixada.

- Irileth, abaixe a espada. Ele não nos demonstrou perigo nenhum. - diz o Jarl. Sua voz era bem retumbante, mas ele parecia ter dificuldade em se movimentar, graças à sua obesidade. - Quem é você, garoto?

A Dark Elf, Irileth, abaixa a espada, mas olha atravessado para o semideus. O conselheiro observa Gustav e parece saber de algo sobre o garoto que nem mesmo o garoto sabe, mas não abre a boca para falar nada.

#33

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 10/10/16, 11:29 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
- Prazer, Irileth, Me chamo Gustav. – Digo passando pela elfa dando um sorriso charmoso e carismático.


- Saudações, excelentíssimo(?) Jarl. Receio não ter entendido sua pergunta. Não foi você quem me convocou pra uma reunião sobre o roubo do fogo sagrado? A multidão dos dois vilarejos parece estar bem agitada. – Digo já na tentativa de intimidar o homem, que parece ser o manda-chuva da área. Se ele fosse o culpado, daria algum sinal, uma expressão, um gesto, uma fala. Mesmo ele deveria temer ou venerar os deuses e é difícil imaginar que alguém como ele possa dissimular algo como filhos de Vênus.

Por outro lado, se ele não souber ou disser que não sabe nada sobre o ocorrido, explico-lhe rapidamente a situação e digo que seu apoio está sendo requisitado para resolver o caso. Quem estaria requisitando? Eu diria que Júpiter e Vesta por meio desse humilde mensageiro. Não importa muito qual será sua reação nesse ali. Observar a ele e aos outros presentes parece ser o ideal no momento. Evitar conflitos desnecessários, dialogar e quem sabe, ter a ajuda de todos aqueles guardas para recuperar o que foi descaradamente roubado.


Nível 1 - Liderança: Os filhos de Zeus, desde os tempos de escola, são muito bons em manipular as palavras e convencer as pessoas, que quase sempre apelam à seus comandos. O Campista é um exemplo para os outros e pode inspirá-los a fazer o que você quer. (+9 CHA)


Nível 5 - Charme de Galinha: Zeus foi, na mitologia (e ainda é, cá pra nós) o maior galã de que se tem conhecimento. Seus filhos herdam do pai um charme incomum, que junto com sua postura e imponência naturais lhe concedem uma beleza atemporal que pode facilmente deixar outras pessoas atraídas por ele. (+5 CHA)

Nível 5 - Carisma: Carisma: O herói tem a capacidade de fazer amizade mais facilmente, podendo às vezes usar essa personalidade em suas missões para conseguir informações ou então passar por dificuldades. (+9 CHA)

#34

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 12/10/16, 11:17 am

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
A elfa olha atravessado para Gustav, após sua fala, mas não aparenta querer responder nada. O semideus se apresenta como aquele que foi chamado pelo próprio Jarl.

- Ah, minhas sinceras desculpas. - diz o gordo. - Achei que ele viria com um guarda e não sozinho, afinal, mandei um guarda ir buscá-lo.

O conselheiro pigarreia.

- Com licença, senhor, mas não temos provas de que esse garoto seja o escolhido da senhorita Vesta. - insinua o conselheiro.

- Proventus, não acha que aquele guarda enlouquecido é uma prova? - pergunta o Jarl.

Ao fundo, os gritos bêbados do guarda que Gustav havia deixado bêbado. O conselheiro se cala.

- Muito bem. - diz o Jarl, se virando para o filho de Júpiter. - Creio que já saiba do roubo do Fogo Sagrado da deusa Vesta. E gostaria de saber se já tem alguma pista relacionada à isso. Meus guardas estão trabalhando no caso e eu adoraria receber mais uma ajuda e vindo de um semideus, seria uma ajuda e tanto. O que me diz?

Aqueles olhos fitam o garoto, esperando uma resposta.

