O dia estava bem entediante apesar de eu continuar feliz. Havia conseguido minha vitória ao olhar dos deuses e do meu pai, sendo reclamado em batalha como filho de Netuno. Infelizmente acho que meus parceiros não sentiam mais o mesmo afeto depois que souberam qual meu progenitor. Netuno era conhecido pelos desastres naturais além de ser deus dos mares, quando um filho de Netuno chegava ao acampamento era sinal de mau agouro. E se eu realmente fosse, teria que evoluir para lutar contra mim mesmo, certo?
Em minha calça carregava a concha que havia ganho de natal além de duas garrafas de água. A calça era leve e tinha o espaço que eu precisava para levar meus itens, realmente um bom investimento. Levava meu elmo em minha cabeça e por cima do peitoral de couro meu pingente, presente que também havia ganhado. Segurava o cabo do tridente enquanto andava a passos largos e seguros em direção ao coliseu. [...]
Lá dentro, uma criatura um tanto peculiar me aguardava. Carregava um Scutum e uma espada, seria um belo oponente. Segurei firme o tridente atento para outros inimigos, tanto nas costas quanto ao redor, afinal nem sempre era somente um inimigo a se enfrentar no acampamento. Iria avançar em sua direção utilizando meu pingente para congelá-la quando chegasse à 5 metros, aproveitaria para me aproximar ainda mais e utilizando meu tridente fincaria as três pontas (por ser de ouro imperial e cedro olimpiano, esperava que conseguisse perfurar o gelo) na sua cabeça de forma a acabar com aquilo de uma vez. Após isso ficaria atento a outros inimigos, me preparando para desviar com saltos ou agachamentos, recuar e contra-atacar com estocadas aproveitando meu alcance.
Caso outro inimigo aparecesse de surpresa, estaria preparado para congelar este(se este tentasse me atacar) ou o inimigo mais próximo/perigoso/bem armado. Utilizando a minha estratégia de congelar e finalizar em todas as hipóteses, atento para não ser acertado.
Obs: Na imagem da Dracanae ela estava segurando um cajado mas a sra descreveu espada, então levei em consideração que ela estava com uma espada. Mas caso tenha sido algum equívoco normal do narrador, creio que consiga da mesma forma me aproximar cinco metros da criatura.
- Itens levados:
-Equipamento:
- Elmo Comum
- Peitoral de Couro
- Tridente
- Calça 웃 (Garrafa 500 ml [x2], Concha de Nautilus **
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Acessórios:
- Pingente de Gelo *
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- Passivas:
Nível 1 - Agouro da Tormenta: Netuno é conhecido pelos Romanos por atrair maus agouros, como tempestades e maus dias no mar, sendo este um dos motivos dos Romanos jamais terem se atrevido a navegar através do mar aberto. Seus filhos carregam consigo o peso destes agouros, atraindo para si e pros arredores coisas ruins às vezes, como terremotos, tempestades ou patos. Um fardo difícil de lidar, que podem conceder mais experiência (+5-10% de Exp ao fim da narração, com base na dificuldade imposta) quando ocorrerem.
Nível 1 - Hidrofobia: O filho de Netuno pode optar por não se molhar ao mergulhar na água, bem como qualquer objeto que segurar. Ele também pode respirar em baixo d'água.
Nível 2 - Habilidades Aquáticas: O herói poderá se movimentar livremente na água tendo grande velocidade e perícia, além de ter uma visão aguçada quando submerso, com percepção também de variações térmicas. O efeito é potencializado de acordo com o nível.
Nível 3 - Perícia com Lanças [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com Lanças. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial]. (+5 de FOR)
Nível 4 - Regeneração Aquática [Inicial]: Por cada turno que permanecer em contato direto com a água (pelo menos até a altura da cintura, ou dos joelhos, no caso de água corrente), o herói irá regenerar 5 pontos de MP e 5 pontos de HP.
Chione:
Nível 1 – Filho da Neve: Filhos de Quione são resistentes ao frio. Também enxergam bem em meio a nevascas, e não escorregam facilmente no gelo. (+5 CON, +3 AGI )
Nível 1 – Frieza: Os filhos de Quione tem a personalidade fria. Podem ser confundidos com antipáticos e normalmente são imperiosos.
Nível 2 – Frio Aconchegante [Inicial]: Filhos de Quione tem seus poderes e resistência potencializados quando estão no frio. Recuperam 5 pontos de vida e energia por rodada que permanecerem a temperaturas abaixo de dez graus célsius. (+10 CON, FOR, AGI NESSAS CONSIÇÕES)
Nível 3 – Perícia Gélida [Inicial]: Confere o nível de pericia [Inicial] para armas com o descritor Gélido. Não permite o treinamento de outras pericias. (+5 AO ATRIBUTO CORRESPONDENTE À ARMA)
Nível 4 – Camuflagem: Os filhos de Quione podem se camuflar perfeitamente em meio à neve, tornando-se quase invisível em nevascas. Não funciona se o herói estiver usando roupas escuras no meio da neve.