Passivas
Nível 1 - Comando Subconsciente: No começo da narração o Estrategista escolhe um comando para que ele fique passivo até o final da narração.
Nível 2 - Comunicação Tática: Quando os estrategistas guiam seus companheiros eles tendem a acertar mais seus movimentos sendo em batalha ou não. Eles recebem 5% da INT do Estrategista como bônus em seu atributo principal.
Nível 3 - Adaptador [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para UMA arma à escolha do semideus.
Nível 4 - Experiência do Líder: Os aliados que são orientados pelos Estrategistas evoluem mais rápido, ganhando 5+1% da INT do estrategista em porcentagem como experiência no final das narrações. Essa habilidade só afeta os aliados e não o Estrategista.
Nível 4 - Olho das Estrelas [Inicial]: Os Estrategistas começam a receber algumas características de seu tutor, nesse nível seus olhos se tornam negros como a noite tendo apenas 3 pontos brancos que parecem estrelas no canto. Eles conseguem enxergar melhor a noite e sua visão é um pouco melhor do que a maioria dos Semideuses.
Nível 4 - Inspiração: Agora os estrategistas conseguem passar inspiração para seus subordinados por meio de palavras ou atos. Sendo assim eles ficaram mais confiantes e dificilmente se acovardarão.
Nível 5 - Montar Armadilha: Todas as armadilhas feitas pelo Estrategista são perfeitas e quase sem nenhum risco de falha, eles conseguem calcular todas as variantes para que tudo ocorra como planejado.
Nível 5 - Leitura Corporal: Os estrategistas conseguem fazer uma leitura corporal de quem eles estão olhando, vendo trejeitos de expressões ou micro expressões faciais com perfeição, podendo assim deduzir coisas do tipo: Se pessoa esta falando a verdade, se pretende ataca, se ela esta triste e etc.
Nível 6 - Traçar o Plano: Os estrategistas são muito bons bolando planos e estratégias, sendo elas de combate, infiltração e etc. Quando o campista estiver bolando seus planos as chances deles darem certo aumentam significativamente, quanto melhor e mais detalhado mais as chances aumentam.
Nível 7 - Liderança: Você impõe sua liderança com maior eficácia aos demais semideuses, normalmente sendo escolhido como tal naturalmente.
Nível 8 - Geólogo: Os Estrategistas conseguem identificar diferentes tipos de terreno e saber onde se posicionar ou posicionar seus homens para obter vantagem em um combate.
Nível 9 - Adaptador [Intermediário]: Confere nível de perícia [Intermediário] para a arma escolhida pelo semideus. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Intermediário].
Nível 10 - Pontos fracos: Depois de muito estudo os estrategistas conseguem analisar os pontos fracos das coisas sendo elas inimigos, defesas de cerco, armaduras e etc.
Nível 11 - Flanquear: Uma das principais e mais básicas táticas de combate é o flanco. Os Estrategistas possuem muita experiência ao realizar tal movimento, sempre que fizerem isso com o auxilio de seu algum companheiro eles terão bônus de 20% no dano causado.
Nível 12 - Prever Fluxo de Batalha: Após anos de pensando estratégias de batalha e refazendo os passos dos inimigos em batalhas passadas o estrategista consegue prever o andamento da batalha em um curto período de tempo. O efeito dessa habilidade requer interpretação do narrador.
Nível 12 - Guiar Ação: O seguidor de Ceos explica para seu companheiro como um ataque, defesa ou ações diversas devem ser feitas, se ele seguir o que o Estrategista falou ele ganhara um bônus de 10% da INT do Estrategista em FOR, CON OU AGI, dependendo do que a situação pedir
Nível 13 - Estrela Guia: Sendo treinados por Ceos que esta muito associado as estrelas, os Estrategistas conseguem se guiar por elas raramente se perdendo a noite.
Nível 14 - Olho das Estrelas [Intermediário]: Nesse nível a lua em seus olhos se já tem 6 pontos brancos e uma constelação começa a ser desenhada nele. Quando os Estrategistas estão em um cenário de guerra eles conseguem ver o movimento de seus inimigos como se eles fossem mais lentos do que o normal, conseguindo defender e contra-atacar com maior facilidade. A noite esses poderes são intensificados e o Estrategistas recebem um bônus de 10% da sua INT em AGI.
Nível 15 - Pericia com Armas de Cerco: Depois de aprender sobre inúmeras estratégias de batalha os Estrategistas conseguem manusear as armas de cerco com melhor precisão do que os demais. Balistas, Arietes, Trabucos e etc, eles conhecem essas armas como se fossem espadas.
Nível 16 - Adaptador [Avançado]: Confere nível de perícia [Avançado] para a arma escolhida pelo semideus. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Avançado].
Nível 18 - Designar Subordinado: Uma vez por narração o estrategista pode designar um "imediato" para ser o seu braço direito, esta pessoa irá ganhar uma bonificação em Força igual ao número de Int do usuário vezes 0,3.
Nível 24 - Olho das Estrelas [Avançado]: A constelação de Dragão inteira é desenhada com pontos brancos representando estrelas nos olhos dos Estrategistas. Estando de noite a mente do Estrategista trabalhará mais rápido analisando o que ele vê rapidamente e fazendo com que ele perceba as coisas em "câmera lenta". O Estrategista receberá 20% de sua INT em bônus de AGI.
Nível 25 - Adaptador [Mestre]: Confere nível de perícia [Mestre] para a arma escolhida pelo semideus. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Mestre].
