Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 6]

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 15/10/16, 12:26 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Gustav pede para Irileth chamar o Jarl e a mesma vai, apenas concordando. Se o semideus precisasse do Jarl, ela com certeza chamaria.

Enquanto espera, o filho de Júpiter puxava algumas coisas, procurando por passagens secretas. Algumas tochas nas paredes, procurou embaixo das mesas, mas só foi funcionar quando ele puxou um livro em específico. A estante se arrasta para o lado, jogando um pouco de poeira no garoto e revela uma passagem com escadas que levavam para baixo.

O semideus adentra na passagem e começa a descer. Tudo já estava iluminado por tochas em suas paredes e as escadas acabavam em um túnel. Provavelmente, aquilo fora construído para alguma fuga do Jarl, caso a vila estivesse sendo atacada.

O som das vozes começa a ficar mais forte e o túnel recebe duas bifurcações. As vozes vinham da direita e da esquerda, apenas um vento frio. Gustav escolhe, obviamente, a direita. Depois de mais alguns minutos de caminhada, o garoto dá de cara com uma entrada para uma caverna. Ele estava na beirada da rocha, e olhando para baixo, a poucos metros de altura, estava o conselheiro, conversando com alguém que não parecia humano.

Esse "alguém", possuía dois chifres, parecidos com os dos faunos no Acampamento Júpiter, mas as semelhanças com os faunos paravam por aí. Ele possuía um corpo repugnante. Era humanoide, mas toda sua pele era coberta por escamas e em algumas partes, algo borbulhava, como ácido. Seu rosto era como o de um lagarto e suas pernas pareciam como as de um tiranossauro.

- Eles te descobriram? - pergunta o ser reptiliano para Proventus. Sua voz parecia com o sibilar de uma cobra.

- N-não, senhor. Eu acho.

- Eu acho? - pergunta ironicamente o ser. Em seguida, ele segura o conselheiro pelo pescoço com suas mãos reptilianas e cheias de garras. - Você tem ideia do quanto eu demorei só para me regenerar? Aquela deusa ainda vai me pagar. O roubo do fogo não foi o suficiente.

O ser reptiliano joga Proventus no chão, como se fosse um saco de batata.

- Senhor... - chama o conselheiro. - Vesta já mandou alguém para recuperar o fogo.

- E VOCÊ NÃO FEZ NADA? - o grito foi alto e potente ao ponto de algumas pedras caírem do teto.

O conselheiro se encolhe, como se fosse um bebê.

- Eu poderia matá-lo agora mesmo. - diz a criatura. - Pra sua sorte, farei isso depois de matar esse enviado da deusa.

A criatura sai de cena, deixando o conselheiro sozinho na caverna, abaixo de Gustav. Aparentemente, nenhum deles havia notado a presença do semideus ali, o que era estranho. Não havia mais sinal do reptiliano e Proventus se ajoelha no chão e começa a chorar.

O filho de Júpiter está no fim da bifurcação de onde ele entrou, a 6 metros de altura do chão abaixo dele, onde está o conselheiro.

#41

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 15/10/16, 02:00 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
homo stultus – praguejei quando vi que se tratava de um humano sendo idiota, pra variar.


Consumi uma poção de energia mítica enquanto desci a escada e fui ao encontro daquele infeliz. Agarrei-o pela gola do que quer que esteja vestindo e saí arrastando-o para a superfície. Ele certamente não deve ter noção da gravidade do que está causando. Meus olhos começaram a faiscar de raiva e indignação. Ele não estava roubando para si, estava ajudando alguma criatura desprezível, com certeza por um elo que ele não poderia quebrar, fosse por medo ou pelo que quer que seja. Mas aquilo acabaria ali.

Faria com que ele respondesse todas as perguntas básicas sobre o que acabei de ver na presença de Jarl. Como por exemplo, o que é aquilo, como ele o conheceu e por que o obedece. Qual seu objetivo com o fogo sagrado e principalmente, por que se vingar da deusa protetora do lar. Após ouvir tudo iria me preparar pra descer aquele inferno novamente.

