Heróis do Olimpo RPG - Logo
Herois do Olimpo RPG

Fórum de Mitologia Grega baseado em Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 38 de 40]

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Ω Roran 29/10/23, 08:57 pm

Ω Roran

Ω Roran
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
EU ACEITO

#371

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Hermes 29/10/23, 09:03 pm

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Hermes escreveu:
Roran escreveu:Martelei o bronze mais uma vez. Diante de mim, uma de foice ganhava forma aos poucos enquanto o metal era moldado à força pelo martelo de bronze. Afinei a peça aos poucos, sem pressa, acertando o metal onde sabia que era necessário para alcançar meu objetivo; uma lâmina maciça e resistente, afiada e levemente cruel.

Usando pinças e meu braço de oricalco, abri um pequeno compartimento na lâmina e com a ajuda de cilindros e tubinhos de oricalco, perfurei o metal ainda maleável para criar cânulos dentro dele, os quais preencho com prata derretida; esses cânulos iriam sair do compartimento na base da lâmina e perfundí-la para distribuir energia posteriormente.

Depois disso, preparei uma mistura com quatro serpentes da cabeça de górgona e óleo de resfriamento. Usei a mistura para resfriar o metal enquanto o encantava para absorver a essência do veneno

Comecei a trabalhar nos aparatos elétricos assim que a peça resfriou, encaixando uma Bateria Descartável, feita de prata e ouro imperial, na base da lâmina e então ligando-a à fiação de prata que tinha criado anteriormente. Na lateral da lâmina, usando a solda laser no meu dedo indicador esquerdo, eu entalho runas de Natureza, Energia, Espalhar e Crescimento. Assim, a energia perfundido a lâmina poderia ser usada para nutrir plantas ao redor.

Comecei então a trabalhar no cabo. Tinha comprado uma haste de Carvalho Celestial, mas estava bruta e rústica. Com uma lâmina de bronze e uma lixa do mesmo material, comecei a afiná-la e dar-lhe forma para que pudesse ser um cabo para a foice. Assim que estiver pronta encaixo o cabo na lâmina com firmeza.

Vou para o lado de fora testar o funcionamento da arma e ajustar a posição das runas em relação à fiação de prata dentro da arma para maximizar seu funcionamento. Depois de fincar a lâmina e focar minha intenção nela, eu vi as plantas ao redor emitirem uma leve luminosidade e começarem a crescer lentamente até uma fase quase adulta, a grama alta e ervas daninhas por todos os lados.

Satisfeito, volto para as forjas para construir o segundo projeto do dia.

Seria um cajado. Há algum tempo eu não forjava uma arma assim, então estava empolgado. Uma foice e um cajado no mesmo dia? Era raro eu ter esta inspiração toda, especialmente nos dias recentes onde tudo que eu forjava eram peças tecnológicas.

Aquela seria uma peça com um mínimo de tecnologia. A ideia era um cajado de prata com um cristal de prata e ouro imperial. Teria uma lâmina em formato de lua que permitiria combate corpo-a-corpo, e também runas entalhadas para dar-lhe um efeito extra.

Dois novatos tinham chegado ao Acampamento. Isso era uma coisa que há tanto tempo não acontecia que eu tinha decidido forjar presentes de boas-vindas para eles. Afinal, eu queria que eles soubessem que havia algumas pessoas normais entre nós, e não apenas brutamontes que faziam eles balançarem as espadas o dia inteiro como o Charlie - que por sinal, era um gato.

Comecei martelando a Prata. Gostava daquele trabalho;monótono, repetitivo, cheio de foco e concentração. O metal parecia sussurrar para mim onde acertá-lo para dar-lhe a forma que queria. Dizia sua temperatura, sua textura… Todas as forjas eram uma conversa, um diálogo íntimo. Aos poucos a barra de prata incandescente se transformou em um bastão, e logo outra deu forma a uma lâmina de meia-lua.

Forjei com pinças e solda um suporte para acoplar o cristal e me dediquei por uns minutos a preparar a mistura de grafite, bronze, prata e ouro imperial que iria centralizar a arma.

No cabo próximo da lâmina forjei um pequeno espaço para inserir uma bateria e revesti pequenos canulos interiores com cobre para que a energia liberada por ela não eletrocutado o portador. Ela seria toda conduzida ao cristal e do cristal passaria para a lâmina, na qual entalhei com solda as runas para Luz, Lua, Focar, Ataque. Dispus elas organizadamente para que gerassem o efeito correto, fechando círculos que criariam a energia lunar, acumulariam ela na lâmina de prata e então dispararam através das runas de Foco e Ataque, criando um feixe de poder da lua.

Depois dos entalhes comecei o trampo de afiar e polir a arma, encaixar a bateria e conduzir alguns testes de seu funcionamento. A prata era um metal mágico por si só, então esperava bons resultados em seu uso.

Por fim encantei o cajado para se transformar em um anel em formato de lua prateada e em um bracelete feito de ramos de bronze entrelaçados.

Depois de terminar cada item eu coloco cada uma em uma Caixa Mágica de Hermes. Uma endereçada à filha de magia Hiyori, a outra ao filho de Deméter chamado Nyash.