Nível 2 - Comunicação Tática: Quando os estrategistas guiam seus companheiros eles tendem a acertar mais seus movimentos sendo em batalha ou não. Eles recebem 5% da INT do Estrategista como bônus em seu atributo principal.
Nível 3 - Adaptador [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para UMA arma à escolha do semideus.
Nível 4 - Experiência do Líder: Os aliados que são orientados pelos Estrategistas evoluem mais rápido, ganhando 5+1% da INT do estrategista em porcentagem como experiência no final das narrações. Essa habilidade só afeta os aliados e não o Estrategista.
Nível 4 - Olho das Estrelas [Inicial]: Os Estrategistas começam a receber algumas características de seu tutor, nesse nível seus olhos se tornam negros como a noite tendo apenas 3 pontos brancos que parecem estrelas no canto. Eles conseguem enxergar melhor a noite e sua visão é um pouco melhor do que a maioria dos Semideuses.
Nível 4 - Inspiração: Agora os estrategistas conseguem passar inspiração para seus subordinados por meio de palavras ou atos. Sendo assim eles ficaram mais confiantes e dificilmente se acovardarão.
Nível 5 - Montar Armadilha: Todas as armadilhas feitas pelo Estrategista são perfeitas e quase sem nenhum risco de falha, eles conseguem calcular todas as variantes para que tudo ocorra como planejado.
Nível 5 - Leitura Corporal: Os estrategistas conseguem fazer uma leitura corporal de quem eles estão olhando, vendo trejeitos de expressões ou micro expressões faciais com perfeição, podendo assim deduzir coisas do tipo: Se pessoa esta falando a verdade, se pretende ataca, se ela esta triste e etc.
Nível 6 - Traçar o Plano: Os estrategistas são muito bons bolando planos e estratégias, sendo elas de combate, infiltração e etc. Quando o campista estiver bolando seus planos as chances deles darem certo aumentam significativamente, quanto melhor e mais detalhado mais as chances aumentam.
Nível 7 - Liderança: Você impõe sua liderança com maior eficácia aos demais semideuses, normalmente sendo escolhido como tal naturalmente.
Nível 8 - Geólogo: Os Estrategistas conseguem identificar diferentes tipos de terreno e saber onde se posicionar ou posicionar seus homens para obter vantagem em um combate.
Nível 9 - Adaptador [Intermediário]: Confere nível de perícia [Intermediário] para a arma escolhida pelo semideus. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Intermediário].
Nível 10 - Pontos fracos: Depois de muito estudo os estrategistas conseguem analisar os pontos fracos das coisas sendo elas inimigos, defesas de cerco, armaduras e etc.
Nível 11 - Flanquear: Uma das principais e mais básicas táticas de combate é o flanco. Os Estrategistas possuem muita experiência ao realizar tal movimento, sempre que fizerem isso com o auxilio de seu algum companheiro eles terão bônus de 20% no dano causado.
Nível 12 - Prever Fluxo de Batalha: Após anos de pensando estratégias de batalha e refazendo os passos dos inimigos em batalhas passadas o estrategista consegue prever o andamento da batalha em um curto período de tempo. O efeito dessa habilidade requer interpretação do narrador.
Nível 12 - Guiar Ação: O seguidor de Ceos explica para seu companheiro como um ataque, defesa ou ações diversas devem ser feitas, se ele seguir o que o Estrategista falou ele ganhara um bônus de 10% da INT do Estrategista em FOR, CON OU AGI, dependendo do que a situação pedir
Nível 13 - Estrela Guia: Sendo treinados por Ceos que esta muito associado as estrelas, os Estrategistas conseguem se guiar por elas raramente se perdendo a noite.
Nível 14 - Olho das Estrelas [Intermediário]: Nesse nível a lua em seus olhos se já tem 6 pontos brancos e uma constelação começa a ser desenhada nele. Quando os Estrategistas estão em um cenário de guerra eles conseguem ver o movimento de seus inimigos como se eles fossem mais lentos do que o normal, conseguindo defender e contra-atacar com maior facilidade. A noite esses poderes são intensificados e o Estrategistas recebem um bônus de 10% da sua INT em AGI.
Nível 15 - Pericia com Armas de Cerco: Depois de aprender sobre inúmeras estratégias de batalha os Estrategistas conseguem manusear as armas de cerco com melhor precisão do que os demais. Balistas, Arietes, Trabucos e etc, eles conhecem essas armas como se fossem espadas.
Nível 16 - Adaptador [Avançado]: Confere nível de perícia [Avançado] para a arma escolhida pelo semideus. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Avançado].
Nível 18 - Designar Subordinado: Uma vez por narração o estrategista pode designar um "imediato" para ser o seu braço direito, esta pessoa irá ganhar uma bonificação em Força igual ao número de Int do usuário vezes 0,3.
Nível 24 - Olho das Estrelas [Avançado]: A constelação de Dragão inteira é desenhada com pontos brancos representando estrelas nos olhos dos Estrategistas. Estando de noite a mente do Estrategista trabalhará mais rápido analisando o que ele vê rapidamente e fazendo com que ele perceba as coisas em "câmera lenta". O Estrategista receberá 20% de sua INT em bônus de AGI.
Nível 25 - Adaptador [Mestre]: Confere nível de perícia [Mestre] para a arma escolhida pelo semideus. Permite que as demais perícias sejam treinadas até o nível [Mestre].