- Você é um idiota sortudo. Infelizmente não sou eu quem tem o direito de julga-lo e puni-lo, e sim os deuses. A única coisa que eu posso te recomendar é que se arrependa e colabore enquanto pode, e que passe a dizer a verdade. Talvez algum deus bondoso como Vesta possa interceder por você. O último cara que roubou fogo sagrado tem as vísceras devoradas por aves de rapina todas as manhãs, e elas se regeneram antes que ele possa morrer.

Feito isso, volto para baixo a procura do demônio de chifres ou vou para um eventual lugar indicado pelo conselheiro fajuto.

#42

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 21/10/16, 06:59 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Nota: O Jarl não está aí, pelo menos, não ainda Que

Gustav teve que usar sua antigravidade para descer em segurança, já que não tinham escadas para descer por onde ele estava, e agarra o conselheiro pela gola. O homem não parecia surpreso.

O semideus faz algumas perguntas essenciais e consegue arrancar algumas informações: Aquela criatura era uma mistura de lagarto com homem (bem mais para lagarto) e, aparentemente, tinha alguns sentimentos negativos em relação à Vesta, mas não sabia o motivo.

O conselheiro estava ajudando essa criatura por medo e manipulação. A família dele havia sido raptada por esse lagarto e usada como "moeda" nessa troca de favores: Proventus ajuda a criatura e a família dele não morre.

O homem não sabia qual o propósito do roubo do Fogo Sagrado. O reptiliano nunca contou à ele, e aparentemente, à ninguém. Sim, haviam outros recrutados pelo monstro, em sua grande maioria, pessoas do bem que tiveram parentes raptados ou pessoas queridas raptadas. Basicamente, manipulados.

Gustav solta o conselheiro no chão e avisa à ele sobre a punição dos deuses, além de mencionar cooperação com a busca.

- Se isso serve de ajuda - diz Proventus. - ele não pode ser ferido. Não conheço nenhuma arma que pode perfurar aquela pele.

Dito isso, o semideus parte na direção que a criatura foi. Era uma caverna que lembrava os esgotos dos Estados Unidos, pelo cheiro horrível que vinha dela e existia apenas um caminho: para frente.

Após algum tempo de caminhada, Gustav percebe uma sala mais à frente e segue até ela. Ao entrar, nota que ela é bem grande, tanto em espaço quanto em altura. Era uma câmara, com algumas poucas mesas e cadeiras ali, com vinhos e cerveja em cima delas. Um pequeno balcão apoiando um globo terrestre. Do outro lado, uma porta fechada, e aparentemente trancada.

No meio do salão, uma fogueira enorme, com um suporte feito de madeira e uma esfera de metal transparente, envolvendo o fogo que ali se encontrava. Mas não era um fogo qualquer. Era a Chama Sagrada, o Fogo Eterno, a labareda que Prometeu roubou de Júpiter e deu aos seres humanos. Ela ardia dentro do metal, mas não o queimava. E era azul. Uma chama azul.

Nenhum sinal do homem-lagarto. Apenas o som do crepitar das tochas da câmara e do Fogo, dentro da esfera. Havia também o leve som de respiração do filho de Júpiter e mais nada. Era ele e o Fogo. O Fogo... e ele.

#43

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 22/10/16, 12:38 am

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Miserável – Praguejo quando ouço as informações e quando descubro a forma cruel como o monstro estava conseguindo o que queria. Ter roubado o fogo sagrado não era seu maior crime. Usar a família de pessoas inocentes para força-las a colaborar era o pior sacrilégio. A questão agora havia se tornado pessoal.

Fico alerta especialmente quando ouço que nenhuma arma poderia cortar aquela pele. Eu me pergunto se o ouro imperial não seria capaz de fazer isso, afinal, sempre foi o material que a legião utilizava para destruir monstros. Eu precisava fazer testes. Quanto a ele ainda não aparecer, eu tinha minhas suspeitas. O fogo sagrado estava sendo consumido para que ele se regenerasse. Eu ouvi isso antes de tirar o conselheiro dali. Isso significa que eu posso acabar com ele antes que se desenvolva por completo.