>>> Material Consumido
- Bronze Celestial {0,7Kg}
- Prata {1,5Kg}
- Cobre {0,1Kg}
- Grafiti {0,1Kg}
- Carvalho Imperial {0,1Kg}
- Martelo de Forja [Heroico]: +50% Resistência. +25% Exp de Forja


- Cajado da Lua [Prata][Comum][Transmutação: Anel de Prata][+50% Resistência][Energia: 10/10]: Um cajado feito de Prata com um cristal roxo na ponta. Possui uma lua de prata em volta do cristal, a qual é laminada e bastante afiada. Possui uma bateria descartável embutida no interior do cabo próximo do cristal; esta bateria pode liberar energia através do cristal, que a converte em energia arcana e energiza runas gravadas na lâmina de lua. A lâmina, com runas de Energia, Lua e Amplificar, convertem a energia em um feixe de luz lunar em linha reta alcançando 20m (+5 Metros por lv de Perícia Mágica). O feixe atinge os alvos com força Intermediária, causando impacto e queimaduras e 20% de dano bônus a monstros (+10% sob a Luz da Lua). Ativar o feixe consome 10 de energia, e as runas entram em espera por 4 rodadas depois de ativadas. A bateria possui 10 cargas e duas são consumidas por ativação do efeito. Depois de consumidas, a peça precisa ser substituída. [Concede +10% de Controle para todas as magias. Concede +5% WIS ao Poder de todas as magias, acrescido em +5% para magias Lunares] [ https://i.pinimg.com/564x/d5/53/f6/d553f6058a8fbb93b027764174714f23.jpg ]

- Foice da Colheita [Bronze Celestial][Venenosa][Comum][Transmutação: Pulseira de Vinhas][+50% Resistência][Energia/10]: Uma foice média, afiada e resistente. Feita inteiramente de bronze, ela também consegue se disfarçar na forma de uma bela pulseira de vinhas com flores. Sua lâmina goteja veneno capaz de causar dano por rodada (1% da Vida Máxima do alvo), acumulando até 5x, apenas uma vez por rodada e durando 10 rodadas ou até que a vítima use uma poção de cura Mítica ou um item de desintoxicação. A foice possui runas entalhadas em sua lâmina e uma bateria embutida no cabo próximo à extremidade. Ela pode consumir duas cargas da bateria para energizar as runas de Natureza, Espalhar e Crescimento gravadas na lâmina, e então a arma pode ser fincada no chão para fazer todas as plantas ao redor num raio de 10m crescerem rapidamente por duas rodadas. Ao longo deste tempo, as plantas no ambiente crescerão de jovens até uma fase adulta ou próxima a isso. Se a foice for ativada diretamente em uma árvore, ela crescerá absurdamente até o dobro do tamanho comum, mas apenas ela. O efeito entra em espera por 5 rodadas. Uma vez que as 10 cargas da bateria tenham sido consumidas, a peça precisa ser substituída.


Forjas aceitas da seguinte forma. Responder o post com o aceite para que eu possa calcular o XP:



- Cajado da Lua [Prata][Comum][Transmutação: Anel de Prata][+50% Resistência][Energia: 10/10]: Um cajado feito de Prata com um cristal roxo na ponta. Possui uma lua de prata em volta do cristal, a qual é laminada e bastante afiada. Possui uma bateria descartável embutida no interior do cabo próximo do cristal; esta bateria pode liberar energia através do cristal, que a converte em energia arcana e energiza runas gravadas na lâmina de lua. A lâmina, com runas de Energia, Lua e Amplificar, convertem a energia em um feixe de luz lunar em linha reta alcançando WIS/20m (+2 Metros por lv de Perícia Mágica). O feixe atinge os alvos com força equivalente ao nível de perícia mágica do usuário, causando impacto e queimaduras e 20% de dano bônus a monstros (+10% sob a Luz da Lua). Ativar o feixe consome 10 de energia para cada nível de perícia mágica do usuário, e as runas entram em espera por 4 rodadas depois de ativadas. A bateria possui 10 cargas e duas são consumidas por ativação do efeito. Depois de consumidas, a peça precisa ser substituída. [Concede +10% de Controle para todas as magias. Concede +5% WIS ao Poder de todas as magias, acrescido em +5% para magias Lunares] [ https://i.pinimg.com/564x/d5/53/f6/d553f6058a8fbb93b027764174714f23.jpg ]


Foice da Colheita [Bronze Celestial][Venenosa][Comum][Transmutação: Pulseira de Vinhas][+50% Resistência][Energia/10]: Uma foice média, afiada e resistente. Feita inteiramente de bronze, ela também consegue se disfarçar na forma de uma bela pulseira de vinhas com flores. Sua lâmina goteja veneno capaz de causar dano por rodada (1% da Vida Máxima do alvo até o nível heroico), acumulando até 5x, apenas uma vez por rodada e durando 10 rodadas ou até que a vítima use uma poção de cura Mítica ou um item de desintoxicação. A foice possui runas entalhadas em sua lâmina e uma bateria embutida no cabo próximo à extremidade. Ela pode consumir duas cargas da bateria para energizar as runas de Natureza, Espalhar e Crescimento gravadas na lâmina, e então a arma pode ser fincada no chão para fazer todas as plantas ao redor num raio de WIS/20m crescerem rapidamente por duas rodadas ao custo de 10 de energia. Ao longo deste tempo, as plantas no ambiente crescerão de jovens até uma fase adulta ou próxima a isso. Se a foice for ativada diretamente em uma árvore, ela crescerá absurdamente até o dobro do tamanho comum, mas apenas ela. O efeito entra em espera por 5 rodadas. Uma vez que as 10 cargas da bateria tenham sido consumidas, a peça precisa ser substituída.


|FORJAS ACEITAS|

EXP: 1500
Bonus: 375

|Atualizado|

#372

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Ω Roran 09/11/23, 08:18 pm

Ω Roran

Ω Roran
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Chego bolado.

