Novamente, olho com os olhos semicerrados e felizes o monstro ser machucado mais uma vez, mas uma fera ferida ainda é uma fera.
Quase rí de novo quando senti o corpo esmagado contra o chão. Danadinho. Mesmo caindo, ele ainda estava focado o suficiente para me atacar. Com certeza era muito mais experiente do que eu, mais habituado a tudo aquilo... Seu corpo era duro. Seus músculos, fortes. Um monstro feito para a batalha.
Como eu, penso, tossindo sem ar e sentindo uma pontada nas costelas a cada movimento. Apesar da dor, não me sentia desesperado. Depois de minha ultima viagem ao mundo mortal, desespero era algo reservado para momentos extremos. Aquele não era um momento extremo. Não havia um exército de monstros atrás de mim, nem uma deusa me pedindo favores impossíveis.
-
Você não aprende? - pergunto para ele, serrando os dentes entre uma crise de tosse e outra, e deixo que me agarre -
não pegue no que não é seu. Concentro-me em minha sombra e projeto-a de meu corpo como fiz com a da espada. Já havia percebido que conseguia exercer muito mais força com meus poderes do que com meu corpo infante e fraco. Talvez fosse algum tipo de balanceamento
de atributos mágico para semideuses magrelos, ou talvez filhos de Hades fossem mesmo fortes por natureza. Confio neste pensamento enquanto crio espinhos saídos de meu corpo para atravessar a mão do minotauro, crescendo e alargando-os lentamente enquanto agarro seu braço e me levanto tentando então me desvencilhar, transformar o escudo de volta em anel e avançar lançando-me contra e ele e o abraçando, projetando mais espinhos entre nós para perfurá-lo enquanto me agarro ao seu corpo com toda a força por cima, aproveitando-me que está caído para me jogar logo sobre seu pescoço e ombro do lado esquerdo, por onde tento perfurar especialmente seu pescoço com um espinho saído do meu peito, e seu coração com outro espinho saído de minhas costelas. E tantos outros aleatórios e menos focados.
Ao mesmo tempo envio aos esqueletos com minha mente a ordem para que também o ataquem, atingindo-o mais em baixo nas costas.
Se ele morrer eu apenas caio de joelhos no chão, recuperando o fôlego perdido e sentindo minhas dores.
Se ele não morrer
eu mordo ele e me seguro, mantendo os espinhos projetados para fora de meu corpo e enraizando-os no dele, fazendo-os crescer como raízes de ervas daninhas em seu interior, enquanto tento aguentar quaisquer dano que ele tente me causar, torcendo para que o peitoral de couro aguente um pouco mais.
Nível 1 – Umbracinese: Os filhos de Hades possuem a habilidade de controlar as sombras de acordo com a sua WIS vezes 1,5. Podem moldá-las ou desgrudá-las das superfícies, usando-as para erguer pequenos objetos até moldar as sombras em objetos sólidos, aprisionar alguns inimigos dentre outros. O uso dessa habilidade consome pelo menos 20 pontos de energia à 100 e podem acrescidos de acordo com a quantidade de elemento controlado, a decisão ficando ao encargo do narrador. Essa habilidade poderá ficar ativa por mais de uma rodada, como por exemplo para fazer uma pequena segurar um objeto, caso isso ocorra o custo por rodada será igual ou semelhante ao custo inicial, tudo definido pelo narrador.
Nível 4 – Regeneração sombria [Inicial]: Quando estiver em um ambiente completamente desprovido de Luz, o filho de Hades terá suas forças renovadas, regenerando 5% pontos de Vida e Energia. Em ambientes escuros, porém não completamente (à noite, apenas sob a luz de uma tocha, etc), recuperará apenas 2%.
Nível 5 – Passo Oculto: O corpo dos filhos de Hades podem se fundir às sombras, tornando-os parte delas e permitindo que se camuflem, passando despercebido pelas pessoas, seres e semideuses. O poder dessa habilidade é equivalente ao WIS, sendo assim quanto mais forte melhor ele passará despercebido, bem como terão mais agilidade ao se mover pelas sombras. Quando estiver nas sombras ganha 5% do WIS como bônus em AGI.
Nível 6 – Afinidade das Trevas: As sombras dos filhos de Hades são mais intensas que as demais, bem como possuem uma afinidade maior com seu dono, permitindo que sejam controladas com mais força e precisão que as sombras ambientes. Essa habilidade permite que o filho de Hades utilize a sua sombra nas habilidades ativas
Nível 8 – Arauto da Sombra [Inicial]: Quando em ambientes escuros (noite, caveras de iluminação fraca, etc) os filhos de Hades têm suas forças aumentadas ao ápice, tornando-se mais ágeis e suas magias mais potentes (5% de AGI e WIS). Efeitos potencializados em ambientes completamente desprovidos de luz (10% de AGI e WIS).