À medida que descia aquele lugar que era bem profundo para um mero esgoto, me dou conta de que poderia haver uma segunda cidade escondida. O espaço era enorme a ponto de me permitir voar. Na minha frente, o meu objetivo para com os monges que encontrei quando cheguei nesse lugar brilhava de forma intensa, magnifica e esplêndida: O fogo sagrado. Eu sabia que deveria tirar aquilo dali o quanto antes, mas havia outra coisa na balança tão importante quanto: As pessoas que eram reféns dessa criatura. Algo poderia acontecer a elas caso eu simplesmente retirasse o fogo sagrado dali, e isso era algo que eu não poderia permitir.

Vejamos... Deve haver outra forma de chegarem a esse lugar sem a necessidade de voar. Lagartos não voam, afinal. E se as pessoas estiverem por aqui, elas também tiveram de vir pelo chão. Preciso encontra-las. E preciso também acabar com o cretino em questão.

Procuro por qualquer coisa que eu possa usar como tocha (caso o ambiente seja escuro) e em seguida procuro pelas pessoas, em busca de algum barulho. Se preciso, gritarei pelas pessoas para tira-las dali. Pouco importa se o lagarto quiser aparecer, eu quero muito encontrar com ele também. Portanto, fico atento a qualquer barulho que ouvir.

Habilidades Passivas:

Habilidades Ativas:

Itens Utilizados:

#44

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 22/10/16, 11:46 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Gustav, movido pelo ódio da criatura, vasculha o lugar. Não era preciso que ele levasse tocha alguma, todas que ali estavam já era o suficiente para iluminar a câmara.

Procurando pelas pessoas e deixando o Fogo de lado por um instante, o semideus se depara com uma entrada para algum lugar mais no subterrâneo, exatamente como a entrada para um porão. Um quadrado de madeira, reforçada nos lados com ferro, e um cadeado, trancando aquilo. O filho de Júpiter escuta algumas falas vindo debaixo daquela entrada, vozes femininas e infantis, conversando entre si.

Nenhum sinal do ser reptiliano. O Fogo Sagrado continuava a crepitar, com suas chamas azuis iluminando o local, junto com as tochas nas paredes. A porta pela qual Gustav entrou, estava fechada, mesmo o semideus não se lembrando de a ter fechado. A outra porta, continuava fechada e sem nenhum sinal de movimento.

O legionário usa sua espada para quebrar o cadeado, sem hesitação. A fechadura se rompe e solta da portinhola, tornando-se fácil abrir, e é o que Gustav faz. Assim que ele abre, dá de cara com uma escada de cordas, que levava à um calabouço. Ele desce e vê que lá embaixo, várias celas, com vários cadeados e várias famílias trancafiadas. O semideus contou, pelo menos, 5 quadrados enormes feitos completamente de metal enferrujado com mulheres e crianças, presas por grades feitas com o mesmo metal enferrujado e em condições horríveis e com as luzes de poucas tochas que ali estavam. Cada "cela" tinha uma tigela de água e de comida, algo que também não era bonito de se ver.

Assim que avistaram Gustav, as pessoas presas começaram a se levantar e o observar com cuidado. Elas pareciam receosas, mas uma criancinha de uma das celas, olha para o semideus e pergunta, inocentemente:

- Você veio nos matar, tio?

Gustav ainda estava com a sua espada na mão, talvez por isso a criança pensou aquilo. Ela esperava uma resposta do semideus, e seus olhos estavam apreensivos e vermelhos, de tanto chorar naquele lugar.

#45

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 23/10/16, 07:57 am

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Provavelmente era a primeira vez que eu ficava irritado. Irritado mesmo.

Diferente da maioria dos legionários, minha vida foi marcada por um único ataque de monstro antes de eu descobrir meu lado semidivino. O cara foi massacrado pela minha avó no restaurante da minha família. Depois disso, Lupa me levou para Nova Roma e eu confesso que tive facilidade em me adaptar. O sangue de Jupiter me atraía para batalhas. Me dava força e orgulho, enquanto a parte do ancestral Baco equilibrava as coisas com doses sensatas de bom humor e esperteza.

