Estava passando muito mal segurando aquele item, parecia que minha alma estava sendo sugada para dentro dele, mas então algo acontece. Clare abre minha mão e retira o colar de meus dedos, eu recupero a consciência em um instante, e olho nos olhos da garota, ela havia salvado a minha vida e eu seria eternamente grato.
Mal tive tempo de me levantar e vejo um raio irrompendo o céu e acerando a lateral do dragão. Não sabia dizer ao certo o que tinha sido aquilo, mas foi algo bom. Sem perder mais tempo utilizo Vigor II, passando 30 pontos de vida para energia, e invoco meu martelo gigante de batalha para a mão direita, o faço ficar muito maior, utilizando |Martelo de Vulcano|, e o transformo em um arpão gigantesco com a ponta oca, usando minha habilidade |Modificação instantânea|. Em seguida, retiro de minha mochila a lasca de diamante imperial que havia ganhado de Lady Hera, a agradeço mentalmente por isso, e a encaixo na ponta do arpão fazendo com que o ferro se aperte em volta do mesmo, usando |Encantar Metal|.
Após fazer tudo isso, invoco uma poção de energia e a bebo, então, começo a correr na direção onde o raio havia acertado o dragão. Utilizo |Arma Lernense| no arpão e ativo mais duas habilidades, |Maestria com as Mãos| e |Focar Energia| no meu braço esquerdo. Quando eu tiver perto dele, dou um salto e cravo o arpão com toda a minha força na criatura.
Se o ataque der certo, ou não, me afasto dele com meu escudo na frente do corpo para tentar me proteger.
Habilidades:
Nível 2 - Maestria das Mãos: Qualquer ataque for feito pelas mãos , ou uso das mãos será bem sucedido, como socos e arremessos. Dando mais precisão aos ataques corporais. Gasta 15 de MP
Nível 4 - Focar Energia: Agora você pode focar sua energia em uma parte do corpo, seja em um braço, perna, cabeça ou etc. O dano causado com essa habilidade é o dobro do normal. Gasta 30 de MP
Nível 8 – Arma Lernense: Assim como Herácles fez, seus atletas conseguem abençoar uma arma com o sangue da Hidra de Lerna, gastando 20 de MP, fazendo a arma ficar não só envenenada como mais resistentes. A “benção” da arma dura durante 3, somente 3 rodadas.
Nível 6 - Encantar Metal: Pode mudar a forma de um equipamento metálico em outra forma (várias flechas de Bronze em aviões de Bronze. Uma lança de Ferro em um ponto de exclamação), o custo de energia varia conforme a quantidade transformada, 5 MP = 100g de material transformado.
Nível 8 - Martelo de Vulcano: Seu personagem pode fazer seu martelo de forja crescer para forjar materiais mais resistentes ou machucar inimigos maiores, esta habilidade dura um turno e o uso dela requer 40 pontos de energia. Entra em espera durante 2 turnos.
Nível 12 - Modificação Instantânea: Os filhos de Hefesto agora podem modificar de maneira mágica e apenas com o seu pensamento, suas armas em batalha, por exemplo, um martelo em espada ou vice-versa. As armas modificadas devem ser equivalentes, ou seja, não é possível modificar uma Espada Curta em um Martelo Grande. A habilidade requer 70 pontos de energia e entrará em espera até o término da missão ou a critérios do narrador.
E mais todas as habilidades passivas nos spoilers da assinatura.