Logo derreto 100g de Bronze e 50g de prata. Seria uma forja rápida; um IPod. Ou melhor, um RPod? Tanto faz. Um pequeno aparelhinho com memória infinita com milhares das melhores músicas possíveis.

Até aí, ok. O negócio seria fazer ele poder ser utilizado por semideuses sem emitir sinais através da névoa como a maioria dos equipamentos eletrônicos fazia quando usado por nossa espécie. Trabalho em uma camada detalhada de bronze, pontilhada por minúsculos circulos de runas para "Conter" e "Névoa", e cubro isso com mais uma camada de revestimento de cobre.

Depois começo a baixar todas as músicas que tinha em Sirius para o aparelhinho, e também a configurar seu software simples. Ele teria apenas um botão, e ele iria reconhecer as intenções do usuário para executar qualquer função em um clique; ligar, passar musica, selecionar musica, criar playlists, etc. Tudo que se pode ter direito. Ele pdoeria, claro, se conectar aos outros dispositivos feitos por mim rapidamente, e exibir informações sobre as músicas em hologramas na visão de quem tivesse um monóculo ou semelhante.

Por fim encanto tudo com Retorno, para que os fones wireless não fossem perdidos na primeira missão.

Por fim termino e vou entregar a quem havia feito o pedido: Shouto.

>>> Material Usado
- Bronze Celestial {100g}
- Prata {50g}
- Cobre {20g}

>>> Equipamento Forjado
- R-Pad [Bronze e Prata][Encantamento: Retorno]: Um aparelho de tocar músicas com fones de ouvido sem fio. Podem tocar basicamente qualquer musica com um toque e não emitem sinais na névoa como os eletrônicos comuns. Se caírem, todas as peças retornam magicamente para o bolso do dono.

#373

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Ω Roran 21/11/23, 05:50 pm

Ω Roran

Ω Roran
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Sento-me diante da mesa, separando chapinhas de bronze que eu usava como moldes. O projeto daquele dia seria legal, era algo que eu já tinha feito antes, mas não daquela forma. O jovem Nyash havia me pedido um chicote… Espada… Cinto. O tipo de loucura que eu adorava maquinar.

O oricalco já derretia na fornalha de fundição. Enquanto isso eu fazia moldes para simular o funcionamento do mecanismo enquanto relembrava da espada de Owen. Aquela era bem mais complicada que esta, mas forneceria uma ótima base para criar a nova.

Por fim vou distribuindo o metal. A lâmina seria feita de oricalco assim como as pequelas ruelas dentro dela. Uma articulação redonda permitiria a movimentação flexível de um chicote enquanto unia os elos da espada um a um, com um fio também de oricalco no interior pronto para ser retraído com força e unir todos os elos para formar uma única lâmina íntegra.

Decido passar mais dois fios no interior para que a lamina ficasse mais estável durante os golpes, o mesmo mecanismo que tinha feito na espada do Owen. Esta, porém, era muito mais confortável de trabalhar por ser de Oricalco e não de Ferro Estígio.

Depois de trabalhar refinando o metal em um processo de tempora, dobrando o oricalco trinta e uma vezes sobre si até adquirir uma coloração levemente azulada, eu começo a moldá-lo em lâminas com marteladas firmes e precisas. Logo depois uso de utenssílios menores como martelinhos e pinças, assim como a solda no meu dedo indicador de metal, para ir moldando e anexando as articulações e fiando-os com os três fios de oricalco paralelos.

Por fim prossigo com o processo de fiar e amolar a lâmina, primeiro na pedra redolda, e depois num esmeril pequeno para dar acabamento. Então banho-a de óleo e deixo na forja mais um tempo para dar brilho e proteção ao metal e então a lavo com água salgada.

Envolvo o cabo com couro fervido e depois com couro macio para dar uma maior agradabilidade à lâmina. Testo-a algumas vezes constatando seu equilibrio bem feito e então dou-me por satisfeito.

Equipo-a com dois fortes imãs e um plug para permitir ao usuário prendê-lo e puxá-lo facilmente da cintura e ponho um encantamento sobre a lâmina para que não corte quando estiver nesta forma. Tambéma  envolvo com névoa e coloco sobre ele, com uma martelada, o encanto de Retorno.

Por fim, coloco numa caixa de correio Pequena e a endereço a *Nyash, Onde Quer que Esteja.* Encaixo um dracma de ouro na bolsinha do lado e a jogo pra cima.