Ser enviado para esses vilarejos acabou por mostrar que eu sou bem sortudo. Pessoas que não tem um décimo da proximidade que eu tenho com deuses estão aqui, na minha frente, sendo tratadas como animais de cativeiro e misturam sentimentos de desconfiança, desespero e medo do que lhes pode acontecer. Confesso que por alguns segundos fiquei sem palavras depois da pergunta inocente que aquele garotinho me fez. Será que já passou por tanta coisa a ponto de perder a confiança nos super heróis? Dei um sorriso e me aproximei do lugar em que ele estava.

- Vou te contar um segredo. Nesse momento, o lugar mais seguro pra você é o fundo dessa cela em que você está. O tio já volta pra te tirar daqui.

Percebi facilmente que o lagarto já estava à espreita. Não me lembro de ter fechado a porta de onde vim. Para ser honesto, eu um tanto quanto instintivamente deixei o que podia aberto e iluminado. A missão não era apenas de entrar, matar e sair. Vidas de terceiros e um item de grande valor também estavam em jogo. Deixar tudo aberto era criar um rota de fuga, que o lagartão fez questão de fechar sorrateiramente.

- Já sei que está aqui, verme. O que foi, não disse pro conselheiro do palácio que podia acabar comigo? Vai se esconder como uma barata ou vai me enfrentar de uma vez? – Provoco.

Infelizmente, para ele, planos estavam muito bem traçados e seu destino estava selado. Pele e escamas imperfuráveis? Isso definitivamente não me assusta. Era uma questão de honra acabar com esse anfíbio superdesenvolvido com minhas próprias mãos. Embainho a espada e espero que venha de uma vez. Conto com TDAH, Sensibilidade Aerea e Agilidade para saber de onde vem, por onde vem e tento me adaptar da melhor maneira possível. Seja apenas virando para encara-lo se vier tagarelando ou já fazendo alguma esquiva para o caso de um golpe sorrateiro.

Habilidades Passivas:

Habilidades Ativas:

Itens Utilizados:

#46

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 24/10/16, 01:55 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
O garotinho concorda com a cabeça e volta para o fundo da cela, junto com a sua mãe. Gustav sai do porão e chama pelo lagarto. O monstro, que no momento estava no teto, desce e pousa de frente para o semideus.

- Então era você que estava atrás de mim. - diz ele. - Lido com Proventus depois. Agora vou cuidar de você.

Ele solta um leve rosnado e parte pra cima de Gustav, abrindo sua boca e suas garras, em um pulo. O semideus consegue se esquivar, fazendo a criatura passar por ela. O cheiro que emanava dela era horrível, e dava náuseas no garoto.

A criatura olha para o semideus com um ar de superioridade. Aparentemente, ela sorri, de escárnio e, corre na direção de Gustav, com suas garras afiadas, apontadas para o mesmo.


Lagarto 100%:

#47

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 24/10/16, 02:30 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
- Are you ready to die, bitch?

Voo na direção da criatura com Antigravidade[Avançada] e no meio do caminho uso [Amnésia] pra faze-lo esquecer qualquer coisa que tenha em mente contra mim. Mudar o local da luta seria minha prioridade. Ativo meu Gorro do Aviador e agarro a criatura por trás de modo a imobilizar seus braços de maneira inicial, e logo em seguida agarrando sua calda para alçar voo. Começo a subir para fora das catacumbas do palácio. Vamos lutar à luz do dia pra todo mundo ver. Considerando que eu vou subir o mais rápido possível e segurando o lagartão pela cauda, ele terá menos chances de me atingir com suas garras imundas.

Para garantir que ele vai ficar bem quieto enquanto faço esse movimento rápido de retirada, farei o uso do meu [Ramo da Insanidade] e combinarei seu efeito com minha capacidade de criar [Ilusões] para manter sua visão e sentidos um tanto quanto ocupados durante a viagem. Se, e somente SE necessário, ativo [Força Olimpiana] pra garantir que conseguirei subjuga-lo temporariamente para sair dali.