#35

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 12/10/16, 11:52 am

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Fitei aquela pessoa com um olhar de curiosidade. Até o momento pensei que ele poderia ser o principal suspeito, mas sua abordagem foi no mínimo estranha. Bom, fui ensinado a confiar nas pessoas até que elas deem um motivo pra desconfiar, e pessoalmente, aquele cara ainda não tinha feito nada. Não poderia simplesmente acusa-lo. E surpreendentemente, ele parecia saber que o fogo foi roubado. Nesse caso, jogarei uma informação verdadeira e valiosa, mas sem revelar a fonte.


- A pessoa responsável pelo roubo é gananciosa. Essa é a maior pista. Considerando que os vilarejos são pequenos e muitos são devotos à deusa, creio que a lista de suspeitos diminua bastante. Poderia dizer quem teria um perfil como esse?


Olho atravessado e de maneira severa para o conselheiro babaca. Quer dizer então que ele duvidava de mim, não é?

- Se isso não se resolver logo, garanto que não só Vesta, mas também Júpiter vai ficar bem furioso. Observem bem o céu. o – digo apontando a espada na direção do alto, de preferencia para alguma janela se houver.

Usaria [Comandante Celeste] para fazer o tempo ficar Lusi em pouco tempo e impressionar qualquer um que estivesse ali. Obviamente a parte de ser obra de Jupiter não é verdadeira. Trata-se de uma tática de intimidação.  Aquele que tivesse o mínimo de bom senso se empenharia em começar a trabalhar sabendo o quanto o rei do olimpo é impaciente e famoso em suas punições divinas. É claro que se o culpado estivesse naquela sala, daria algum sinal (A menos que ele seja muito destemido ou idiota) e eu estaria atento a isso.


Nível 11 - Comandante Celeste [Intermediário]: Agora o filho de Zeus consegue, ao erguer sua arma aos céus, convocar as nuvens, que começam a se aglomerar acima de sua cabeça. Na rodada seguinte o céu já estará mais ou menos fechado, e na seguinte, por completo, com chuvas e alguns raios. Consome 40 de Energia, entra em espera por 12 rodadas.

#36

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 12/10/16, 09:19 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Em uma resposta ao conselheiro, Gustav invoca uma tempestade, ameaçando uma punição de Júpiter. O lado de fora escurece rapidamente e pelas janelas, e trovões começam a ser ouvidos. Os guardas na porta estranham a mudança repentina de tempo. O Jarl solta uma risada engraçada e a Elfa olha atravessado para o semideus.

O único que não parecia muito bem com isso era o conselheiro. Ele começou a suar e mexia freneticamente em suas mãos, olhando para baixo e murmurando alguma coisa. Gustav percebe isso, mas não consegue escutar o que ele estava murmurando.

- Ok, isso é o suficiente! - diz o Jarl, rindo, mostrando seus dentes amarelos e deixando seu bafo de vinho preencher os arredores.

- Você diz que a pessoa que roubou o Fogo é gananciosa. - diz Irileth. - De onde veio essa afirmação?

O semideus olha para a elfa e percebe uma certa intimidação vindo da mesma. Ela parecia tão sem respostas quanto o filho de Júpiter e o Jarl parecia estar se divertindo bastante com essa busca pelo ladrão.

#37

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 12/10/16, 09:33 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Arqueio uma sobrancelha mostrando que eu também estou me divertindo com essa palhaçada. Faço com que [O Grande Raio] desça sob esse prédio, atravessando em linha reta seu teto e caindo bem ao lado de Jarl, e próximo ao conselheiro, que deu o sinal que eu esperava. Uma vez que o céu já estava fechado, o tempo de espera desse poder deve ser reduzido. Mesmo que não caia agora, a resposta que darei vai fazer com que a pergunta dele seja retórica, e o raio caindo mais tarde tocaria o terror do mesmo jeito. Mais um pouco de teatro, pra manter as coisas interessantes.