>>> Material Utilizado
- Oricalco {1,5kg}
- Martelo de forja [Heróico][UP]

>>> Equipamento Forjado
- SwordBelt [Oricalco][Comum][+50% Resistência][Encantamento: Retorno]: Uma estranha espada segmentada, feita de oricalco de alta qualidade, temporado e capaz de submeter qualquer metal inferior como Bronze, Ouro, Prata sem dificuldade, e outros mais fortes como Oricalco ou Estígio de qualidade inferior com esforço. Pode se mover como um chicote ou retesar como uma espada completa ao desejo do usuário. Quando balançada a arma pode se alongar a depender da perícia do usuário, esticando 3m +3 por nível de Perícia com Chicotes. Quando enrolada na cintura, éencantada para não cortar o usuário acidentalmente. Retorna à cintura do dono se for perdido ou roubado. [ https://i.pinimg.com/564x/e6/ae/f8/e6aef899650b6d0a25c8ff31aa136e3c.jpg ]

ATT
XP de forja + 200 (atualiza o xp na sua ficha pq eu n sou cachorra n)

#374

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Ω Roran 29/12/23, 02:41 am

Ω Roran

Ω Roran
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Encaro os metais à minha frente um tanto incomodado.

Nyash, o filho de Deméter precoce, seguia evoluindo a um ritmo admirável. Poucos semideuses se desenvolviam tão bem quanto ele vinha mostrando estar fazendo. Talvez a idade lhe tornasse mais maduro e adaptável… Ele certamente estava se adaptando mais rápido do que eu tinha feito na minha época.

E como todo semideus em ascensão, ele estava sedento por equipamentos poderosos. O que era ótimo para alguém no meu ramo. Por sorte, eu sou o único kkkjkjkjkkkj

Peguei meu caderno de desenho e comecei a esboçar algumas coisas. Hastes de bastões com diferentes formatos e detalhes, tamanhos e ligações. Uns inteiros, outros divisíveis em duas ou quatro secções, alguns com ponta outros com pesos. No fim, optei por um que achei particularmente interessante para um design eficiente e elegante, mas ainda não sabia bem o que poderia integrar a ele para torná-lo poderoso e digno de um semideus que prometia ser promissor.

Se tratando de um filho de Deméter eu logo pensaria em alco sobre plantas, energia, alguma magia élfica natureba ecológica fertilizante. Algo semelhante ao que tinha inserido em sua foice. Mas eu já sabia que o cara tinha se enfiado nos Guardas do Acampamento, e que portanto era um genuíno porradeiro. Certamente, sua aura mágica não era tão forte, mas ele parecia bem mais malhado e confiante do que no início.

— Certo! Vamos dar suporte a isso então. Martelo! — Chamo por meu companheiro fiel, fazendo-o surgir rodopiando do meu lado — Quero Oricalco temporado. Três porções de 700 gramas cada. 31 dobras. Aqueça a cada 10. Vai lá.

Assim, deixo meu martelo ir para a bigorna martelar Oricalco enquanto eu me concentro em coisas mais detalhadas…

Diorito. O melhor material mágico que eu tinha conhecimento. Começo a refiná-lo eu mesmo, temporando uma barra de 1kg de diorito e dividindo-a em 4 porções de 250 gramas. Com 3 delas faço cilindros prateados. Com a terceira, faço nove elos de corrente. Então começo a trabalhar o material usando a solda laser em meu dedo indicador para entalhar runas em todo o cilindro. Uso os monóculos para aptrimorar minha visão, aproximando-a com um zoon para ter maior precisão e confiança nos movimentos e entalhes.

As runas gravadas seriam de “Cinética”, “Absorver”, e “Energia”, “Acumular”, e “Energia”, “Cinética”, “Liberar’. Basicamente um conjunto de minúsculas runas distribuídas pelo bastãozinho prateado responsáveis por receber e absorver energia cinética; ou seja, movimento e choque. Outro conjunto iria absorver esta energia e um terceiro tipo de círculo rúnico iria liberá-la novamente como poder cinético. A intenção era absorver a força dos impactos aos poucos e então, liberá-la.

Por fim, fui até meu martelo. Inseri os tubinhos de prata no interior do Oricalco temporado por ele e comecei a trabalhar em unificá-los; a ideia era moldar os 700 gramas de oricalco rígido e tenaz em volta deste diorito macio e encantado. Começo o processo com cuidado, sem maltratar o metal, deixando que o martelo irrompa em chamas a cada golpe para manter o metal na temperatura correta.

Depois disso uni tudo com os elos feitos snteriormente que, sendo de diorito, permitiriam o fluxo de energia entre as secções da arma. Com um pouco mais de trabalho, faço encaixes nas bordas das secções para permitir que se unissem quando o dono quisesse.

Por fim dou polimento nos bastões e preencho a superfície externa com alguns circulos rúnicos também, complementando os circulos do interior.

Por fim, tinha a peça pronta. Ou quase. Aqueço tudo e pinto com uma tintura vermelha à base de sangue de minhoca. E então dou polimento com óleos de forja e um disco giratório apropriado antes de dar-me por satisfeito. Acumulo névoa em meu martelo, concentrando-me na forma da arma e na forma que gostari que ficasse, e então a acerto com delicadeza, dobrando a aparência do bastão até que se transforme em um anel.

Enfio numa caixa, anoto o nome do Nyasho, meto um dracma na caixinha e jogo-a pra cima.


>>> Material Utilizado
- Diorito {1Kg}
- Oricalco {2,1 Kg}
- Martelo de Forja [Heróico][UP] - Martelo de Forja Encantamento: Ego]: O martelo de forja de todos os filhos de Hefesto se transformaram durante a noite de natal, um presente de seu amoroso pai. Tornando-se realmente mágicos, os martelos desenvolvem uma certa personalidade e além de reconhecem o semideus como seu mestre, também podem ser invocados e desinvocados ao seu bel prazer. Podem trabalhar sozinhos pelo filho de Hefesto, seja para martelar o metal por ele ou martelar a cabeça de inimigos distraídos (1m de alcance em volta do semideus, consumindo 5 de mana por rodada) | Upgrade HERÓICO:Forjas feitas por este martelo agora recebem 50% de resistência extra comparado a forjas com martelo comum. Também concede bônus de 25% de EXP de forja.
- Caixa de Correio Mágica de Hermes [Pequena]{x1}


>>> Equipamento Forjado
- Bastão “Nuvem Brincalhona” [Comum][Oricalco][Encantamento: Retorno][Cinética: 10/100]
Um bastão de oricalco avermelhado. Pode ser utilizado inteiro ou dividido em 3 secções unidas por correntes. O metal foi rigidamente temporado em sua forja e é macio no interior, rígido no exterior, assim como uma katana, adquirindo maior resistência. Pode submeter qualquer metal infeferior sem muita dificuldade e até mesmo oricalco de níveis mais baixos. O bastão acumula energia cinética a cada golpe dado ou recebido, e pode liberá-la a qualquer momento em um outro acerto direto [A cada golpe desferido ou bloqueado, acumula energia cinética equivalente a 10% da FOR até um máximo de 100%. Por X energia, ativa o encantamento da arma liberando toda energia cinética no momento do impacto]. [Anel: https://i.pinimg.com/564x/4b/04/71/4b0471dc84fc3ce85b75fcf2c9e37d03.jpg ] [Bastão: https://i.pinimg.com/564x/be/df/97/bedf9792887c2055cd17d13546109e20.jpg ]

#375

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Ω Roran 29/12/23, 02:48 am

Ω Roran

Ω Roran
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Adentro as forjas na madruga boladão. Estava sentado na esquina quando uns carinhas inusitados decidiram aparecer para encomendar forjas. Uma delas, foi uma filha de Hécate novata que queria algo para ajudá-la em batalha. Em uma breve negociação, eu consegui algo que queria e agora, estava indo cumprir minha parte do trato.

Preparo os metais com rapidez. Utilizaria 20g de Diorito para o pingente,10 para a corrente, 20 para o cristal junto com mais 20 de ouro imperial e 50 de bronze celestial. Uní tudo isso a 100g de carbono em pó para criar um cristal de mana ao comprimí-lo em um molde de concreto e deixá-lo horas aquecendo na fornalha, um processo lento e que normalmente levaria dias, semanas, se não meses... Mas que acelero com meu poder de Pirocinese e Rearranjo. Ao finalizar eu rapidamente o lapido com o maquinário apropriado.

Porém não paro por aí. Com o pequeno laser de solda em meu dedo indicador do braço de oricalco eu entalho um minusculo circulo de runas no cristal, calibrando o laser para ficar mais fino e menos potente para nao danificar a peça; Runa para Energia.

Por fim moldei a algumas marteladas e ajuda de outras ferramentas o pingetne que seguraria aquela peça; uma garra de corvo feita de diorito e enegrecida com uma camada de fuligem no lado externo. Com um pouco de óleo e polimento, a peça estava pronta.

Material Consumido
- Diorito {50g}
- Bronze Celestial {50g}
- Ouro Imperial {20g}
- Grafite {100g}
- Martelo de Forja [Heróico][Encantamento: Ego][UP]: O martelo de forja de todos os filhos de Hefesto se transformaram durante a noite de natal, um presente de seu amoroso pai. Tornando-se realmente mágicos, os martelos desenvolvem uma certa personalidade e além de reconhecem o semideus como seu mestre, também podem ser invocados e desinvocados ao seu bel prazer. Podem trabalhar sozinhos pelo filho de Hefesto, seja para martelar o metal por ele ou martelar a cabeça de inimigos distraídos (1m de alcance em volta do semideus, consumindo 5 de mana por rodada) | Upgrade HERÓICO:Forjas feitas por este martelo agora recebem 50% de resistência extra comparado a forjas com martelo comum. Também concede bônus de 25% de EXP de forja.
Equipamento Forjado
- Colar “Carregador Arcano” [Comum][Encantamento: Retorno][Resistência +50%][Energia: 100/100]
Um colar com um pingente de garra de corvo de diorito segurando um cristal de mana. O cristal pode armazenar 100 de energia para um mago, e permitir extraí-la depois. Para armazenar energia, é consumido 20% a mais do que for estocado (Ou seja, para estocar 100 de Energia, consome-se 120). [ https://i.pinimg.com/564x/86/1b/cd/861bcd1b5bcdb9eadaa6d7213f188870.jpg ]

#376

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Hermes 29/12/23, 03:11 pm

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Ω Roran escreveu:Encaro os metais à minha frente um tanto incomodado.

Nyash, o filho de Deméter precoce, seguia evoluindo a um ritmo admirável. Poucos semideuses se desenvolviam tão bem quanto ele vinha mostrando estar fazendo. Talvez a idade lhe tornasse mais maduro e adaptável… Ele certamente estava se adaptando mais rápido do que eu tinha feito na minha época.

E como todo semideus em ascensão, ele estava sedento por equipamentos poderosos. O que era ótimo para alguém no meu ramo. Por sorte, eu sou o único kkkjkjkjkkkj

Peguei meu caderno de desenho e comecei a esboçar algumas coisas. Hastes de bastões com diferentes formatos e detalhes, tamanhos e ligações. Uns inteiros, outros divisíveis em duas ou quatro secções, alguns com ponta outros com pesos. No fim, optei por um que achei particularmente interessante para um design eficiente e elegante, mas ainda não sabia bem o que poderia integrar a ele para torná-lo poderoso e digno de um semideus que prometia ser promissor.

Se tratando de um filho de Deméter eu logo pensaria em alco sobre plantas, energia, alguma magia élfica natureba ecológica fertilizante. Algo semelhante ao que tinha inserido em sua foice. Mas eu já sabia que o cara tinha se enfiado nos Guardas do Acampamento, e que portanto era um genuíno porradeiro. Certamente, sua aura mágica não era tão forte, mas ele parecia bem mais malhado e confiante do que no início.

— Certo! Vamos dar suporte a isso então. Martelo! — Chamo por meu companheiro fiel, fazendo-o surgir rodopiando do meu lado — Quero Oricalco temporado. Três porções de 700 gramas cada. 31 dobras. Aqueça a cada 10. Vai lá.

Assim, deixo meu martelo ir para a bigorna martelar Oricalco enquanto eu me concentro em coisas mais detalhadas…

Diorito. O melhor material mágico que eu tinha conhecimento. Começo a refiná-lo eu mesmo, temporando uma barra de 1kg de diorito e dividindo-a em 4 porções de 250 gramas. Com 3 delas faço cilindros prateados. Com a terceira, faço nove elos de corrente. Então começo a trabalhar o material usando a solda laser em meu dedo indicador para entalhar runas em todo o cilindro. Uso os monóculos para aptrimorar minha visão, aproximando-a com um zoon para ter maior precisão e confiança nos movimentos e entalhes.

As runas gravadas seriam de “Cinética”, “Absorver”, e “Energia”, “Acumular”, e “Energia”, “Cinética”, “Liberar’. Basicamente um conjunto de minúsculas runas distribuídas pelo bastãozinho prateado responsáveis por receber e absorver energia cinética; ou seja, movimento e choque. Outro conjunto iria absorver esta energia e um terceiro tipo de círculo rúnico iria liberá-la novamente como poder cinético. A intenção era absorver a força dos impactos aos poucos e então, liberá-la.

Por fim, fui até meu martelo. Inseri os tubinhos de prata no interior do Oricalco temporado por ele e comecei a trabalhar em unificá-los; a ideia era moldar os 700 gramas de oricalco rígido e tenaz em volta deste diorito macio e encantado. Começo o processo com cuidado, sem maltratar o metal, deixando que o martelo irrompa em chamas a cada golpe para manter o metal na temperatura correta.

Depois disso uni tudo com os elos feitos snteriormente que, sendo de diorito, permitiriam o fluxo de energia entre as secções da arma. Com um pouco mais de trabalho, faço encaixes nas bordas das secções para permitir que se unissem quando o dono quisesse.

Por fim dou polimento nos bastões e preencho a superfície externa com alguns circulos rúnicos também, complementando os circulos do interior.

Por fim, tinha a peça pronta. Ou quase. Aqueço tudo e pinto com uma tintura vermelha à base de sangue de minhoca. E então dou polimento com óleos de forja e um disco giratório apropriado antes de dar-me por satisfeito. Acumulo névoa em meu martelo, concentrando-me na forma da arma e na forma que gostari que ficasse, e então a acerto com delicadeza, dobrando a aparência do bastão até que se transforme em um anel.

Enfio numa caixa, anoto o nome do Nyasho, meto um dracma na caixinha e jogo-a pra cima.


>>> Material Utilizado
- Diorito {1Kg}
- Oricalco {2,1 Kg}
- Martelo de Forja [Heróico][UP] - Martelo de Forja Encantamento: Ego]: O martelo de forja de todos os filhos de Hefesto se transformaram durante a noite de natal, um presente de seu amoroso pai. Tornando-se realmente mágicos, os martelos desenvolvem uma certa personalidade e além de reconhecem o semideus como seu mestre, também podem ser invocados e desinvocados ao seu bel prazer. Podem trabalhar sozinhos pelo filho de Hefesto, seja para martelar o metal por ele ou martelar a cabeça de inimigos distraídos (1m de alcance em volta do semideus, consumindo 5 de mana por rodada) | Upgrade HERÓICO:Forjas feitas por este martelo agora recebem 50% de resistência extra comparado a forjas com martelo comum. Também concede bônus de 25% de EXP de forja.
- Caixa de Correio Mágica de Hermes [Pequena]{x1}


>>> Equipamento Forjado
- Bastão “Nuvem Brincalhona” [Comum][Oricalco][Encantamento: Retorno][Cinética: 10/100]
Um bastão de oricalco avermelhado. Pode ser utilizado inteiro ou dividido em 3 secções unidas por correntes. O metal foi rigidamente temporado em sua forja e é macio no interior, rígido no exterior, assim como uma katana, adquirindo maior resistência. Pode submeter qualquer metal infeferior sem muita dificuldade e até mesmo oricalco de níveis mais baixos. O bastão acumula energia cinética a cada golpe dado ou recebido, e pode liberá-la a qualquer momento em um outro acerto direto [A cada golpe desferido ou bloqueado, acumula energia cinética equivalente a 10% da FOR até um máximo de 100%. Por X energia, ativa o encantamento da arma liberando toda energia cinética no momento do impacto]. [Anel: https://i.pinimg.com/564x/4b/04/71/4b0471dc84fc3ce85b75fcf2c9e37d03.jpg ] [Bastão: https://i.pinimg.com/564x/be/df/97/bedf9792887c2055cd17d13546109e20.jpg ]




|FORJA ACEITA DA SEGUINTE FORMA|


Equipamento Forjado
- Bastão “Nuvem Brincalhona” [Comum][Oricalco][Encantamento: Retorno][Cinética: 10/100]
Um bastão de oricalco avermelhado. Pode ser utilizado inteiro ou dividido em 3 secções unidas por correntes. O metal foi rigidamente temporado em sua forja e é macio no interior, rígido no exterior, assim como uma katana, adquirindo maior resistência. Pode submeter qualquer metal infeferior sem muita dificuldade e até mesmo oricalco de níveis mais baixos. O bastão acumula energia cinética a cada golpe dado e pode liberá-la a qualquer momento em um outro acerto direto [A cada golpe desferido acumula energia cinética equivalente a 5% da FOR até um máximo de 50%. O encantamento da arma pode ser ativado liberando toda energia cinética no momento do impacto de um golpe e o custo de energia será igual ao valor da energia cinética acumulada (Min 5 e Max 50).]. [Anel: https://i.pinimg.com/564x/4b/04/71/4b0471dc84fc3ce85b75fcf2c9e37d03.jpg ] [Bastão: https://i.pinimg.com/564x/be/df/97/bedf9792887c2055cd17d13546109e20.jpg ]


EXP de Forja: 500 + 125 de Bônus = 625
|ATUALIZADO|

#377

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Ω Roran 05/01/24, 10:51 am

Ω Roran

Ω Roran
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Cantarolando, comecei minha forja. Seria extremamente simples, então haviam poucas preparações a serem feitas; apenas aqueci o bronze celestial até ficar incandescente na fornalha e comecei a trabalhá-lo com o martelo, dobrando-o três dezenas de vezes à base da porrada. Aos poucos a cor do bronze mudava, mesclando-se em tons mais e menos escuros e criando padrões irregulares por sua superfície metálica.

Comecei então a moldar a arma. Seria um belo arco curto de bronze. A cada martelada eu ajustava a densidade, a maleabilidade e o comportamento do metal, faznedo-o mais flexivel em uns pontos e menos em outros de forma a aumentar a potência do disparo e reduzir o esforço do atirador.

Comecei a trabalhar então na corda. Seria uma corda especial que esticava facilmente, mas retesava com força depois de solta para aumentar a velocidade das flechadas e aumentar um pouco sua precisão a alcances menores.

Depois de encordar o arco comecei a trabalhá-lo em detalhes; fiz entalhes de roseiras por toda a extensão da arma, deixando-a mais bonita e requintada. Com uma camada de polimento, pronto; havia um belíssimo arco em minhas mãos pronto para ser utilizado. Ou quase. Em meio aos entalhes eu faço mais alguns, desta vez círculos rúncos em volta do ponto onde a flecha é acoplada. Entalho runas para "Imbuir" e "Fogo". Assim, o arco poderia inbuir fogo nas flechas.

Com uma pancada do martelo o envolvi com névoa e o fiz dobrar até ter a forma de um Anel.

Material Consumido

- Bronze Celestial {x1,2Kg}
- Martelo de Forja

Equipamento Forjado
- Arco Curto Aprimorado [Comum][Bronze Celestial][Resistência +50%][Transmutação: Anel][F]
Um arco curto feito de bronze de excelente qualidade,com entalhes de roseiras por toda a superfície. Possui enorme resistência e seu metal foi trabalhado para retesar e relaxar com os disparos, aumentando a velocidade das flechas e a chance de acerto a curtas distâncias (+10% Chance de acerto a distâncias de 15 metros ou menos). Uma vez por rodada pode consumir 10 de Energia para conceder efeito Flamejante a uma flecha. Fica normalemnte na forma de um belo anel cor de bronze.

#378

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Hermes 05/01/24, 01:51 pm

Hermes

Hermes
Deus Olimpiano
Deus Olimpiano
Ω Roran escreveu:Cantarolando, comecei minha forja. Seria extremamente simples, então haviam poucas preparações a serem feitas; apenas aqueci o bronze celestial até ficar incandescente na fornalha e comecei a trabalhá-lo com o martelo, dobrando-o três dezenas de vezes à base da porrada. Aos poucos a cor do bronze mudava, mesclando-se em tons mais e menos escuros e criando padrões irregulares por sua superfície metálica.

Comecei então a moldar a arma. Seria um belo arco curto de bronze. A cada martelada eu ajustava a densidade, a maleabilidade e o comportamento do metal, faznedo-o mais flexivel em uns pontos e menos em outros de forma a aumentar a potência do disparo e reduzir o esforço do atirador.

Comecei a trabalhar então na corda. Seria uma corda especial que esticava facilmente, mas retesava com força depois de solta para aumentar a velocidade das flechadas e aumentar um pouco sua precisão a alcances menores.

Depois de encordar o arco comecei a trabalhá-lo em detalhes; fiz entalhes de roseiras por toda a extensão da arma, deixando-a mais bonita e requintada. Com uma camada de polimento, pronto; havia um belíssimo arco em minhas mãos pronto para ser utilizado. Ou quase. Em meio aos entalhes eu faço mais alguns, desta vez círculos rúncos em volta do ponto onde a flecha é acoplada. Entalho runas para "Imbuir" e "Fogo". Assim, o arco poderia inbuir fogo nas flechas.

Com uma pancada do martelo o envolvi com névoa e o fiz dobrar até ter a forma de um Anel.

Material Consumido

- Bronze Celestial {x1,2Kg}
- Martelo de Forja

Equipamento Forjado
- Arco Curto Aprimorado [Comum][Bronze Celestial][Resistência +50%][Transmutação: Anel][F]
Um arco curto feito de bronze de excelente qualidade,com entalhes de roseiras por toda a superfície. Possui enorme resistência e seu metal foi trabalhado para retesar e relaxar com os disparos, aumentando a velocidade das flechas e a chance de acerto a curtas distâncias (+10% Chance de acerto a distâncias de 15 metros ou menos). Uma vez por rodada pode consumir 10 de Energia para conceder efeito Flamejante a uma flecha. Fica normalemnte na forma de um belo anel cor de bronze.




|FORJA ACEITA|

Exp de Forja: 100 +25 de bonus = 125
Obs: Vc que atualize.

|Atualizado|

#379

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Ω Roran 11/01/24, 01:07 pm

Ω Roran

Ω Roran
Filho(a) de Hefesto
Filho(a) de Hefesto
Adentrei as forjas assobiando para entrar no clima musical. Hoje eu iria, uma vez mais, forjar uma lira. Eu já estava virando algum tipo de especialista na confecção de equipamentos musicais a esta altura, e achava a ideia deveras engraçada.

Desta vez, porém, não era um pedido do músico habitual, Enzo, mas sim uma de suas irmãs mais novas, a Angie. A garota parecia adorável, cercada de uma aura quente e animadora. Então já começo a arquitetar em minha mente uma forja quente e animadora, também. Para ajudar no clima, coloquei uma musiquinha fofa para tocar: Enamorado Tuyo.

Ao som da melodia espanhola da qual eu entendia bulhufas, pus as mãos à obra, começando por deixar um recipiente com 0,5Kg de Diorito no forno de Fundição e então comecei a trabalhar com os moldes.

Iria utilizar de base o projeto que tinha pronto para a Lira do Enzo. A do outro filho de Apolo era, claro, mais completa e trabalhada do que a que eu estava para criar, mas com algumas alterações logo tinha um novo projeto pronto. Este contaria com repetidores mecânicos e mágicos que repetiriam as últimas notas tocadas e, junto a elas, as mesmas frequências de vibração através da Névoa, recriando os efeitos sonoros e mágicos de uma melodia tocada.

Primeiro comecei preenchendo os moldes. Com a ajuda de Rearranjo e de meus conhecimentos em forja eu fui dando além de forma, função a cada peça de metal. As peças de Diorito no interior constituiriam um sistema de canalização de energia para várias runas e também para o sistema elétrico do mecanismo de repetição. A parte mais trabalhosa do projeto foi criar uma ponte entre esses dois, de forma que os efeitos fossem reproduzidos com perfeição. A base do projeto, a Lira Dourada, seria a mesma da criação anterior, então já a conhecia bem. Comecei a fazer as alterações necessárias para que ela comportasse as peças novas, usando uma solda e outros aparatos de metalurgia para ir moldando e encaixando metais.

As cordas seriam feitas de Diorito banhadas em ouro solar. Assim poderiam absorver e interagir bem com magias do sol e de cura. O diorito promoveria uma excelente condução desta energia para os sistemas mágicos e elétricos do instrumento.

Uma vez que estas partes estavam prontas, logo comecei com a parte mais simples; dar polimento,a cabamento, os entalhes de runas externas e por fim encaixar os fios em seus devidos lugares. Logo quase tudo estava pronto.

Com um pouco de Névoa, encantei a Lira para se transformar em um pequeno Chaveiro de Sol, que iria se expandir até ter o formato do Instrumento pleno. Depois, encantei-o também para que retornasse à posse do dono na forma de chaveirinho caso fosse perdido ou tomado.

Uma vez finalizada, fui entregar pra a Angie.

Material Consumido
- Flecha de Ouro Solar {x20}
- Diorito {0,5kg}
- Martelo de Forja [Heroico]: +50% Resistência. +25% Exp de Forja


- Lira “Mil Dias de Sol” [Comum][Ouro e Diorito][Resistência +50%][Encantamento: Retorno][Transmutação: Bracelete][Energia: 150/150]

Uma lira dourada que normalmente fica no formato de um bracelete de ouro adornado com uma estampa que exibe centenas de sóis em estilos e gráficos diferentes. A lira possui pequenos circulos de runa entalhados discretamente entre os sóis, conferindo-lhe propriedades especiais. Aumenta em 50% os efeitos de cura da passiva Habilidades Musicais. Quando uma melodia for tocada a Lira pode consumir a energia armazenada nela para continuar tocando a música por 1 rodada adicional. Para isso, ela consome 50 de energia. A cada rodada sob o sol a lira recebe 10 de energia, e também ao ativar habilidades de Sol ou Fogo Sagrado. As habilidades Calor Solar e Calor Solar II podem suprir respectivamente 25 e 50 de Energia da Lira. Após ativado o efeito de Repetição de Música só pode ser ativado novamente após duas rodadas.

#380

Anúncio Re: Forjas do Acampamento Meio-Sangue

por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado


#381

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 38 de 40]

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos