Aquele evento era muito estranho, estava a algum tempo no acampamento já e vi muitas coisas estranhas. Mas isso era novidade, um evento de luta entre os deuses e os semi-deuses realmente não era nada que se via todo dia. Fiquei receoso sobre me inscrever mas ao olhar na lista que a ninfa entregou e nela estava alguns deuses que não conhecia muito, Proteus era um deles. Junto do nome estava uma foto e fiquei intrigado como seria lutar um deus do mar que era metade cobra, não conhecia ele mas aprenderia o que pudesse durante a batalha.
Me coloco na arena e chamo por meu desafio, logo em seguida Apolo começa outro discurso "motivador" e o deus adentra o local e parece ficar parado. Sabia que ele esperava que eu fosse para cima para contra-atacar, geralmente sou eu que faço isso na arena então consigo ter uma ideia dos seus possíveis pensamentos e de sua posição. Uma coisa que com certeza me prejudicaria se fosse eu no caso dele seria ter minha visão prejudicada... interessante.
Começo a correr em direção do monstro e invoco uma Nevasca [Intermediário], com ele estando no centro dessa, enquanto começo a Acumular energia na minha mão esquerda. Me enfio no meio da nevasca mas adentro pelo lado em vez de correr reto na direção do Deus, talvez ele esperasse isso e desse um "tiro no escuro" nessa direção. La dentro abuso de minha Camuflagem II para evitar que o deus pudesse me ver.
Já la dentro e certo que não estava sendo visto eu uso Criocinese [Intermediário] para fazer a neve que caía, além de criar mais um pouco no chão, envolvesse todo corpo de Proteus o prendendo em um morro de neve que comprimiria até ficar compacto e prender o deus com mais pressão ainda. Então uso o Acumulo que estava gerando para invocar uma Estalactites [Intermediário] gigante que cairia numa extrema velocidade ainda aumentando mais de tamanho, causando uma estrago enorme do deus que estaria tentando se soltar da neve, em seguida tomo uma Poção de Energia [Mitica].
Nível 10 - Camuflagem [II]- A neve criada pelo filho de Quione é ciente que a razão de usa existência é ajuda-lo e protege-lo. Assim, sempre que o filho de Quione estiver dentro de nevascas criadas por ele mesmo a neve ira se comportar de forma em que ele não precise fazer esforço algum para se camuflar, também reduzindo o som de seus passos e diminuindo significantemente a efetividade de detectores de calor.
Criador: Gerrard Fernandes
Nível 12 –[i] Estalactites [Intermediário]: Agora você cria as estacas, que caem, pegando a umidade no ar no caminho até o chão, e aumentando bastante de tamanho. Gasta 30 de energia por estalactite, você pode conjurar no máximo 5. Entra em espera por 4 rodadas.(Requer 18 WIS)
Nível 11 – Nevasca [Intermediário]: Agora você pode fazer nevar em um raio de 5 metros, uma nevasca um pouco forte e constante. Gasta 80 de energia, e dura 3 rodadas. (Requer 15 WIS)
Nível 7 – Criocinese [Intermediário]: Agora você pode manipular o gelo/neve em maiores quantidades, podendo criar ondas de neve, e gelo mais rápido e mais resistente. Gasta 35 de energia. (Requer 10 WIS)
Nível 5 – Acúmulo Quando desejar, o filho de Quione poderá cerrar uma das mãos e acumular nela certa quantia de energia, que poderá utilizar para melhorar qualquer uma de suas habilidades com gelo. Sua mão desprenderá uma leve névoa e ele terá de mantê-la cerrada durante todo o tempo e caso receba um golpe fatal a energia se desfaz. Requer que o semideus tenha, pelo menos, 30 pontos de Energia para ser utilizado (os pontos não serão consumidos). (+10 WIS)
Nível 8 – Frio Aconchegante [Intermediário]: Os filhos de Quione recebem bônus em seus poderes quando expostos ao frio (+10 FOR, AGI). Eles não ficarão fatigados e adquirem uma maior resistência física (+10CON), porém recebem uma pequena penalidade se expostos ao calor forte (-10 CON). Recuperam 7 pontos de vida e energia quando expostos a temperaturas abaixo de zero graus célsius. [NESSAS CONDIÇÕES]
Nível 12 – Leveza dos Ventos II: Agora, já mais acostumado com o próprio corpo, os filhos de Quione possuem uma agilidade maior, movendo-se com precisão e tranquilidade. (+16 AGI)
Nível 1 – Filho da Neve: Filhos de Quione são resistentes ao frio. Também enxergam bem em meio a nevascas, e não escorregam facilmente no gelo. (+5 CON, +3 AGI )