- O que você acha? – Respondo devolvendo a pergunta. Ao sentir o cheiro de bebida, percebo que provavelmente era um imundo alcoólatra bem mimado. O típico inútil. Decido ignora-lo e voltar minhas atenções ao conselheiro.

- E você, não sabe de nada? – Pergunto. – Me parece inseguro diante desses acontecimentos.


Nível 10 - O Grande Raio [Inicial]: O filho de Zeus faz as nuvens acima dele se torcerem em espiral, formando um pequeno funil de nuvens, onde raios e trovões estouram. Depois de a espiral estar formada (leva um turno), os raios se intensificam, e de dentro dela sai um enorme e forte raio que desce em linha reta contra seu inimigo. Gasta 60 de energia, e entra em espera por 6 rodadas.

#38

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 14/10/16, 02:59 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Um raio cai do lado do Jarl, que solta um grito agudo, levando um susto. O conselheiro começa a suar frio.

- Resposta dada, hã... senhor. - diz o Jarl para Gustav, com um tom medroso.

O semideus ignora o Jarl e passa suas atenções para o conselheiro, que fica quieto.

- Proventus? - chama o Jarl. - Você tem alguma coisa envolvida nisso?

O conselheiro, Proventus, faz uma reverência apressada e corre, subindo as escadas. O Jarl suspira, se vira para Gustav e diz:

- Está óbvio que ele sabe de alguma coisa. Ele está indo pra sala privada que apenas eu e ele temos acesso, usada para discussões governamentais. O senhor está permitido a ir lá. - ele retira uma chave do bolso e entrega para o semideus. - Irileth, o leve até lá.

A elfa faz uma referência e sobe as escadas, encorajando Gustav a fazer o mesmo. Poucos segundos depois, eles estão de frente pra uma porta de madeira. O filho de Júpiter coloca a chave na fechadura e gira. A porta se abre. Irileth decide ficar do lado de fora, já que nem mesmo ela era permitida de estar naquela sala.

Gustav adentra e, aparentemente não encontra nada demais. É uma sala com uma mesa e um mapa daquela região com várias bandeirinhas marcadas, como se indicassem acampamentos militares. Havia uma fogueira e uma estante, com alguns livros de guerra. Armamentos básicos de batalha, como espadas normais e escudos de couro poderiam ser encontrados pendurados nas paredes. Nenhum sinal do conselheiro.

Porém, o semideus ouve um barulho meio abafado, como se alguém estivesse conversando com outra pessoa. Ele não conseguia identificar quem poderia ser o dono da voz e nem o que ela falava, mas sabia que vinha por detrás da parede. Como? A voz para e outra voz começa a falar, essa sendo a do conselheiro e bem trêmula, por sinal. Novamente, Gustav não conseguia identificar o que a voz dizia, mas tinha certeza de que ela vinha de dentro das paredes. Tinha que ter alguma coisa ali...

#39

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 15/10/16, 07:27 am

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Achei esquisito. Principalmente a parte de ser escoltado até aquela porta estranha e a elfa não entrar junto. As pessoas aqui parecem ser boas em seguir as regras. Ou quase todas, respeitar os deuses parece algo que nem todos estão habituados.

Quando ouvi os ruídos vindos de dentro da sala aparentemente vazia, comecei a não apenas procurar pela sua fonte como também tentar entender o que raios esses sussurros indicavam. Eu espero muito que seja um pedido de perdão no lugar de alguma macumba braba.

- Irileth, se incomoda em chamar seu patrão? – Pergunto para a mulher do lado de fora. Isso seria uma cartada dupla. Eu iria vasculhar alguma entrada secreta ou origem de entrada naquela sala e, se não achasse, perguntaria pro dono da casa, simples.

Caso eu encontre/ouça o que são os ruídos, ou ainda, se Jarl mostrar a entrada para a origem do barulho, procuro pelo conselheiro, sem dar a ele a chance de fugir do meu interrogatório sobre o fogo sagrado.

#40

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 4 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#41

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos