A noite estava agradável como sempre. Quando se é filho de Hades evitar as Harpias é um trabalho razoavelmente fácil, até que elas farejem seu cheiro, então tudo o que precisei fazer foi atravessar os campos de grama tão rápido quanto possível em direção à arena enquanto o cigarro queimava nos lábios para disfarçar meu cheiro.
Lá, uma surpresa. Bom, nem agradável nem desagradável, mas interessante. Eu nunca tinha visto algo como aquilo... Sentia-me estranho de frente pra um oponente humanoide. Se não estivéssemos em uma arena eu ficaria feliz em sentar para ouvir sua história, sobre o que ele era e sobre como vivera. Um homem de fogo... Legal.
Dou um último trago no cigarro antes de abaixar-me pra apagá-lo no chão da arena e deixá-lo por ali mesmo. Ergo o corpo e enfio as mãos no bolso, observando meu oponente... Então, começo a caminhar em sua direção. Quer dizer,
eu não, mas um
falso eu, um molde de sombras saído de mim para enganar meu oponente enquanto me camuflo nas sombras da noite, enquanto meus Passos Ocultos e silenciosos vagam pra uma lateral observando meu oponente e como reagia a meu clone.
Faço meu Fantasma caminhar na direção do oponente enquanto me esgueiro pelas sombras para observar sua personalidade, percepção e estilo de luta. Se houver alguma coluna na arena eu subo por ela grudando na parede como uma mistura de homiaranha e ninja do Naruto, usando da Adesão das Sombras pra fazê-lo sem dificuldades.
Caso o oponente venha contra mim ignorando meu clone ou desfira algum ataque de longa distância eu trabalho em evitá-lo com esquivas laterais, abaixando-me ou recuando de saltos, em ultimo caso puxando minha adaga e usando sua corrente para bloquear sua lamina e envolvê-la então com um movimento ágil da adaga, tentando puxá-la com um salto.
Nível 3 - Adesão de Sombras: O filho de Hades consegue intensificar qualquer sombra que toque, especialmente aquelas sobre uma superfície. Ao intensificar algumas sombras shouto consegue fazer duas superfícies ficarem unidas através da sombra que se forma nas superfícies entre elas, podendo grudar objetos mais leves, e superfícies mais lisas com maior facilidade. Pode usar a habilidade com maior facilidade sobre si mesmo após desbloquear (Afinidade das Trevas). Consome entre 5 e 20 de Energia. Consome sempre 10 ao usar sobre sí mesmo (lv 6+), e de graça após intensificar mais ainda a sombra (lv 16+ com Afinidade Sombria [Intermediário]. A força de adesão e o peso suportado depende do nível de Umbracinese do Usuário.
Nível 6 – Fantasma [Inicial]: O filho de Hades é capaz de moldar as sombras na forma de sí mesmo, para confundir os inimigos. O clone pode realizar gestos, andar e falar, porém é intangível. Consome 40 de Energia. Dura 3 rodadas ao sol e indefinidamente à noite/escuro. Entra em espera por 5 rodadas.
[spoiler-Passivas Importantes]
Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 5% pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 2%.
Nível 5 – Passo Oculto: O corpo dos filhos de Hades podem se fundir às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pelas pessoas, seres e semideuses. O poder dessa habilidade é equivalente ao WIS, sendo assim quanto mais forte melhor ele passará despercebido, bem como terão mais agilidade ao se mover pelas sombras. Quando estiver nas sombras ganha 5% do WIS como bônus em AGI.
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite, caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis e suas magias mais potentes (5% de AGI e WIS). Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz (10% de AGI e WIS).
Nível 3 – Agilidade [Inicial]: Rápidos e mortais, os Corvus são desde cedo treinado para correr e saltar, conseguindo fazer isso muito bem. Possuem corpos treinados especialmente para serem ágeis e leves.
Nível 4 – Regeneração Gradual [Inicial]: Os guardas possuem um corpo mais resistente, e estão acostumados a machucar-se a todo momento. Evoluindo para suprir as suas necessidades, o corpo dos guardas é capaz de se recuperar mais rapidamente que o normal. Regenera 1% da vida total do guarda por rodada.
Nível 5 – Evasão [Inicial]: Focados em combate rápido e mortal, os Corvus não carregam consigo escudos, como os outros Guardas. Treinam então suas habilidades de esquiva, conseguindo evitar golpes inimigos com mais facilidade e eficiência.
Nível 9 – Furtividade [Intermediário]: Agora, mais bem-treinados e experientes, os Corvus conseguem se mover de forma quase imperceptível em lugares fechados, camuflando-se nas sombras e formas do ambiente, silencioso como como uma pena caindo. Conseguem ocultar sua presença dos demais, quase como se não estivessem ali.
Nível 10 – Estrategista Veterano: Agora você já tem certa experiência e consegue entender e planejar estratégias mais complexas.[/spoiler]