Se por ventura eu conseguir atingir uma altura razoável do lado de fora para solta-lo e ele sofrer danos com a queda livre, ótimo. Se não, não tem problema. A prioridade é evitar um combate sangrento na frente de inocentes, bem como deixar suas vidas a salvo. Não estou a fim de ver ele usar mais ninguém como reféns. Feito isso, desço ao chão na frente da criatura no espaço mais amplo que meus [Olhos Nebulosos] puderem encontrar. Acredito que nesse momento um belo temporal esteja acontecendo na superfície.

Habilidades Passivas:

Habilidades Ativas:

Itens Utilizados:

#48

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Mercúrio 24/10/16, 03:23 pm

Mercúrio

Mercúrio
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
A criatura para no meio do ataque graças ao poder de Baco, e Gustav se aproveita para segurá-lo e levá-lo para fora. O gorro do aviador lhe ajuda a se movimentar perfeitamente no ar, dentro daquela câmara, e a Força Olimpiana o ajuda a arrebentar a segunda porta, a que sempre estivera fechada.

Com isso, ele sai em um porão de uma casa, cheia de armas e armaduras, mas continua subindo, quebrando o chão de madeira acima dele, e depois, o teto da casa. Ele levanta voo ainda mais e leva o lagarto para um lugar mais vazio, um campo aberto, com um pequeno lago. O semideus sobe até uns 20 metros de altura do chão, e não precisou jogar o monstro para baixo. O campo de força criado por Vesta, não afetou Gustav, mas afetou o reptiliano, fazendo-o bater de cabeça em um "nada" e cair no chão, 3 metros abaixo dele.

Mas nada aconteceu com ele. O monstro se levanta calmamente, estalando o pescoço e a coluna e grita lá debaixo para o filho de Júpiter:

- Minha pele me protege, semideus. Depois de anos de treinamento e batalhas nessa forma, ela enrijeceu a ponto de me deixar invencível! Mas agora, eu vou te matar e em seguida, matarei Vesta!

Então ele começa a crescer. Ele continua com a mesma forma de antes, porém agora, com 4 metros de altura. Óbvio que não alcançava Gustav, mas o semideus se viu obrigado a pousar no chão, estando a 10 metros de distância do monstro. Antes de estar no chão, o neto de Baco nota que a casa por onde ele saiu, se encontrava na mesma vila que ele havia começado a busca e que muitos o observavam, inclusive aquele ferreiro. Não havia nenhum temporal naquele vilarejo, mas ao longe, no segundo vilarejo, o filho de Júpiter notava algumas nuvens bem carregadas fazendo o seu trabalho.

Lagarto: 100%

#49

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Gustav Lorenzo 26/10/16, 01:08 pm

Gustav Lorenzo

Gustav Lorenzo
Filho(a) de Zeus
Filho(a) de Zeus
Matar uma deusa? Sério?

Depois dessa não vejo nem sentido em querer conversar. É um doido. Deuses são existências que vivem enquanto aqueles que acreditam existirem. E Vesta é de longe a deusa que mais possui seguidores, especialmente por sua simbologia: O Lar. Roubar o fogo sagrado, que é outro símbolo pode até enfraquece-la, mas a ambição dessa criatura vai ficar só na cabeça mesmo.

Canalizo o poder de um raio no meu escudo e lanço um [Lighting Bolt] em sua cabeça. A pele pode ser até resistente, mas estamos num temporal e provavelmente ele vai conduzir eletricidade, seja pela pele escamosa ou pela água da chuva. Não escolhi lutar do lado de fora à toa.

Independente de dar certo ou errado, começo a voar para que ele não me alcance e observo os resultados da ação, bem como as redondezas do lugar. Ainda deve ter muita gente por aí e esse estrago deve chamar a atenção, infelizmente Bad

Habilidades Passivas:

Habilidades Ativas:

#50

Catch the Fire - Gustav Lorenzo - Página 5 Empty Re: Catch the Fire - Gustav Lorenzo

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#51

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos